Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por John Lessard » 04 Abr 2015, 11:11

Bom, já tive uma experiência de Pbf aqui no fórum e infelizmente não teve continuidade. Resolvi tentar mais uma vez, desta vez com algumas diferenças que espero que funcione.

Sinopse: Uma taverna. Aventureiros com objetivos distintos e mesmo assim se encontram diante de uma proposta para trabalhem juntos e ganhar uma recompensa. O que virá depois apenas os deuses sabe.

Uma proposta simples, clássica e até clichê. Sem um grande tema principal, apenas um grupo de aventureiros “normais” que irão escrevendo sua história aos poucos enquanto cruzam Arton. Contem com combates, traições e mistérios.

Sistema: TRPG (Todos os livros, DS e site).
Nível: 1°.
Habilidades: Sistema de 20 pontos.
Vagas: 4 (máximo, se aparecer mais interessados que isso terão que entrar na fila).
Tempo das Postagens: Máximo de 3 dias.
Regras da Casa (podem surgir mais algumas posteriormente):
- A magia Super Arcano está proibida, o motivo? Eu não gosto dela, acho extremamente de mau gosto.
- Os personagens ganham 1 talento regional grátis no 1° nível.
- Desvantagens estão liberadas, no máximo três.
- A campanha será dividida em partes e em atos, vocês receberão XP ao final de cada ato.


Segue o modelo da ficha:

NOME

Imagem [opcional]

Raça Classe Nível, Tamanho, Alinhamento

Iniciativa +X.

Sentidos: Percepção +X, sentido (especificação).

Classe de Armadura: X.
Pontos de Vida: X.
Pontos de Ação: X.
Pontos de Energia: X.

Resistências: Fort +X, Ref +Y, Von +Z.

Deslocamento: Xm.

Ataques Corpo-A-Corpo: arma mágica +X ou arma +X (YdZ+W, crit. V).
Ataques à Distância: arma mágica +X ou arma +X (YdZ+W, crit. V, Tm).

Habilidades: For X, Des Y, Con Z, Int W, Sab V, Car T.

Idiomas: Valkar, ... .
Perícias: Perícia +, Perícias +, ... .
Talentos: Talento (especificação), Talento ... . [Inclua todos os talentos ganhos por classe e/ou raça, não é preciso especificar]
Desvantagens:

Habilidades Raciais: Habilidade (especificação), habilidade, habilidade X/dia, ... .
Habilidades de Classe: Habilidade (especificação), habilidade, habilidade X/dia, ... .

Magias Conhecidas: Truques ― magia, magia, ... ; 1º nível ― magia, magia, ... ; ... . PM: X.
Magias Preparadas: Truques ― magia, magia, ... ; 1º nível ― magia, magia, ... ; ... .

Equipamentos: item mágico (especificação), item (quantidade), item, ... . Carga Carregada: Xkg.

História:
Personalidade:
Aparência:
Editado pela última vez por John Lessard em 06 Abr 2015, 21:05, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Aldenor » 04 Abr 2015, 11:25

Tô dentro!!!!

Humano Lutador de Deheon.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Maggot » 04 Abr 2015, 11:45

Opa, i'm in. Ou lefou mago baseado no Dr. Frank N Furt oouuu um swashbuckler sulfure.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Aldenor » 04 Abr 2015, 12:13

NOME: Aldred Castell Maedoc III

Imagem

Humano, Lutador 1, Médio, Caótico e Bom

Iniciativa +8.

Sentidos: Percepção +3.

Classe de Armadura: 17.
Pontos de Vida: 23.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 3.

Resistências: Fort +5, Ref +6, Von -1.

Deslocamento: 9m.

Ataques Corpo-A-Corpo: ataque desarmado +4 (1d6+3, x2) ou presa da serpente +4 (1d8+3, 17-20).
Ataques à Distância: nenhuma

Habilidades: For 16, Des 18, Con 16, Int 12, Sab 8, Car 12.

Idiomas: Valkar, dracônico.
Perícias: Atletismo +7, Acrobacia +8, Iniciativa +8, Conhecimento (história) +5, Cavalgar +8, Percepção +3, Enganação +5.
Talentos: Usar Armas Simples (Lutador), Usar Armaduras Leves (Lutador), Fortitude Maior (Lutador), Reflexos Rápidos (Lutador), Ataque Desarmado Aprimorado (Lutador), Casca Grossa (Lutador), Aventureiro Nato (Regional), Usar Arma Exótica (presa da serpente) (Desvantagem), Conhecimento de Golpes (ataque em arco, aparar ataque corpo-a-corpo), Conhecimento de Posturas (pata do leopardo e gambito de Tauron), Ataque Poderoso.
Desvantagens: Mira ruim.

Habilidades Raciais: 2 talentos extras, 2 perícias extras.
Habilidades de Classe: Briga (1d6), golpe relâmpago.

