Ola, pessoa. Eu estou passando para atualizar e responder essas dúvidas:
Personagens jogadores?
Bem óbvio, não? Mas esclarecendo mais, esses são aqueles que primeiro efetuaram suas inscrição, atenderam as alterações de ficha, discutiram a criação de personagem com o mestre e possuem uma asseidade maior no fórum. Portando, eles abrirão o jogo.
Mercenários
Estes são personagens atrasados ou que ainda não entregaram as fichas em tempo ou tão rápido quanto os outros. As vezes, nem isso, mas que seus personagens são melhores para a próxima aventura do que para essa. Tipo, quando você quer jogar com um personagem maligno ou devoto de uma divindade não muito bem vista no local da aventura. Assim, eles ficam para a segunda ou terceira cessão.
Contatos, o que são?
Contatos são personagens de jogadores que optaram por serem um elemento permanente da cidade, portanto são jogadores-autores do projeto. Eles tem um prédio e podem ser procurados a qualquer momento do jogo, abrindo missões e novos relacionamentos.
Aquele personagem do meu colega está certo?
Alguns personagens são mais fieis ao cenário do que há algumas regras; exemplo: na época atual, na época atual não temos mais a religião separatista de Glórienn, que tipo, se autodestruiu pelo seu isolacionismo, e, de acordo pelo Trio/Sexteto-Tormenta, elfos e meio-elfos são considerados iguais, e sendo assim, caso o histórico justifique eu posso permitir uma adoção ou outra nos requisitos de uma classe. Porém, sempre dou preferência as regras, é preciso um óóóóótimo motivo para motivar-me a tal coisa. No caso, foram as palavras dos autores.
Ah, mas no livro tem essa regra alternativa que eu posso usar.
Oooopa, cara! Calma lá. As regras de criação de personagem estão no primeiro post. Ninguém está autorizado a altera-las, mesmo com o livro básico. Graças aos céus só houve um engano a esse respeito, para o qual não ocorra no futuro acrescentei um advérbio restritivo e uma observação ao fim das regras.