Pokémon Tabletop United-Procura-se Treinadores (Sem Vagas)

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Lance » 12 Mar 2015, 20:04

Modo hard.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Shion » 13 Mar 2015, 23:36

Acho que vou acabar usando um Ace comum com Command alto pra treinar melhor os mons, e talvez começar mesmo com um Torchic. Só é estranho Klutz ser a melhor Ability inicial, já que ninguém é louco pra atacar um mon Fire com ataques Fire em um RPG de mesa né.
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Tom » 15 Mar 2015, 15:22

Shion escreveu:Acho que vou acabar usando um Ace comum com Command alto pra treinar melhor os mons, e talvez começar mesmo com um Torchic. Só é estranho Klutz ser a melhor Ability inicial, já que ninguém é louco pra atacar um mon Fire com ataques Fire em um RPG de mesa né.
Isso foi a parte que falei do PTU ser diferente do jogos de console (apesar não achar la mto boas as Ability dos iniciais)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então pessoal... a galera ficou divida entre os dois tipos então vou optar pelo modo HARD msm (pra dar aquela tensão da escolha que, ao meu ver, é uma parte bem importante do jogo). Vamos somente lembrar que no mundo dos bichinhos de bolso
a grande maioria das escolhas acabam sendo pela personalidade do treinador refletida nos pokés (por isso que os Back Belt tem pokémons lutadores, os Swimers tem pokémons água e assim por diante), então tenham isso em mente ao pensarem em
qual pokémon seu personagem escolheria se tivesse a chance.

Então podem preparar seus históricos e criar seus personagens de 1º nível.
Podem usar como base algum dos exemplos que dei anteriormente pra ajudar.

Avatar do usuário
Mastermind
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2015, 18:02

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Mastermind » 15 Mar 2015, 15:28

Imagem



Galker
Galker é o segundo filho de Volker e Gardênia (líderes de ginásio de Sinnoh). Não entende porque os pais deixaram os Ginásios em Sinnoh e vieram morar na pequena cidade de Olivine a uns 7 ou 8 anos atrás. A desculpa oficial foi a de passar mais tempo com os filhos, mas dois anos depois, quando a cidade entrou em uma crise econômica, sua mãe reviveu seu espírito de criação e logo veio com um plano para aproveitar o solo nordeste da cidade. Não demorou muito para aquilo dar resultado e a mãe ficar cada vez mais envolvida com as plantações e acabar por tornar a botânica no motivo da mudança, um ginásio.
O pai ficou encarregado de cuidar das crianças, mas ele também não estava muito contente com a situação. No entanto o motivo não era a ausência da esposa e sim a vontade de voltar a batalhar e terminar algo inacabado, se tornar parte da Elite, ainda mais quando o tio Flint, parte da elite de Sinnoh, veio fazer uma visita no aniversário da irmã de Galker. Então Volker fez o que todo jovem pai com dinheiro e sonhos interrompidos pode fazer, colocou os filhos na AP e partiu em sua jornada individual recriando seus antigos passos em Sinnoh, levando consigo apenas Boltz, um Elekid temperamental e Pit, um pequeno Shinx cria de sua Luxray dos tempos de líder. Sua mãe aceitou a escolha do pai, afinal esse espírito livre foi uma das coisas que a fez se apaixonar pelo marido, contanto que ele voltasse para casa nos feriados, visitasse os filhos em seus aniversários (ele que se virasse para conseguir chegar na AP a tempo), depois de conseguir uma ou duas insígnias e caso ela ligasse precisando de ajuda. Nada que uma esposa sensata não pediria.
Mesmo assim ele foi e aquilo quase destruiu a relação de pai e filho, tanto que Galker tem certa aversão a pokémons do tipo elétrico, ele chegou a rejeitar o Pikachu que seu pai quis lhe dar de presente. Essa insistência de Volker para que o filho aprenda a dominar pokémons mais rápidos, como os elétricos teve um efeito contrario no garoto. Ele vai ter os pokémons mais rápidos, mas eles não serão elétricos.
Sua irmã Voldênia é outra história, talvez por ser a mais velha e ver as coisas por outro ponto de vista, ela entende e tem orgulho dos pais e tem uma acirrada campanha para tentar fazer o pequeno irmão entender isso. Ela também é muito bonita, enérgica e popular na AP. Tenta incluir o irmão no que pode, mas não tem muito sucesso.
Com 16 anos, no penúltimo ano do básico, sincero, observador, quieto e reservado, se não falarem com ele vão pensar que é parte dos móveis do ambiente. Tenta não chamar muita atenção, pois logo começam a compara-lo com o pai. Está realmente nervoso com o Dia da Escolha, pois sabe que seu pai estará lá, juntamente com sua mãe chamando cem vezes mais atenção e expectativas para ele do que o costume. Ele, graças a Deus e sua irmã, conseguiu evitar que descobrissem quem sua mãe era, mas o garoto sabe que isso está por acabar.
Galker muda quando entra em uma batalha (ficando realmente parecido com o pai nesses momentos), passando ordens precisas e energia para fazer com que seus aliados mantenham o foco e alcancem a vitória. É bom nos simuladores e tira boas notas, mas isso, infelizmente tende a chamar a atenção de bullies que costumam aproveitar do estilo quieto dele.

