Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 23 Mai 2017, 13:19

Eu dispensei a ama de combate corpo-a-corpo do personagem e acabou sobrando muito dinheiro. Nisso, eu vou ver se faço algo com umas poções e venenos.
Imagem

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por celtz_valmont » 02 Jun 2017, 13:28

Senimaru saio entra o Necromancer

Avaliação da ficha do necromancer-

Atributos, pela ficha da pagina vc gastou 24 pontos em vez de 20 corrigir isso

Ca- Se manter sua Des esta ok
Resistencia- Se mudar algum atributo aqui relacionado aqui aqui muda, mas ate agora ok
Ataque-Se a picareta não for obra prima o valor correto e 8, e o critico da picareta normal e x4 , não tem margem de 18-20, nos da distancia especifique que e 14 com granadas Op e sem passa para 10, enquanto ao frasco entendo o valor de dano dele ser 1d4, mas e por ele ser vazio certo? então ele não ganha bonus do granadeiro, e nem do foco em granada (que e um tipo de arma diferente dos frascos alquimicos), se for vazio preenchido so ganha o valor do granadeiro , e não do foco
Pv-Correto
Pericia-Irei verificar depois que vc corregir os atributos.
Talentos por nivel-Ok mesmo não se beneficiando ainda pelo talento acuidade.
Talento classe-ok
Talentos extras-ok
Munições -põe do lado de onde você retirou esse item para poder verificar mais rápido e corretamente, principalmente o extrato de mostro da ferrugem. O po de explosão solar e o Pó de Azgher? Se for coloque esse nome, se não me fale de onde tirou.
As bombas fetidas tem o custo de fabricação para você de 14 to e não 34
As bombas de fumaça custam 20 no total para vc fabricar.
Granadas são 67 To
Deixa todos com o dano normal devido a não ter alquimista prodígio ou oficina de alquimia (granada e 4d6 e não 5d6 e por ai vai)
Balsamo restaurador e 34 TO
Equipamento-
De onde tirou esses frascos obra primas? Foi feito por voces? e de que livro voce tirou?
Bandoleira de poção e cinto de poção tem mesmo valor 20 to pára cada , e se você comprou 4 o valor total seria 80 to e 2 kg
O avental de couro obra prima não tira a penalidade do uso , so aumento o bonus de oficio (o que diminui penalidade por armadura e op de armadura)

Laboratorio de alquimia so negocios nivel 2 por ter pre-requisito oficina, você precisaria de 3.000 para ter um negocio nivel 2

Alem disso a conta do dinheiro não esta batendo e tendo alguns valores errados.
historia, sua padrão
Mell- Ele nunca ira com vc ate ter talento parceira e o nivel correto para que vc deu para ela.
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 04 Jun 2017, 17:56

Atributos, pela ficha da pagina vc gastou 24 pontos em vez de 20 corrigir isso.
Tinha colocado dois pontos a mais em força e não percebi; eu sempre sou péssimo em matemática. A força vai ficar em 12. :(
Ataque - Se a picareta não for obra prima o valor correto e 8, e o critico da picareta normal e x4 , não tem margem de 18-20,...


Corrigido. :oops:
...nos da distancia especifique que e 14 com granadas Op e sem passa para 10,...
Ok. :oops:
...enquanto ao frasco entendo o valor de dano dele ser 1d4, mas e por ele ser vazio certo?...


Uma frasco cheio ou vazio corta do mesmo jeito, não? Tipo, um frasco de água benta ao arrebentar na fuça de um zumbi primeiro causa dano de corte e só depois causa o dano da água benta. Em um humano comum ele apenas cortaria, lógico. :|

Isso não é certo? :?:
...Então ele não ganha bônus do granadeiro, e nem do foco em granada (que e um tipo de arma diferente dos frascos alquímicos), se for vazio preenchido só ganha o valor do granadeiro, e não do foco.
Entendo quanto ao Foco, que será aplicado apenas aos frascos e não mais as granadas. No entanto, quanto ao talento Granadeiro cabe ressaltar o que dizem as regras, a seguir:
"Granadeiro
Explodir tudo é a forma mais garantida de causar dano ao inimigo. Mesmo que, às vezes, algum aliado também acabe se machucando um bocadinho...

Pré-requisito: treinado em Ofício (alquimia).

