PBF Brigada Ligeira Estelar II

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por vanrel » 17 Mai 2017, 16:11

Aventura Inicial: A Face de Stéphanos

Vagas: 4 (talvez 5) + vaga já reservada para o Astirax (totalizando 5 ou 6 vagas)
Vagas preenchidas:
  1. Astirax - Louise LeRoux
  2. ISMurff - Yuri Aleksandrovitch Kuznetsov
  3. vagner_roberto - Aguardando Personagem
  4. Mobius 1 - Nergal Bernkastel
  5. filiperobe - Jörg Furtwängler
  6. Vaga disponível(não confirmada)
As rolagem de dados serão feitas pelo RPG Automails

No histórico deve explicar porque do personagem estar em Arkadi. Lembrando que Hussardos Imperiais novatos normalmente tendem a ser mandados para outros planetas que não o seu quando se graduam. Portanto, um personagem de cinco pontos pertencente à Brigada Ligeira Estelar dificilmente será Arkadiano.
REGRAS DE CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

1. Novato (5 pontos com até -3 pontos em desvantagens)
2. Alguns Kits trazem poderes com efeitos diferentes e o mesmo nome, cada um será avaliado. Fale comigo para saber mais.
3. O Cenário não tem magia: Nenhuma Vantagem e Desvantagem Mágica permitida.
4. O talento regional gratuito de Bismarck e Villaverde foram alterados para RX7.
5. Vantagens e Desvantagens: Como o Brigada Sugere, as vantagens e desvantagens são vistas por seus efeitos não sua aparência, porém...
a. Inimigo: Escolha entre os seguintes: Humano, Animal de Companhia, Humano Cossaco, Humano Evo, Humano Mentalista, Constructo, mais podem ser adicionados com o tempo, mas Proscritos não estão disponíveis de início, exceto se o jogador for usar o kit “Centauro de Aço”.
b. Fetiche: Você perde totalmente sua confiança sem seu item especial, e não consegue usar PHs sem ele. Um item improvisado permite que use seus poderes com custo em PHs dobrados.
c. Interferência: é uma vantagem de 1 ponto que pode ser ativada e desativada como um Movimento.
6. Manual do Defensor será usado:
a. Pontos de Destino: Tome Isso!; Estou bem, Estou bem; Forças Ocultas; Sequência de Sorte; Retcon
b. Vantagem Aliado começa no nível Pessoa Comum por 1 ponto, subindo um nível a cada ponto adicional (2 para Novato, 3 para Lutador, 4 para Campeão, 5 para Lenda, 6 para Herói, 7 para Veterano, 8 para Super, daqui em diante cada ponto concede mais 5 pontos ao Aliado
c. Vantagem Ataque / Tiro Múltiplo: conforme descrito na página 18.
d. Vantagem Parceiro: não precisa da vantagem Aliado (mas precisa de outro personagem com Parceiro)
e. Vantagem Riqueza: página 19, se torna uma Vantagem Mágica limitada a efeitos fora de combate e que não causem dano. Também pode gastar PHs de forma sustentável e adquirir Itens Especiais com custo em PE.
f. Vantagem Sentidos Especiais: 1 ponto por 3 sentidos
g. Vantagens Parciais: o que tiver custo de 3 para 1 pode ser "misturado", exemplo: 1 sentido especial, 1 especialização e 1 Movimento Especial custam 1 ponto
h. Desvantagens de Custo 0 são agora -0,5
i. Novas Vantagens e Desvantagens Permitidas: Ataque Especial, Equilíbrio de Energias, Escudo, Impostor, Instrutor, Inventor, Movimento Especial, Vigoroso; Amnésia (-1 apenas), Desequilíbrio de Energias, Frágil, Guia, Lento.
j. Vantagem Única Humano (0 pontos): Versatilidade; humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Você pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto. Se a campanha utiliza kits de personagem, pode trocar a perícia por um poder gratuito extra do seu primeiro kit (e apenas do primeiro kit; se vier a adquirir outro, recebera apenas um poder gratuito).
k. Nível de Sucesso em testes de perícia: conforme descrito na página 31.
l. Combate: Combate Tático ( Mapas Quadriculados, Área Ocupada, Movimentação, Alcance, Empurrar, Escalas de Poder); Vantagens e Desvantagens Táticas (Todas permitidas); Novas Manobras de Combate ( Todas permitidas, Esquiva "aposta" sua H na FD, Bloqueio "aposta" sua A na FD)
Editado pela última vez por vanrel em 01 Jun 2017, 16:25, em um total de 9 vezes.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por ISMurff » 17 Mai 2017, 18:20

Yuri Aleksandrovitch Kuznetsov

Imagem
"Tudo que sobe, desce! CAI, CAI, CAI, CAAAAAI!!!"

