TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: TRPG

Mensagem por Necross » 12 Mar 2014, 19:27

Paladino, página 67
Devoto: você deve escolher uma divindade padroeira entre aquelas
disponíveis para paladinos (Allihanna, Azgher, Khalmyr, Lena,
Lin-Wu, Marah, Tanna-Toh, Tauron, Th yatis, Valkaria), e atuar como
seu devoto. As divindades são descritas no Capítulo 6: Características.
Sua divindade determina quais poderes concedidos você pode ter.

Eu não mudei de divindade, e nem nunca fui para civilzação(onde vc leu isso?).
Que outro deus eu segui?
e, pela segunda vez, atendi ao chamado de Allihanna
Mas desencana, eu jogo com a maga/clériga.
Só não me peça histórico.
Eu fiz dois já e vc vetou os dois.
Agora, eu provavelmente terei amnésia...
Editado pela última vez por Necross em 12 Mar 2014, 20:29, em um total de 1 vez.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Fingers
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Mar 2014, 20:28

Re: TRPG

Mensagem por Fingers » 12 Mar 2014, 19:31

Bom Argumento ^^

E eu não achei a historia ruim, da pra passar sim Inoue, vê isso ai o amigo ai já ta desanimando.Deixa ele com a Paladina^^

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: TRPG

Mensagem por Necross » 12 Mar 2014, 19:46

Deixa quieto, rs.
Eu jogo com a maga, e vou fazer um histórico, nunca joguei com um personagem sem histórico...
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: TRPG

Mensagem por Antonywillians » 12 Mar 2014, 19:50

Concordo com Inoue. Apesar dessas regras novas trazerem a idéia de "Devoção de Paladinos a Allihanna", os clérigos são os Xamãs, e os outros adoradores são druidas e rangers. Havia uma regra muito boa no Panteão D20 (pag. 15)
Adeptos e Clérigos: todos

Paladinos: Glorienn, Khalmyr, Lena, Marah, Lin-Wu, Tanna-toh, Thyatis, Valkaria

Druidas e Rangers: Allihanna, Oceano e Megalokk
Fazia muito mais sentido no contexto do cenário. E acho que o Inoue não está preocupado com desânimo de combeiros, acho que está é desanimado com os Combeiros e suas combisses! hauhau Eu entendo, pq monto uma mesa de RPG geralmente focada na interpretação, e quando o foco vai pra combos é brochante... São aventuras ao estilo Telltales Graphic Novels, não Hack'n'Slash ou Mortal Kombat rs


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: TRPG

Mensagem por Necross » 12 Mar 2014, 19:56

Antonywillians escreveu:Concordo com Inoue. Apesar dessas regras novas trazerem a idéia de "Devoção de Paladinos a Allihanna", os clérigos são os Xamãs, e os outros adoradores são druidas e rangers. Havia uma regra muito boa no Panteão D20 (pag. 15)
Adeptos e Clérigos: todos

Paladinos: Glorienn, Khalmyr, Lena, Marah, Lin-Wu, Tanna-toh, Thyatis, Valkaria

Druidas e Rangers: Allihanna, Oceano e Megalokk
Fazia muito mais sentido no contexto do cenário. E acho que o Inoue não está preocupado com desânimo de combeiros, acho que está é desanimado com os Combeiros e suas combisses! hauhau Eu entendo, pq monto uma mesa de RPG geralmente focada na interpretação, e quando o foco vai pra combos é brochante... São aventuras ao estilo Telltales, não Hack'n'Slash rs
Sou combeiro sim, mas gosto de montar bons históricos.
Tanto é que fiz um bem feito para a paladina(minha opinião).
E porque ter um personagem "combado" não pode ser interpretativo?
Desde quando um excluiu o outro?
Agora, Allihanna não pode ter paladinos, sempre achei errado, e achei legal terem mudado isso. Pq uma Deusa boa não pode ter paladinos, guerreiros sagrados?
Todo paladino tem que ter armadura metálica brilhante?

MAs desencana, como já disse, não quero criar brigas e nem entrar em uma...
Deixarei a paladina para outro PbF.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Fingers
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Mar 2014, 20:28

Re: TRPG

Mensagem por Fingers » 12 Mar 2014, 20:03

Antonywillians escreveu:Concordo com Inoue. Apesar dessas regras novas trazerem a idéia de "Devoção de Paladinos a Allihanna", os clérigos são os Xamãs, e os outros adoradores são druidas e rangers. Havia uma regra muito boa no Panteão D20 (pag. 15)
Adeptos e Clérigos: todos

Paladinos: Glorienn, Khalmyr, Lena, Marah, Lin-Wu, Tanna-toh, Thyatis, Valkaria

Druidas e Rangers: Allihanna, Oceano e Megalokk
Fazia muito mais sentido no contexto do cenário. E acho que o Inoue não está preocupado com desânimo de combeiros, acho que está é desanimado com os Combeiros e suas combisses! hauhau Eu entendo, pq monto uma mesa de RPG geralmente focada na interpretação, e quando o foco vai pra combos é brochante... São aventuras ao estilo Telltales Graphic Novels, não Hack'n'Slash ou Mortal Kombat rs
Gostei desse cara xD

MAs tenho um ponto de vista diferente, como no TRPG qualquer um pode ser Devoto isso tinha no D&D só não lembro em que suplemento, um Paladino de Alihanna seria mais como um guerreiro que cresceu na floresta mas nãos e tornou um caçador ou um espiritualista. Ela é Deusa da natureza mas não significa que um ser civilizado não possa adora-la, alguém falou no Greenpeace ai? kkkkk Assim como existem Clérigos da Natureza e Clerigos são tipicamente Civilizados com um Paladino não seria diferente, um guerreiro abençoado por Alihanna para defender a natureza contra as forças do mal diferente de um ranger que pode ser mal e mesmo assim defender a natureza. Isso mostra um ponto interessante como existir Ordem no Caos , a natureza tende a ser caótica porém existe sempre uma ordem, um exemplo é a chuva, o sol evapora a água,ela vira nuvem,depois precipita isso é ordem. As plantas absorvem gás carbônico e emite oxigênio isso é ordem.

