Proponho uma campanha em um cenário clássico do japão medieval, porem mágico como só o TRPG pode nos proporcionar.Tamura, ano 1205.
O território esta completamente fragmentado, a família imperial perdeu poder sobre os Daymios. Cada senhor quer mais poder, e assim inicia um grande período de guerra entre clãs. Com isso a classe guerreira se torna forte, e as artes de guerra são refinadas.
Em um território desunificado não ha muitas leis, alguns senhores ganham poder enquanto outros são aniquilados. A população de maneira geral sofre com os conflitos. Bandidos e bandoleiros se espalham como pragas. Rounins se tornam comuns.
A aventura inicial sera baseada no famoso conto dos 7 Samurais.
No qual um grupo de aventureiros são reunidos para ajudar uma vila de camponeses esquecida pelos Daimyos (Senhores feudais) que é periodicamente saqueada por bandoleiros locais. Porem, os Camponeses são muito pobres, talvez não tenham tantas recompensas...
De 3~5 jogadores 5 incritos
Os personagens se conhecerem na cidade onde foram recrutados, e passaram um bom tempo na viagem, onde ouve algum tipo de combate. Assim, já criaram algum laço e conhecem mais ou menos uns aos outros.
Não se preocupem em conhecer algo do cenário especifico ou do conto, sera tudo bem descrito conforme a necessidade (caso queira alguma descrição mais detalhada o personagem pode pedir sem problemas)
Personagens
Tendencia:
Todas elas liberadas (Claro, um personagem Bom fica obvio o por que de ter entrado na aventura, assim, se alguém quiser ser Mal, precisara de alguma justificativa para estar ali no meio. Mande MP se for o caso.)
Deuses:
Imaginem que na imagem do panteão de Tamu-ra, Lin-Wu seja o líder e o mais venerado mas existe o conhecimento da existência dos outros deuses com outras formas e interpretação do mesmo Arquétipo. (Caso alguém queira ser conjurador divino/paladino de outro deus que não Lin-Wu mande MP)
Classes:
Todas as classes e CdPs oficiais liberadas.
Nota: Por se passar em uma época em que Tamu-ra ainda era um local distante, completamente tradicionalista e regido por Lin-Wu, ainda existia uma diferenciação de gênero muito forte quanto a função social (classe). Muito dificilmente existirá uma Paladina de Lin-wu (Precisa de uma história muito boa para que isso seja aceito. MUITO boa) Mas uma clériga de algum povoado no meio de uma floresta poderia seguir os preceitos do Arquétipo de Allihanna por exemplo, sem ser considerado um absurdo. Ou mesmo uma assassina ninja, ou uma gueixa (podendo dentro desta função tomar a feição de Barda, assassina, feiticeira, algum tipo de clériga ou até Piriguete ).
Raças:
Todas permitidas. Todas as raças com características Inumanas (Rabo de peixe/cobra, orelhas de bichos, asas, chifres, etc.) seriam chamadas de Yokais.
Ficha:
-Personagens de 6º Nível.
-Método de compra de pontos para gastar, porem com 25 pontos no lugar dos 20 normais.
-Um talento Racial e um Regional gratuito.
-Qualquer material não oficial, me consultem antes.
Pretendo alterar bastante a forma em que eu estava mestrando anteriormente, adotarei um modelo que o Khrjstjano propôs no PbF "Um navio para Izzy". Com os mesmos tutoriais e modelo de postagem. Senti que da para fazer um jogo mais dinâmico assim.
Segue modelo de ficha:
Nome:
Jogador:
Raça:
Classe:
Tendência:
Sexo:
Idade:
Divindade:
Tamanho:
Deslocamento:
FOR:
DES:
CON:
INT:
SAB:
CAR:
CA:
PV:
PE:
PM:
FORT:
REFL:
VONT:
PONTOS DE AÇÃO:
REDUÇÃO DE DANO:
RESISTÊNCIA À ENERGIA:
ATAQUES CORPO-A-CORPO
Total:
1:
2:
3:
ATAQUES À DISTÂNCIA
Total:
1:
2:
3:
ARMADURA E ESCUDO
1:
2:
3:
PERÍCIAS
[ ] Acrobacia:
[ ] Adestrar Animais:
[ ] Atletismo:
[ ] Atuação (___________):
[ ] Atuação (___________):
[ ] Cavalgar:
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Cura:
[ ] Diplomacia:
[ ] Enganação:
[ ] Furtividade:
[ ] Identificar Magia:
[ ] Iniciativa:
[ ] Intimidação:
[ ] Intuição:
[ ] Jogatina:
[ ] Ladinagem:
[ ] Obter Informação:
[ ] Ofício (___________):
[ ] Ofício (___________):
[ ] Percepção:
[ ] Sobrevivência:
*Marque o quadradinho à frente das perícias com a letra inicial da classe
ou raça que lhe deu treinamento nela, ou com um T se ganhou por talento.
EQUIPAMENTO
1:
2:
3:
4:
5:
6:
*Liste o preço e peso após o nome do item.
CARGA LEVE:
CARGA MÁXIMA:
PESO CARREGADO:
DINHEIRO:
DESVANTAGEM:
INSANIDADE:
CORRUPÇÃO:
EXPERIÊNCIA:
IDIOMAS:
HABILIDADES DE RAÇA
1:
2:
3:
4:
5:
6:
HABILIDADES DE CLASSE
1:
2:
3:
4:
5:
6:
TALENTOS
1:
2:
3:
4:
5:
6:
7:
8:
9:
10:
11:
12:
MAGIAS
1º nível
CD:
1:
2:
3:
4:
5:
6:
7:
8:
2º nível
CD:
1:
2:
3:
4:
3º nível
CD:
1:
2:
3:
4:
HISTORIA:
PERSONALIDADE:
IMAGEM: