Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
onimaru
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:55

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por onimaru » 13 Jul 2017, 20:04

Shion escreveu:Pensando aqui na vantagem, imaginei algo assim

Summon (1pt+):
- mesma pontuação do personagem (não abaixo como Aliado);

- não evolui com o personagem, apenas com pontos (+1pt por categoria, assim como Equipamento);

- como a Arma Especial antiga, estará ligado à mente/alma personagem de forma "permanente" (exceto em ocasiões especiais, de acordo com o mestre), não podendo ser roubado ou perdido;

- 'guardado' recupera PVs/PMs como se estivesse descansando em local adequado (8h para todos PVs/PMs, 2h para Rx1 PVs/PMs). Não pode ser curado a não ser com itens/magias específicos para Summons;

- Invocação Parcial: pode ser usado durante uma ação única por 1PM para cada 10pts da Summon, usando um ataque, magia, poder, vantagem ou afins sob Comando de Aliado. Os PMs gastos na magia/vantagem são os da Summon, não do personagem. Durante o turno que fizer isso o personagem ficará Indefeso (até seu próximo turno);

- Invocação Total: pode ser trazido para combate ao custo de 1PM/turno para cada 5pts do Summon, agindo sob controle do personagem (Comando de Aliado obrigarório), e o personagem não pode fazer mais nada enquanto o controla, nem se mover (mas pode fazer a Summon o carregar), ficando Indefeso. Se o personagem perder PVs ele deve fazer um teste de R para manter a concentração, se falhar a Invocação termina. Caso o Summon perca todos os PVs voltará para o personagem, precisando recuperar pelo menos 1PV para ser usado novamente, não podendo utilizar uma Invocação Parcial enquanto ele tiver 0PVs;

- caso o personagem morra a Summon fica 'presa' nele ainda. Outro personagem pode tentar fazer uma nova ligação com ela, fazendo um teste de H com redutor igual a R da Summon; se falhar o personagem sofre um choque mental, ficando com 0PMs e desmaia (igual um resultado 2 em um Teste de Morte). Se passar ele pode gastar 1pt para adquirir a Summon.

===

Só algumas idéias claro, dá pra fazer muita coisa em cima dependendo do quanto o Mestre queira que elas sejam importantes na campanha. Efeitos como ficar Indefeso ajudam a evitar apelações, como o personagem não comprar nada ele mesmo e tentar depender apenas de Summons pra tudo (Equipamento v2 :mrgreen: ).

Também dá pra remover os PMs da Summon e o personagem é quem gasta os seus próprios PMs sempre. Nesse caso dá pra reduzir o custo de ambas Invocações para algo mais brando, como 1PM/turno e 1PM/uso mais os PMs usados nas vantagens e magias da Summon.

Se for pensar em outras versões dá pra ir looooonge. No FF8 enquanto está 'carregando' uma Summon são os PVs dela que são reduzidos quando o personagem sofre dano; na prática é como se o personagem ficasse Indefeso enquanto ele usa a Summon mas os PVs dela que são perdidos quando ele for atacado, assim teria apenas um alvo, mas as características/vantagens e PVs são da Summon enquanto os PMs são do personagem (elas não tem PMs no FF8 ao contrário do FF10 por exemplo).
É uma boa ideia! :D
Mesmo que eu ache que o custo em PM é pouco, mas a ideia básica é maneira!
Dá pra usar com certeza :3

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lord Seph » 13 Jul 2017, 20:37

Eu já acho que deveria usar o conceito de Aliado Conjurado do Tormenta Alpha, mas com um custo menor em PMs. A não ser claro que queira algo como no FFX mesmo.

E eu adorei o sistema de Crystal, Junction e Materia dos 3 FF do PS1.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Shion » 13 Jul 2017, 20:54

É que o Aliado Conjurado de Tormenta é baseado nas summons instantâneas, não tem brecha para todas as versões (até porque são muitas). Não serve para as do FF X ou XII por exemplo.

Opinião pessoal, os tais Aliados Conjurados foram feitos bem nas coxas.

O custo em PMs pode ser ajustado claro, mas pense que um Aliado+Parceiro custa 2pts apenas e dobra os PVs e PMs do personagem sem custo algum, mais caracteristicas e vantagens/poderes. Equipamento nem se fala.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lord Seph » 13 Jul 2017, 21:18

Bem, eu não cumpliquei muito na minha versão das Summons. Eram criaturas mágicas invocadas que podiam se manter em combate por um tempo ou instantânea no caso das mais fracas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lucena » 13 Jul 2017, 21:44

Shion escreveu:É que o Aliado Conjurado de Tormenta é baseado nas summons instantâneas, não tem brecha para todas as versões (até porque são muitas). Não serve para as do FF X ou XII por exemplo.

Opinião pessoal, os tais Aliados Conjurados foram feitos bem nas coxas.

O custo em PMs pode ser ajustado claro, mas pense que um Aliado+Parceiro custa 2pts apenas e dobra os PVs e PMs do personagem sem custo algum, mais caracteristicas e vantagens/poderes. Equipamento nem se fala.
Então Aliado Conjurado combina mais com a proposta, não? O Onimaru deixou bem claro que a adaptação é dos jogos em 2d (1-6) e neles as Summons só aparecem para usar seu poder e ponto. Exceto eu acho em IV, que tem um que substitui a Rydia em combate, mas ai é o Eidolon especial dela.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lord Seph » 13 Jul 2017, 21:56

Não, o Dragon Mist era outra coisa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lucena » 13 Jul 2017, 22:24

Eu fui pesquisar para saber se errei mesmo. O resultado foi +/-.
A Summon se chama Whyt e ela é exclusiva do remake 3d do IV, então por isso que pensei que existia no original já que joguei o remake no DS quando criança mas nunca cheguei a jogar o original (esse está nos planos para depois de terminar o FFII).
P.S. todas as Summons de IV tinham a categoria de Eidolon, assim como os de VI eram Espers.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lord Seph » 13 Jul 2017, 22:40

Nem leve essas nomeclaturas a sério. Cada FF muda conforme o jogo.

Apesar de curtir os termos Eidolons, Aeons e Espers.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Adaptação de Final Fantasy para 3d&T

Mensagem por Lucena » 14 Jul 2017, 00:31

Eu sei que mudam o tempo todo, mas sai do meu caminho pra dizer o nome pq gosto dele.
Eidolons soa mais bonito que Espers, Aeons Totemas ou Astrals, enquanto isso Phantom Beasts fica como meu segundo nome favorito para Summons.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”