PbF - Gilbânia, funcionaria???

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 27 Out 2016, 19:54

Galera, estive trocando umas ideias com mais de um usuário aqui do fórum, perguntando sobre a possibilidade de se jogar um PbF dentro do cenário de Gilbânia - Guerra Pela Supremacia.

Estou ciente que mestrar um PbF deve ser tenso, e por isso eu não me arriscaria (mais não mesmo... :oops: ) mas eu sei que tem muitos usuários aqui muito capacitados (bem mais que eu, diga-se de passagem) para mestrar um jogo assim.

Então eu estou abrindo esse tópico como uma possibilidade de se discutir os assuntos, discutir o que eu ainda preciso fazer do cenário para tornar um PbF nesse cenário possível, discutir os plots, principais e secundários e ver qual chama mais a atenção da galera e, por que não, discutir combinhos bacanas que funcionariam nesse cenário.

Assim sendo, aqui está o link do cenário:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... f=13&t=853

Agradeço pela participação de todos!

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Rant » 27 Out 2016, 19:57

Eu tenho acompanhado eventualmente. Vou ver se amanhã dou uma olhada e aponto alguma coisa.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 27 Out 2016, 20:00

Rant escreveu:Eu tenho acompanhado eventualmente. Vou ver se amanhã dou uma olhada e aponto alguma coisa.
Puxa Rant, valeu mesmo...

Com as dicas do que melhorar/criar, fica mais fácil de eu trabalhar direcionado.

E a ideia do PbF, curtiu? Entraria numa dessas? Se sim, como jogador ou mestre?

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por celtz_valmont » 27 Out 2016, 20:01

posso participar do seu pbf, mas vou ler para entender sobre seu cenário ^^, mas mestrar não vou poder ^^``
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Rant » 27 Out 2016, 20:13

Sim a ideia de PBF é legal para playtest.

A principio eu preferiria jogar, mas é possível narrar também só que nesse caso eu acabaria alterando um pouco seu cenário. Sempre acontece de mudar o rumo um pouco para adaptar a estilos diferentes.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 27 Out 2016, 20:15

celtz_valmont escreveu:posso participar do seu pbf, mas vou ler para entender sobre seu cenário ^^, mas mestrar não vou poder ^^``
Então já fica pré-chamado para ser jogador celtz.

Dá uma batida de olho no cenário, pensa no conceito que tu iria gostar de usar e tenta achar uma raça/classe que fique legal, por que, acho que a mecânica das raças e classes próprias do cenário é um pouco chatinha... Eu mesmo, até hoje, só consegui montar um combinho (e bem besta) de um Humano de Kalgondert Nobre, mas nem ficou tão legal... :lol:

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 27 Out 2016, 20:17

Rant escreveu:Sim a ideia de PBF é legal para playtest.

A principio eu preferiria jogar, mas é possível narrar também só que nesse caso eu acabaria alterando um pouco seu cenário. Sempre acontece de mudar o rumo um pouco para adaptar a estilos diferentes.
Se quiser mestrar Rant e for dar aquela adaptada, sem problemas, eu só iria sugerir que mantivesse as estatísticas das raças e das classes próprias do cenário, até por que isso já serviria para ver se a mecânica delas está ok.

Mas se preferir ser jogador, de boa, ai a gente só precisaria ver alguém pra mestrar...

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Rant » 27 Out 2016, 21:00

Sussa, amanhã vou folgar, então dou uma olhada no material todo de novo.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 29 Out 2016, 07:58

Rant escreveu:Sussa, amanhã vou folgar, então dou uma olhada no material todo de novo.
Conseguiu dar uma batida de olho Rant?

Eu acho que um plot legal pra explorar, por que permitiria o uso tanto das raças mamíferas como das répteis, seria o dos Flagelos. Na real, daria pra montar toda uma campanha só nesse plot, com aventuras que iriam desde exploração de masmorra até investigação, diplomacia... É meu plot favorito do cenário, embora o mais importante seja a 2° Guerra, o problema da 2° Guerra é que ou o grupo escolhe um lado e o faz ganhar a guerra, ou tenta um time hibrido e é inimigo dos dois lados... Tenso!

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Rant » 29 Out 2016, 14:08

lucaswakai escreveu:
Rant escreveu:Sussa, amanhã vou folgar, então dou uma olhada no material todo de novo.
Conseguiu dar uma batida de olho Rant?

Eu acho que um plot legal pra explorar, por que permitiria o uso tanto das raças mamíferas como das répteis, seria o dos Flagelos. Na real, daria pra montar toda uma campanha só nesse plot, com aventuras que iriam desde exploração de masmorra até investigação, diplomacia... É meu plot favorito do cenário, embora o mais importante seja a 2° Guerra, o problema da 2° Guerra é que ou o grupo escolhe um lado e o faz ganhar a guerra, ou tenta um time hibrido e é inimigo dos dois lados... Tenso!

Não consigui ler tudo ontem, hoje se der termino e vejo isso.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”