HISTÓRIA
A província de Krushiniev é talvez uma das áreas mais pobres e esquecidas de Arkadi. Um lugar inóspito, onde as temperaturas chegam a valores negativos de dois dígitos com facilidade. Nesse inferno gelado, há muito pouco a ser feito. No passado, o local foi um importante palco de batalha durante a Guerra do Sabre. Nos dias de hoje, uma das principais fontes de renda dos moradores da região é a venda de sucatas e outros resquícios militares desta época.

Vivendo neste ferro-velho a céu aberto, não foi difícil para Yuri achar peças legais para seu trabalho mais produtivo: equipar o velho robô que herdou do avô com peças militares. O velho cargo de seu avô foi remontado com peças achadas pelo garoto, transformando o robô civil em uma verdadeira máquina de guerra. Não é incomum na província os moradores fazerem isso. Uma vez que o local é tão distante e abandonado, as autoridades não se importam muito em fiscalizar o que os aldeões desse fim de mundo guardam em suas garagens.

Yuri foi além de seus conterrâneos, sempre melhorando seu velho robô, - de uma forma insana alguns diriam - sempre se preparando para uma eminente guerra que nunca aconteceria. Mas ela aconteceu. Uma frota proscrita atacou Krushiniev, devastando o local. Sem poder contar com reforços militares, a população teve de tomar as rédeas do conflito, armando-se com agros e cargos, modificados com as peças abandonadas do tempo da Guerra do Sabre. Após muitas mortes (dentre as baixas o avô de Yuri que o criou a vida inteira), a população foi capaz de expulsar os invasores.

A guerra foi um choque para o jovem. Sem veículos eficazes para a guerra, ele e seus companheiros quase foram todos mortos pelos proscritos. Isso levou o garoto a agir de forma mais estranha do que antes. Sua "mania" de adaptar seu robô acabou virando uma verdadeira compulsão. Novas reformas deviam ser feitas. Um cargo é incapaz de voar e de utilizar sensores de detecção. Para driblar esses defeitos, Yuri transformou seu robô numa verdadeira bateria anti-aérea móvel. Todos em voo temeriam o poder de ataque de seu Destruidor (Razrushitel, no idioma arkadiano). Para detectar a presença inimiga, o jovem preparou um par de óculos especial, assim, ao invés de depender dos sistemas de detecção do robô, ele mesmo iria detectar seus oponentes.

Após a morte do avô, nada mais o prendia a esse pedaço de chão. Yuri então parte de Krushiniev, e decide viver sua vida atrás de novas peças, cada vez melhores, para que assim não sofra o que sofreu no passado e possa revidar seus futuros algozes com um poder de fogo ainda maior.

PERSONALIDADE
Se há uma palavra que possa definir bem o garoto, a palavra seria esquisito. Talvez o trauma da guerra (ou talvez ele sempre tenha sido assim) tornou o garoto solitário e distante, com um costume peculiar de falar sozinho. Ele também fala várias coisas desconexas para pessoas comuns, usando termos mecânicos em suas frases que quase nunca são entendidos pelas pessoas mais simples. Seu modo de andar (e de fazer qualquer outra coisa) também são bem estranhos. E isso tudo sem somar o sotaque de uma terra distante e esquecida, que quase nenhuma pessoa entende. Para muitos, o garoto é um louco. Mas ele não parece se importar com o que os outros acham dele.

Uma coisa a ressaltar, é que Yuri não gosta muito de militares. Quando mais precisou, ele e seu povo não receberam nenhum apoio deles. Para completar, muitos militares tentam multa-lo ou prende-lo pelo seu robô gigante (que julgam ser ilegal). Quando descobrem que a máquina - por incrível que pareça - procede dentro dos padrões dúbios de legalidade do império, alguns tentam suborna-lo ou desafia-lo para um duelo, eventos que sempre acabam com um soldado ou hussardo tendo que se justificar para seus superiores sobre como conseguiu destruir seu robô em um duelo contra um mero cargo...

Idade: 13 anos.
Planeta: Arkadi.
Sexo: Masculino.

