PBF - Boaventura, a cidade do jogador (CANCELADO)

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

PBF - Boaventura, a cidade do jogador (CANCELADO)

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 30 Dez 2014, 22:00

PBF - BOAVENTURA, A CIDADE DO JOGADOR (CANCELADO)

Ola novamente companheiros,

Eu estou abrindo este tópico na taverna para lidar unicamente com as inscrições dos jogadores interessados em jogar no projeto - Boaventura, a cidade do jogador. Aqui realizaremos inscrições e discussões também já para a primeira aventura e as regras de criação de personagem.

O tópico de PBF cerá aberto tão logo seja dada a permissão pelo João Paulo, caso não ocorra será criado um link de acesso para um fórum de fácil acesso, enquanto o tópico do projeto seguira reportando o seu progresso. Aqui tratamos apenas das inscrições.

Para a primeira aventura, os jogadores podem criar qualquer raça do livro das raças ou classes atualizadas desde que a soma de níveis não ultrapasse 6, por exemplo: uma raça com ajuste de nível +2 só possibilitaria a criação de um personagem de 4º nível.

Devo acrescentar que inspirei me no Aldenor para essas regras. Obrigado, cara.


Inscrições

Para a aventura que abre o projeto teremos apenas 3 vagas, depois, com o termino desta ou o adendo de outros responsáveis interessados em rolar dados, mais pbfs poderão abrir no mesmo espaço do projeto.

Narradore(es): Necromancer Ignaltus, John Lessard.

Inscritos:
  • Khrjstjano - Mogika Hsi-Yan, o detetive de Tanna Toh (humano tamuriano Monge 2, Clérigo 2, Lutador 2);
    Tahlus - Kvothentiel "Kvothe" Amherst, o conde de Artagnan (meio-elfo Nobre 1/ Bardo 4/Cavaleiro Feérico 1);
Mercenários:
  • Aldenor - Althair Mallister, rastejador de masmorras (humano, Lutador 2/Swashbuckler 2/Guerreiro 2);
    Andrew Kaninchen - Rose e Timmy, horror e monstro de passagem... (lefou Druida Senhora das Feras 6).

Contato(s):
  • Morgana - Ciel Phantomhive, "Tecido & Alta Costura Phantomhive" (Nobre 2/ Encantador 4);
    Morgana - Altaycos, guarda-costas de Ciel;
    Dthanatus - Áine Morrigu, proprietária do templo/estalagem "Calor do Verão" (humana Ursupadora 6)


Na espera: Toyoda.


Histórico

Período presente começará em 1410, atual formação do Reinado com a Liga Independente, o Império de Tauron, Moreania, as manobras da Tropa Eclipse (Aliança Negra) no Reinado e os eventos da Vingança Élfica em Tapista e Lamnor, a retomada de Tamura e o desenvolvimento da Cisão em Doherimm.

Todo personagem precisa estar ligado de alguma forma a cidade de Boaventura, ou a aventura em questão pois todas as aventuras transcorrerão ligadas a cidade. Você pode escolher incluir no personagem uma ligação com um dos seguintes pontos da cidade:

* Cidade Alta [nome pode mudar], onde vive a elite estrangeira que assumiu o controle local através da força e política, vivendo distraídos com seus joguinhos particulares;

* Baixa Boaventura, a cidade plebeia original que deu origem a tudo, e onde vive a população fundadora, insatisfeita com a nobreza e ligando apenas para os seus próprios assuntos mais imediatos e onde a maior parte da indústria da burguesia trabalha;

* Ermos vizinhos, ou outros pontos geográficos naturais que cercam a cidade, e dos quais depende a economia local, a burguesia e os interesses da nobreza.

* Subterrâneos, na verdade uma entrada isolada para Doherimm - esse adendo é especialmente para permitir a tua criatividade rolar jogador.


Interpretação & Combate

Combates isolados correrão em tempo normal, podendo ocorrer por skype.

Para combates em grupo será previsto um horário marcado para todos estarem online.

Em último caso, o uso de Skype fica opcional para quem desejar utilizar, o texto será editado e postado num único post pelo narrador responsável.

Nenhuma resposta pode ultrapassar dois dias (se algo lhe acontecer avise que nos reorganizaremos, obrigado); se você não pode dar uma verificada rápida na aventura nem a cada dois dias então não se inscreva.


Criação de Personagem

Valem as mesmas regras para construção de personagem que no livro básico de TRPG, atualizadas segundo o site Jambo e outros vinculados diretamente (qualquer coisa, por favor pergunte antes), só 20 pontos de habilidades, como consta no livro básico (REVISADO ou não) de TRPG, exceto por:
  • Todos começam com um Talento regional gratuito vinculado ao seu histórico de personagem.