Benefício: você recebe +2 em jogadas de ataque e dano com quaisquer armas que permitem um teste de Reflexos para reduzir seu efeito, como fogo alquímico e granadas."
Assim, quaisquer armas que batam com a descrição recebem o bônus, mas entendo que o bônus não deva ser aplicado a bolsa de cola, a não ser que a substância alquímica seja depositada num recipiente equivalente a descrição.
Fogo alquímico: É um frasco que contém uma substância grossa e pegajosa, e que entra em combustão ao entrar em contato com o ar. Você atira o frasco, fazendo um ataque de toque à distância (ataque oposto a um teste de Reflexos). Se você acertar, o alvo sofre 1d6 pontos de dano e pega fogo. Se errar, ele sofre metade desse dano e não pega fogo. Uma criatura em chamas sofre 1d6 pontos de dano no fim do seu próximo turno, a menos que apague as chamas (com uma ação completa).
Entende-se assim que sejam quaisquer frascos de mesma proporção, o que trata de quase todas as armas alquímicas, salvo exceções como a bolsa de cola.
Granada: Popular entre goblins, mas também empregada por outros usuários de pólvora, esta bomba rudimentar tem um pavio que deve ser aceso antes do uso (ação de movimento). Arremessar uma granada é um ataque de toque à distância. Qualquer criatura a até 3m do alvo sofre 4d6 pontos de dano (ou metade, se bem sucedido no teste de Reflexos contra o ataque).
Entenda-se que se refere a bomba rudimentar com pavio que possa ser usada num ataque a distância, acessa com uma ação de movimento.
Munições -põe do lado de onde você retirou esse item para poder verificar mais rápido e corretamente, principalmente o extrato de mostro da ferrugem.


Anexarei na ficha, sensei.

Todos são do manual do Arcano (p56-58), no que falta no livro apenas o valor do extrato de monstro da ferrugem (p.56-57), já informado que é vendido à 300 TO, o ¹/³ é 100 TO e com o talento Alquimista Avarento fica 50 TO, segundo o próprio Guilherme aqui.
...O pó de explosão solar e o Pó de Azgher? Se for coloque esse nome, se não me fale de onde tirou.
"Valkaria, Cidade Sob a Deusa", na página 53-54, o mesmo vale para a bolsa de cola. São o mesmo item, apenas o nome foi trocado do original, o item é apelidado por ambos os nomes no decorrer dos livros.
As bombas fétidas tem o custo de fabricação para você de 14 to e não 34.
Bomba Fétida 7 TO cada, por Alquimista Avarento, fica 3.5 cada. OK, sensei.
As bombas de fumaça custam 20 no total para vc fabricar.
Bomba de Fumaça 7 TO cada, por Alquimista Avarento, fica 3.5 cada. OK, sensei.
Granadas são 67 TO
Ok, sensei.
Deixa todos com o dano normal devido a não ter alquimista prodígio ou oficina de alquimia (granada e 4d6 e não 5d6 e por ai vai).
Troco pela Oficina: Ofícios recebe bônus +4.
Balsamo restaurador e 34 TO
Ok.
De onde tirou esses frascos obra primas? Foi feito por você? e de que livro você tirou?
Manual do Arcano (p.55): presso de mercado 10 TO, 0.5kg.
Bandoleira de poção e cinto de poção tem mesmo valor 20 to pára cada, e se você comprou 4 o valor total seria 80 to e 2 kg.
Certo.
O avental de couro obra prima não tira a penalidade do uso , so aumento o bonus de oficio (o que diminui penalidade por armadura e op de armadura).
Ok, então é só guardar para quando for fabricar itens e assim damos tchau a penalidade de armadura. Fácil, fácil. :D
Laboratório de alquimia só negócios nível 2 por ter pre-requisito oficina, você precisaria de 3.000 para ter um negocio nível 2.


:cry:
Além disso a conta do dinheiro não esta batendo e tendo alguns valores errados.
Como sempre, eu sou péssimo em matemática. -__-
Mell- Ele nunca ira com vc ate ter talento parceira e o nível correto para que vc deu para ela.
Eu nunca iria querer que ela fosse nem mencionei tal coisa. Ela é um npc. O lugar serviço dela é o de varrer o laboratório. :P

Mudanças:

A habilidade Força caiu, ficando em 12 mesmo.

Diminuiu o bônus dos itens alquímicos: perdem -2 nos efeitos ou 1 dado no dado.

