Ola novamente companheiros,
Eu estou abrindo este tópico na taverna para lidar unicamente com as inscrições dos jogadores interessados em jogar no projeto - Boaventura, a cidade do jogador. Aqui realizaremos inscrições e discussões também já para a primeira aventura e as regras de criação de personagem.
O tópico de PBF cerá aberto tão logo seja dada a permissão pelo João Paulo, caso não ocorra será criado um link de acesso para um fórum de fácil acesso, enquanto o tópico do projeto seguira reportando o seu progresso. Aqui tratamos apenas das inscrições.
Para a primeira aventura, os jogadores podem criar qualquer raça do livro das raças ou classes atualizadas desde que a soma de níveis não ultrapasse 6, por exemplo: uma raça com ajuste de nível +2 só possibilitaria a criação de um personagem de 4º nível.
Devo acrescentar que inspirei me no Aldenor para essas regras. Obrigado, cara.
Inscrições
Para a aventura que abre o projeto teremos apenas 3 vagas, depois, com o termino desta ou o adendo de outros responsáveis interessados em rolar dados, mais pbfs poderão abrir no mesmo espaço do projeto.
Narradore(es): Necromancer Ignaltus, John Lessard.
Inscritos:
- Khrjstjano - Mogika Hsi-Yan, o detetive de Tanna Toh (humano tamuriano Monge 2, Clérigo 2, Lutador 2);
Tahlus - Kvothentiel "Kvothe" Amherst, o conde de Artagnan (meio-elfo Nobre 1/ Bardo 4/Cavaleiro Feérico 1);
- Aldenor - Althair Mallister, rastejador de masmorras (humano, Lutador 2/Swashbuckler 2/Guerreiro 2);
Andrew Kaninchen - Rose e Timmy, horror e monstro de passagem... (lefou Druida Senhora das Feras 6).
Contato(s):
- Morgana - Ciel Phantomhive, "Tecido & Alta Costura Phantomhive" (Nobre 2/ Encantador 4);
Morgana - Altaycos, guarda-costas de Ciel;
Dthanatus - Áine Morrigu, proprietária do templo/estalagem "Calor do Verão" (humana Ursupadora 6)
Na espera: Toyoda.
Histórico
Período presente começará em 1410, atual formação do Reinado com a Liga Independente, o Império de Tauron, Moreania, as manobras da Tropa Eclipse (Aliança Negra) no Reinado e os eventos da Vingança Élfica em Tapista e Lamnor, a retomada de Tamura e o desenvolvimento da Cisão em Doherimm.
Todo personagem precisa estar ligado de alguma forma a cidade de Boaventura, ou a aventura em questão pois todas as aventuras transcorrerão ligadas a cidade. Você pode escolher incluir no personagem uma ligação com um dos seguintes pontos da cidade:
* Cidade Alta [nome pode mudar], onde vive a elite estrangeira que assumiu o controle local através da força e política, vivendo distraídos com seus joguinhos particulares;
* Baixa Boaventura, a cidade plebeia original que deu origem a tudo, e onde vive a população fundadora, insatisfeita com a nobreza e ligando apenas para os seus próprios assuntos mais imediatos e onde a maior parte da indústria da burguesia trabalha;
* Ermos vizinhos, ou outros pontos geográficos naturais que cercam a cidade, e dos quais depende a economia local, a burguesia e os interesses da nobreza.
* Subterrâneos, na verdade uma entrada isolada para Doherimm - esse adendo é especialmente para permitir a tua criatividade rolar jogador.
Interpretação & Combate
Combates isolados correrão em tempo normal, podendo ocorrer por skype.
Para combates em grupo será previsto um horário marcado para todos estarem online.
Em último caso, o uso de Skype fica opcional para quem desejar utilizar, o texto será editado e postado num único post pelo narrador responsável.