Magias Conhecidas: nenhuma.
Magias Preparadas: nenhuma .

Equipamentos: presa da serpente (1,5 kg e 100 TO). Carga Carregada: 1,5 kg.

História:
Parte 01 – Antiguidade.
O Deserto da Perdição sempre fora um local povoado por dezenas de tribos nômades e algumas muito raras sedentárias. Uma dessas tribos nômades, certa vez, recebeu o contato com uma criatura tão extraordinária que eles só podiam adorar como uma divindade. Era uma dragoa dourada. Por conta de sua presença, alguns membros dos nômades adquiriram poderes dracônicos e outros milagres foram acontecendo, como um oásis magicamente surgido no local. Assim, aquela tribo deixou o nomadismo e se tornou sedentária. E logo constituíram uma cidade e prosperaram com seus reis dracônicos e uma casta nobre com sangue de dragão de pele branca, cabelos loiros e olhos verdes. Bem diferente da pele parda, olhos e cabelos negros do povo do deserto.

A prosperidade, segundo as canções, durou séculos. Mas a queda do que hoje sabemos ser Kallyadranoch, provocou uma grande reviravolta. As castas mais pobres e menos favorecidas, juntamente com a casta dos comerciantes, começaram a se rebelar e atacaram os nobres draconianos. Foi um tremendo massacre que culminou na morte da própria dragoa dourada, que era a Rainha Eterna. Poucos nobres sobreviveram, mas estes, diferentes por sua pele embranquecida, olhos verdes e cabelos loiros, migraram para o sul deixando o Deserto da Perdição para sempre.

A Grande Savana sempre fora rica em vida selvagem com numerosas tribos bárbaras, humanos de pele negra e nômades como o povo do deserto. Os nobres draconianos logo se misturaram (culturalmente e também pelo sangue) para sobreviver e o sangue dracônico esmaeceu. Mas as canções do reino dracônico do deserto perduraram como uma tradição oral em determinados segmentos de algumas tribos. A pele alva e os dourados cabelos logo deixaram de ser predominantes até estas características desaparecerem por completo.

Em um determinado momento, um grupo dessa tribo migrou para além do Rio dos Deuses, guiado por sonhos divinos. Esses sonhos, dizem algumas teorias, era do próprio Kallyadranoch, ainda com sua consciência remanescente pelo mundo. Esse grupo chegou ao reino de Sckharshantallas e teve outro deus para adorar, o Rei dos Dragões Vermelhos.

Parte 02 – A família Maedoc.
Centenas de anos depois, uma família havia sido formada em Sckharshantallas, o clã Maedoc. O patriarca teve três filhos destemidos, aventureiros, que viajaram pelo mundo em busca de um lugar ao sol.

Mark Maedoc se tornou mercenário e fundou sua própria companhia mercenária em Portsmouth, os Companheiros Dourados, em 1320. Sua Companhia atravessou as décadas e, seu neto, Mark Maedoc II, lutou na guerra de independência de Portsmouth, morrendo no processo e não deixando herdeiros. Foi o fim do ramo Maedoc de Portsmouth.

Laenor Maedoc passou por maus bocados e perdeu sua mulher e filhos durante uma travessia no Rio dos Deuses. Amaldiçoado todo o Panteão, encontrou paz de espírito em Sallistick, onde se tornou um médico. Constituiu uma nova família que hoje é próspera e tradicionalmente envia todos os filhos para o Colégio Real dos Médicos.
Antenod Maedoc foi quem menos viajou e parou em Trebuck, onde se tornou cavaleiro andante, prestando serviços aos Duques de Castell. Ele era galante e honrado e não demorou muito para que seus feitos fizessem Cecil Castell, filha dos duques, se apaixonasse por ele. Não foi fácil, mas Antenod conseguiu permissão para se casar e ambos tiveram sete filhos. Todos com o novo sobrenome: Castell Maedoc, devido à igualdade de gênero familiar.

Parte 03 – Syrax.
O primogênito de Antenod, Aldred Castell Maedoc tornou-se um feiticeiro, despertando poderes mágicos. Isso causou um pouco de medo em sua família nobre e a rigidez dos costumes antigos dos duques de Castell fizeram com que ele se sentisse sempre acuado. Temendo ser oprimido, Aldred fugiu de casa e abriu mão de ser o herdeiro do Ducado de Castell. Viajou pelo mundo sob o nome de Syrax, tornando-se um poderoso feiticeiro. Quando demonstrava sua magia, seus cabelos e olhos, originalmente negros, tornavam-se dourados e verdes, como o antigo povo do deserto com sangue da Rainha Eterna.

