Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Padre Judas » 01 Mai 2015, 18:53

Eu apaguei Samuel Haight da minha mente. Aquilo nunca existiu nos meus jogos.

E lendo o artigo dele na wiki, vi que até inventaram um clone pra ele. A WW não estava satisfeita em chutar o balde uma vez, eles tinham que ter dois!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Advogado de Regras » 01 Mai 2015, 20:08

Eu apaguei Samuel Haight da minha mente. Aquilo nunca existiu nos meus jogos.

E lendo o artigo dele na wiki, vi que até inventaram um clone pra ele. A WW não estava satisfeita em chutar o balde uma vez, eles tinham que ter dois!
Eu tenho reações mistas quanto ao Samzito. Ele é tão incrivelmente datado como um personagem, um representante tão óbvio de tudo o que era "kool" nos anos 90 e na White Wolf que eu não consigo deixar de ter alguma simpatia por ele - por mais estúpido que ele seja, mas hey, estamos lidando com o Mundo das Trevas 1e/2e.

Ao mesmo tempo, a concepção inicial do Samzito é ótima - um Parente que deseja tanto ser um Garou que recorreu a meios praticamente inimagináveis para realizar isso - e contrariando qualquer expectativa razoável, ele conseguiu. É uma boa história de Rejeição, Ambição e pura Húbris. Uma pena que ocorreu após esse evento é tão ruim que faz muita gente esquecer da primeira vez que ele apareceu, na aventura Valkenbourg Foundation.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Padre Judas » 02 Mai 2015, 12:15

Advogado de Regras escreveu:
Eu apaguei Samuel Haight da minha mente. Aquilo nunca existiu nos meus jogos.

E lendo o artigo dele na wiki, vi que até inventaram um clone pra ele. A WW não estava satisfeita em chutar o balde uma vez, eles tinham que ter dois!
Eu tenho reações mistas quanto ao Samzito. Ele é tão incrivelmente datado como um personagem, um representante tão óbvio de tudo o que era "kool" nos anos 90 e na White Wolf que eu não consigo deixar de ter alguma simpatia por ele - por mais estúpido que ele seja, mas hey, estamos lidando com o Mundo das Trevas 1e/2e.

Ao mesmo tempo, a concepção inicial do Samzito é ótima - um Parente que deseja tanto ser um Garou que recorreu a meios praticamente inimagináveis para realizar isso - e contrariando qualquer expectativa razoável, ele conseguiu. É uma boa história de Rejeição, Ambição e pura Húbris. Uma pena que ocorreu após esse evento é tão ruim que faz muita gente esquecer da primeira vez que ele apareceu, na aventura Valkenbourg Foundation.
Concordo com você. O começo de Samuel não é tão ruim. Se tivesse ficado na parte de "Parente que se torna Garou por meios condenáveis", teria sido interessante, um bom vilão para os Garou e tal. O problema foi quererem inseri-lo em outros cenários forma absurda que fizeram.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Pontus Maximus » 02 Mai 2015, 16:40

Minhas suspeitas ficaram maiores devido ao finais de Vampiro com o de Lobisomem e Mago, Mago e Vampiro se interligavam meio que discretamente (até onde sei) e o final de Gehenna não tinha nada haver com o final de Last Battler de lobisomem, queria saber o que aconteceu com Caim no livro final.

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Advogado de Regras » 03 Mai 2015, 00:54

queria saber o que aconteceu com Caim no livro final.
Está falando do romance Gehenna: The Final Night ou dos 4 possíveis finais do livro Gehenna? Em geral, a resposta será um decepcionante "Não muita coisa". Ele só tem proeminência em um dos 4 finais do Gehenna (Fair is Foul), onde é o alvo de ataques por Lilith, seu "avatar" Lyla e um grupo de Antediluvianos que a seguem (os Apóstatas) e morrerá no final, queiram os jogadores ou não que isso ocorra (Yay, Railroading). Não só é o final mais inesperado do livro (não havia quase nenhuma menção aos Apóstatas, por exemplo), como é o que menos direção e eventos possui (e é quase uma novela familiar entre Caim, Abel, Lilith, Lucifer e Saulot).
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Pontus Maximus » 04 Mai 2015, 17:00

Sim gostaria sim de saber dos 4 finais e no Romance, suas variaveis e tudo mais, e tipo quer dizer que Caim morre? como se ele bom não pode ser morto sem que seu matador sofra das punições divinas? e porque no mundo de Vampiro a Mascará deus infligiria a humanidade com o mau do vampirismo? (essa foi uma pergunta que a Dragão Brasil levantou mais nunca respondeu), é mais por curiosidade, pois não tenho lá interesse em voltar a jogar Vampiro.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Padre Judas » 04 Mai 2015, 19:20