Ser Leal não o torna civilizado só de alma de conceitos de carater, um Paladino da Natureza é um ser tão unico que pode viver em harmonia com as civilizações, o preceito exato de utopia divina, homems e animais vivendo em harmonia sem perder a necessidade de haver civilização.

Eu acho Inoue, além do combo você tem um bom personagem, até agora único numa campanha de RPG eu realmente nunca vi paladinos da natureza, esse personagem podoe ser muito bem explorado tanto pelo narrador quanto pelo jogador num alémcombo

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: TRPG

Mensagem por Antonywillians » 12 Mar 2014, 20:34

Um guerreiro devoto, não é um paladino.

Paladinos são devotos a uma ordem sagrada, quando não Ordens Santas de Cavalaria como em Bielefeld ou Lannestull. Eles não são homens aleatórios e bondosos sozinhos, respeitam hierarquias e ordens, devem presença nas Igrejas e Santuários, há toda uma hierarquia. Clérigos não são sempre civilizados.

Clérigos tribais de Ragnar, eremitas do Oceano, ou mesmo de Megalokk, Allihanna... São bastante selvagens, inclusive esses últimos antigamente eram chamados de Xamãs, existir um Xamã de Tanna-toh deve ser até uma ofensa a velha do conhecimento. Na trilogia, aliás, até aparece um "Xamã de Nimb", que vive em ambos os espaços. E o que marca a natureza é a Neutralidade, não ou o caos ou a lei, ou o bem ou o mal. Os defensores das florestas e outros ambientes residem especialmente em Rangers e Druidas, não só acho inverossímil a presença de um "Paladino da Natureza", como também inútil a deusa, levando em conta os que ela já possui com tal serviço, na neutralidade, em uma espécie de devoção que não há ordens, senão de Druidas.

mas um guerreiro devoto, isso não vejo problema... Pq como afirmei de começo, um Paladino vai muito além disso.


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: TRPG

Mensagem por Necross » 12 Mar 2014, 20:45

Cara, você está esquecendo um pequeno detalhe.
Em Arton, há DOIS deuses da Natureza...
Um bom, e outro mal...


Mas deixa isso pra lá, já estou montando uma feiticeira/clériga aqui...
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Fingers
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Mar 2014, 20:28

Re: TRPG

Mensagem por Fingers » 12 Mar 2014, 20:55

Mas ai estamos discutindo o personagem em si, a regra não tem nada contra Paladinos da Natureza como também não tem anda contra Druidas Leais, não existe a parte de ex-druidas que mudaram de tendÊncia como tem no de Paladino. Cabe ao mestre decidir na verdade, mas eu defendo a personagem pela personagem. Existem muitos porém, "mas isso não é possível", "na versão anterior não era assim" e acho q tira a graça do jogo. Bem estamos falando de um sistema que tende a facilitar as coisas , temos ai um personagem único que pode ser muito bem explorado pelo narrador e pelo personagem, tem um combo ai, sinceramente eu não vi, mas essa parte de ser inútil para a Deusa ai só cabe a ela, e daria uma boa trama, como surgiu essa paladina? E como Alihanna não a abandonou? Eu não vejo nada demais eu não faria tanto caso dela em uma mesa minha, pelo contrario eu exploraria ao máximo essa ideia.

Cara se pode existir Bárbaros Leais por que não um Paladino da Natureza?

Um Barbaro vira leal pega Furia leal, vira paladino e mesmo assim continua Barbaro

Ninguem diz que não pode," Bárbaros são rudes e burros", "um Paladino com furia arrancando cabeças?Quem já se viu?" Bem temos que começar a abrir mais a mente principalmente em Tormenta.

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: TRPG

Mensagem por Antonywillians » 12 Mar 2014, 21:17

A linha tênue que divide o que é ÙNICO do que é INCONGRUENTE é sempre o Mestre, isso é claro.

O que defendo é que no cenário do Inoue, que é aparentemente igual ao meu, seria um personagem incongruente e não único com o MUNDUS ARTONIANO.
Cara, você está esquecendo um pequeno detalhe.
Em Arton, há DOIS deuses da Natureza...
Um bom, e outro mal...
Quais são esses dois deuses? Porque Megalokk não é, ele é Deus dos Monstros, Monstruosidade e Selvageria bestial, não de planta, árvore, nem solo.

A Fúria não é algo oposto a Lealdade, e sim a inteligência. Bárbaros a usam sim, assim como clérigos de keenn estrategistas e Clerigos de Tauron fisioculturistas rs. Mesmo a questão de bárbaros rudes e burros é algo fora de muitas áreas de Arton, como é o caso de Khubarianos e provenientes da União Púrpura.
Mas deixa isso pra lá, já estou montando uma feiticeira/clériga aqui...
Porque deixar para lá algo que pode gerar frutos... Seja mais conhecimento, ou o mais puro caos? huehue


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”