O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Antonywillians » 18 Jan 2020, 22:49

Rapaz, nem tenho acompanhado Tormenta muito.

Desde que me frustei com o cenário com o período Pós-Caldela passei a buscar novos cenários, como os apocalípticos de Mutant Zero Year e o da Jambo de Constelação do Sabre. Mestrei muita coisa de Fallout, cheguei a escrever um romance que chegou a 10 capítulos (e devo continuar).

Mas na última bienal do livro comprei os exemplares do que tem de novo de Arton e acompanhei a campanha do T20. Conheci a Karen Soreale e achei interessante a escrita dela do pouco que já li (e não sei se Leonel melhorou a escrita com a Flecha de Fogo, pois comprei e nem encostei ainda). Logo pensei em retornar ao Fórum afim de trazer de volta os romances e contos que me divulgaram no passado, quem sabe um dia até participo de uma dessas coletânias.

Por hora vou me inteirar do cenário, colocar meus contos que seguem minha própria Linha Cronológica, escrever algum material dentro da nova, dar continuidade ao material inacabado que postava mais de 10 anos atrás e não terminei... assim treinar um pouco minha escrita aqui colocando a prova de críticas e ajudar a movimentar um pouco.


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Aldenor » 20 Jan 2020, 10:44

Antonywillians escreveu:
18 Jan 2020, 22:49
Rapaz, nem tenho acompanhado Tormenta muito.

Desde que me frustei com o cenário com o período Pós-Caldela passei a buscar novos cenários, como os apocalípticos de Mutant Zero Year e o da Jambo de Constelação do Sabre. Mestrei muita coisa de Fallout, cheguei a escrever um romance que chegou a 10 capítulos (e devo continuar).

Mas na última bienal do livro comprei os exemplares do que tem de novo de Arton e acompanhei a campanha do T20. Conheci a Karen Soreale e achei interessante a escrita dela do pouco que já li (e não sei se Leonel melhorou a escrita com a Flecha de Fogo, pois comprei e nem encostei ainda). Logo pensei em retornar ao Fórum afim de trazer de volta os romances e contos que me divulgaram no passado, quem sabe um dia até participo de uma dessas coletânias.

Por hora vou me inteirar do cenário, colocar meus contos que seguem minha própria Linha Cronológica, escrever algum material dentro da nova, dar continuidade ao material inacabado que postava mais de 10 anos atrás e não terminei... assim treinar um pouco minha escrita aqui colocando a prova de críticas e ajudar a movimentar um pouco.
Rapaz, muita coisa mudou mesmo, vai se preparando.

Soarele é muito legal, um estilo totalmente diferente do Caldela (embora a Deusa no Labirinto tenha flertado com o estilo caldeliano...). Eu sou suspeito, eu sempre gostei da escrita de Caldela, mesmo percebendo sua evolução e pa. Flecha de Fogo é um soco na cara, divertido, denso e muito bem escrito. O cara evoluiu na escrita sim. Digo, não sei se será do seu gosto, mas é notável a melhora técnica.

T20 vai ter uma "iniciativa" que vai permitir publicações de fãs no cenário de Arton não como canon, claro, mas mais como "Artons alternativas". Não apenas como contos, romances, mas como livro de regras mesmo. Acho que tu vai gostar dessa participação aí.

Na próxima antologia eu vou tentar escrever algo também, vou tentar por em prática algumas coisas que aprendi, desenferrujar outras... 2018-2019 foi um período tenso pra mim hahaahha.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Antonywillians » 16 Fev 2020, 22:23

Por falar nisso estou atrás de um conto antigo do Shaftiel que li na minha adolescência e foi a base de construção da história que fiz para Lenórienn.

Era um conto que mostrava o antigo Sumo-Sacerdote de Glórienn Tinllins Redwood momentos antes de ir embora da cidade em chamas. Ali descrevia uma cena sobre um capitão que ainda nos navios em alto-mar, afim de achar para onde deveriam fundar sua cidadela, disparou uma flecha que Glórienn teria transformado em uma estrela que marcava o local.

Alguém tem acesso ao Shaftiel ou a esse conto? Como faz mais de uma década que li isso, não faço ideia de onde foi e não sei como tentar contato com o Shaftiel.