Yuri (5 pontos, Ningen).
F0,H1,R1,A0,PdF0, 3 PVs, 5 PHs.
Kit de Personagem: Mecânico (Engenharia).
Vantagens: Choque de Realidade (0 ponto), Humano (0 ponto), Genialidade (1 ponto), Aparência Inofensiva (1ponto), Aliado Gigante (2 pontos) e Sentidos Especiais (radar, visão aguçada e infravisão, 1 ponto).
Desvantagens: Frágil (-1 ponto), Insano Obsessivo (adquirir mais peças para seu robô, -1 ponto) e Maldição (seus sentidos especiais não funcionam sem os óculos, -1 ponto).
Perícias: Sobrevivência (0 ponto) e Máquinas (1 ponto).

Razrushitel (Cargo customizado Acumulador, 9 pontos*, Sugoi).

Imagem
"Tá tudo dentro da lei. Tem até certificado! Tá aqui, ó!"

Razrushitel (Destruidor) é um Cargo, pertencido a um modelo antigo, produzido nas fábricas de Albach e revendido para o restante do império, ainda nos tempos áureos do planeta. Embora tenha uma tecnologia simples, o robô era confiável, funcionando até mesmo sob o clima congelante de Arkadi. Seus braços foram modificados, sendo substituídos por metralhadoras e sua blindagem foi aumentada, para proteção do piloto.Vários tapeques foram colocados na máquina e como não há lei que os proíbam, o robô é "100% legal" como o próprio garoto diz. O difícil é as autoridades aceitarem isso, apenas olhando para a documentação do robô...

F1 (esmagamento),H0,R3,A3,PdF3 (perfuração), 15 PVs, 15 PHs.
Vantagens: Mecha (0 ponto), Inimigo (voo, 1 ponto), Adaptador (1 ponto), Arena (terrenos planos, 1 ponto), Arma Especial (anti-inimigo, 1 ponto) e Ataque Especial (PdF, amplo, 3 pontos).
Desvantagens: Apenas a Frio (-1 ponto), Bateria (-1 ponto), Pesado e Lento (-1 ponto), Modelo Especial (-1 ponto) e Má Fama (0 ponto).

*13 pontos após ajuste.
Editado pela última vez por ISMurff em 27 Mai 2017, 08:59, em um total de 16 vezes.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por ISMurff » 17 Mai 2017, 18:35

Dúvida. Posso ser um androide do grande vazio reacordado?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por Lucena » 17 Mai 2017, 18:39

Estou indeciso se entro ou não, já que já conheço a Face de Stéphanos.

P.S. ISMurff, um oquê?!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por ISMurff » 17 Mai 2017, 19:59

Fiquei na dúvida aqui pra ter um robô acumulador:
Em termos de jogo, o Acumulador não é bem um robô gigante, mas um pacote de
customização. Seu pré-requisito básico é que o piloto tenha Aliado Gigante entre suas
vantagens (nenhuma guarda permitiria que ele anabolizasse um robô de caserna a esse
ponto), Modelo Especial e Adaptador.
O piloto que tem que ter Modelo Especial e Adaptador???
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por Shion » 17 Mai 2017, 20:44

Não, o robô, claro. Ele não tem um esqueleto base como demais mechas, então ele normalmente fica com as proporções diferentes.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por ISMurff » 17 Mai 2017, 20:49

Atá. Relendo aqui que eu entendi que é o pré-requisito do acumulador. Arrumar aqui.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por Lucena » 17 Mai 2017, 20:57

Vendo a ficha do ISMurff resolvi participar. Só que com uma personagem com robô inesperado também.
Ficha na sexta.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por vanrel » 17 Mai 2017, 23:09

ISMurff escreveu:Dúvida. Posso ser um androide do grande vazio reacordado?
Neste PbF não, mas dando tudo certo devo criar outros, ai pode ser que role um androide.
Lucena escreveu:Estou indeciso se entro ou não, já que já conheço a Face de Stéphanos.
Sem problemas, pois devo fazer algumas alterações nela.
Lucena escreveu:Vendo a ficha do ISMurff resolvi participar. Só que com uma personagem com robô inesperado também.
Ficha na sexta.
Ótimo que resolveu participar. Usar um robô da um sabor a mais no personagem, na minha opinião.
Editado pela última vez por vanrel em 17 Mai 2017, 23:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar II

Mensagem por Astirax » 17 Mai 2017, 23:27

eu tenho um personagem pronto, só preciso ajustar um pouco, para entregar quando?

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”