PBF Brigada Ligeira Estelar

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

PBF Brigada Ligeira Estelar

Mensagem por Astirax » 18 Abr 2017, 07:38

Sinopse: A Serviço da Princesa-Regente

Personagens: Novato ( 5 pontos com até -3 pontos em desvantagens) e o histórico deve explicar porque seu personagem tem motivo de embarcar em uma missão militar
Brigada Ligeira Estelar página 64
Regras:

Rolagem de Dados serão feitas pelo http://rpgautomails.com/pbemdice

Manual do Defensor
Pontos de Destino (da mesma forma que esta escrito na página 1d+5)

Vantagens e Desvantagens Revistas
  • Aliado: começa sendo um "nível" acima da sua pontuação, quando o Aliado atingir o máximo(Super), ele para de evoluir, cada ponto extra aplicado a esta vantagem lhe dará mais 5 pontos
    Parceiro: não é necessária a vantagem aliado
    Riqueza: (da mesma forma que esta escrito na página 1d+19)
    Sentidos Especiais: (da mesma forma que esta escrito na página 1d+20)
    Desvantagens de Custo 0: (da mesma forma que esta escrito na página 1d+21)
Novas Vantagens e Desvantagens Permitidas
Ataque Especial, Equilíbrio de Energias, Escudo, Impostor, Instrutor, Inventor, Movimento Especial,
Vigoroso. Amnésia(-1 apenas), Desequilíbrio de Energias, Frágil, Guia, Lento
Perícias
Nível de Sucesso (da mesma forma que esta escrito na página 1d+31)

Combate
Combate Tático ( Mapas Quadriculados, Área Ocupada, Movimentação, Alcance, Empurrar, Escalas de Poder)
Vantagens e Desvantagens Táticas (Todas permitidas)
Novas Manobras de Combate ( Todas permitidas, Esquiva "aposta" sua H na FD, Bloqueio "aposta" sua A na FD)


Manual 3D&T ALPHA

Vantagens
Como o Brigada Sugere, as vantagens são vistas por seus efeitos não sua aparencia, porém...
Inimigo: Escolha entre os seguintes: Humano, Animal de Companhia, Humano Cossaco, Humano Evo, Humano Mentalista, Constructo, mais podem ser adicionados com o tempo, mas Proscritos não estão disponiveis de inicio.

Desvantagens
Como o Brigada Sugere, as desvantagens são vistas por seus efeitos não sua aparencia, porém...
Fetiche: Voce perde totalmente sua confiança sem seu item especial, e não consegue usar PHs sem ele. Um item improvisado permite que use seus poderes com custo em PHs dobrados.
Interferencia: é uma vantagem de 1 ponto que pode ser ativada e desativada como um Movimento.

Vantagem Unica Humano (0 pontos)
Versatilidade:Humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Voce pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto. Se a campanha utiliza kits de personagem, pode trocar a perícia por um poder gratuito extra do seu primeiro kit ( e apenas do primeiro kit; se vier a adquirir outro, recebera apenas um poder gratuito).

Brigada Ligeira Estelar
Vantagem Regional
  • Militante: cidadãos de Bismarck possuem disciplina superior aos outros mundos, Você calcula seus PHs multiplicando sua Rx7
    Durão Total: a vida rústica torna os habitantes de Villaverde mais fortes e resistentes do que a média. Você calcula seus PVs multiplicando sua Rx7.
Editado pela última vez por Astirax em 19 Abr 2017, 00:35, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por Lucena » 18 Abr 2017, 09:30

Oi, estou interessado.
Finalmente um Pbf de Brigada por aqui.

Edit: Não sei oque muitas dessas regras significam pois não tenho o Manual do Defensor.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por John Lessard » 18 Abr 2017, 10:24

Tenho interesse!
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por Astirax » 18 Abr 2017, 11:08

Lucena escreveu:Oi, estou interessado.
Finalmente um Pbf de Brigada por aqui.

