O RPGISTA

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
O RPGISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2015, 18:43

O RPGISTA

Mensagem por O RPGISTA » 06 Mar 2015, 18:50

Imagem

Estou abrindo recentemente um fórum onde todos podem simular suas mesas de jogos através de um fórum. O RPGISTA tem o intuito de trazer para o ambiente virtual a experiencia de jogar RPG tradicional a diferença se trata exatamente na maneira que é jogado.O RPGISTA usa de um sistema de jogo chamado PLAY BY FÓRUM que consiste em jogar através de postagens onde um narrador posta um texto e os demais postam suas ações nos posts seguinte e assim sucessivamente.

Lá vocês podem criar jogos de qualquer sistema incluindo TORMENTA RPG, o fórum possui um sistema de rolagem de dados para melhor assim a experiencia de jogo de todos.

PRÓS DO SISTEMA PLAY BY FÓRUM

O sistema estimula a leitura e ajuda a pratica da escrita por exigir textos mais elaborados, outra vantagem é que não é necessário ter que marcar os jogos ou deixar de jogar por um dos jogadores não poder estar presente, porém pode ser que o NARRADOR queria manter uma frequência de postagem para não deixar o jogo tão lento.

CONTRAS DO SISTEMA PLAY BY FÓRUM

Infelizmente o sistema é um pouco lento e poe ser que alguns jogos não tenha uma dinâmica muito boa, mas isso depende muito do narrador e da frequência dos jogadores.

http://orpgista.forumeiros.com/
Imagem

Avatar do usuário
O RPGISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2015, 18:43

Re: O RPGISTA

Mensagem por O RPGISTA » 09 Mar 2015, 11:43

Imagem

ATUALIZAÇÕES RECENTES escreveu:1- ADICIONADO NOVO DESIGN DE MENU DE NAVEGAÇÃO
2-ADICIONADO NOVOS DESIGNS DE RANK
3-ADICIONADO NOVAS IMAGENS DE CATEGORIA PARA AS MESAS DE RPG
3-ADICIONADO NOVOS BOTÕES
VAGAS DE JOGOS ABERTAS escreveu:
ATUALMENTE HÁ 3 VAGAS ABERTAS PARA A CAMPANHA A NOIVA DO TIRANO PARA DUNGEONS AND DRAGONS 3.5 E 5 VAGAS PARA A CAMPANHA O TRIANGULO PARA O SISTEMA MUTANTES E MALFEITORES 2ª EDIÇÃO

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: O RPGISTA

Mensagem por Pontus Maximus » 09 Mar 2015, 16:56

Parece bem legal, porém tenho uma dúvida: É Play by Forum ou tem que jogar obrigatóriamente pelo skype ou outro programa?

Avatar do usuário
Necromancer Ignaltus
Mensagens: 410
Registrado em: 07 Jan 2014, 13:09
Localização: Araguaína - TO

Re: O RPGISTA

Mensagem por Necromancer Ignaltus » 11 Mar 2015, 12:08

Gostei da tua iniciativa. :)

Desde o ano passado tenho tido apenas péssimas experiências com o PBF em virtude das tarefas atribuídas a um único responsável, que ficava inativo por meses.

Recentemente tive de cancelar um ótimo projeto desapontando uns colaboradores bem legais aqui do fórum por esse motivo. -_____-!

Eu irei entrar e dar uma olhada. Obrigado pelo seu trabalho, Rpgista. :)

Avatar do usuário
O RPGISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2015, 18:43

Re: O RPGISTA

Mensagem por O RPGISTA » 14 Mar 2015, 16:38

É totalmente PBF Pontus =]

E de nada Necromancer eu venho tentando jogar em outros fóruns sem sucesso então revolvi criar o meu.
Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O RPGISTA

Mensagem por Aquila » 14 Mar 2015, 20:20

Essa noticia é muito boa!

Eu estou conversando com alguns mestre que narram no fórum, buscando experiências e dicas, e esse espaço parece perfeito para o meu projeto. Estou decidido. Quero criar um grupo para jogos online e agora tenho uma nova opção. Quero saber mais.

Avatar do usuário
O RPGISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2015, 18:43

Re: O RPGISTA

Mensagem por O RPGISTA » 15 Mar 2015, 10:22

Pode ficar a vontade Aquila, temos espaço e sistema de rolagem de dados pra tornar a experiencia o mais próximo do rpg de mesa possível. =]
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: O RPGISTA

Mensagem por Pontus Maximus » 15 Mar 2015, 18:07

Obrigado, e tipo ficou faltando guia para o sistema TRPG e Daemon, no mais eu vou fazer minha inscrição em breve.

Avatar do usuário
O RPGISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2015, 18:43

Re: O RPGISTA

Mensagem por O RPGISTA » 16 Mar 2015, 11:56

TPRG ainda é considerado D20 System e abrirei outras guias a medida que for abrindo propostas dos sistemas =]

Em breve estarei abrindo uma campanha usando o TRPG num cenário próprio.

Todos são bem vindos.
Imagem


Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”