Proposta PBF - Atormentados

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
-1!
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2017, 00:26
Localização: Além do conjunto dos números imaginários

Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por -1! » 07 Abr 2017, 02:14

ATORMENTADOS

Em uma terra distante chamada Brasil, uns caras embarcam em uma aventura fantástica não tão fantástica!

O tomo dizia que o ano atual era de 1410. E a história que nele estava falava de Arton, magias, deuses e que o universo surgiu há 7 bilhões de anos. Alguns nomes veio do latim, outros parecem terem sido feitos na hora por preguiça. Se é para soar ameaçador e perigoso é só usar um monte de “S” e “Z” que está tudo certo.
Tome cuidado com MEGAlokk, o deus loki dos monstros. Aparentemente eles sabiam dos dinossauros e dragões. Fósseis tem poder!
Cada deus com uma criatura mística sob seu nome.

Parece um bom mundo para um RPG. Uma pena que só é ficção. Só sei que quanto mais S e Z mais temível o nome!

Agora aos fatos:
2017 - O presidente de uma nação orc está ameaçando uma guerra contra uns elfos que curtem um comunismo.
2017 - Atentados terroristas dos Lefou continua sendo alguma coisa.
2017 - Uma nação mista liderada por um Humano meio vampiro meio capivara onde a corrupção é lei e ao mesmo tempo crime.
Ainda 2017 - Estou estudando o terceiro ano do ensino médio pela terceira vez. Agora vai!
Ainda 2017 - Mas tem festa na sexta, no dia da prova.

Proposta
É meio estranho quebrar a quarta parede assim… Enfim.

Um mundo de fantasia sem medieval ou fantasia! Sempre que falamos de fantasia, pensamos ou em um mundo eternamente medieval e soterrado de magia e do fantástico(duh!). E quando situa-se num mundo moderno é os humanos e as criaturas diferentonas escondidas de tudo e vivem em segredo. Por que não vivem todo mundo junto desde sempre? Vivemos num mundo moderno e chato, só que tem as criaturas diferentonas! Ainda continua chato, ainda tem prova de matemática na sexta. (Mas vou para a festa! F*DA-SE).
É assim, meus colegas de turma incluem uns orcs, uns elfos e uns hob— halflings. Mas isso é nada de extraordinário, eles estão por ai e todo mundo sabe!
Para quê magia se podemos viver na preguiça com toda essa tecnologia? Existe essa história de magia não. É só mito. Lenda. Que nem os Sszzazitas, dizem estar surgindo desde sempre. É que nem o povo esperando pelo apocalipse em qualquer notícia nova sobre asteróides ou chip implantado na testa. (NUMERO DA BESTA UuUuuuUHh…)

Eu vou contar uma história para vocês, parcialmente verídica, parcialmente exagero meu. Vocês assumirão o papel de uns caras aí (vocês que decidem quem são). E vou contar da vida chata deles. O que poderia dar errado? (Aquela frase óbvia de comédia besta que logo em seguida é certo que vai dar m*rda).
Esses caras já eram amigos desde sempre, ou quase isso. Nada de pensar que um cara era mais isolado ou não tinha amigos. Já viu o quanto é comum nessas histórias termos protagonistas que perderam os pais, a irmã, a rã, o gato, o cachorro o papagaio e a galinha? Por isso ficam todos “Aí, gosto de ninguém.”. Eu conheci um cara assim e ele pulou do prédio. OK! Foi desnecessário. Mas como a música diz: Somente o - DESNECESSÁRIO!
Vocês irão incorporar essas pessoas dessa história e me ajudar a contar essa jornada fantástica só que não tão fantástica.
Vocês irão vislumbrar o vasto país chamado Brasil, sei que não devem conhecer muito bem.