Pokémon Trainer 1
HP: 13
Attack 6
Defense 6
Special Attack 5
Special Defense 5
Speed 10
Freatures: Ace Trainer, Duelist, Effective Methods, Directed Focus, Focused Training
Edges:Skill Edge - Novice Survival, Traveler, Skill Edge - Novice Intuition, Skill Edge - Novice Pokémon Education, Adept Command, Novice Focus, Pathetic Intimidate, Pathetic Occult Education, Pathetic Guile

Como um Pokémon Trainer de 1 nível Galker tem, 51 Hit Points, 1 Physical Evasion, 1 Special Evasion, and 2 Speed Evasion. Suas capacidades são Power 5, High Jump 0, Long Jump 1, Overland 5, Swim 2, and Throwing Range 6. Ele é do tamanho médio, pesa 68 kg e ttem a Weight Class 4.


Imagem
Shinji, digo, Galker

Imagem
Meus 6 pokémons - Os que podem ter Extreme Speed: Arcanine, Lucario; mais Volcarona, Gengar e acho que o Eelectross (queria que ele superasse essa aversão aos elétricos) e novo membro Skarmory que não tem speed alta, mas olha o que diz a descrição dele "Despite being clad entirely in iron-hard armor, it flies at speeds over 180 mph."

Acho que fiz tudo certo :D
Editado pela última vez por Mastermind em 22 Mar 2015, 11:50, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Tom » 15 Mar 2015, 17:23

Parece tudo em ordem.

Tu usou a o Filho Dele (Deles no seu caso hehe) como background, ficou interessante a idéia.

Faltou colocar os 6 pokés que pretende adquirir durante a campanha.

Avatar do usuário
Mastermind
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2015, 18:02

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Mastermind » 15 Mar 2015, 17:28

Tom escreveu:Parece tudo em ordem.

Tu usou a o Filho Dele (Deles no seu caso hehe) como background, ficou interessante a idéia.

Faltou colocar os 6 pokés que pretende adquirir durante a campanha.
Sim, essa é a idea.
quero fazer ele bom nas diputas pra vencer o pai e fazer ele voltar pra casa. Ainda pretendo fazer o Stat Ace Speed, mas não preenchia os requesistos.

já vou alterar ali :oops:

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Shion » 15 Mar 2015, 22:40

Escolher 6 é tenso hein. Eu falei uns por cima mas a lista real deve ter uns 40. E dando uma olhada na pokedex, vi que em média (dos que eu gosto e tem 3 formas) a pontuação crua de um inicial é em torno de 31 a 34 pontos de stats, e esses tem uns 51~54 na ultima forma. Mas tem uns fora do padrão, que começam com menos e no fim chegam lá (Raltz coitado, começa com uns 30% a menos e só no no fim alcança os demais) e uns poucos que começam um pouco acima (uns 20% a mais) e também empatam no fim.

Tem algum critério que não permita escolher algum inicial tirando mons muito fortes, claro, como os semi-lendários (tyranitar, garchomp, salamance, hydreigon, dragonite)? Tava pensando no honedge ou elekid sabe, coisas incomuns.
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Tom » 16 Mar 2015, 00:36

Shion escreveu:Escolher 6 é tenso hein. Eu falei uns por cima mas a lista real deve ter uns 40.
Achei que os teus 6 já estavam escolhidos. :p
Dica: Escolha os legais que você realmente queria ter quando criança (tipo eu com a Ponyta)
Shion escreveu:E dando uma olhada na pokedex, vi que em média (dos que eu gosto e tem 3 formas) a pontuação crua de um inicial é em torno de 31 a 34 pontos de stats, e esses tem uns 51~54 na ultima forma. Mas tem uns fora do padrão, que começam com menos e no fim chegam lá (Raltz coitado, começa com uns 30% a menos e só no no fim alcança os demais) e uns poucos que começam um pouco acima (uns 20% a mais) e também empatam no fim.
Cara como eu escrevi antes, tudo varia, pois tem muito mais no jogo que apenas números, por isso que comentei pra te focar na personalidade e o tipo de personagem que tu pretende interpretar. Os pokémons são apenas mais uma parte do mundo, tanto que as capacidades de um treinador (batalha, sobrevivência, cura, etc) mudam muito o desenrolar do jogo podendo mudar a maré de uma luta com uma facilidade assustadora.