    Nativos de Boaventura tem acesso a dois talentos regionais, sendo um deles obrigatoriamente de Sallistik ou Portsmouth.

    Os talentos regionais para nativos de Boaventura são: Ateu, Autoconfiança, Autônomo, Bairrista, Filho da Cidade Baixa, Senhor da Cidade Alta, Proteção das Brumas, Patriota, Paciente.

    Como regra opcional, a vinculação de uma desvantagem no histórico do personagem garante um talento extra livre, desde que faça sentido e seja aprovado pelo responsável pela pbf, sendo válidos: uma doença mortal (não, sem cura prevista), um vício abaixe perigosamente um dos atributos em certa condição ou momento, um inimigo mortal ou uma terrível maldição ou condição.

    Terminantemente proibido torcer as as regras em seu favor, porém questionamentos serão ouvidos e aproveitados sempre. Se você não quer seguir as regras, então, por favor, não se inscreva.

Sugestão de Modelo de Ficha

Ficha editável em pdf, clique e baixe pelo 4shared, preencha e envie para o responsável pela aventura do projeto.


Primeira Aventura

Inspirada na ideia da cidade do leitor, após a introdução do ambiente local em que ocorrerá essa aventura de TRPG, cada jogador tem de contribuir com o crescimento da localidade através do seu próprio histórico, e depois com as suas escolhas no desenvolvimento da aventura.

A primeira aventura será Noites na Taverna, com nome inspirado na obra do Romantismo de mesmo nome. :mrgreen: Cada jogador entrará com um personagem que será convidado a contar uma história sobre a cidade.


SINOPSE
Numa taverna local, o ambiente apresenta-se concentrado numa roda de bebedeira, de devassidão em que se encontram os personagens, num clima notívago e vampiresco.

O tom declamatório anuncia a noitada e os contos que estão por vir. As histórias contadas antever o clima que cerca as paredes do edifício, envolto pela cidade: pessimismo extremo, em face do passado e do futuro, sensação de perda de suporte pelas maquinações da elite estrangeira, apatia moral ante a fugacidade das leis criadas para controlar a população local, melancolia difusa, tristeza de saudade.

Ante a bebida, ao fim do dia de trabalho, encontra-se o culto nas lendas locais, sonho acordado de quem não se contenta com essa realidade, da inquietude mórbida, tédio irremissível, sem causa, ausência da alegria de viver, fantasia desmesurada, atração pelo infinito. Tudo em face do desencanto do cotidiano, desilusão amorosa, nostalgia, falta de sentimento vital, depressão profunda, abulia, resultando em males físicos, mentais ou imaginários que levam à morte precoce ou ao suicídio.
Jogo: Entre os "brados" e as taças que circulavam, são apresentados os personagens, e alguns deles tomam a palavra. Em primeira pessoa, relatam histórias pessoais, ou eventos com os quais tiveram contato. O primeiro a tomar a palavra faz suas evocações, remontando a fatos ligados a localidade. Ao fim da noite, com o alvorecer, as personagens se confrontarão com as consequências de suas narrativas; o mestre decidirá o que foi real.

PROIBIDO: Histórias e estórias não podem ser plagiadas, mas a inspiração contida será julgada pelo narrador responsável.


Premiação: O personagem sobe um nível ao termino da aventura COM VIDA. As melhores histórias serão premiadas em xp extra, que pode ser destinado a fabricação de itens e encomendas com especialistas de ofícios.
Editado pela última vez por Necromancer Ignaltus em 11 Mar 2015, 00:00, em um total de 24 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Aldenor » 30 Dez 2014, 22:37

Necromancer Ignaltus escreveu:Devo acrescentar que inspirei me no Aldenor para essas regras. Obrigado, cara.
De nada, show. :oops: hahahahaa

Me interessei no projeto, mas só estarei disponível de fato a partir do dia 2. Sabe como é, final de ano, reveillon, etc...
Necromancer Ignaltus escreveu:Todo personagem precisa estar ligado de alguma forma a cidade de Boaventura, ou a aventura em questão, pois todas as aventuras transcorrerão ligadas a cidade. Você pode escolher incluir no personagem uma ligação com um dos seguintes pontos da cidade:

* Cidade Alta [nome pode mudar], onde vive a elite estrangeira que assumiu o controle local através da força e política, vivendo distraídos com seus joguinhos particulares;

* Baixa Boaventura, a cidade plebeia original que deu origem a tudo, e onde vive a população fundadora, insatisfeita com a nobreza e ligando apenas para os seus próprios assuntos mais imediatos e onde a maior parte da indústria da burguesia trabalha;

* Ermos vizinhos, ou outros pontos geográficos naturais que cercam a cidade, e dos quais depende a economia local, a burguesia e os interesses da nobreza.