Ganhou um bônus enorme em perícias graças a Oficina (se o personagem sobreviver irá transforma em laboratório).

Incluiu Administração e exclui Boticário (amas de Ofícios).

Adquiriu um par de luvas de trabalho manual na versão obra-prima, já que o mestre mencionou que poderia aumentar o bônus com a versão obra prima.

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por celtz_valmont » 12 Jun 2017, 16:55

tudo calculado e aceito necromancer, so uma coisa, você passou mais de 3 anos e meio para construir tudo que você tem (calculando como se você escolhesse 20 no dado, e negocio incluído, foi ele que mais demorou)

E fica alerta , irei inserir você na aventura depois, não gosto de inserir no meio do combate ou do nada.
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 13 Jun 2017, 17:33

Um padeiro não leva uma semana para faze rum pão. A regra diz que leva uma semana para cada 100 TO do item. Se o valor total é menor, então a fabricação será, logicamente, em menos de uma semana.
celtz_valmont escreveu:(...) E fica alerta , irei inserir você na aventura depois, não gosto de inserir no meio do combate ou do nada.
Faz o pessoal passar na loja, é mais fácil. Eu não me importo de aguardar um momento mais adequado que você escolher também.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por Mælstrøm » 08 Ago 2017, 21:23

Imagem
Nome: James Lanthorn
Raça: Aggelus
Classe: Paladino 5
Tendência: Leal e bondoso
Sexo: Masculino Idade: 23 anos Divindade: Valkaria Tamanho: Médio Deslocamento: 6m/12m voando Idiomas: valkar, celestial, dracônico e táurico Signo: Gênio (costumam ser diplomáticos e persistentes, mas também melancólicos e frios) Desvantagem: Mira ruim (-2 em jogadas de ataque a distância, metade do incremento).

Habilidades:
FOR 18 (+4), DES 12 (+1), CON 14 (+2), INT 14 (+2), SAB 11 (+0), CAR 18 (+4)
CA: 23 (+2 nível, +1 Des, +8 armadura, +2 escudo)* PV: 50 PA: 1

*CA 24 com uma asa, ou 25 com ambas.

Resistências:
Fortitude: +10¹ (+11)² Reflexos: +7 (+8)² Vontade: +6 (+7)²

¹+1 contra efeitos de frio e calor com a capa elegante.
²com tabardo de luxo.

Ataques:
Corpo-a-corpo: +9
Manopla +10 (1d4+6, x2).
Espada longa obra-prima +11 (1d8+6, 19-20).
Asa +10 (1d4+6, x2).
Escudo pesado +10 (1d6+6, x2).
  • Espada longa obra-prima +9 (1d8+6, 19-20) e 2 asas +8 (1d4+6, x2).

    Espada longa obra-prima +9 (1d8+6, 19-20) e escudo pesado com espinhos +8 (1d8+6, x2).

    Espada longa obra-prima +7 (1d8+6, 19-20), escudo pesado com espinhos +6 (1d8+6, x2) e 2 asas +6 (1d4+6, x2)
Distância: +4

Perícias:
Atletismo +12 (+7²/+10³/+5⁴), Iniciativa +9, Conhecimento (religião) +10, Diplomacia +12/+13¹.

¹com a capa elegante.
²com armadura completa.
³com escudo pesado.
⁴com armadura completa e escudo pesado.

Talentos:
[Classe] Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior.
[Regional] Aventureiro Nato (Carisma +1)
[Racial] Herança Extraplanar.
[Desvantagem] Asas Celestiais.
[Obrigação e Restrição] Arma de Valkaria.
Asas de Aço, Ataque com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Ataques Múltiplos.

Habilidades Raciais:
+4 em Sabedoria, +2 em Carisma; Espírito, visão no escuro 18m, luz do dia 3/dia, resistência a ácido 5, frio 5 e eletricidade 10.

Habilidades de Classe:
Código de conduta, destruir o mal 2/dia, detectar o mal, devoto (Valkaria), cura pelas mãos 1d8+2¹ (5/dia), aura de coragem (+4 contra medo para aliados até 3m/6m²), saúde divina, canalizar energia positiva 1d6, bênção da justiça (arma da fé), vínculo divino (forças divinas).

¹com o símbolo sagrado abençoado.
²com enfeite de elmo.