Dez Coisas a não Saber

1. Nada é estranho demais. Quando todo mundo é estranho, ninguém é.
2. Os outros não farão seu trabalho. Passei o ensino médio às custas de outros, mas me ferrei nas provas agora tenho ninguém para me arrastar!
3. Raças Próprias. Bem, como pode ser uma raça de sua criação se já existem? Basicamente, se você diz que existe, então existe em grande quantidade. Esse mundo tá lotado!
4. Deuses por toda a parte. Acho que eles ficaram muito ocupados ou todos morreram depois da idade média.
5. Magia é comum. Já viu o tal do google? Aquilo é normal não!
6. Ítens mágicos são incomuns. Eu tenho todo o conhecimento do mundo no meu bolso, isso se chama celular. E, até agora, nunca ouvi falar de ítens mágicos, ou estátuas de santo ter um efeito real. Ou seja, ítens mágicos não existem!
7. Ciência é esquisita. O que seria do mundo sem a ciência? Atingimos o pináculo de nossa existência com sorvete e gatinhos do youtube.
8. O Reinado não é civilizado. Bom. Não tenho nenhum contra argumento sobre o livro nessa parte!
9. Tormenta. Sempre. Estou sempre atormentado pela professora de matemática.
10. Você escolhe o clima. Brasil sempre foi tropical e sempre será tropical. Meio que não tem como você escolher essas coisas assim.

Coisas que precisam saber

Cidade

Essa história se passa em Burgo da Vila, uma cidade pequena no interior sudeste de Minas Gerais. É mais perto da capital de São Paulo do que da capital do próprio estado. Poderia dizer que somos mais paulistanos do que mineiros, mas é só ir para São Paulo que notam o nosso sotaque. E se ir para o norte de Minas notamos o sotaque mineiro dos outros. Que vida triste.
Pontos interessantes para se saber:

Colégio

A escola tem nome de Colégio por falta de criatividade. A escola constitui-se de uma estrutura principal, outra um pouco menor e um prédio de dois andares com duas salas. A estrutura principal lembra um esquema de prisão, dois andares que formam uma enorme caixa, onde nos lados estão as salas, uma biblioteca ao lado da escadaria em um dos cantos e no meio um enorme pátio asfaltado no piche preto onde alunos tomam sol quando estudam de dia e fazem nada quando estudam de noite. A outra estrutura encaixa-se com uma pequena cobertura entre a enorme caixa e uma sequencia de salas uma do lado da outra, umas oito no total. Uma LONGA e inclinada rampa na entrada, onde você chega até essa cobertura onde as duas estruturas se encontram. O prédio de dois andares na frente.
Mais abaixo, no começo da rampa, você pode entrar em uma quadra no concreto, um campo GRANDE e um galpão que fica logo abaixo da estrutura das oito salas.
Para leste da enorme caixa existe outra quadra e um ginásio que permanece a maior parte do tempo vazio. O refeitório fica logo ao lado e ao norte disso é mato e montanha.

Praça

Um lugar com árvores que dá pra ficar atoa um tempo. De vez em quando tem uns caras fazendo umas pinturas malucas, um povo tocando um sertanejo raíz nos coretos e gente fumando de noite. Um lugar perfeito para sentar com amigos e contar piadas ruins.

Fliperama

Um lugar onde jogos arcades dominam. Quem precisa do último Resident Evil se temos uma máquina de Guitar Hero, Pump It Up e Tekken entre outras pérolas? Situa-se no centro, do outro lado da rua tem uma sorveteria onde um pessoal passa o dia inteiro.
Ah! O dono do local se chama Philip Erama…

Vou deixar isso entrar em sua mente ao seu tempo.

Shopping Burguês

Os comuna piraram quando o shopping abriu e tinha esse nome. Você se sente um opressor de direita só de pisar dentro dele. Com dois super mercados com mercadorias genéricas e alimentos. Cinco refeitórios. Um cinema. Três lojas de roupas. Uma loja de jogos. É o lugar perfeito para se sentirem em uma capital e abusar da cultura capitalista.

