O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 27 Out 2016, 09:39

Senimaru escreveu:Ue o mestre falou pra fazer algo forte e eu fiz....... E vergonha chega perto e corre de medo dele, hahahahaha.
Evite postagens duplas. :|
Editado pela última vez por Necromancer Ignaltus em 27 Out 2016, 14:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 27 Out 2016, 11:20

celtz_valmont escreveu:Modelo e considerado como nível de criatura
Não. Ajuste de nível não conta como nível de nada.

Leia a caixa sobre Ajuste de Nível na página 58 do Guia da Trilogia.
celtz_valmont escreveu:ele pode ser considerado nível 7
Também não. Ele é nível 5 com ajuste de nível +2. Só. Não é considerado nada.

Isso fica claro lendo a caixa citada.
celtz_valmont escreveu:mas efetivamente so tem 5 níveis de perso e 2 de criatura
Igualmente não. Ele tem 5 níveis de personagem e ajuste de nível +2. Só.

Isto também é averiguável ao se ler a caixa.
celtz_valmont escreveu:e como os mostro eles podem ter nível de criaturas maiores
Também não. Não há regras em TRPG para se pegar níveis de criatura com um personagem jogável.

Já isso é regra básica mesmo. As regras para criação de personagem do livro básico (e outros) simplesmente não dão esta opção. E o Manual de Criação de monstros deixa claro que suas regras não são para personagens jogáveis, e sim para fazer monstros (criaturas) como as do Bestiário de Arton. Apenas.
celtz_valmont escreveu:e só será épico no nível 20 de classe
Aqui você e o Senimaru tem um ponto. Este era um entendimento que foi seguido por um bom tempo, mas não me recordo o porquê. Não é debate do meu tempo.

O caso é que no tópico de dúvidas eu fiz uma pergunta para o Guilherme onde ele responde que ajuste de nível só conta para propósitos de XP e mais nada. Seguindo esta clarificação dele, realmente os modelos não contarão para fins de calcular nível épico. Ao menos até onde me consta.
Imagem

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por celtz_valmont » 27 Out 2016, 14:13

A regras na criação de criaturas e quando elas ganham nivel de classe , esta tudo na criação de monstros, mas enão estou muito afimd e pesquisar mais detalhes ^^``
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 27 Out 2016, 17:46

celtz_valmont escreveu:A regras na criação de criaturas e quando elas ganham nivel de classe , esta tudo na criação de monstros
Você está se equivocando. E este é um assunto bem conhecido, do tipo que já foi perguntado e debatido no tópico de discussão de regras várias vezes ao longo dos anos. :ugeek:
Imagem

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 09 Nov 2016, 21:11

Morreu? :(
Editado pela última vez por Necromancer Ignaltus em 06 Dez 2016, 17:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por Senimaru » 09 Nov 2016, 21:16

ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: O Desafio dos Deuses - Pbf TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 22 Nov 2016, 15:40

Eu estou vendo que há uma vaga no post inicial, ou o mestre não atualizou? Se for o caso, gostaria de sugerir o meu personagem, meio detonado (ou como o mestre achar melhor) em algum canto a ser encontrado pelo grupo, se realmente houver vaga, claro.
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”