Tormenta RPG SRD - TSRD

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por KamuiKisaragui » 13 Dez 2014, 12:20

Estava pensando em atualizar as magias que faltam na Wikia do Tormenta, mas pelo que eu vi são muitas magias e sozinho iria demorar muito tempo pra colocar todas e depois verificar se tem tudo e se está correto, portanto se alguém quiser ajudar por exemplo a colocar as magias, pode ser até mesmo só uma magia que já ajuda bastante.

Pode mandar aqui mesmo a(s) magia(s) que falta(m) ou colocar no Arquivo do Word online( http://1drv.ms/1DsaTAK) que fica mais organizado, pois fica somente em uma pagina, se puder evite editar direto na Wikia para evitar problemas de duas pessoas editarem a mesma pagina na Wikia e se perder alguma edição ou qualquer outro problema.

Se for em outra coisa como revisar, colocar na Wikia, arrumar para o padrão correto etc se puder avisa aqui o que vai fazer, avisa aqui para evitar problemas de alguém editar a mesma pagina que outra pessoa e se perder uma edição.

O formato para se colocar as magias é esse:

Nome da Magia
Nível:
Tempo de Execução:
Alcance:
Alvo:
Duração:
Teste de Resistência:
Descrição

Exemplo:

Amaldiçoar Água Editar
Nível: divina 1 (necromancia)
Tempo de Execução: 1 minuto
Alcance: toque
Alvo: 1 frasco de água
Duração: instantânea
Teste de Resistência: nenhum
Esta magia imbui um frasco de água com energia negativa, transformando-a em água profana. Água profana causa dano a espíritos Bondosos da mesma forma que água benta causa dano a espíritos Malignos. Componente material: 2,5kg de prata em pó (que valem 25 TO).

Manual do Arcano(18% /A-C/ KamuiKisaragui)
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por KamuiKisaragui » 13 Jan 2015, 11:55

Eu queria a opinião de alguém sobre o que eu to pensando em fazer no Wikia que é bloquear alteração em algumas paginas como as classes e raças que já foram conferidas, ou seja, que estão corretas é que tipo vou conferir o conteúdo de algumas coisas como elfo por exemplo e bloquear as pessoas que não estão registradas de alterar.

Portanto evita um problema que vem ocorrendo de algumas pessoas ficarem colocando informações falsas no lugar, por exemplo o Renegado tribal gasta 10 PM na Explosão Destrutiva alguém foi e alterou para 1 PM, ou seja, colocou uma informação falsa provavelmente isso não foi engano. Teve até um caso mais absurdo com Mestre Armeiro em que o cara realmente achou que ia enganar alguém deixando ele ainda mais Op colocando preços baratos.

Eu estava pensando em fazer isso pq eu não me importo de ficar olhando o Wikia e colocando conteúdos que faltam etc, mas infelizmente eu não tenho tempo pra ficar olhando cada edição e conferir se está Ok, por esses motivos eu pensei em colocar algumas paginas para poderem ser editadas somente por usuários autenticados, devido a esse fato de eu n ter tempo de ficar conferindo pois é algo que eu faço pra ajudar a galera que usa Wikia eu não sou pago nem nada do tipo por ser um administrador, então não tem como dedicar tempo, eu olho quando posso.

Em fim ao que interessa o que vocês acham de algumas paginas somente quem for registrado poder alterar ?

Obs: Não vou fazer na Wikia toda afinal não há necessidade pq pode ter coisas simples erradas como ortografia etc que inclusive é o que geralmente é corrigido, devido a isso não tem necessidade de fazer alguém que passou pra ver algo e resolveu ajudar a corrigir algo simples ter que se cadastrar.
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por Andrew Kaninchen » 13 Jan 2015, 13:35

Acho que alteração anônima não devia existir mesmo. Não tem motivo pra isso. E ultimamente o negócio tem ficado bem feio, pessoal zoando muita coisa.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por Khrjstjano » 13 Jan 2015, 22:13

Concordo, não tem porque um anônimo poder alterar.

E também penso que a wiki não deveria conter material que não-oficial.
Imagem

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por KamuiKisaragui » 13 Jan 2015, 23:52

Khrjstjano escreveu:Concordo, não tem porque um anônimo poder alterar.

