Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Shukin
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2017, 14:09

Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por Shukin » 17 Ago 2017, 11:48

E aí galera, beleza?
Já tenho tempo que estou pensando em fazer uma mesa online de Tormenta no Roll20, só que eu sempre me dei com um problema sério: O modelo de ficha da Torre Vorpal, que é baseado no modelo de Pathfinder já existente no Roll20, é extremamente confuso e diferente do modelo oficial de formas a ser muito fácil se perder nas informações descritas.

Tomando a oportunidade que consegui uma conta Pro no Roll20, eu resolvi tomar o esforço para mim e fazer um modelo de ficha novo, com funcionalidades necessárias para a ficha se tornar mais fácil de se usar e pelo menos mais próxima do design oficial das fichas para facilitar a introdução do RPG virtual para pessoas que só jogaram a versão no papel.

Vocês podem encontrar o modelo ao criar uma nova sala ou alterarem a ficha utilizada em uma sala já existente. O nome oficial é Tormenta (Tabbed).
Espero que esse modelo ajude à aqueles que tem dificuldade com a ficha atual!

Divirtam-se!

Preview da Ficha

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por sasukerdg » 17 Ago 2017, 19:23

Cara, essa ficha ficou muito, muito, mas muito boa mesmo. Só faltou os espaços extras para perícias. E sendo um pouco chato já que vc fez um ótimo trabalho, seria mto bom se vc incluísse um espaço para os pontos de energia (do manual do combate).

Dei uma testada de leve na ficha e quando uso uma magia aparece isso no lugar da rolagem SyntaxError: Expected [0-9] but " " found.

Edit: talvez seja boa ideia tbm remover os acentos e "ç" da ficha. Não é nada que atrapalhe claro, é só algo que incomoda um pouco.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shukin
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2017, 14:09

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por Shukin » 17 Ago 2017, 21:57

sasukerdg escreveu:Cara, essa ficha ficou muito, muito, mas muito boa mesmo. Só faltou os espaços extras para perícias. E sendo um pouco chato já que vc fez um ótimo trabalho, seria mto bom se vc incluísse um espaço para os pontos de energia (do manual do combate).

Dei uma testada de leve na ficha e quando uso uma magia aparece isso no lugar da rolagem SyntaxError: Expected [0-9] but " " found.

Edit: talvez seja boa ideia tbm remover os acentos e "ç" da ficha. Não é nada que atrapalhe claro, é só algo que incomoda um pouco.
Esse erro significa que ele não tá com um dos valores esperados preenchidos, em específico valores de dados. A versão que se encontra neste momento no Roll20 não tá com os valores padrões pra evitar esse erro, mas o update já tá em espera pra aprovação, esse é o maior problema mesmo.
A parte de espaços extras pras perícias realmente não lembrei de colocar, vou fazer pra próxima atualização, depois que essa for pro ar.
Sobre os pontos de energia, seria bom arranjar um lugar pra colocar eles sim. Eu tô pensando em reservar um lugar na ficha pra recursos, assim como na ficha de 5e, aí o cara pode colocar seus usos diários de talentos e, por exemplo, pontos de energia na mesma área.

Sobre os acentos e cedilha, eu não sei porque eu tiraria, já que estão na ficha oficial da mesma forma, mas é algo a se considerar posteriormente também, é coisa simples de se fazer.

Bom saber que tenha gostado da ficha. Vou ver se coloco o espaço de recursos e perícias extras o mais cedo que der.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por sasukerdg » 17 Ago 2017, 22:58

Cara, faltou eu me explicar. No meu jogo os acentos e cedilhas ficam em código, por isso sugeri vc tirar, mas vendo seu preview, ta tudo certinho. Deve ser coisa do meu chrome então. Eu não tenho raiva dos acentos não :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah! agora entendi o esquema das magias. Vlw bro e ótimo trabalho! :mrgreen:
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shukin
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2017, 14:09

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por Shukin » 23 Ago 2017, 11:40

sasukerdg escreveu:Cara, faltou eu me explicar. No meu jogo os acentos e cedilhas ficam em código, por isso sugeri vc tirar, mas vendo seu preview, ta tudo certinho. Deve ser coisa do meu chrome então. Eu não tenho raiva dos acentos não :lol: :lol: :lol: :lol:

Ah! agora entendi o esquema das magias. Vlw bro e ótimo trabalho! :mrgreen:
A versão mais recente da ficha tá online já, verifica se encontra algum erro agora. Eu pelo menos não consegui achar com o meu grupo de RPG.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por sasukerdg » 10 Set 2017, 16:09

Opa Shukin, joguei com meu grupo ontem (09/09/2017) e peguei alguns probleminhas, mas nada muito grave.
As rolagens dos testes de resistências não estão contabilizando os bônus, apenas o dado.
Nas rolagens de magias, está contando o nível total do personagem automaticamente (que deveria ser meio nível), como nas armas não tem esse acréscimo da automático da metade do nível, acho melhor retirar das magias tbm. Mas aí fica a seu critério mesmo.

Vou dar umas sugestões aqui tbm. Vc poderia colocar um espaço para os dados extras nas informações das armas? Esses dados não multiplicam nos críticos então não daria pra colocá-los no campo de 'dano' que é multiplicado todo. Eu consegui colocar essas rolagens na descrição dos efeitos da arma, mas no chat ele vem antes da rolagem de ataque e fica meio fora de padrão.

Enfim, de novo, ótima ficha.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shukin
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2017, 14:09

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por Shukin » 11 Set 2017, 19:04

Os erros que você localizou vieram de um update que eu tinha feito na ficha, pra permitir fichas de NPCs formatadas próximas ao bloco de informações que é utilizado em Tormenta, e eu já enviei pro site a correção, só esperar atualizarem.
A sugestão dos dados extras é algo que posso fazer sim, mas eles só processam um update por vez, então tenho que esperar antes de mandar. Espero que ainda essa semana eu possa adicionar esse novo campo na ficha.
Bom saber que a ficha está vendo uso além do meu próprio grupo! Se tiver mais alguma sugestão (e que minha capacidade pífia de HTML, CSS e Javascript seja capaz de fazer), ficarei feliz em ajudar.

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por Ziderich » 05 Out 2017, 08:39

Shukin escreveu:E aí galera, beleza?
Já tenho tempo que estou pensando em fazer uma mesa online de Tormenta no Roll20, só que eu sempre me dei com um problema sério: O modelo de ficha da Torre Vorpal, que é baseado no modelo de Pathfinder já existente no Roll20, é extremamente confuso e diferente do modelo oficial de formas a ser muito fácil se perder nas informações descritas.

Tomando a oportunidade que consegui uma conta Pro no Roll20, eu resolvi tomar o esforço para mim e fazer um modelo de ficha novo, com funcionalidades necessárias para a ficha se tornar mais fácil de se usar e pelo menos mais próxima do design oficial das fichas para facilitar a introdução do RPG virtual para pessoas que só jogaram a versão no papel.

Vocês podem encontrar o modelo ao criar uma nova sala ou alterarem a ficha utilizada em uma sala já existente. O nome oficial é Tormenta (Tabbed).
Espero que esse modelo ajude à aqueles que tem dificuldade com a ficha atual!

Divirtam-se!

Preview da Ficha
Passando aqui só pra agradecer; comecei um playtest de Império de Jade no Roll20 e veio realmente a calhar. Muito obrigado!
Imagem

beraldi
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2017, 13:56

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por beraldi » 01 Mai 2019, 12:07

Cara, sua ficha é muito boa, sério mesmo! A única reclamação que eu tenho é que não consigo descobrir os nomes dos atributos dela, dai não consigo fazer macro... :(

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Tormenta no Roll20 - Nova Ficha!

Mensagem por sasukerdg » 02 Mai 2019, 21:59

beraldi escreveu:
01 Mai 2019, 12:07
Cara, sua ficha é muito boa, sério mesmo! A única reclamação que eu tenho é que não consigo descobrir os nomes dos atributos dela, dai não consigo fazer macro... :(
Depois que fizer uma rolagem pela ficha, no chat aperta a seta pra cima no teclado que aparece a macro da ficha.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”