* Subterrâneos, na verdade uma entrada isolada para Doherimm - esse adendo é especialmente para permitir a tua criatividade rolar jogador.
Pensei num personagem totalmente estrangeiro, alheio e desconhecido. Um Marco Polo que acaba de chegar nos limites dos domínios mongóis na China hauhuahuahua.
Inclusive, ele seria de Malpetrim, A Cidade Livre!
Necromancer Ignaltus escreveu:Criação de Personagem

Valem as mesmas regras para construção de personagem que no livro básico de TRPG, atualizadas segundo o site Jambo e outros vinculados diretamente (qualquer coisa, por favor pergunte antes), 20 pontos de habilidades, como consta no livro básico (REVISADO ou não) de TRPG, exceto por:
  • Todos começam com um Talento regional gratuito vinculado ao seu histórico de personagem.

    Nativos de Boaventura tem acesso a dois talentos regionais, sendo um deles obrigatoriamente de Sallistik ou Portsmouth.

    Como regra opcional, a vinculação de uma desvantagem no histórico do personagem garante um talento extra livre, desde que faça sentido e seja aprovado pelo responsável pela pbf, sendo válidos: uma doença mortal (não, sem cura prevista), um vício abaixe perigosamente um dos atributos em certa condição ou momento, um inimigo mortal ou uma terrível maldição ou condição.
Então, pelo que vi é nível 6, 20 pontos (acrescendo depois +3 pelos três níveis pares)... hmmm
Necromancer Ignaltus escreveu:Sugestão de Modelo de Ficha

Ficha editável em pdf, clique e baixe pelo 4shared, preencha e envie para o responsável pela aventura do projeto.
Como vi que é uma sugestão, posso usar meu próprio modelo de ficha? Que na verdade é o modelo de Khrjstjano...

Necromancer Ignaltus escreveu:SINOPSE
Numa taverna local, o ambiente apresenta-se concentrado numa roda de bebedeira, de devassidão em que se encontram os personagens, num clima notívago e vampiresco.

O tom declamatório anuncia a noitada e os contos que estão por vir. As histórias contadas antever o clima que cerca as paredes do edifício, envolto pela cidade: pessimismo extremo, em face do passado e do futuro, sensação de perda de suporte pelas maquinações da elite estrangeira, apatia moral ante a fugacidade das leis criadas para controlar a população local, melancolia difusa, tristeza de saudade.

Ante a bebida, ao fim do dia de trabalho, encontra-se o culto nas lendas locais, sonho acordado de quem não se contenta com essa realidade, da inquietude mórbida, tédio irremissível, sem causa, ausência da alegria de viver, fantasia desmesurada, atração pelo infinito. Tudo em face do desencanto do cotidiano, desilusão amorosa, nostalgia, falta de sentimento vital, depressão profunda, abulia, resultando em males físicos, mentais ou imaginários que levam à morte precoce ou ao suicídio.
Jogo: Entre os "brados" e as taças que circulavam, são apresentados os personagens, e alguns deles tomam a palavra. Em primeira pessoa, relatam histórias pessoais, ou eventos com os quais tiveram contato. O primeiro a tomar a palavra faz suas evocações, remontando a fatos ligados a localidade. Ao fim da noite, com o alvorecer, as personagens se confrontarão com as consequências de suas narrativas; o mestre decidirá o que foi real.
EXCELENTE começo.

Já adianto que, se for aprovado pra jogar, entrarei com um multi-multi-multiclasse... Se são 6 níveis, terei 3 classes... eheheh
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 30 Dez 2014, 22:51

Aldenor escreveu:Me interessei no projeto, mas só estarei disponível de fato a partir do dia 2. Sabe como é, final de ano, reveillon, etc...
No problem, dia 2 já tá bem ai. :)
Aldenor escreveu:Pensei num personagem totalmente estrangeiro, alheio e desconhecido. Um Marco Polo que acaba de chegar nos limites dos domínios mongóis na China hauhuahuahua. Inclusive, ele seria de Malpetrim, A Cidade Livre!
Novamente, no problem.
Então, pelo que vi é nível 6, 20 pontos (acrescendo depois +3 pelos três níveis pares)... hmmm
Lembre-se que só nativos de Boaventura tem dois Talentos Regionais gratuitos, sendo um obrigatoriamente de Sallistik (nativos) ou de Portsmouth (estrangeiros). Também acrescentarei, ainda hoje, um dois talentos regionais específicos para o cenário da cidade, mas lá no tópico do projeto.
Como vi que é uma sugestão, posso usar meu próprio modelo de ficha? Que na verdade é o modelo de Khrjstjano...
Sim, o modelo de ficha é uma sugestão, fique livre para usar ou não, desde que sem bagunça. :mrgreen:
EXCELENTE começo.
Thank you. :D
Já adianto que, se for aprovado pra jogar, entrarei com um multi-multi-multiclasse... Se são 6 níveis, terei 3 classes... eheheh
Esteja a vontade. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Aldenor » 30 Dez 2014, 22:55