Pontus Maximus escreveu:Sim gostaria sim de saber dos 4 finais e no Romance, suas variaveis e tudo mais, e tipo quer dizer que Caim morre? como se ele bom não pode ser morto sem que seu matador sofra das punições divinas? e porque no mundo de Vampiro a Mascará deus infligiria a humanidade com o mau do vampirismo? (essa foi uma pergunta que a Dragão Brasil levantou mais nunca respondeu), é mais por curiosidade, pois não tenho lá interesse em voltar a jogar Vampiro.
O Livro de Nod conta uma história diferente. Não foi Deus quem amaldiçoou Caim, e sim Adão (pg. 24 "Mas meu Pai disse: 'Você está amaldiçoado, Caim, que matou seu irmão. Como eu fui banido, assim você o será.'").

A maldição verdadeira de Caim só se completa quando ele encontra Lilith, que, a princípio, era uma das Wick, os Despertos ancestrais dos Verbena (embora ela não é exatamente uma Verbena).

Caim quis ser Despertado (como um Mago), mas ele já havia sido amaldiçoado pelo pai, e fez chantagem emocional em Lilith, que cedeu.

Em uma pessoa normal, o ritual deveria ter funcionado corretamente, e Caim deveria ter se tornado um Mago. Mas algo deu errado, os anjos vieram e deram a Caim três chances para se arrepender, e ele recusou, porque estava puto com Aquele Acima, que havia rejeitado sua oferenda de vegetais. Gabriel deixou a Golconda como chance pra ele se safar.

Agora, tudo isso pode ter sido anjos de verdade amaldiçoando Caim, mas também pode apenas ser uma manifestação do Avatar amaldiçoado e distorcido dele, o que torna os Vampiros meio como os Nefandi (com a Besta sendo a manifestação de um Avatar corrompido).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Advogado de Regras » 05 Mai 2015, 12:24

e tipo quer dizer que Caim morre?
Em um dos finais, sim.
como se ele bom não pode ser morto sem que seu matador sofra das punições divinas?
No único final onde Caim se envolve diretamente (Fair is Foul), Lilith tem seguidores suficientemente entusiásticos a ponto de se disporem a ferir e matar Caim mesmo sendo afetado pela maldição (especialmente Malakai, irmã gêmea de Malkav que foi amaldiçoada por Caim devido a sua consanguinidade com Malkav - ao menos, o que ela alega). Lilith curiosamente não está nenhum pouco disposta a correr esse risco.
? e porque no mundo de Vampiro a Mascará deus infligiria a humanidade com o mau do vampirismo?
Isso depende de qual interpretação que se dá à personalidade Dela. A interpretação mais gentil é que a condição vampírica é uma das muitas tentativas Dela de ensinar Caim a assumir responsabilidade por suas ações (seja por se aliar à Lúcifer, seja por ser o Primeiro Assassino e Enganador ou por recusar todas as tentativas de perdão dadas pelos Anjos leais à Ela), mas pode ser simplesmente que Ela não se importa muito com o Universo que criou, especialmente depois da Queda.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Padre Judas » 05 Mai 2015, 17:00

Advogado de Regras escreveu:
Pontus Maximus escreveu:e porque no mundo de Vampiro a Mascará deus infligiria a humanidade com o mau do vampirismo?
Isso depende de qual interpretação que se dá à personalidade Dela. A interpretação mais gentil é que a condição vampírica é uma das muitas tentativas Dela de ensinar Caim a assumir responsabilidade por suas ações (seja por se aliar à Lúcifer, seja por ser o Primeiro Assassino e Enganador ou por recusar todas as tentativas de perdão dadas pelos Anjos leais à Ela), mas pode ser simplesmente que Ela não se importa muito com o Universo que criou, especialmente depois da Queda.
Se levar em consideração "Demônio: A Queda", é bem provável que seja essa última opção. Ela/Ela/Aquilo pode bem ter tacado o "f*d@-se" depois da Humanidade ter seguido um caminho diferente do que fora planejado.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Novo Mundo das Trevas - Storytelling

Mensagem por Pontus Maximus » 05 Mai 2015, 17:15

Golconda é o estado onde o vampiro se torna humano de novo, mas com ou sem os poderes de vampiros? (joguei pouco por isso eu pergunto) e tipo nem todos os vampiros querem ser mortais denovo, se Set estivesse vivo dúvido que ele iria querer ser mortal mais uma vez.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”