PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

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Toyoda
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PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Toyoda » 17 Jan 2015, 21:33

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Tamura, ano 1205.
O território esta completamente fragmentado, a família imperial perdeu poder sobre os Daymios. Cada senhor quer mais poder, e assim inicia um grande período de guerra entre clãs. Com isso a classe guerreira se torna forte, e as artes de guerra são refinadas.
Em um território desunificado não ha muitas leis, alguns senhores ganham poder enquanto outros são aniquilados. A população de maneira geral sofre com os conflitos. Bandidos e bandoleiros se espalham como pragas. Rounins se tornam comuns.
Proponho uma campanha em um cenário clássico do japão medieval, porem mágico como só o TRPG pode nos proporcionar.

A aventura inicial sera baseada no famoso conto dos 7 Samurais.
No qual um grupo de aventureiros são reunidos para ajudar uma vila de camponeses esquecida pelos Daimyos (Senhores feudais) que é periodicamente saqueada por bandoleiros locais. Porem, os Camponeses são muito pobres, talvez não tenham tantas recompensas...

De 3~5 jogadores 5 incritos

Os personagens se conhecerem na cidade onde foram recrutados, e passaram um bom tempo na viagem, onde ouve algum tipo de combate. Assim, já criaram algum laço e conhecem mais ou menos uns aos outros.

Não se preocupem em conhecer algo do cenário especifico ou do conto, sera tudo bem descrito conforme a necessidade (caso queira alguma descrição mais detalhada o personagem pode pedir sem problemas)

Personagens

Tendencia:
Todas elas liberadas (Claro, um personagem Bom fica obvio o por que de ter entrado na aventura, assim, se alguém quiser ser Mal, precisara de alguma justificativa para estar ali no meio. Mande MP se for o caso.)

Deuses:
Imaginem que na imagem do panteão de Tamu-ra, Lin-Wu seja o líder e o mais venerado mas existe o conhecimento da existência dos outros deuses com outras formas e interpretação do mesmo Arquétipo. (Caso alguém queira ser conjurador divino/paladino de outro deus que não Lin-Wu mande MP)

Classes:
Todas as classes e CdPs oficiais liberadas.
Nota: Por se passar em uma época em que Tamu-ra ainda era um local distante, completamente tradicionalista e regido por Lin-Wu, ainda existia uma diferenciação de gênero muito forte quanto a função social (classe). Muito dificilmente existirá uma Paladina de Lin-wu (Precisa de uma história muito boa para que isso seja aceito. MUITO boa) Mas uma clériga de algum povoado no meio de uma floresta poderia seguir os preceitos do Arquétipo de Allihanna por exemplo, sem ser considerado um absurdo. Ou mesmo uma assassina ninja, ou uma gueixa (podendo dentro desta função tomar a feição de Barda, assassina, feiticeira, algum tipo de clériga ou até Piriguete :roll: ).

Raças:
Todas permitidas. Todas as raças com características Inumanas (Rabo de peixe/cobra, orelhas de bichos, asas, chifres, etc.) seriam chamadas de Yokais.

Ficha:
-Personagens de 6º Nível.
-Método de compra de pontos para gastar, porem com 25 pontos no lugar dos 20 normais.
-Um talento Racial e um Regional gratuito.
-Qualquer material não oficial, me consultem antes.

Pretendo alterar bastante a forma em que eu estava mestrando anteriormente, adotarei um modelo que o Khrjstjano propôs no PbF "Um navio para Izzy". Com os mesmos tutoriais e modelo de postagem. Senti que da para fazer um jogo mais dinâmico assim.

Segue modelo de ficha:

Nome:
Jogador:
Raça:
Classe:
Tendência:
Sexo:
Idade:
Divindade:
Tamanho:
Deslocamento:

FOR:
DES:
CON:
INT:
SAB:
CAR:

CA:
PV:
PE:
PM:

FORT:
REFL:
VONT:

PONTOS DE AÇÃO:
REDUÇÃO DE DANO:
RESISTÊNCIA À ENERGIA:

ATAQUES CORPO-A-CORPO
Total:
1:
2:
3:

ATAQUES À DISTÂNCIA
Total:
1:
2:
3:

ARMADURA E ESCUDO
1:
2:
3:

PERÍCIAS
[ ] Acrobacia:
[ ] Adestrar Animais:
[ ] Atletismo:
[ ] Atuação (___________):
[ ] Atuação (___________):
[ ] Cavalgar:
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Conhecimento (___________):
[ ] Cura:
[ ] Diplomacia:
[ ] Enganação:
[ ] Furtividade:
[ ] Identificar Magia:
[ ] Iniciativa:
[ ] Intimidação:
[ ] Intuição:
[ ] Jogatina:
[ ] Ladinagem:
[ ] Obter Informação:
[ ] Ofício (___________):
[ ] Ofício (___________):
[ ] Percepção:
[ ] Sobrevivência:
*Marque o quadradinho à frente das perícias com a letra inicial da classe
ou raça que lhe deu treinamento nela, ou com um T se ganhou por talento.

