Recrutamento: Deadlands Savage Worlds (Campanha PBForum)

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
lukas
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:28

Recrutamento: Deadlands Savage Worlds (Campanha PBForum)

Mensagem por lukas » 25 Set 2014, 10:32

Pessoal, campanha PBForum com rolagens e mecanica via Roll d20.

Quem se interessar, favor acessar o link a seguir:http://nefr.forumeiros.com/t759-deadlan ... te-sombrio

Sistema: Savage Worlds (sistema bem simples e legal de jogar. No link abaixo temos um resumão, embora que o cenário de Deadlands tenha algumas regras diferentes, que eu explicarei conforme a necessidade

Cenario: Deadwood, cidade de Dakota, dentro do territorio indígena dos Sioux. Trata-se de Velho Oeste Macabro...sim, aquela cidade fantasma pode abrigar algumas centenas de zumbis...e tome cuidado a noite, lobisomens, uktenas e wendigos podem aparecer no seu caminho.

Enredo: Velho oeste macabro. No inicio o grupo não conhecera todos os mistérios, já tendo ouvido falar de alguma coisa ou outra. Não é em toda esquina que tu vai encontrar um mostro, portanto um gatilho rápido e um bom jogador de pôquer pode fazer a diferença.

Duração da campanha: Farei a historia em formato de Serie. Havera um objetivo maior, mas os “episódios” serão independentes, com uma duração media de 3 a 4 meses cada. Dessa forma, se algum personagem não puder participar, beleza; e também haverá uma possibilidade maior de novos personagens no decorrer da historia.

Personagens: A variedade de Deadlands é mto grande e aqui não há classes. Logo, preciso de uns 4 personagens (3 homens e 1 mulher) focado em combate a distancia, conjuração arcana, combate corpo a corpo.

Combate e distancia: Sub delegado, Texas Ranger, Pistoleiro, Caçador de recompensas, etc;
Conjuração arcana: Pistoleiro Arcano, Mascate, Xama, Perito em ciência estranha (engenheiro maluco)
Combate corpo a corpo: Monge, Indio,

Raças: So humanos

Magia: Conforme regras do cenário. E as regras são bem simples.

Nível: Personagens novatos

Livros de referencia: Bom, no link abaixo nos temos a versão Fast do sistema, com regras super resumidas de criação de personagem e combates. Para quem não conhece, é um EXECELENTE começo. Alem deste, eu indico o modulo básico do Savage Worlds (versão pdf a R$ 18,00) e o Guia do Pistoleiro (versão pdf a R$ 15,00), todos disponíveis do site da Retropunk (http://retropunk.net/store/).

Recursos: Forum para postagens, Roll d20 para rolagens e mecânica

Frequencia de postagem: 2 – 3 vez(es) por semana (quero o mesmo dos jogadores)

Dicas: Algumas das regras serão adaptadas, mas pouca coisa. Como qualquer sistema de RPG, Savage foi feito para ser jogado em Mesa, logo temos que adaptar uma regra ou outra para o PBForum.

Dicas de filmes: Tombstone, Wyat Earpp, Texas Ranger, Cowboys e Aliens, Bravura Indômita, Appaloosa,
Dicas de Games: Red Dead Redemption (principalmente Undead Nightmare)

Sites úteis:
http://www.peginc.com/freebies/SWcore/T ... uguese.pdf (“resumão” sistema)
http://retropunk.net/store/ (livros de deadlands)
4 shared (não sei se já tem alguma coisa de Savage ou Deadlands em português)

Reserva (4 vagas...ou mais, vamos ver): Acredito que poucas pessoas conheçam o sistema, então irei ajuda-los a fazer a ficha. Os 4 primeiros que me informarem o interesse na campanha e os arquétipos (pistleiro, mago, xama, monge lutador, etc) reservam a vaga.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”