Entretanto, sua escala crescente ao poder quase o levou à loucura. Sempre insatisfeito e incapaz de parar, ele buscava novos desafiantes, novos conhecimentos mágicos, sempre aumentando seu poder. Tornou-se cruel e incapaz de se preocupar com a vida dos outros. Até que conheceu Bianca, uma simples (mas valente) camponesa em Namalkah. Ela não tinha medo dele e talvez isso tenha garantido que seu coração fosse roubado. Casaram-se e ele decidiu parar sua loucura por poder. Com enorme força de vontade, ele abriu mão de todo seu poder mágico, o selando em uma joia de vidro dourado e brilhante.

Mesmo sem poder mágico, Aldred alimentou outro vício. Tornou-se um voraz leitor de pergaminhos mágicos e tomos antigos. Pesquisou, principalmente, sobre dragões e sua origem e sua mente já estava meio perturbada quando rejeitando todo e qualquer poder mágico. Quando seus três filhos nasceram, ele fez rituais para que eles jamais despertassem poder mágico dos dragões.

Parte 04 – O Ginete e a Encantadora.
O filho do meio, Aldred Castell Maedoc II, era um jovem rebelde e alheio às excentricidades do pai. Com seu irmão cavalo, Farrapo, tornaram-se aventureiros, viajando pelo mundo quando ainda tinha dezessete anos. Aldred II se tornou um grande ranger e ginete, implacável com sua perícia com duas espadas curvada. Reconhecido por seus feitos, Aldred II foi convidado a se juntar ao Protetorado do Reino em 1381, onde conheceu Therese Ingard, uma maga de Valkaria (mas a família era migrante de Tyrondir) especializada em magias de encantamento (Encantadora) e ambos tornaram-se parte da mesma equipe de aventureiros da Coroa. Apaixonaram-se e se casaram em Valkaria em 1383 e tiveram o primeiro filho em 1386, Aldred Castell Maedoc III.

Em 1387, eles conheceram Satoshi Yamada, um samurai que enlouqueceu anos depois com a queda da Tormenta sobre seu reino natal, Tamu-ra. Ele lidou com a loucura abraçando a insanidade de Nimb. Satoshi transformou sua amizade com o ginete em devoção. Acreditava que era vassalo de Aldred II e que ele era seu daimyo (uma espécie de Lorde, senhor que os samurais prestam cega obediência), sempre seguindo as ordens de um desconcertado Aldred II. Quando a segunda filha nasceu em 1390, Maryanne Ingard Maedoc, eles se aposentaram em definitivo da vida de aventuras e pediram dispensa do Protetorado do Reino para terem uma vida confortável em Valkaria com o fruto de suas aventuras, cheio de baús de tesouros e alguns itens mágicos.

Parte 05 – Aldred, o Terceiro.
Aldred, desde pequeno, cresceu cercado pelas fantásticas histórias de aventura dos pais e dos constantes amigos ex-aventureiros (alguns em atividade ainda, como alguns semi-humanos), principalmente por Satoshi Yamada, alguém que considerava um amigo divertido dado a suas excentricidades. Na adolescência, Aldred frequentou os melhores colégios que o dinheiro pode pagar, mesmo não sendo um nobre propriamente dito (afinal, seu avô abriu mão do Ducado de Castell em Trebuck, então, tecnicamente, não se sabe o que aconteceria se algum descendente dele quisesse exigir direitos).

Cresceu mimado e com alguns poucos amigos. Ele não gostava de se misturar muito, pois se sentia diferente dos nobres comuns em suas intrigas palacianas da moda e dos plebeus comuns, em suas rotinas sofridas. Aldred teve algumas namoradas, mas nada sério e longo, pois ele era um tanto galanteador e mulherengo em determinados períodos.

Uma vez, depois de ler muitos pergaminhos sobre histórias típicas da cultura tamuraniana (dados por Satoshi), Aldred pediu para ser treinado, aprender técnicas e se tornar um grande guerreiro e herói como os pais. Esse pedido foi prontamente atendido por Satoshi, que gostaria de passar adiante suas técnicas tamuranianas modificadas pós-tragédia de Tamu-ra. Era um misto de artes marciais (com o corpo flexionado para o ataque) com movimentação constante e ataques com uma espada exótica, feita de obsidiana. Era um metal que parece vidro negro e extraído de vulcões. Chamada de “presa da serpente”, a espada era bastante afiada e aparentemente frágil, por isso requeria bastante treinamento.