EQUIPAMENTO
1:
2:
3:
4:
5:
6:
*Liste o preço e peso após o nome do item.
CARGA LEVE:
CARGA MÁXIMA:
PESO CARREGADO:

DINHEIRO:

DESVANTAGEM:
INSANIDADE:
CORRUPÇÃO:
EXPERIÊNCIA:

IDIOMAS:

HABILIDADES DE RAÇA
1:
2:
3:
4:
5:
6:

HABILIDADES DE CLASSE
1:
2:
3:
4:
5:
6:

TALENTOS
1:
2:
3:
4:
5:
6:
7:
8:
9:
10:
11:
12:

MAGIAS
1º nível
CD:
1:
2:
3:
4:
5:
6:
7:
8:
2º nível
CD:
1:
2:
3:
4:
3º nível
CD:
1:
2:
3:
4:

HISTORIA:

PERSONALIDADE:

IMAGEM:
Editado pela última vez por Toyoda em 19 Jan 2015, 00:35, em um total de 3 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

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Necross
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Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Necross » 17 Jan 2015, 23:05

To dentro de novo, com aquele personagem que já comentei antes, rs.

Provavelmente será um Gaijin, pois será um forasteiro.

Depois eu posto ficha e história, que dará trabalho para ser feita por motivos que vc já conhece!
kkkkkkkkk
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
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Toyoda
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Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Toyoda » 18 Jan 2015, 00:01

KKkkkkk Beleza! Quero ver como vai sair isso ai! rs


Ah, vou colocar uma visão de talentos para a campanha.

Como a campanha se passa em Tamu-ra vou interpretar como se as regiões internas se diferenciassem a ponto de ter talentos distintos. Vou deixar uma lista de talentos regionais possíveis. Caso seja de fora da ilha use o talento normalmente.

Lembre-se que os outros critérios para se adquirir um talento ainda são validos, mudando apenas a região em que nasceram.

Exclui alguns que acho que não fazem sentido dentro da época e local da campanha.

Nota: Quando digo Samurai ou Família samurai me refiro a Classe social, que seria equivalente a nobre. Uma pessoa nascida em uma família Samurai pode escolher quase qualquer classe (exceto ladino, assassino e outras do gênero. Amenos que tenha uma boa desculpa em seu BG)