Dinheiro: 5 TO
Equipamentos:
Armadura completa (1.500 TO).
Espada longa obra-prima (315 TO), escudo pesado com espinhos (65 TO).

Kit do aventureiro (10 TO), símbolo sagrado abençoado (10 TO), capa elegante (30 TO), enfeite de elmo (15 TO), tabardo de luxo (50 TO).

História de James
Imagem
Há muitos anos um celestial guerreiro vindo de Odisséia caiu em Arton. A Fúria era um humanoide feito de fogo esplendoroso com o único objetivo de combater o mal. Após uma longa e sofrida batalha na Revolta dos Três, este celestial se pegou em Arton com o convívio dos humanos, a criação de sua deusa. Desolado e perdido, descobriu o sentido de sua vida, seu destino em Arton após a derrota de sua criadora, a deusa da humanidade.

A Fúria fez-se humano e fundou uma família. Essa família honrada e justa prosperou por séculos a fio. Durante a Grande Batalha, entretanto, ela se perdeu no meio da corrupção e a ganância desenfreada na batalha. Os Lanthorn eram súditos dos reinos vitoriosos que expulsaram os derrotados para Arton-Norte.

Por séculos a família prosperou nas terras dos derrotados, mantendo viva a memória do fundador, um anjo de Valkaria, como uma espécie de mito, lenda. A verdade se perdeu no meio dos vícios que se sobrepuseram sobre as virtudes de outrora gloriosa casa.

A Aliança Negra veio como um castigo divino. Os reinos humanos caíram um a um quando as tribos goblinoides unificadas pelo General atacaram. O reino de Mortensten foi destruído e a família Lanthorn passada a espada. Um único casal conseguiu fugir às pressas pelo mar com outros refugiados e aportaram às margens de Wynlla.

Trevor e Drusila seguiram sua vida evitando lembrar-se dos tempos gloriosos de Mortensten, ou de sua nobre família orgulhosa. Viveram humildemente, embora amargurados, nas ruas de Valkaria. Fizeram um singelo comércio para si e tiveram alguns filhos: Ilíada, Hector, James e Melanie.

A vida na casa dos Lanthorn era triste e melancólica. Seus pais eram frios e secos e transmitiam esse clima pesado aos filhos. Ilíada se casou ainda muito nova e partiu de casa. Hector se tornou um simples guarda da milícia e Melanie ainda é muito pequena. James era o mais “estranho” dos irmãos. Enquanto todos tinham cabelos castanhos ou pretos, James nasceu com um cabelo prateado.

James recebeu em sonhos a visita de ninguém menos que Valkaria. No dia seguinte surgiram asas brilhantes em suas costas. James se apresentou a um templo da deusa e pediu para ser um iniciado. Treinando com habilidade, o rapaz destacava-se por sua genialidade, força física e personalidade forte. Era um homem reto, direto. Diplomático, sempre via o lado de todos em uma disputa para encontrar um consenso. Era muito persistente em suas tarefas não aceitando fazer as coisas de qualquer jeito. Além disso, todos no templo sabiam que ele era tocado por um celestial, uma criatura benigna de grandes poderes e que isso queria dizer um destino de glórias.

James logo cresceu na hierarquia e se sagrou paladino de deusa sendo alocado para trabalhar com os Patrulheiros da Deusa, uma ordem de paladinos em honra a Valkaria. Mesmo sendo bem sucedido no que desejava, tendo os favores de Valkaria, ajudar aos mais necessitados e combatendo os inimigos da deusa, James era um homem solitário e melancólico, marcas de uma infância difícil e sem amor.

Depois de anos servindo na ordem dos Patrulheiros da Deusa, James ganhou a autonomia para partir em aventuras para adquirir mais experiência e combater os inimigos de sua deusa além das paragens que conhecia.
Editado pela última vez por Mælstrøm em 11 Ago 2017, 09:45, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por celtz_valmont » 10 Ago 2017, 17:03

Desculpa por não fazer a brincadeira de analise, eu analisei toda ficha e so fica uma coisa para corrigir, você so perde a Ca da asa enquanto voce voar, fora isso ela se mantém normal
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por Aldenor » 10 Ago 2017, 17:17

Bem vindo, Maerusturomo!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Fini Artificiatorum (Artefatos do fim)- TRPG

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 06 Set 2017, 14:54

Eu ainda estou por aqui se for acontecer alguma coisa. Ou não. :)
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”