Edit: Não sei oque muitas dessas regras significam pois não tenho o Manual do Defensor.
Voce tem como adquirir o livro? Estou querendo usar o Método sem Fatores Aleatórios, que remove a rolagens de dados, além das outras coisas que apontei na Construção, eu vou passar um bom tempo escrevendo, e discutindo com os interessados.
John Lessard escreveu:Tenho interesse!
Saudações, ainda estou no começo da Construção, então bem vindo a discutir sua intenção de personagem.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por Lucena » 18 Abr 2017, 12:33

Não estou em condições econômicas de conseguir o livro, mas tenho uns amigos online que tem ele e posso pedir que um deles me explique essas regras.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por John Lessard » 18 Abr 2017, 12:56

John Lessard escreveu:Tenho interesse!
Saudações, ainda estou no começo da Construção, então bem vindo a discutir sua intenção de personagem.
Confesso que estou na dúvida se entro ou não. Conheço o sistema, mas não o cenário que jogaremos e não sei se disponho de tempo para ler e aprender muito sobre ele no momento.

Outro ponto, é a questão de não usar fatores aleatórios. Já joguei usando regras de esforço e ela definitivamente não me agradou.
Lucena escreveu:Não estou em condições econômicas de conseguir o livro, mas tenho uns amigos online que tem ele e posso pedir que um deles me explique essas regras.
Luce, o livro está uns 9,99, acredito... Mas de qualquer forma, se precisar, eu te passo o que precisar.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por Astirax » 18 Abr 2017, 13:18

John Lessard escreveu:Confesso que estou na dúvida se entro ou não. Conheço o sistema, mas não o cenário que jogaremos e não sei se disponho de tempo para ler e aprender muito sobre ele no momento.

Outro ponto, é a questão de não usar fatores aleatórios. Já joguei usando regras de esforço e ela definitivamente não me agradou.
Eu vi na mecanica do Pontos de Esforço uma representação forte do genero, momentos em que os personagens se "seguram" e outros que vão com tudo para cima, dispostos a ate se sacrificar pelo objetivo. Além disso sem rolagens acredito que será mais "tático". Porem estou curioso, o que não gostou na Regra do Esforço?

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por John Lessard » 18 Abr 2017, 13:50

Astirax escreveu:
John Lessard escreveu:Confesso que estou na dúvida se entro ou não. Conheço o sistema, mas não o cenário que jogaremos e não sei se disponho de tempo para ler e aprender muito sobre ele no momento.

Outro ponto, é a questão de não usar fatores aleatórios. Já joguei usando regras de esforço e ela definitivamente não me agradou.
Eu vi na mecanica do Pontos de Esforço uma representação forte do gênero, momentos em que os personagens se "seguram" e outros que vão com tudo para cima, dispostos a ate se sacrificar pelo objetivo. Além disso sem rolagens acredito que será mais "tático". Porem estou curioso, o que não gostou na Regra do Esforço?
Ela é bem limitante. Por exemplo, contra um certo tipo de oponente, você escolhe um número de PM que irá colocar em esforço, ataca e erra, percebe que precisa de mais, então coloca. Acertou? Muito bem, coloca a mesmo quantidade, acertou de novo, mas daí você percebe que seus PM acabaram (ou tem poucos para repetir aquele esforço), como você derruba o cara? Se ele tiver mais PM ou já tivesse uma FD superior á sua FA mais simples sem esforço, como você tem chances de ganhar?

Esse é um dos fatores que me fez desgostar dessa regra, e todos que já vi torcem o nariz para ela, antes ou depois de terem a usado.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por Lucena » 18 Abr 2017, 14:02

Só para deixar minha opinião, também não gosto desta regra. Joguei com coisas parecidas antes e foi muito desanimador e cansativo.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar (Em Construção)

Mensagem por vanrel » 18 Abr 2017, 15:23

Tenho interesse, vou ler sobre esta regra hoje e depois e comento mais.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”