Sempre vai ter diferenças entre os pokés, particularmente critico as grandes faltas de criatividade dos criadores em alguns momentos, mas ainda faz parte do jogo (existem os mais fracos pros treinadores poderem ganhar alguma experiência antes de confrontarem os fortes).
Sim alguns começam ligeiramente mais fracos como o Raltz e Azurill. Já outros são bem mais fortes como o Elekid e o Magby, mas ai entra o meu discernimento como Mestre para tentar manter as coisas balanceadas.

Pega de exemplo o personagem do Master: tem o conceito, as dificuldades, metas e até um desgosto com um tipo de poké, mas é tudo sobre o garoto, o resto vamos adquirindo na campanha.

Shion escreveu:Tem algum critério que não permita escolher algum inicial tirando mons muito fortes, claro, como os semi-lendários (tyranitar, garchomp, salamance, hydreigon, dragonite)? Tava pensando no honedge ou elekid sabe, coisas incomuns.
Como vai ser o modo HARD eu escolhi alguns pokés que serão as opções no Dia da Escolha (mais que 3, pois tem um inicial pra cada um da turma, espera pra não estragar a surpresa).
O critério vai ser a ordem de escolha randômica. Vai como quando tu jogou o Pokémon Blue/Red pra game boy pela primeira vez, com alguma sorte, sem saber quais eram os 3 que estavam dentro das pokébolas.

Sem contar que o "normal" que temos nos jogos não é o que aconteceria em um mundo real, pois cada região teria os seus "normais" como em Blackthorn é comum treinadores com pokémons do tipo dragão, logo lá um Dratini como poké inicial é totalmente plausível.

Detalhe: Já falei que os pokés conhecidos são até a geração Black & White, ou seja, ninguém sabe o que é um honedge ou imagina o que é (sem contar que ele é quase um semi-lendário também).

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Shion » 16 Mar 2015, 10:42

Ah, vai ser o hard. Eu achei o outro mais legal justamente por poder usar mons que gostamos, pelo menos como inicial exóticos. O problema de fazer um personagem assim no escuro é pegar um mon inicial que combine com o resto do background. Eu estava fazendo o histórico e a ficha pensando nisso, um trainer híbrido Ace + Musician pra complementar especificamente algumas opções. Vou pensar em algo mais abrangente então, como uma classe de combate ativa junto com Ace pra não correr riscos.

A idéia de um filho de ajudantes de um professor (cuidando dos mons deixados por outros treinadores) que acabou em tragédia numa viagem e por causa da mesma tragédia o personagem virou aventureiro e utilizou um ovo trazido na mesma ocasião como inicial vai pra outra oportunidade.
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Tom » 16 Mar 2015, 11:16

Shion escreveu:Ah, vai ser o hard. Eu achei o outro mais legal justamente por poder usar mons que gostamos, pelo menos como inicial exóticos. O problema de fazer um personagem assim no escuro é pegar um mon inicial que combine com o resto do background. Eu estava fazendo o histórico e a ficha pensando nisso, um trainer híbrido Ace + Musician pra complementar especificamente algumas opções. Vou pensar em algo mais abrangente então, como uma classe de combate ativa junto com Ace pra não correr riscos.

A idéia de um filho de ajudantes de um professor (cuidando dos mons deixados por outros treinadores) que acabou em tragédia numa viagem e por causa da mesma tragédia o personagem virou aventureiro e utilizou um ovo trazido na mesma ocasião como inicial vai pra outra oportunidade.
Primeiro, espera pra ver as opções que botei pra ver se não tem alguns q, aposto, ninguém pensava como inicial.

Ai é q tu te engana, pq tu acha que pedi a lista dos 6? pra ter aqueles que se encaixam no estilo do treinador que tu pretende ser, pois não vai ser 1 pokémon que vai mudar todo o teu personagem.
Sem contar que tudo se ajeita, pois teu PJ pode ter um ovo que ainda não chocou, sendo ele o elo de ligação que ele ainda tem da época que vivia com os pais, talvez até ele queria continuar o trabalho deles ou só ser rebelde msm hehe.

PS: Coitado do teu personagem, tragédia total na vida, bem... talvez por isso ele acabou por se expressar na música, nice. Só pra lembrar ele ainda é um garoto que estuda na AP (talvez justamente pra ser um Pesquisador ou Chronicler)

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”