Pokémon Tabletop United-Procura-se Treinadores (Sem Vagas)

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Pokémon Tabletop United-Procura-se Treinadores (Sem Vagas)

Mensagem por Tom » 27 Fev 2015, 21:32

Imagem

Fala Galera!!!

Tava fuçando na minha gaveta de nostalgia quando me deparei com esse querido e inexplorado sistema, pelo menos pra mim.

Então estou lançando o desafio. Sempre quis mestrar e jogar algum rpg de pokémon, tenho algumas ideias, mas gostaria de
ver a opinião e sugestão de quem estiver afim de jogar tb.

Link da ultima atualização
http://www.mediafire.com/download/lbbtm ... U+1.05.zip

Mais alguém afim de iniciar uma jornada pokémon?

Vagas: 3 (preenchidas)
- Lance http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =50#p42272
- Mastermind http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =20#p41953
- Shion http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =60#p42637
Editado pela última vez por Tom em 09 Abr 2015, 19:50, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Pokémon Tabletop United - Discute-se aventura (e vagas)

Mensagem por Lance » 28 Fev 2015, 11:46

Sim sim sim ! Sou fã desse sistema ^^
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Discute-se aventura (e vagas)

Mensagem por Tom » 28 Fev 2015, 15:52

Sim, ainda mais q a última versão torna tudo mais prático, as habilidades dos jogadores são as mesmas dos pokes (nada de d&d misturando com o sistema).

Tenho uma idéia de uma campanha que se passa em Jotho cerca de 25 anos depois dos eventos do Soul Silver, começando na AP (Academia Pokémon) onde os jogadores são alunos.

Mas é só uma idéia inicial

Avatar do usuário
Mastermind
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2015, 18:02

Re: Pokémon Tabletop United - Discute-se aventura (e vagas)

Mensagem por Mastermind » 01 Mar 2015, 18:10

Gotta catch ‘em all!!!
Baixei aqui as regras, tem algum site com elas em pt? não soy muito bom no inglês :?
Quero meu Mega Charizard
como fuinciona essa aventura?

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Discute-se aventura (e vagas)

Mensagem por Tom » 02 Mar 2015, 14:22

Mastermind escreveu:Gotta catch ‘em all!!!
Baixei aqui as regras, tem algum site com elas em pt? não soy muito bom no inglês :?
Não conheço nenhum site ou alguém que tenha traduzido, esse é um dos motivos no qual eu aprendi inglês hehe
Mastermind escreveu:Quero meu Mega Charizard
Todos queremos o mega charizard XD
Mas vamos com calma ai, tem muita coisa até esse momento e, particularmente, não sou fã dos Mega Digimon, opa, Pokémon.

Isso é uma das ideias que eu gostaria de discutir
Mastermind escreveu:como fuinciona essa aventura?
A primeiras coisas a se saber são:
- o tipo de campanha que vocês gostariam de jogar, na pag. 437 tem alguns exemplos além do clássico.
- os pokés que cada um gostaria de de adquirir durante a campanha (o sonho de consumo de cada um); Vale lembrar que perde a graça se todos tiverem um Tyranirar, um Metagross e um Gyarados (apesar q com 500 pokés acho difícil).
- os backgrounds de cada um pra eu poder montar uma estrutura de campanha.

Mas vamos começar discutindo o primeiro dos tópicos.

Avatar do usuário
Mastermind
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mar 2015, 18:02

Re: Pokémon Tabletop United - Discute-se aventura (e vagas)

Mensagem por Mastermind » 02 Mar 2015, 22:04

Vou me virar com o inglês aqui ^^

Sem Mega Pokémons!? Que triste
Li os tipos de jogos alternativos, achei interessante quase todas elas, vc comentou antes sobre a Academia Pokémon que pode ser o local de uma aventura ao estilo high school. Gostei também do estilo world war pokémon e o estilo de jogo clássico mas em grupo, talvez com competições entre times de treinadores me parece uma idéia legal.

O que vc achou?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Shion » 05 Mar 2015, 19:46

Não conheço o sistema mas desde já agradeço o convite. Darei uma olhada assim que puder mais tarde.

Quero Aegislash, Altaria, Blaziken, Togekiss, Azumarill e Sableye como time final (e claro, muitos outros pelo caminho) ;)
Imagem

Avatar do usuário
Tom
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Out 2014, 19:59
Localização: Valkaria - Capital

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Tom » 06 Mar 2015, 14:02

Mastermind escreveu:Vou me virar com o inglês aqui ^^

Sem Mega Pokémons!? Que triste
Li os tipos de jogos alternativos, achei interessante quase todas elas, vc comentou antes sobre a Academia Pokémon que pode ser o local de uma aventura ao estilo high school. Gostei também do estilo world war pokémon e o estilo de jogo clássico mas em grupo, talvez com competições entre times de treinadores me parece uma idéia legal.

O que vc achou?
Competições entre times é algo que eu não tinha pensado, mas achei mto interessante a ideia.

Pensei em começar tudo na AP (Academia Pokémon) e desenvolver o jogo daquele ponto.

Já tenho algo como um esqueleto, falta ver as outras ideias do pessoal.

Shion escreveu:Não conheço o sistema mas desde já agradeço o convite. Darei uma olhada assim que puder mais tarde.

Quero Aegislash, Altaria, Blaziken, Togekiss, Azumarill e Sableye como time final (e claro, muitos outros pelo caminho) ;)
A ideia é primeiro ver o estilo de jogo, sem contar que Tabletop é BEEM diferente do jogos de Nintendo, então times de meta game não vão necessariamente ser igualmente efetivos no jogo.

Pra ter uma noção, com esse time, mesmo o Azumarill tendo Surf ele não pode levar o seu pj nas costas, pois ele é muito pequeno (isso é facilmente resolvido quando todos pegam carona no Lapras do Ash hehe),
mas é algo a se levar em consideração.

No mas queria saber a sua ideia sobre o estilo de jogo que gostaria
Lance escreveu:
Alguma sugestão sobre o estilo de jogo?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conforme as respostas do pessoal já formulo alguma coisa pra gente começar a ver os Backgrounds na semana que vem

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Lance » 06 Mar 2015, 15:24

Estou sem laptop, só acesso pelo cel , então é complicado abrir o pdf.

Mas eu gostei da ideia de comecar na AP. Algo estilo yu gi oh gx né.

Meu pokemon favorito é o Dragonite. Tb sou fã do Gyarodos e dos dragons (e wannabe) em geral.
Gostaria de começar com Mudkip.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Pokémon Tabletop United - Procura-se Treinadores (há vag

Mensagem por Shion » 06 Mar 2015, 20:57

Azumarill com Surf nem era a idéia, e sim que ele é bulky, forte e tem um typing defensivo excelente. Estou abrindo agora mesmo o arquivo pra ver.

Trainer Academy e Pokétrian Odyssey me parecem bem interessantes. Quem sabe até complementares, começam aprendendo até certo ponto pra entrar na guilda e dali se juntam em grupo para explorações profundas em dungeons, algo bem diferente dos games e mais parecido com o genêro mais clássico do RPG de mesa (dungeon crawling).
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”