É uma boa ideia!Shion escreveu:Pensando aqui na vantagem, imaginei algo assim
Summon (1pt+):
- mesma pontuação do personagem (não abaixo como Aliado);
- não evolui com o personagem, apenas com pontos (+1pt por categoria, assim como Equipamento);
- como a Arma Especial antiga, estará ligado à mente/alma personagem de forma "permanente" (exceto em ocasiões especiais, de acordo com o mestre), não podendo ser roubado ou perdido;
- 'guardado' recupera PVs/PMs como se estivesse descansando em local adequado (8h para todos PVs/PMs, 2h para Rx1 PVs/PMs). Não pode ser curado a não ser com itens/magias específicos para Summons;
- Invocação Parcial: pode ser usado durante uma ação única por 1PM para cada 10pts da Summon, usando um ataque, magia, poder, vantagem ou afins sob Comando de Aliado. Os PMs gastos na magia/vantagem são os da Summon, não do personagem. Durante o turno que fizer isso o personagem ficará Indefeso (até seu próximo turno);
- Invocação Total: pode ser trazido para combate ao custo de 1PM/turno para cada 5pts do Summon, agindo sob controle do personagem (Comando de Aliado obrigarório), e o personagem não pode fazer mais nada enquanto o controla, nem se mover (mas pode fazer a Summon o carregar), ficando Indefeso. Se o personagem perder PVs ele deve fazer um teste de R para manter a concentração, se falhar a Invocação termina. Caso o Summon perca todos os PVs voltará para o personagem, precisando recuperar pelo menos 1PV para ser usado novamente, não podendo utilizar uma Invocação Parcial enquanto ele tiver 0PVs;
- caso o personagem morra a Summon fica 'presa' nele ainda. Outro personagem pode tentar fazer uma nova ligação com ela, fazendo um teste de H com redutor igual a R da Summon; se falhar o personagem sofre um choque mental, ficando com 0PMs e desmaia (igual um resultado 2 em um Teste de Morte). Se passar ele pode gastar 1pt para adquirir a Summon.
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Só algumas idéias claro, dá pra fazer muita coisa em cima dependendo do quanto o Mestre queira que elas sejam importantes na campanha. Efeitos como ficar Indefeso ajudam a evitar apelações, como o personagem não comprar nada ele mesmo e tentar depender apenas de Summons pra tudo (Equipamento v2 ).
Também dá pra remover os PMs da Summon e o personagem é quem gasta os seus próprios PMs sempre. Nesse caso dá pra reduzir o custo de ambas Invocações para algo mais brando, como 1PM/turno e 1PM/uso mais os PMs usados nas vantagens e magias da Summon.
Se for pensar em outras versões dá pra ir looooonge. No FF8 enquanto está 'carregando' uma Summon são os PVs dela que são reduzidos quando o personagem sofre dano; na prática é como se o personagem ficasse Indefeso enquanto ele usa a Summon mas os PVs dela que são perdidos quando ele for atacado, assim teria apenas um alvo, mas as características/vantagens e PVs são da Summon enquanto os PMs são do personagem (elas não tem PMs no FF8 ao contrário do FF10 por exemplo).
Mesmo que eu ache que o custo em PM é pouco, mas a ideia básica é maneira!
Dá pra usar com certeza :3