Beleza, já tinha bolado mais ou menos o personagem, mas como tô lendo O Mundo de Gelo e Fogo atualmente, fico pirando no histórico da família dele, dos ascendentes, dos fundadores da família do povo do Deserto da Perdição nômade que previra um cataclisma e migraram para o sul (ainda próximo do Rio dos Deuses)... começariam bárbaros, depois se misturariam com os colonos de Arton-Sul, etc, etc... enfim. O nome do personagem é Althair Mallister. O próprio tem uma história própria bem peculiar, fora a de sua ascendência huahuahuahua.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Khrjstjano » 30 Dez 2014, 23:07

Nível 6 é legal...

Vou pegar uma vaga.

Provavelmente jogarei com algum multiclasse bastante incomum. Ontem estava olhando algumas com conceitos muito interessantes que são relegadas ao ostracismo por não terem opções muito boas, ou serem suplantadas por outras com opções semelhantes, mas que dão alguma vantagem mecânica melhor. Devo escolher alguma assim, só tenho que ver quais já dá pra ter neste nível.

Duas CdP's que eu estava cogitando são Detetive de Tanna-Toh e Espírito da Cidade. Mas a última só dá pra pegar no nível 8, então já fica de fora. Mas vou dar uma olhada em outras coisas também.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 30 Dez 2014, 23:21, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Tahlus
Mensagens: 622
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:00
Localização: Aeon
Contato:

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Tahlus » 30 Dez 2014, 23:09

Parece interessante... Eu tava pensando em jogar algum PbF, e tenho uns personagens que tava pensando em usar, vou tentar montar as histórias deles e ver qual vai ficar melhor para usar na aventura... Já até tenho algo em mente, amanhã devo montar ficha e histórico com calma.
ImagemImagem

Fórum: Aeon Project (http://aeonproject.jcink.net/)
Char: Sirius Xylander Dietrich Granhiard (nível 19) - Healer, Tank, DPS e o que mais precisar

Avatar do usuário
Morgana
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Dez 2013, 22:07

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Morgana » 30 Dez 2014, 23:45

Tenho interesse tbm.

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 31 Dez 2014, 00:51

Pessoal, as inscrições só fecharam após a aprovação da ficha de personagem, o que inclui o histórico conforme a proposta do projeto.

Pessoal que perder a vez não se preocupe, vocês ficam na reserva até abrir nova aventura, ou aparecer outro colaborador para me ajudar abrindo uma pbf no mesmo espaço do projeto.

Atenção: Texto do projeto atualizado.

Foram acrescentados:

* Boaventura, situação Atual;

* Novos talentos regionais.

Por favor, confiram aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador (há vagas)

Mensagem por Khrjstjano » 31 Dez 2014, 04:09

Estava lendo melhor os detalhes e uma coisa me incomoda. Batalhas por skype (ou coisa que o valha). Não gosto. Não gosto nem mesmo de usar o programa (ou similares), por uma série de motivos pessoais. E em especial no caso de batalhas coletivas com hora marcada, iniciado o ano letivo, marcar hora comigo é quase um sonho.

Eu tenho horas vagas, como todo mundo, mas o trabalho requer bastante de mim e preciso de tempo para espairecer. E hora marcada, para mim, não é lazer, é compromisso. Me desagrada bastante. Se estes itens forem a única forma de conduzir o combate, avise-me pois terei que gentilmente abdicar da vaga à qual me propus preencher.

Uma pena, pois o conceito do personagem que me surgiu enquanto pensava no que fazer me agradou bastante e até me surpreendeu um pouco. Mas é o que posso fazer.

Desde já agradeço pela informação.
Imagem

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: PBF - Boaventura, a cidade do jogador (há vagas)

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 31 Dez 2014, 04:14

Khrjstjano escreveu:Uma pena, pois o conceito do personagem que me surgiu enquanto pensava no que fazer me agradou bastante e até me surpreendeu um pouco. Mas é o que posso fazer.
A informação é para usarmos como opção, para podermos agilizar o sistema e não cairmos na maldição do tópico lerdo, mas fique seguro, não é a única forma, eu também citei que poderia esperar um tempo de resposta de até 2 dias lá atrás, lembra. Assim, bastaria postar no fórum ou enviar-me a tua ação via mp.
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”