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Haspen
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Mar 2014, 01:30

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Haspen » 27 Fev 2020, 10:56

Meu deus!!!!
Isso aqui ainda existe?!!?!

USAHsasuhsauhasuhsasA.

E aí galera. Saudade desse povo caótico.

Também to há bastante tempo longe de Arton. Voltei alguns meses atrás naquele concurso de contos.
Escrevi mais para treinar mesmo do que propriamente para concorrer. Até porque nem me preparei muito, dei uma lida em umas DS que eles indicaram e sai escrevendo simplesmente pra voltar a escrever.

Mas, faz muito que não jogo/narro nada em Tormenta. Acho que não gostei muito das últimas alterações do cenário (desde a época da criação do TRPG pra frente). Fazer o que neh? Coisa de velho.

Que massa ver que a turma ainda pilha e bomba esse tópico.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Lord Seph » 27 Fev 2020, 12:21

Aqui anda meio morto, mas sempre tem um Necromante de plantão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Antonywillians » 27 Fev 2020, 15:28

Haspen escreveu:
27 Fev 2020, 10:56
Acho que não gostei muito das últimas alterações do cenário (desde a época da criação do TRPG pra frente). Fazer o que neh? Coisa de velho.
Pois é, é o que chego a pensar toda vez que vejo um material novo hoje em dia. Tormenta para mim parou até antes do TRPG, ainda na época da Tomada de Khalifor pelo Thwor Ironfist, me mantendo no oficial só até o ano de 1400. Apesar de estar achando as novidades meio meh sobre o cenário Pós-Leonel, tenho gostado de alguns suplementos como os manuais de raça e classe, os Lefeu (ainda que a Tormenta esteja sendo mais descrita pelo modelo Leonelista como algo nojento ou obsceno e não aberrante e xenólogo) e a reconstrução de Tamu-ra. Apesar do meu descontentamento da trilogia do Leonel, a Karen Soreale tem desenvolvido muito bem os romances sobre Arton, apesar de algumas críticas.

Mas pode ser só conservadorismo meu mesmo, o importante é que essas mudanças fazem o mundo de Tormenta ainda existir e se movimentar.


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Haspen
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Mar 2014, 01:30

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Haspen » 27 Fev 2020, 18:57


Mas pode ser só conservadorismo meu mesmo, o importante é que essas mudanças fazem o mundo de Tormenta ainda existir e se movimentar.
Sim, provavelmente conservadorismo nosso.

Mas, eu também tenho sérios problemas com erros de lógica em roteiros (mesmo quando fantasia). E isso me incomoda um pouco.

Avatar do usuário
Tahlus
Mensagens: 622
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:00
Localização: Aeon
Contato:

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Tahlus » 09 Mar 2020, 18:33

Haspen escreveu:
27 Fev 2020, 10:56
Meu deus!!!!
Isso aqui ainda existe?!!?!

USAHsasuhsauhasuhsasA.
Imagem

Até o Haspen recebeu phoenix down por aqui, como assim...

Haspen escreveu:
27 Fev 2020, 10:56
Que massa ver que a turma ainda pilha e bomba esse tópico.
Err... isso aqui não tá mais tão movimentado assim não...
ImagemImagem

Fórum: Aeon Project (http://aeonproject.jcink.net/)
Char: Sirius Xylander Dietrich Granhiard (nível 19) - Healer, Tank, DPS e o que mais precisar

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Lord Seph » 09 Mar 2020, 18:47

Não lembro de ter criado um Domínio da Morte para trazer os mortos de volta a vida :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Haspen
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Mar 2014, 01:30

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Haspen » 11 Mar 2020, 09:52

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, pode não tá tão movimentado, mas é um tópico novo com 1556 páginas, vocês tão de parabéns sauhasuhasas.

Tem gente daquele antigo tópico lá do primeiro forum que eu converso até hoje, tipo a Lidia, o Felippe (que era um goblin caótico q eu n lembro o nick) o casal que era o Andrio e a Jéssica.

Não acredito que volto aqui depois de muitos anos e tá a mesma galera por aqui ainda sauhasuhasuhas.
Seph realmente se tornou um Necromante de renome.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”