Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Aldenor » 19 Jul 2017, 15:17

É isso mesmo. Um edital ao contrário. Dessa vez somos um grupo formado por Lucena, John Lessard e Padre Judas e Aldenor (vulgo, eu) que procuramos um mestre compromissado de TRPG. Somos jogadores interessados, participativos, criativos e ávidos por um novo jogo para testar algumas coisas. A ideia inicial é seguir o padrão dos PbF que já temos rolando. Ou seja, nível 3, 20 pontos de habilidades, Desvantagem permitida, talento regional de graça, todo material oficial permitido.

Nesse caso, já temos também ideias incipientes de personagens: seríamos todos humanos, com Dobrador (variante de monge, DB 120), Jedi (variante de samurai, DB 114), Paladino de Tanna-Toh e Guerreiro. Mas isso está aberto a alterações.

Somos um grupo já fechado, uma iniciativa que partiu do interesse de nós 4 em jogarmos juntos pela primeira vez. Na verdade, houve uma tentativa em um jogo do Aquila, mas por algum motivo não foi pra frente.

E é isso, se acha que tem tempo disponível para montar uma campanha para nós, seja bem vindo para debatermos suas próprias ideias.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Shion » 19 Jul 2017, 15:27

Vocês já pensaram em cada um mestrar uma aventura da campanha ciclicamente? Usando aventuras curtas ficaria interessante. Se todos tem tempo de sobra, mesmo em PbF acho que não levaria muito tempo para terminar cada aventura. Talvez com um quinto membro fosse melhor, mas se não tem a necessidade de alguém 'novo' mestrar o tempo todo pode ser mais fácil encontrar outra cabeça.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por ISMurff » 19 Jul 2017, 15:58

Deviam trocar o Guerreiro por um Campeão e o Paladino de Tanna-Toh por um Witcher. Ai o teste seria bem efetivo.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Padre Judas » 19 Jul 2017, 16:19

ISMurff escreveu:Deviam trocar o Guerreiro por um Campeão e o Paladino de Tanna-Toh por um Witcher. Ai o teste seria bem efetivo.
Eu aprovo esta sugestão. :lol:
Shion escreveu:Vocês já pensaram em cada um mestrar uma aventura da campanha ciclicamente? Usando aventuras curtas ficaria interessante. Se todos tem tempo de sobra, mesmo em PbF acho que não levaria muito tempo para terminar cada aventura. Talvez com um quinto membro fosse melhor, mas se não tem a necessidade de alguém 'novo' mestrar o tempo todo pode ser mais fácil encontrar outra cabeça.
Véio, eu não mestro mesmo. Já apanho pra narrar um ataque de um personagem meu, imagina narrar de PdMs! :lol:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Aldenor » 19 Jul 2017, 16:37

A ideia de rodízio era interessante, principalmente se usássemos as aventuras prontas do Só Aventuras, por exemplo. Daí não corria perigo do mestre criar situação favorável pro seu personagem (tornado NPC na hora que ele for mestrar). Mas como Judas disse não... tinha que ser unânime.

Tbm sou favorável do Witcher e do Campeão. Grupo de variantes! ahuahuahuahu
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Shion » 19 Jul 2017, 17:50

Hmmm num grupo de 5~6 pessoas não precisa todo mundo mestrar, uns 3~4 seria o suficiente. Dá um pouco mais de XP pro personagem de quem mestrar pra incentivar :twisted: (comprar o Padre com XP haha)
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Padre Judas » 19 Jul 2017, 18:01

Shion escreveu:Hmmm num grupo de 5~6 pessoas não precisa todo mundo mestrar, uns 3~4 seria o suficiente. Dá um pouco mais de XP pro personagem de quem mestrar pra incentivar :twisted: (comprar o Padre com XP haha)
Certo, e eu me ferro porque nunca vou mestrar TRPG.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Aldenor » 19 Jul 2017, 21:31

É uma ideia.

Mas o objetivo é querer ver projetos de campanhas. Quem estiver com uma ideia legal pra por em prática e tal, já tem um grupo já de 4 jogadores compromissados. Ah, e neste caso, trocamos o paladino de Tanna-Toh por um Ranger da Patrulha dos Alquimistas. Hehehee
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Lucena » 19 Jul 2017, 21:47

Mas eu continuo firme no meu Guerreiro Humano. Depois de existir exclusivamente para personagens exóticos quero me testar nas águas mais básicas possíveis.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]


Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”