Terminal Central

Daqui você consegue ir para todos os outros bairros que estão há quilômetros de distância, você literalmente pega uma estrada para chegar em alguns bairros. A cidade se esforça para parecer grande, mas é 90% mato e nada. O resto se divide entre algumas fazendas e zona urbana.

Parque de Diversão

Temos um parque com duas montanhas russas! Patéticos, mas temos! Depois de pegar uma estrada para o meio do nada, você para à esquerda e lá está ele!

Cemitério

Por falta de coisa para colocar por aqui, coloquei o cemitério. Do Colégio dá para ver ele na colina, dá para ir à pé, leva uma meia hora de lá.



Enfim...
RPG - Temos muitos jogos de RPG, mas aquele Tormenta é, tipo, inspirado em várias culturas e folclores do mundo inteiro. Os nerd curte.

Tem algo mais que precisam saber?

TEASER

Numa manhã fria no final de julho, foi encontrado pinturas estranhas nas paredes do colégio. Espirais, triângulos, figuras humanóides que se assemelhavam a nenhuma criatura conhecida por nós e textos que faziam parte de nenhuma língua. Professores, diretores, supervisores, até representantes da prefeitura e da polícia se uniram para tratar sobre o assunto. Esse ato de vandalismo não poderia sair impune, os responsáveis seriam pegos e punidos. Detalhes sobre o assunto não eram divulgados, nós alunos tivemos de conviver com essas imagens em nossas paredes por duas semanas até que tudo foi repintado e nada mais foi dito sobre o assunto.
Dois anos de silêncio sem razão aparente. Os alunos ainda contam histórias sobre aquela manhã e questionam. Estão escondendo algo de nós? Não foram capazes de pegar os responsáveis? Isso faz parte de uma conspiração Illuminati? Talvez nunca saberemos.


______________________________
Detalhes Técnicos!

Todos os personagens começam com o talento Destino. Habilidades geradas por pontuação (20 pontos).

Talento Destino:
Os oráculos avisaram que você tem grandes feitos a realizar. Você não planeja morrer antes de cumprir a profecia.

Benefício: você recebe um ponto de ação adicional no início de cada sessão de jogo. Além disso, quando gasta um ponto de ação para recuperar pontos de vida, recupera o dobro dos pontos de vida normais.

Especial: só pode ser escolhido no 1º nível de personagem. Você ou o mestre devem decidir qual é a profecia. O mestre pode fazer com que você troque este talento por outro quando a profecia se cumprir.


Lista de Perícias:
  • Acrobacia (DES)
    Adestrar Animais (CAR)
    Atlesitmo (FOR)
    Atuação (CAR)
    Conhecimento (INT)
    Cura (SAB)
    Diplomacia (CAR)
    Direção (DES)
    Enganação (CAR)
    Furtividade (DES)
    Iniciativa (DES)
    Intimidação (CAR)
    Intuição (SAB)
    Ladinagem (DES)
    Obter Informação (CAR)
    Ofício (INT)
    Percepção (SAB)
    Uso de Computador (INT)
    Sobrevivência (SAB)
______________________________
Raças

Temos quase todas as raças originais disponíveis aqui (exceto os Quareen).

ANÕES!

Rabugentos e teimosos, roliços e com colares de metais (quando podem, metal precioso) pesados no pescoço, pulseiras extravagantes e até o prendedor de cabelo e barba geralmente é um tipo de metal. Dizem que na idade média os anões vestiam suas armaduras no dia a dia e nunca as lavavam!

+4 Constituição
+2 Sabedoria
-2 Destreza

Deslocamento 6m

Visão no Escuro

+4 em testes de resistência contra venenos

CA +4 contra adversários de tamanho Grande ou maior.

+2 em testes de pericias para assuntos relacionados a pedra e metal, apenas para pericias com INT ou SAB como habilidade-chave.

