Causos da Tormenta

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Causos da Tormenta

Mensagem por Durnnon » 13 Jan 2014, 20:14

Espaço para conversar, debater, trocar experiência, causos, contos e situações criticas que ocorreram em mesa, gostaria de compartilhar sobre situações que ocorreram em suas mesas de tormenta.
Notei que se debate muito sobre cenário e regras, mas pouco sobre como elas podem ser utilizadas em jogo, ou com formas diferenciadas para cada grupo ou situação. Também dará ideias a mestres e jogadores de como começar ou conduzir aventuras.

De primeira vou contar sobre um de meus jogadores que queria descer para a entrada de uma caverna habitada por Gnolls, com um teste de percepção ( falho) ele supõem que precisa de 24 metros de corda, como seu personagem era um elfo de 3º nível , mago orgulhoso e arrogante ( o jogador era metido, do tipo estrela da mesa), ele decidiu descer primeiro estilo Tom Cruise em missão impossível, ele amarra a corda em um local e salta estilo Assassin Creed para a entrada da caverna, que tinha na verdade a distancia de 18 metros , o pobre cai de cabeça no chão e morre deploravelmente.

Em outra sessão posteriormente, o grupo de nível 12º com 5 integrantes, um paladino de thyatis, um bárbaro, um ladino/lenda urbana, um mago necromante ( o mesmo mago que morreu na queda da corda e foi ressuscitado) , um guerreiro e clérigo de khalmyr , contra um algoz morto-vivo de nível 14º montado em um pesadelo, último boss daquela sessão, um pequeno exercito de Grupo de zumbis e 2 vampiros cultista do mal de nível 8º,depois de 3 cansativas horas de combate, o boss estava em seus últimos pv’s e o grupo em situação deplorável já com o guerreiro e o paladino caídos, quando o clérigo resolve dar um pulso de energia positiva no boss deixando-o com 4 pv’s e mago ( o mesmo da corda) lança um crânio voador de vladislav maximizado e potencializado no algoz fazendo ele recupera 36 pv’s e dando tempo do algoz criar mortos vivos usando o corpo do paladino e do guerreiro para atrapalhar o grupo e escapar
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

sandro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 20:36

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por sandro » 13 Jan 2014, 20:55

começamos a jogar Tormenta e conhecer o cenário, quando foi dito que o general bugbear esta vindo a 1 hora daqui para destruir esta vila, nós fomos enfrenta-lo, ao ficar de frente descobrimos que era Tworh Ironfist.

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por Atmo » 13 Jan 2014, 21:03

Única vez que joguei Tormenta foi no pbf do Aldenoob onde minha feiticeira deu prosseguimento a uma briga de bar e continuou mesmo depois que a guarda chegou. A coitada foi presa e ficou lá pelo resto da vida depois que decidi que ou eu parava pra me concentrar nos estudos ou continuava no pbf (que morreu semanas depois por causa daquelas manifestações dos 20 centavos).

sandro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 20:36

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por sandro » 13 Jan 2014, 21:17

Um colega meu tinha um humano guerreiro que o objetivo era encontrar os pais, depois de uns 2 anos jogando, fomos descobri que ele era adotado e tinha encontrado a mãe e o pai biológico uns 4 meses depois que começamos a jogar. tipo ele era bem reservado, extravasava a triste e stress no jogo, hoje ele é bem mais calmo, tranquilo , acho importante o rpg para o crescimento pessoal e humano das pessoas.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 13 Jan 2014, 21:35

Esse tópico não era para estar aqui, mas na taverna.

Eu tive uma campanha que cobriu um período de mil anos de arton.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 13 Jan 2014, 21:51

E o grupo retornava ao vilarejo por onde haviam passado no dia anterior, e onde o bárbaro meio-orc havia sido alvo de olhares preconceituosos e repreendedores por conta de sua raça. Juntara-se ao grupo somente para aquela empreitada e logo se separariam. A noite seguia escura, exceto por uma luz no horizonte. Ao aproximar-se do vilarejo, a fonte da luz: fogo! O vilarejo ardia. Os habitantes corriam desesperados, tentando apagar as chamas que fugiam de seu controle. O grupo se mobiliza – O que faremos, o que faremos? – Correm em desespero, tentando ajudar os aldeões a puxar água do riacho. O bárbaro procura uma pedra, recosta-se nela e senta-se ao chão, puxando um cachimbo da algibeira. Ajeita o fumo, acende, dá uma tragada. Um membro do grupo, estupefato lhe indaga indignado:

– Vai ficar aí sentado sem fazer nada?!?