Amigo das Águas (é uma ilha, caso seja nativo de regiões costeiras pode se ter este talento)
Amigo das Árvores (existem florestas, e ocasionalmente alguém pode ter sido criado em uma cabana no meio delas)
Amigo Invisível (Kodamas e outros espíritos são comuns em áreas menos habitadas)
Apóstata (alguns clãs não gostam de magia)
Arma de Família (Muito comum em toda Tamu-ra)
Arma Dupla (Algumas escolas são famosas por usar lanças e bordões, e o Kusarigama é famoso entre ninjas e bandoleiros)
Armeiro Dedicado (Raro alguém produzir suas próprias armas, mas há quem largue a forja para ir ao campo de batalha)
Ateu (Existem pessoas incrédulas em qualquer parte, mas é muito raro a ocorrência)
Autônomo (Algumas pessoas se sentem abandonadas por Lin Wu, mas é uma coisa rara)
Aventureiro Nato
Bairrista (Arrogância é clássica entre a classe Guerreira)
Barbarismo (Em regiões sem senhor é comum crescer de forma selvagem)
Berço de Fogo (Há quem vive nas beiras dos vulcões)
Berço de Gelo (E também que more em altas montanhas de neve perene)
Cavaleiro Nato (Outros grupos são treinados desde jovem nas artes da cavalaria)
Colecionador de Armas (Ha quem goste de variedade, muitos Bandoleiros e outros que treinaram por conta, aprenderam a usar qualquer coisa...)
Comerciante Nato (A classe mercadora não é forte como a classe Samurai, mas consegue muitos benefícios em épocas de guerra)
Conhecimento de Fadas (Quem mora perto de antigas e impenetradas florestas sempre conhecem certas histórias)
Conhecimento de Lendas (Antigas cidades portuárias sempre trazem incríveis lendas e contos)
Conhecimento de Magia (Alguns Clãs são especializados em magia)
Contador de Histórias (Antigas cidades portuárias sempre trazem incríveis lendas e contos)
Cosmopolita (Em grandes cidades é possível ver de tudo... E aprender com isso.)
Criar Tatuagem Mágica (Uma tradição antiga gira em torno de tatuagens, e um tatuador é muito bem pago para pintar sobre o corpo de gereiros nobres.)
Educação de Cavaleiro (Muito comum em famílias Samurai)
Esperteza (É preciso ficar atento quando se ha muita concorrência)
Faro para Magos
Fúria Leal (alguns bandoleiros resolvem servir senhores nobres)
Furtividade das Fadas (Contato com áreas de espíritos ancestrais podem mudar as pessoas)
Herdeiro do Dragão (Yokais misturaram seu sangue a seus ancestrais em tempos remotos)
Histórias de Pescador (Tamu-ra é uma ilha, caso seja nativo de regiões costeiras pode se ter este talento)
Hospitalidade (Talento comum entre não samurais)
Independente (Em terras sem senhor é preciso se virar)
Intolerância (Alguns grupos e clãs são extremamente fechados)
Lutar em Formação (Em treinamentos militares há diversas estratégias, mas a formação sempre é a base para que tudo funcione)
Mago Nato (alguns clãs não gostam de magia)
Mestre Armeiro (Disciplina é uma palavra forte em Tamu-ra, sempre fazendo tudo a perfeição)
O lhos Aguçados (Talvez seus ancestrais tenham tido contato com elfos, um contato um tanto intimo...)
O lhos do Destino(Dizem que o sangue Yokai é mais comum que se imagina)
Olhos Especiais (Dizem que o sangue Yokai é mais comum que se imagina)
Paciente (Contato com monges torna as pessoas mais serenas)
Pacifismo (Alguns povoados não nasceram para guerrear, querem apenas um pais unido e em paz)
Patriota (Alguns guerreiros erguem o estandarte do Clã com mais força)
Pioneiro (Viver em um terreno instável torna as pessoas mais resistentes)
Prece para os Mortos (As tradições aos ancestrais são comuns)
Prece para "Valkaria" (Lin-Wu salva alguns guerreiros valorosos de sua terra)
Prosperidade (Muito comum em famílias Samurais, mas alguns poucos comerciantes conseguem vantagens em épocas de guerra)
Pulmões de Aço (Estamos em uma ilha, caso seja nativo de regiões costeiras pode se ter este talento)
Resistência a Doenças (Vaso ruim não quebra fácil, sua família sempre teve muita saúde)
Resoluto (Clãs mais isolados ou povoados bárbaros costumam ser mais rudes)
Supersticioso
Tatuagem Mística (É uma honra possuir tatuagens.)
Trapaceiro (Em algumas regiões é importante perder a inocência)
Valoroso (A coragem é uma marca famosa entre Samurais)
Vínculo com Cavalo (Comum em famílias famosas por seu belos animais)
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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por ISMurff » 18 Jan 2015, 12:20

Queria ser um samurai cego que se guia pelo som.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Rant » 18 Jan 2015, 15:41

Vou manter o mesmo personagem, vou só fazer umas alterações. Assim que terminar te mando por MP.

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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Toyoda » 18 Jan 2015, 16:38

ISMurff escreveu:Queria ser um samurai cego que se guia pelo som.
Ia ser bem interessante. Zatoishi? rsrs
Rant escreveu:Vou manter o mesmo personagem, vou só fazer umas alterações. Assim que terminar te mando por MP.
Aquele Personagem tinha ficado interessante mesmo ;) , estou aguardando!
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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Toyoda » 19 Jan 2015, 18:17

E ai gente? Como andam as fichas?
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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por ISMurff » 19 Jan 2015, 19:18

Acho que não vou jogar. Lembrei o porquê de eu não jogar TRPG ao olhar pra ficha :lol:

Fosse em 3d&t o char ia ser equivalente a um de 10 pontos. Botava tudo 2 nas características e eu já jogava de boa...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por Dthanatus » 19 Jan 2015, 19:33

Difícil decidir as decisões, mas ISmurff a ficha do TRPG é de boa, as perícias é tudo no máximo, eu ainda prefiro as do D&D de ter de contar cada graduação

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Re: PbF TRPG 7 Samurais Renascido das cinzas.

Mensagem por ISMurff » 19 Jan 2015, 19:50

O problema são os equipamentos, muito chato mexer naquilo.

Posso fazer um samurai/guerreiro pobre que só tem a espada e nada mais? Pode ser outra arma mais barata como o yari (lança) ou o kanabo (tacape).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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