______________________________
ELFOS!

Ah! Os Elfos. Hippies, cabelos longos e sedosos, jogando flores por ai. Conheci um, parecia um bambu, alto e magricela, acho que em sua maioria é assim. Mas também conheci um que era tão gordo quanto era alto, como isso é possível? Eu não sei! Sei que vivem em média uns 200 anos.

+4 Destreza
+2 Inteligência
-2 Constituição

Visão na Penumbra

Precisam apenas de 4h de sono diárias.

+2 nas jogadas de ataque à distância.

+4 em testes de Percepção

Teste para acertar um golpe de longo alcance tem +2 no CD.

______________________________
GOBLINS!

Esses sofrem bullying por diversas raças. São pequenos, são feios, são nefastos. A verdade é que sofrem um preconceito danado por serem um pouco… Rudes. Talvez melhoraria se não fossem tão assim e tivessem um pouco de amor próprio. Mas a verdade é que, quando não estão no tráfico de drogas e armas, são engenheiros e cientistas fantásticos. Vindos das arábias, aparentemente foram eles quem surgiram com o método científico que revolucionou o nosso modo de pensar!

+4 Destreza
+2 Constituição
-2 Carisma

Tamanho Pequeno

Deslocamento 9m

Visão no Escuro

+4 em Fortitude contra doenças e venenos.

+4 em testes de Ladinagem e Ofício

______________________________
HALFLINGS!

Se você nunca comeu um prato típico de halfling, você não sabe o que é comida boa. Eles são tão espontâneos, alegres que às vezes me enche o saco! Mas uma festa sem halflings não é uma festa! Na história eles basicamente estão aí, no canto deles, fazendo nada além de comida e festa. Mas lembro de na aula de história a professora ter comentado de uma guerra entre halflings e orcs. E os orcs perderam!

+4 Destreza
+2 Carisma
-2 Força

Tamanho pequeno

+2 em todos os testes de resistência

+1 em jogadas de ataque com armas de arremesso.

Para halflings a perícia Atletismo é baseada em Destreza.

+4 em testes de Enganação

______________________________
HUMANOS!

Se existe uma raça que está em todo lugar é o humano. Um ser humano sozinho pode ser bom em apenas uma coisa e muito ruim no resto, mas isso não indica que todos os seres humanos são bons só nessa coisa. Enquanto um é bom em diplomacia, outro é bom em ciência, outro é bom em atividades que requer grande esforço físico! Tem um ser humano em todos os lugares, da arte à guerra.

+2 em duas habilidades à escolha do jogador

2 talentos adicionais à escolha do jogador

2 pericias treinadas extras, que não precisam ser escolhidas entre suas pericias de classe.

______________________________
LEFOU!

O que dizer deles? Junte um tanto deles que tem a mente no lugar errado e temos ataques terroristas por todo lado. Mas existem muitos outros lefou que não concordam com isso e acham um absurdo. Uma pena que nem todos são capazes de diferenciar, sofrem uma discriminação danada por causa disso! Não posso culpá-los por parecerem humanos com alguma síndrome estranha, apesar de muitas vezes as bizarrices anatômicas deles serem úteis.

+2 em duas habilidades à escolha do jogador (exceto Carisma), -4 Carisma.

Monstro.

Visão no escuro

2 talentos da Tormenta

Deformidade.

______________________________
MINOTAUROS!

BODYBUILDER! P**RA! Não importe onde você esteja, se você for em alguma academia, encontrará uns vários minotauros suados e fedidos levantando 500kg em cada braço!
Um bando de machista escroto na maior parte, mas as mina curte lavar roupa no tanquinho.

+4 Força
+2 Constituição
-2 Carisma

CA +1

Ataque de chifres (1d6, crítico x2, perfuração)
Ataque adicional de chifres (Dá penalidade de -4 em todos os ataques incluindo o adicional)

Faro: +4 em testes de Sobrevivência para rastrear usando o faro, detecta automaticamente a presença de criaturas a até 9m.

