O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Pontus Maximus » 08 Dez 2016, 15:46

Fala pessoal, primeiramente eu gostaria de jogar essa campanha que irei propor, mestrar já seria um pouquinho complicado pois não tenho os últimos lançamentos como Tormenta Alpha e Defensor, Tenho apenas o Manual Básico, do Aventureiro e Mega City. Bom Vamos a proposta.

Imagem

Arton 1476, o que mudou no futuro de Arton? Muito.

As mudanças aconteceram gradualmente e Tenebra tornasse a Rainha Imperatriz dos Deuses e Ragnar o segundo em comando, mas a própria Deusa das Trevas não está feliz com o rumo das coisas, diferente de Ragnar Tenebra não tem prazer exclusivamente nos mortos, mas também tem nos vivos e ela preza a vida também embora não pareça para muitos.

Ela quer sim o poder e derrubar Azgher, mas do jeito certo, sua Ascensão não programada a deixou triste e feliz ao mesmo tempo, tirar Azgher do Panteão ela deseja mas não com tantos mortos, principalmente mortos inocentes. Apesar de ser neutra ela esta pendendo para o lado certo e isso pode melhorar a visão de todos sobre ela.

As guerras Taúricas, Aliança Goblinóide, intrigas politicas e a Tormenta geraram uma multidão de mortos que clamam pelo conforto dos Deuses, Tenebra acolheu uma parte de seus mortos e Ragnar tem sido um empecilho pois ele é o deus da morte e da carnificina.

Muitos mortos clamaram por Tenebra e eles foram atendidos, os Sacerdotes de Tenebra foram "filantrópicos" pois não cobravam para criar um morto-vivo e trazer um inocente para o mundo com um objetivo que deixou sem ser cumprido e por isso não teve descanso merecido. Os devotos de Thyatis por sua vez cobravam grandes quantias para trazer alguém da morte para a vida, a Deusa e o Deus Fênix tinham visões diferentes.

A criação de mortos-vivos fazia parte dos planos da Sociedade da Noite Eterna de Deheon porém eles foram longe demais, até mesmo para os olhos de Tenebra que tem compaixão por ambos, vivos e mortos e criaturas da noite em geral.

Ela em seu Avatar procura por heróis que salvem os vivos e os mortos-vivos e tragam equilíbrio a Arton, diferente de Ragnar que deseja apenas ver o circo pegar fogo e ver seus escolhidos goblinóides criarem seu próprio exercito de mortos para dominar toda Arton.

Os Vampiros e outros seguidores criaram grandes fornalhas para que com sua fumaça tampasse a visão de Azgher e que ele não pudesse ver mais nada durante o dia. O lugar mais seguro (se é que se pode chamar de seguro) é o deserto da perdição, pois seu calor consumiria os Vampiros, verdadeiras Cidadelas tem sido criadas no Deserto e dentro dos outros reinos também, mas principalmente no Deserto onde Azgher ainda domina. Mas nem toda Arton se tornou cinzas e trevas, alguns pontos ainda existe luz e é possivel ver o Sol, a Lua e as Estrelas.

Os servos da Deusa das Trevas estão divididos, alguns gostam do novo mundo enquanto outros como Vampiros, Licantropos, Esqueletos e etc, percebem que não é o desejo que Arton morra e o excesso de mortos causou muitos males ao mundo.

Os grandes aventureiros e pequenos aventureiros também tem sua parcela de culpa, muitos matam por ouro e prestigio e nada mais e não ligam para os sentimentos de alguns monstros, pois há monstros capazes de amar e ser bons também.

Os verdadeiros heróis devem entrar em ação e equipes e grupos já se formam para combater o excesso de mortos e trazer o equilíbrio a Arton, Tenebra quer prosperidade nas trevas e não destruição, Ragnar quer sacrifícios e se tornou o pior inimigo de sua ex-aliada. Quantos heróis estão dispostos a agir?


Número de jogadores: 7 Cada um representando um elemento dos caminhos elementais, Magia negra e Branca.

Material: Manual Básico e qualquer outro disponível.

Vantagens Únicas permitidas: Quase todas inclusive Vampiros mas a Dependência deles precisa ser moderada, revista ou substituída pela A Sede de Mega City para Vampiros.

Licantropo novos tipos de Transformações:

Fúria: uma forma especial da desvantagem Fúria: além de sofrer os efeitos normais, você se transforma em fera até a luta terminar.
Lua Cheia: clássico. Você se transforma quando vê a lua e só retorna ao normal quando vê o sol (desenhos e fotografias também valem!).
Perto da Morte: você se transforma em fera quando está Perto da Morte.
Protegido Indefeso: você tem um Protegido, e se transforma quando ele
está em perigo.
Inimigo: Sempre que estiver diante de um tipo especifico de Inimigo (Ex: Criminosos, Políticos, Ninjas, Samurai, Vampiros, Lobisomens, Demônios e etc...) Você se transforma em fera pronto para o combate, e somente volta ao normal caso seu inimigo, morra, se renda ou fuja, vale lembrar que transformações baseadas em Inimigo NÃO confere o bônus de H+2 que a Vantagem Inimigo concede contra um tipo de Inimigo, para isso deve-se comprar a Vantagem de mesmo nome separadamente. Caso o grupo de Inimigo mude de acordo com a história da Campanha, você pode escolher outro tipo, em caso de traição poderá voltar a ter o Inimigo de antes, sua transformação será automática diante do seu(s) inimigo(s) declarado.