– Se toda essa gente não conseguiu apaga o fogo, não vai se eu que vai; quero mais é queime tudo. Pra te preconceito eles serve... – E deu mais uma tragada, apreciando o espetáculo de fogo.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por Aldenor » 13 Jan 2014, 22:03

Atmo escreveu:Única vez que joguei Tormenta foi no pbf do Aldenoob onde minha feiticeira deu prosseguimento a uma briga de bar e continuou mesmo depois que a guarda chegou. A coitada foi presa e ficou lá pelo resto da vida depois que decidi que ou eu parava pra me concentrar nos estudos ou continuava no pbf (que morreu semanas depois por causa daquelas manifestações dos 20 centavos).
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


Existem várias, mas me lembro de uma agora em especial pq o jogador do meio-orc bárbaro ressurgiu das cinzas recentemente.
Nos idos 2006-7, quando eu mestrei a primeira campanha de Tormenta para o Forgotten Group, jogávamos no D&D 3.5
A campanha avançou vários níveis com várias complicações. O elfo mago chamado Alinor Vecnalin, conhecido como Vecna, era poderoso, temível e até um pouco cruel. E havia o meio-orc bárbaro chamado Rhull. Este tal meio-orc havia morrido uma centena de vezes, sendo que uma delas, ele foi parar no plano de Megalokk e conheceu um demônio por lá. Este demônio não era um monstro incapaz de pensar em nada além de destruição. Pelo contrário, conversou e fez um pacto com Rhull. Ambos voltariam à vida imediatamente se unissem suas almas. Assim, Rhull retornou à vida, porém, depois desse momento, toda vez que tinha seus PVs reduzidos a 0 (o que não era tão incomum, tendo em vista seu azar nas rolagens de PVs), o demônio assumia o corpo dele, numa pegada meio Ichigo/Hollow. Chamava-se Eminark. E ele lutava muito melhor como se tivesse o modelo Escolhido dos Deuses (antigo Panteão D20), mas era errático, assassino e não se submetia a ninguém.
Certa vez, numa dungeon, Rhull fracassou em um teste de fortitude (!!!!) e zerou seus PVS (!!!), liberando Eminark. Puto da vida, Vecna decidiu por um fim definitivo a esse demônio que causava muitos problemas e não abaixava a cabeça para ele. Arrogante e incapaz de aceitar um demônio tão cheio de si, Vecna tentou matá-lo com uma magia que agora esqueci, mas Eminark passou facilmente no teste. E revidou. E matou Vecna.
Nessa campanha, todos os 4 personagens morreram várias vezes. Vecna se gabava por nunca ter morrido até então. E essa foi a primeira e única vez que ele visitou o plano dos deuses...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 13 Jan 2014, 22:18

Um dia antes do causo anterior, o mesmo bárbaro encontra um clérigo de Pelor em meio a um bosque, cercado de lobos e quase morrendo. Mas o clérigo vence o combate e, cansado, vê o bárbaro. Ele caminha até ele e do nada lhe diz:

– Ei, você quer água? – E conjura 8 litros de água no cantil de 2 litros do bárbaro, que estava fechado.

Vazou. : )
Imagem

sandro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 20:36

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por sandro » 13 Jan 2014, 22:23

achei este lugar legal, já deu até ideias para minhas campanhas, me lembrei de uma vez que tivemos um TPK por causa do nosso mago que soltou uma magia de fogo dentro de um pântano de enxofre e gases vulcânicos, o ambiente onde a cena aconteceu para só era só mais um, não esperávamos isto acontecer .

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Causos da Tormenta

Mensagem por Maggot » 13 Jan 2014, 22:28

Depois de fugir de uma legião de Tapista pulando de uma cachoeira, o grupo chegava a uma cidade. O principal combatente do grupo, um ronin meio-dragão, estava em situação crítica porque havia tentado lutar contra a legião (e pelos dados, tinha matado uma boa parte dela), e enquanto procuram algum lugar para aonde cuidar do companheiro ferido, o ladino e o mago resolvem roubar um armazém para conseguir suprimentos (tinham perdido TUDO em Tapista). O ladino então pede para o mago fazer uma distração para ele invadir o armazém (Curiosamente chamado Armazém de Merlin). O ladino vai para a parte traseira do armazém (que tinha umas gárgulas no terraço), e espera. E então, o mago faz sua distração:
"-Eu jogo uma bola de fogo no armazém."
Ninguém mais sabe o que dizer, enquanto o jogador do ronin ri. Logo depois da bola de fogo, as gárgulas ganham vida, e descem na direção do mago. A reação dele (ele nem foi atacado... ainda)
"-Eu jogo outra bola de fogo."
Mais silêncio, mais riso. Então, de dentro do armazém, sai um velho em mantos caros, mas bagunçados, e de longa barba branca. Ele manda as gárgulas pararem. A ação do mago:
"-Eu jogo mais uma bola de fogo no armazém, vai que distrai o velho."
O velho então lança uma magia no mago, e faz ele recuar. O atirador/inventor sulfure do grupo então chega perto pra falar com o mago, tentar amenizar a situação. Ele até consegue, mas o que o mago faz, com raiva porque o velho lançou uma magia nele?:
"Eu lanço uma bola de fogo no mago!"
Depois de uns cinco minutos de um "WHAT THE?" e risos, o tiefling resolve matar o amigo antes que o mago usasse uma magia (um desintegrar extremamente lento usado para tortura, que havia sido criado por um dos jogadores em um outro cenário e que eu gostei) e causasse uma morte extremamente dolorosa no companheiro.

Acho que esse foi o melhor causo na mesa... Depois disso, nunca mais deixamos ele jogar de mago. E ele ainda ficou extremamente puto com a gente. Depois tudo voltou ao normal.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”