Lógica labiríntica: +8 em testes de Sobrevivência para não se perder

Medo de altura: lugares superiores a 3m (ou se estiver a até 3m de uma queda desta altura), um minotauro sofre penalidade de -4 em suas jogadas e testes.

______________________________
Classes

Celebridade

Você faz performances, você atua, canta, toca um instrumento ou faz seus saltos mortais e façanhas que desafiam a lógica. E com isso você é capaz de cativar e prender a atenção do público!

Pontos de Vida: 12+Mod Con (+3+Mod Con para o nível seguinte)

Pericias Treinadas: 6 + modificador de inteligência

Pericias de Classe: Acrobacia(Des), Atletismo(For), Atuação(Car), Direção(Des), Conhecimento(Int), Diplomacia(Car), Enganação(Car), Furtividade(Des), Iniciativa(Des), Intuição(Sab), Ladinagem(Des), Obter Informação(Car), Percepção(Sab), Ofício(Int)

Talentos: Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Persuasivo, Confiável(d20 modern)*, Artista.

*Confiável: +2 em diplomacia e Obter Informação

Habilidades: Conhecimento de Bardo, Música de Bardo. (O que colocar no lugar de magias?!)

Criminoso

Você fez de tudo que é ilegal, um pouco. Talvez nunca tivesse chegado a ter de matar alguém, talvez saiba que nunca conseguiria dormir se tivesse um morto em sua consciência. Ou talvez já o tenha feito, e é o seu segredo mais bem guardado e consiga prolongar a sua estadia fora da prisão.

Pontos de Vida: 12+Mod Con (+3+Mod Con para o nível seguinte)

Pericias Treinadas: 8 + modificador de inteligência

Pericias de Classe:
Acrobacia(Des), Atletismo(For), Atuação(Car), Direção(Des), Conhecimento(Int), Diplomacia(Car), Enganação(Car), Furtividade(Des), Iniciativa(Des), Intimidação(Car), Intuição(Sab), Ladinagem(Des), Obter Informação(Car), Percepção(Sab), Ofício(Int)

Talentos: Reflexos Rápios, Proficiência em Armas de Fogo Pessoais(d20 modern)*, Membro de Gangue, Usar Armas (simples), Fraudulento, Sorrateiro.

Habilidades de Classe: Ataque Furtivo, Encontrar Armadilhas, Evasão, Técnica Ladina, Sentir Armadilhas, Esquiva Sobrenatural, Esquiva Sobrenatural Aprimodara, Evasão Aprimorada).

*Proficiência em Armas de Fogo Pessoais: Consegue usar armas de fogo pessoais sem penalidade.

______________________________
Valentão

A adrenalina de briga de rua, subjugar os fracos e colocar-se em cima deles. Tudo bem que você não precisa ser um total mau caráter, você simplesmente responde com violência mesmo em momentos que poderia ser resolvidos com diplomacia, para proteger a si, a um amigo ou só o ego.

Pontos de Vida
: 24+Mod Con (+6+Mod Con para o nível seguinte)

Pericias Treinadas: 4 + modificador de inteligência

Perícias de Classe: Adestrar Animais(Car), Atletismo(For), Direção(Des), Iniciativa(Des), Intimidação(Car), Ofício(Int), Percepção(Sab), Sobrevivência(Sab).

Talentos Adicionais: Fortitude Maior, Usar Armas(Simples), Ataque Desarmado Aprimorado, Duro de Matar, Vitalidade I.

Habilidades de Classe: Fúria, Movimento Rápido, Esquiva Sobrenatural, Instinto Selvagem, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Redução de Dano, Fúria Mario, Vontade Inabalável, Fúria Poderosa

______________________________
Geek

Você simplesmente tem bastante conhecimento, não significa que saiba usá-lo necessariamente para o bem, porém é útil em diversas situações!