Nenhuma resposta pode ultrapassar dois dias (se algo lhe acontecer avise que nos reorganizaremos, obrigado); se você não pode dar uma verificada rápida na aventura nem a cada dois dias então não se inscreva.
Criação de Personagem
Valem as mesmas regras para construção de personagem que no livro básico de TRPG, atualizadas segundo o site Jambo e outros vinculados diretamente (qualquer coisa, por favor pergunte antes), só 20 pontos de habilidades, como consta no livro básico (REVISADO ou não) de TRPG, exceto por:
- Todos começam com um Talento regional gratuito vinculado ao seu histórico de personagem.
Nativos de Boaventura tem acesso a dois talentos regionais, sendo um deles obrigatoriamente de Sallistik ou Portsmouth.
Os talentos regionais para nativos de Boaventura são: Ateu, Autoconfiança, Autônomo, Bairrista, Filho da Cidade Baixa, Senhor da Cidade Alta, Proteção das Brumas, Patriota, Paciente.
Como regra opcional, a vinculação de uma desvantagem no histórico do personagem garante um talento extra livre, desde que faça sentido e seja aprovado pelo responsável pela pbf, sendo válidos: uma doença mortal (não, sem cura prevista), um vício abaixe perigosamente um dos atributos em certa condição ou momento, um inimigo mortal ou uma terrível maldição ou condição.
Terminantemente proibido torcer as as regras em seu favor, porém questionamentos serão ouvidos e aproveitados sempre. Se você não quer seguir as regras, então, por favor, não se inscreva.
Sugestão de Modelo de Ficha
Ficha editável em pdf, clique e baixe pelo 4shared, preencha e envie para o responsável pela aventura do projeto.
Primeira Aventura
Inspirada na ideia da cidade do leitor, após a introdução do ambiente local em que ocorrerá essa aventura de TRPG, cada jogador tem de contribuir com o crescimento da localidade através do seu próprio histórico, e depois com as suas escolhas no desenvolvimento da aventura.
A primeira aventura será Noites na Taverna, com nome inspirado na obra do Romantismo de mesmo nome. Cada jogador entrará com um personagem que será convidado a contar uma história sobre a cidade.
SINOPSE
Jogo: Entre os "brados" e as taças que circulavam, são apresentados os personagens, e alguns deles tomam a palavra. Em primeira pessoa, relatam histórias pessoais, ou eventos com os quais tiveram contato. O primeiro a tomar a palavra faz suas evocações, remontando a fatos ligados a localidade. Ao fim da noite, com o alvorecer, as personagens se confrontarão com as consequências de suas narrativas; o mestre decidirá o que foi real.Numa taverna local, o ambiente apresenta-se concentrado numa roda de bebedeira, de devassidão em que se encontram os personagens, num clima notívago e vampiresco.
O tom declamatório anuncia a noitada e os contos que estão por vir. As histórias contadas antever o clima que cerca as paredes do edifício, envolto pela cidade: pessimismo extremo, em face do passado e do futuro, sensação de perda de suporte pelas maquinações da elite estrangeira, apatia moral ante a fugacidade das leis criadas para controlar a população local, melancolia difusa, tristeza de saudade.
Ante a bebida, ao fim do dia de trabalho, encontra-se o culto nas lendas locais, sonho acordado de quem não se contenta com essa realidade, da inquietude mórbida, tédio irremissível, sem causa, ausência da alegria de viver, fantasia desmesurada, atração pelo infinito. Tudo em face do desencanto do cotidiano, desilusão amorosa, nostalgia, falta de sentimento vital, depressão profunda, abulia, resultando em males físicos, mentais ou imaginários que levam à morte precoce ou ao suicídio.
PROIBIDO: Histórias e estórias não podem ser plagiadas, mas a inspiração contida será julgada pelo narrador responsável.
Premiação: O personagem sobe um nível ao termino da aventura COM VIDA. As melhores histórias serão premiadas em xp extra, que pode ser destinado a fabricação de itens e encomendas com especialistas de ofícios.