E também penso que a wiki não deveria conter material que não-oficial.
Um vou ver o que da pra fazer pq pra alterar todas as paginas de uma vez vou ter que contactar alguém da Staff da Wikia pra poder colocar todas as paginas de uma vez sobre edição somente daqueles que foram autentificados e que são usuários confirmados(no Wikia fala melhor sobre esse critério para ser usuário confirmado), pois não é uma ferramenta que é disponibilizada normalmente só se pedir mesmo, pq eles avaliam se é mesmo necessário etc.
Vou ver tbm se eu preciso de algum rank maior que adi ministrador pq tem 1 acima disso que é o dos antigos "administradores"(tem outro nome que eu não me lembro pra esse rank) que podem fazer algumas coisas a mais que um administrador, como por exemplo dar um rank de administrador para alguém

Edit: Pelo que eu pesquisei somente é possível fazer essa alteração em todo o site ao mesmo tempo durante 12h, depois acaba pelo principio da wikia todos tem o direito de editar a principio existem punições, mas o principio é que todos tem direito de editar e ajudar a Wikia a crescer, salve em alguns casos devido a isso foi bloquear todas classes e raças para quem não for usuários registrados e confirmados(geralmente alguém que criou a pelo menos 4 dias e tem 10 edições ), paginas como de magia, talentos e outras nesse estilo que mudam o tempo todo não vou bloquear pra n perder as poucas pessoas que já editaram recentimente e ajudaram, por incrível que pareça não são usuários autentificados
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por Pontus Maximus » 25 Fev 2015, 19:28

Talvez seja pedir demais, eu assumo, mas teria como colocar na wiki pelo menos uma lista de monstros mais básicos? Mas se não houver beleza eu até entendo, nada de descrições que compromentam ou dê spoilers do cenário, enfim apenas estátisticas.

Avatar do usuário
blackheart
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2014, 22:50

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por blackheart » 09 Nov 2015, 00:48

Pelo que sei do Wikia, você pode configurar uma página e marcar a opção de "afetar todas as páginas que são linkadas a partir dela". Isso facilitaria a proteção do Wikia.

Adicionalmente queria dizer que eu adicionei duas classes não oficias ao Wikia:
- Lâmina Maldita (que achei na internet): http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/L%C3%A2mina_Maldita
- Magus (que estou adaptando; mas acho que não está ficando balanceada): http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Magus

Abraços!

Avatar do usuário
caioviel
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Nov 2015, 21:14
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por caioviel » 12 Nov 2015, 21:20

Olá pessoal,

Meu nome é Caio, fui o "iniciador" do projeto do Tormenta SRD e coloquei muito do material inicial por lá.

Fico muito feliz em ver como o projeto cresceu e como ele está completo!

Sobre a questão do material não oficial, eu acho que ele deveria estar lá sim, porém os conteúdos não oficiais deveriam estar bem destacados, digamos, com em uma página especifica, não no índice geral do conteúdo.
Acompanhem nossas aventuras pelo roll20!

Depois de explorarem Castelo de Brinewall. Spectro, Vaynard, Yori e Zandalure encontram o cofre secreto de Rokuru Kaijitsu. E junto com muitos tesouros, uma revelação sobre o legado família de Ameiko!

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=pWptOvE5UYI

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por Khrjstjano » 13 Nov 2015, 18:52

caioviel escreveu:Olá pessoal,

Meu nome é Caio, fui o "iniciador" do projeto do Tormenta SRD e coloquei muito do material inicial por lá.

Fico muito feliz em ver como o projeto cresceu e como ele está completo!

Sobre a questão do material não oficial, eu acho que ele deveria estar lá sim, porém os conteúdos não oficiais deveriam estar bem destacados, digamos, com em uma página especifica, não no índice geral do conteúdo.
Também seria muito interessante colocar uma mensagem no início de cada página de material não-oficial deixando bem claro que é não-oficial. Isso é bem útil, especialmente para quem vai parar nestas páginas via google.
Imagem

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: Tormenta RPG SRD - TSRD

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 13 Nov 2015, 19:44

Khrjstjano escreveu:
caioviel escreveu:(...)Sobre a questão do material não oficial, eu acho que ele deveria estar lá sim, porém os conteúdos não oficiais deveriam estar bem destacados, digamos, com em uma página especifica, não no índice geral do conteúdo.
Também seria muito interessante colocar uma mensagem no início de cada página de material não-oficial deixando bem claro que é não-oficial. Isso é bem útil, especialmente para quem vai parar nestas páginas via google.
Concordo. Rpg é obra de autores, independentes de serem oficiais ou não, mas quem se dedica a escrever também deve respeitar a oficialidade dos direitos autorais. Ou seja, continuar escrevendo para aumentar o acervo, mas destacar bem a não-oficialidade do conteúdo.
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”