Pontos de vida: 8+Mod Con (+2+Mod Con para o nível seguinte)

Pericias Treinadas: 4 + modificador de inteligência

Perícias de Classe: Conhecimento(int), Ofício(Int), Uso de Computador(Int)*, Pesquisa(Int)*, Desativar Dispositivo(Int)*, Percepção(Sab)

Talentos Adicionais: Instruido(d20 modern), Focado(d20 modern), Gearhead(d20 modern), Estudioso(d20 modern), Meticuloso(d20 modern)


Instruído: selecione dois tópicos (Conhecimento). O personagem ganha +2 em todas as rolagens relacionadas à esses tópicos. Esse talento pode ser pego até sete vezes, sendo que em cada é preciso de escolher dois novos tópicos.

Focado: +2 bonus em testes de concentração.

Gearhead: +2 bonus em testes de Uso de Computadores e Ofício(Consertar). O Uso de Computadores e Ofício(Consertar) só pode ser usado sem treinamento em certas condições.

Estudioso: +2 em Conhecimento(Decifrar escrita) e Conhecimento(Pesquisar)

Meticuloso: +2 em teste de Enganação(Falsificação) e Percepção(Procurar)


Habilidades de Classe


Gambiarra: +2 para concertar (Ofício) temporariamente algo eletrônico ou mecânico.

Máquina extrema: Se tem componentes mecânicos ou eletrônicos, um Geek de segundo nível ou maior consegue a melhor performance! Ao gastar um ponto de ação e rolando Ofício, o Geek consegue aprimorar temporariamente a máquina - ao risco de ter que fazer reparos depois.

Talentos Adicionais: No terceiro, sexto e nono nível o Geek ganha mais um talento.

Construir Robo: Um geek no quarto nível consegue construir robôs de controle remoto que são pequenos ou diminutos em tamanho. Esses robôs servem como olhos, ouvidos ou mãos!
Construir Armação: O corpo do robô determina seu tamanho, forma, locomoção e vida.
Construir Eletrônicos: O próximo passo é construir os eletrônicos internos do robô e colocá-los na armação.
Programar o Robô: No final precisa programar o robô.

Obra-prima: No quinto nível, o Geek pode criar uma obra prima, gastando o dobro do tempo para construir algo eletrônico ou mecânico, porém ganhará um bônus de +1 em sua qualidade.
No oitavo nível adiciona +2.
No décimo nível adiciona +3.


Tabela de armas está à caminho!
______________________________
Explicando que raios é tudo isso de forma mais objetiva:
- Um cenário em nosso contexto real, brasil atual, mundo atual.
- Raças de RPG jogáveis. Use a imaginação! Exemplo: Os campiões peso-pesado de UFC são na maioria orcs, tem um elfo e um anão. Modalidades de raça diferentes.
- Como essa brisa se encaixa com tormenta? Já tem algumas dicas de como se encaixa dentro do texto de apresentação.
- Magia, Deuses? Questões filosóficas milenares. Nesse cenário: Quem acredita diz que existe, que não acredita diz que não existe, e tem gente que diz que talvez possa existir, mas não há evidências.
- E para onde foi parar Arton? Foi parar na idade média, temos artigos científicos sobre história da idade média que liga as lendas e as coisas fantásticas de Arton em eventos menos emocionantes e desprovidos de magia. Mas também há a mitologia, tal como a mitologia nórdica, celta ou grega.



Vagas para gente com personagens interessantes! Ter um personagem meio orc, meio elfo, meio humano, meio fada não faz dele interessante por si só!
Até quatro personagens supimpa serão escolhidos!

Por fim: deixo essa proposta por aqui. Interessados que tenham alguma dúvida quanto ao cenário ou o que raios é isso tudo, pergunte! Tentarei responder de forma mais objetiva.
Editado pela última vez por -1! em 16 Abr 2017, 01:53, em um total de 2 vezes.
4x0 = 0
4x(4-4) = 4x4 + 4x(-4) = 16 + 4x(-4) = 0
4x(-4) = -16
4 - 4 = 0
-4x(4-4) = -4x4 + (-4)x(-4) = -16 + (-4)x(-4) = 0
(-4)x(-4) = 16
E é por isso que dois números negativos multiplicados dá um positivo!