O pedido de ser treinado com fins de ser um aventureiro foi bem aceito pelos pais (Therese, entretanto, tentou demovê-lo dessa ideia algumas vezes, pois era bastante protetora), mas foi a aparição de Aldred, o Velho, que causou espanto. Em uma tarde de chá e muita discussão, o avô de Aldred, o Novo, revelou a necessidade de fazer o ritual para selar os poderes mágicos latentes de Aldred e de Maryanne (que ainda era uma criança de oito anos). Sua argumentação partia do princípio que quando o poder mágico dos dragões despertasse, ele começaria a buscar mais e mais poder até romper as barreiras morais e éticas que aprenderia durante a vida. Tudo em busca do incessante poder. Therese, uma maga um tanto ambiciosa por ser natural de Valkaria e devota da mesma, rejeitou a ideia do ritual, crendo que seu filho poderia estudar a magia ao invés de deixar o sangue falar mais alto. A rivalidade de magos e feiticeiros teve alguma coisa a ver com essa cisão. Entretanto, na calada da noite, Aldred, o Velho, fez o ritual escondido do filho e da nora. Os poderes mágicos de Aldred, o Novo, e Maryanne estavam selados para sempre. Therese só o perdoou menos de um ano depois, quando Aldred, o Velho, faleceu pela idade.

Os anos passaram e Aldred foi de fato aprender a lutar com Satoshi, ignorando seu potencial mágico selado (ele nunca se interessou por magia). Aprendeu muita coisa, mas era um período de turbulência e rebeldia dada sua adolescência mimada. Muitos conflitos aconteceram e Satoshi, principalmente por ser imprevisível, quase perdeu a paciência diversas vezes. Até Aldred decidiu por um fim aos treinamentos e ao seu sonho de ser herói. Levado pela vida de facilidades, ele entrou para a Universidade Imperial em 1406 visando ser um professor. O ano das Guerras Táuricas. No final do ano, ainda na Universidade, a cidade foi atacada pelos tapistanos e o Imperador-Rei Thormy foi destronado voluntariamente em favor de Shivara Sharpblade. A guerra acabou, mas Aldred estava mudado para sempre.

Ele passou a focar seus estudos sobre as sociedades em Arton, motivado pelo sofrimento das pessoas que sofreram durante a guerra. Sempre os plebeus e camponeses eram os quem mais sofria. Os nobres morriam, é verdade, mas as motivações das guerras sempre partiam deles. E quando não havia guerra, os nobres viviam em paz em seus castelos e bailes, e os plebeus trabalhavam à exaustão. Havia uma notória hierarquização quase que arbitrária. Bastava nascer no lugar certo, ou ser escolhido por algum deus, para ser melhor que os outros. Isso não estava certo e não era justo. Aldred tornou-se intolerante contra todo tipo de tirania, autoridades e outros dominadores. Cresceu nele uma grande determinação e isso foi o fator principal para ele finalmente sair de casa em busca de aventuras, tornar-se mais forte, virar um grande herói, não apenas pela fama e dinheiro (eram motivos secundários), mas para proteger as pessoas dos infortúnios da vida.

Personalidade:
Aldred é um pouco arrogante por ter sido criado com facilidades e numa cidade cosmopolita, considerando tudo fora de Valkaria menos impressionante. É um pouco impulsivo por quase nunca lidar com consequências mais graves, pois sempre esteve protegido em Valkaria e por seus pais aventureiros. Como sabe ter sangue de dragão, ele se considera poderoso, um grande potencial a ser manifestado a qualquer momento. Considera-se inteligente e mais competente em tudo que faz mais do que realmente é. Ele é teimoso e um pouco egoísta. Entretanto, por conta de seus estudos na Universidade Imperial sobre a História de Arton e pelo recente confronto contra os minotauros nas Guerras Táuricas, ele tem um grande propósito na vida: luta contra tiranos e opressores, bem como situações opressoras no cotidiano artoniano, detestando todo tipo de autoridade e hierarquia por motivos banais de dinheiro ou título de nobreza.

Aparência:
Aldred tem altura mediana e corpo atlético com músculos bem definidos devido ao seu período de treinamentos intensos. Seus cabelos são cacheados e volumosos, num tom castanho claro. Seus olhos são escuros.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Rant » 04 Abr 2015, 20:31

Opa, finalmente um pbf, to dentro cara. Vou fazer um Ranger de duas armas.

Edit: Vou ser arqueiro.
Editado pela última vez por Rant em 05 Abr 2015, 01:09, em um total de 1 vez.

O_Kobold
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2015, 21:31

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por O_Kobold » 04 Abr 2015, 21:33

Se puder, to dentro tambem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por John Lessard » 04 Abr 2015, 23:19

Se todos aqui estiverem dentro fechou as vagas.

Aldenor olharei sua ficha com mais calma logo menos.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Toyoda » 05 Abr 2015, 02:58

Se alguém desistir to aqui. (Vou reciclar uma ficha rsrs)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Aldenor » 05 Abr 2015, 07:57

Ok!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG

Mensagem por Lord Seph » 05 Abr 2015, 08:51

Amanhã posto minha ficha com ou sem jogadores com ficha postada :lol:.

Farei um abençoado, pois acho que vão precisar de remendos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”