Protetor: Ao contrário de Protegido Indefeso você se transforma sempre que esta na presença de um Aliado ou membro que você considere mais forte que você, caso seu Protetor se afaste você não poderá se transformar, caso seu Protetor morra ou encontre alguém mais forte que ele, poderá então passar para a forma de fera.

Fome e Sede: Este é o tipo forçado de transformação aconselhado apenas para personagens NPC’s. O Lycan somente se transformar caso fique um dia inteiro sem se alimentar, no dia seguinte ele permanecerá na forma de Lobisomem até que se alimente ao ponto de se sentir saciado, caso o tempo em Rx dias sem comer ou beber se esgote, e para não morrer ele irá atacar qualquer criatura viva (mas tem direito a um teste de R normal para não praticar canibalismo). O personagem não perde a consciência e lucidez, apenas o instinto de sobrevivência falará mais auto.

Novas Vantagens e Desvantagens para quem quiser jogar de Vampiro:

Licantropia (sua mordida é capaz de criar um Lobisomem caso a vítima falhe em um teste de R+1) O Licantropo Infectado pode gerar filhos ou contaminar outros. A Desvantagem desse tipo de Licantropo é que ele tem R-1 em testes de controle mental contra o Vampiro que o criou).

Ponto Fraco: Prata (causa 1d6 pontos de dano extra no Vampiro e causa dano semelhante ao fogo).

Dormir em Caixão: (como Ambiente especial).

Bom galera essa é minha proposta, gostaria de jogar com vocês e reservar um personagem pra mim, penso em mestrar mas não posso, pois somente tenho materiais muito antigos.

Obrigado pela sua atenção e venho pedir voluntários para mestrar principalmente. Tenham um bom dia, tarde e noite.

É permitido repetir kits de personagens.
Editado pela última vez por Pontus Maximus em 09 Dez 2016, 13:17, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Kaidre » 08 Dez 2016, 20:08

Se é 3d&t, eu estou dentro.

Avatar do usuário
Ban
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Nov 2016, 13:02

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Ban » 09 Dez 2016, 00:20

Blzinha tô dentro desse 3D&T Gótico :D Mas, pelo que entendi, ainda não tem mestre, é isso? Estranho... Mas vamos ver quem vai se voluntariar primeiro...

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Senimaru » 09 Dez 2016, 00:36

Estou dentro e picko o caminho da Magia Negra.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Ban
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Nov 2016, 13:02

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Ban » 09 Dez 2016, 01:16

Eu vou tentar fazer algo para o caminho da água. Vou fazer uma coisa muito louca. Beeeem louca mesmo :twisted:

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Kaidre » 09 Dez 2016, 09:03

Eu fico com o da luz ou do espírito. São meus favoritos.

Avatar do usuário
Roleplayer
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Out 2016, 09:49

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Roleplayer » 09 Dez 2016, 09:46

Proposta interessante gostaria de estar participando.

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Pontus Maximus » 09 Dez 2016, 13:21

Acrescentei novas regras no tópico principal, novos poderes e fraquezas, transformações e pode-se repetir kits. Quando falei nos 7 elementos não precisa ser necessariamente de um mago, é a natureza interior do personagem que realmente conta. Qualquer coisa talvez eu mesmo mestre mas com livros antigos, usando apenas o Manual Básico, Aventureiro e Vantagens e Desvantagens de Mega City (mas nem todas).

Espero um mestre se apresente pois eu não tenho certeza se poderei mestrar, posso tentar, mas a maioria dos materiais são antigos isso é o que me impede de mestrar. Obrigado por responderem meu tópico pessoal.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Senimaru » 09 Dez 2016, 16:24

Se for por questão de regras não se preocupe isso nois te ajuda.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Roleplayer
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Out 2016, 09:49

Re: O Legado de Tenebra o Mundo das Trevas 3D&T

Mensagem por Roleplayer » 09 Dez 2016, 16:29

Não tinha visto essa parte do não haver um mestre. Acho difícil um mestre pegar algo que vc criou e fazer do jeito que vc quer, seria privilegiar o jogador. Certamente ele colocaria as próprias ideias nessa base ai, eu mesmo mudaria muitas coisa que não me agradou e removeria essas regras alternativas de vampiros e etc. Enfim, boa sorte na empreitada.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”