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por Padre Judas » 07 Abr 2017, 08:34

Entendi que é ambientado em um mundo "like Terra", mas com raças fantásticas. Tem magia, mas não tem itens mágicos. Ok. Mas sem uma definição clara de regras fica difícil pra alguém se candidatar...
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
-1!
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2017, 00:26
Localização: Além do conjunto dos números imaginários

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por -1! » 16 Abr 2017, 01:56

Mudanças feitas. Adicionado detalhes de sistema: classes, raças. :)
4x0 = 0
4x(4-4) = 4x4 + 4x(-4) = 16 + 4x(-4) = 0
4x(-4) = -16
4 - 4 = 0
-4x(4-4) = -4x4 + (-4)x(-4) = -16 + (-4)x(-4) = 0
(-4)x(-4) = 16
E é por isso que dois números negativos multiplicados dá um positivo!

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 16 Abr 2017, 12:37

Agora, sim. Ficou bem mais interessante a proposta. ^^
Imagem

Avatar do usuário
Ban
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Nov 2016, 13:02

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por Ban » 16 Abr 2017, 13:14

Agora bota eu aí tbm. To dentro ^^ Só dá uma tabela de preço para periféricos como celulares, tablets, computadores... Essas coisas e muito mais.

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 16 Abr 2017, 13:48

Essas tabelas a gente acha na propaganda, Ban. Precisa botas é o recurso inicial do personagem. Se sabe, aluguel e essas coisas.^^
Imagem

Avatar do usuário
Ban
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Nov 2016, 13:02

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por Ban » 16 Abr 2017, 20:56

Eu to até pensando aqui se vc -1 poderia colocar classes com uma pegada moderna em Arton como Lutador, por exemplo.

Avatar do usuário
-1!
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2017, 00:26
Localização: Além do conjunto dos números imaginários

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por -1! » 19 Abr 2017, 01:25

Sobre os recursos, irei usar um sistema do d20 modern que funciona da seguinte maneira:

- O jogador faz um teste, como de uma perícia, para comprar um item.
- Rola-se o d20 e adiciona um bônus de recursos e compara com a dificuldade, dificuldade representando o quão caro esse item é.
- Esse bônus muda conforme compra, vende itens e o jogador ganha dinheiro.
- Quando a dificuldade é 15 ou mais, maior que o seu bônus de recursos, o personagem perderá pontos de bônus.
- Quando se sobre de nível, o jogador rola um teste de sabedoria com a dificuldade sendo o seu bônus atual, para cada 5 pontos acima que o jogador tirar no resultado, ele adiciona +1 de bônus.

Recurso inicial
2d4
+4 para personagens da classe Celebridade
+1 para personagens da classe Criminoso
+2 para personagens de classe Valentão
+3 para personagens de classe Geek

Sobre itens iniciais, ainda estou trabalhando numa forma para isso.

Sobre a classe Lutador, ainda não li sobre ela, assim que der vou ver sobre! =D
4x0 = 0
4x(4-4) = 4x4 + 4x(-4) = 16 + 4x(-4) = 0
4x(-4) = -16
4 - 4 = 0
-4x(4-4) = -4x4 + (-4)x(-4) = -16 + (-4)x(-4) = 0
(-4)x(-4) = 16
E é por isso que dois números negativos multiplicados dá um positivo!

Avatar do usuário
Raikage4269
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mai 2017, 14:25

Re: Proposta PBF - Atormentados

Mensagem por Raikage4269 » 20 Jul 2017, 00:03

Gostei bastante da proposta. O grupo já tá cheio? A ideia morreu? O que aconteceu?

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”