Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Arquimago » 11 Set 2014, 01:33

E aí, pessoal?

Enquanto o Tormenta 3d&t Alpha e algum livro do Crônicas de Nova Memphis, cenário do Mega City não saem, tenho visto ótimos materiais sobre o novo Storytelling.
As possibilidades que o livro básico O Mundo das Trevas traz são tão extensas para quem curte narrativas de horror/suspense/terror de variadas formas, enfatizando o sobrenatural, que inspira muitas histórias para narrar
e causar o medo nos jogadores. Particularmente, sou fissurado por livros, seriados e filmes de suspense/horror/terror principalmente que enfatizem os sustos, como em alguns filmes interessantes:
Invocação do Mal (The Conjuring);
A Entidade (Sinister);
Sobrenatural (Insidious);
Entrevista com o Vampiro, Lobisomem (do Guillermo Del Toro)

Outros que abordam mais suspense e histórias fantásticas, como:
O Labirinto do Fauno (Pan's Labirinth);
A Dama na Água (The Lady of Water);

Também seriados inspiradores para o cenário, como:
Supernatural, Salém, Penny Dreadful (este último meu vício completo), dentre outros.

Este tópico é para falar sobre o sistema Storytelling, quem curtiu, não curtiu, livros, etc. Uma coisa que achei muito legal nesse novo cenário é que não está tão amarrado a história dos suplementos como o mundo das trevas anterior
em que tudo era em volto às intrigas políticas da Camarila e Sabá em Vampiro: a máscara, a guerra contra a Wyrm em Lobisomem: o apocalipse ou a busca pela ascensão no Mago: a ascensão. Neste novo cenário, você pode usar o cenário dos suplementos ou não, é possível um crossover sem ficar (muito) desequilibrado. Mas o que mais interessou é que dá para começar a jogar com humanos normais e aos poucos introduzi-los no mundo sobrenatural sem forçar tanto a barra como, em minha opinião, era obrigatório na ambientação anterior. Assim, to curtindo muito o Novo Mundo das Trevas e estou planejando narrar uma aventura ambientada na Londres do século XIX, inspirado nos contos de Edgar Allan Poe e o sobrenatural que Storytelling fornece dá para ocorrer uma experiência de jogo bem interessante. Minha principal fonte de inspiração é o seriado Penny Dreadful, aliás, recomendo a todos para assisti-lo!!!

Por enquanto é só, quem tiver alguma coisa para falar sobre Novo Mundo das Trevas, aqui é o lugar.
Abraços e retorno assim que possível.
Imagem

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Arquimago » 11 Set 2014, 19:57

Retornando para falar um pouco sobre o Novo Mundo das Trevas.
O livro básico traz o cenário assustador do Mundo das Trevas, criaturas que vivem nas sombras da noite e pesadelos tornando-se reais adentrando nossa realidade através de acontecimentos sem explicação lógica.
Aquela criança que desapareceu deixando uma carta de despedida, contando que foi embora para o reino mágico de fadas e outras criaturas míticas...
O jovem que começou a ter hábitos noturnos e cometer pequenos crimes de violência e acaba descobrindo um tipo de doença/maldição que não pode viver à luz do dia e se alimenta da vida de outrem...
Uma família que desapareceu do acampamento por que foi sequestrada por estranhas criaturas selvagens...
A menina que diz falar com o fantasma de sua mãe e acusar o pai de ser cúmplice do seu próprio assassinato...

Uma infinidade de histórias que podem envolver o contato com seres sobrenaturais de forma sutil ou direta, o jogador pode vir a se tornar uma criatura das trevas ou ser um caçador delas ou um investigador, morrer no processo e voltar como um espírito atormentado, etc etc etc.

O sistema falarei futuramente, mas há diferenças com o sistema anterior também, apesar do básico permanecer.

Abs
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Tom » 17 Out 2014, 22:36

E que tal uma aventura nesse sistema?

Algo como Supernatural ou Grimm?

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Arquimago » 18 Out 2014, 15:29

Eu acho a ideia ótima. Tenho pensado em uma temática mais vitoriana, voltada para a mesma época de "Jack, o Estripador", "Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco", "Penny Dreadful", mas uma aventura estilo Supernatural vem a calhar.
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Tom » 20 Out 2014, 00:43

Arquimago escreveu:Eu acho a ideia ótima. Tenho pensado em uma temática mais vitoriana, voltada para a mesma época de "Jack, o Estripador", "Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco", "Penny Dreadful", mas uma aventura estilo Supernatural vem a calhar.
Ótima ideia mesmo!

Bem semelhante ao que um grupo de amigos fez esses tempos, mas a temática era diferente "Tudo começou em meio as manifestações no Brasil, quando um louco começou a atacar os manifestantes..."

Sou particularmente fã de Penny Dreadful e afins, tanto que estamos organizando uma mesa pra jogar through the breach rpg.

Pode contar comigo como primeiro Jogador!

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Arquimago » 26 Out 2014, 15:50

Oi, Tom.

Valeu o interesse, eu to em época de provas de uns concursos e to planejando uma mesa mesmo. Não me prendo muito à regras, mas precisarei caprichar na leitura para manter uma parada legal, to planejando esse testplay em dezembro após essas provas.

E fiquei mais contente ainda de você ser fã de Penny Dreadful que é meu vício!!! Kkkkk
Eu to usando como base o livro Mundo das Trevas, Vampiro: Réquiem, Mago: O Despertar, Lobisomem: Os destituídos e Changeling: Os Perdidos. Queria algo voltado para Espíritos, Fantasmas e Possessões, mas lerei esse material após as provas e postarei mais coisas aqui!
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Tom » 28 Fev 2015, 15:56

Opa!

Como foi as provas?

Tava falndo com alguns amigos esses tempos e eles comentaram d um livro (agora nao lembro o nome hehe) que é bem nesse estilo, onde os personagens são os protetores dos humanos contra os seres sobrenaturais.

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Arquimago » 28 Fev 2015, 19:57

Grande Tom, obrigado por perguntar.

Estou esperando alguns resultados agora, com isso to lendo mais o Novo Mundo das Trevas.
Vou colocar algumas fichas aqui assim que acabar de ler as partes fundamentais do livro.
Imagem

Avatar do usuário
Arquimago
Mensagens: 91
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:58
Localização: Marechal Hermes - Rio de Janeiro

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Arquimago » 04 Mar 2015, 22:53

Galera, irei criar um tópico para adaptação da série Penny Dreadful para Novo Mundo das Trevas, ok?
Entretanto, ainda está em fase de criação por que eu li o livro básico e lerei outros em breve, pois no seriado existem o crossover entre várias criaturas
das lendas sobrenaturais, assim, vou precisar de ajuda para conseguir adaptar tudo. Irei efetuar a adaptação no Tópico Outros RPG's com o nome Penny Dreadful para Storytelling - Adaptação
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Tom » 06 Mar 2015, 14:05

Arquimago escreveu:Galera, irei criar um tópico para adaptação da série Penny Dreadful para Novo Mundo das Trevas, ok?
Entretanto, ainda está em fase de criação por que eu li o livro básico e lerei outros em breve, pois no seriado existem o crossover entre várias criaturas
das lendas sobrenaturais, assim, vou precisar de ajuda para conseguir adaptar tudo. Irei efetuar a adaptação no Tópico Outros RPG's com o nome Penny Dreadful para Storytelling - Adaptação
É nois!!!

Só pra saber, vou poder ser um (SPOILER ALERT!) vou poder ser um Lobisomem Pistoleiro Profissional (tipo muito apelão 8-) )?

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”