RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Pow
Mensagens: 263
Registrado em: 17 Dez 2013, 16:19

RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Pow » 17 Nov 2015, 11:13

Olá,

Bom dia a todos!

Como não sabia bem onde postar, e acredito que as coisas aqui não mudaram tanto, resolvi fazer a divulgação deste evento aqui também. Acho sempre bom divulgar essas coisas. União do útil ao agradável, e todo mundo sai ganhando. Eu vou estar levando uma de DoubleCross no dia, mas sobre no próximo tópico que farei.

IMPORTANTE: Quem for Mestrar, por favor avise o quanto antes. O número de vagas é limitada, obviamente!

Página do Evento: https://www.facebook.com/events/1270762709616320/

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 17 Nov 2015, 15:34

Pow escreveu:Olá,

Bom dia a todos!

Como não sabia bem onde postar, e acredito que as coisas aqui não mudaram tanto, resolvi fazer a divulgação deste evento aqui também. Acho sempre bom divulgar essas coisas. União do útil ao agradável, e todo mundo sai ganhando. Eu vou estar levando uma de DoubleCross no dia, mas sobre no próximo tópico que farei.

IMPORTANTE: Quem for Mestrar, por favor avise o quanto antes. O número de vagas é limitada, obviamente!

Página do Evento: https://www.facebook.com/events/1270762709616320/
Double cross, o rpg japonês? :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Pow
Mensagens: 263
Registrado em: 17 Dez 2013, 16:19

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Pow » 20 Nov 2015, 13:13

Exatamente, Alexandre!

Devo narrar Armageddon's Youth, uma das aventuras presentes no livro básico. Atualmente estou escrevendo uma resenha, mas não sei se faço um blog focado em DX (e Tenra Banshou, e otaquisse, mas sempre orbitando RPG e cultura pop japonesa), ou se posto aqui.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 27 Nov 2015, 19:39

Avisando, estarei lá com uma aventura de Brigada Ligeira Estelar. Ela se chamará A Aliança Partida e se passará em Villaverde, na zona de guerra contra os Proscritos — mas talvez eles não sejam a única ameaça... ;)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Aldenor » 28 Nov 2015, 09:19

Essas coisas maneiras só acontecem quando eu já fui embora do Rio ¬¬ hehuahuea
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Senimaru » 04 Dez 2015, 14:15

Aldenor escreveu:Essas coisas maneiras só acontecem quando eu já fui embora do Rio ¬¬ hehuahuea
Idem.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 07 Dez 2015, 13:06

Só relembrando porque é domingo que vem!

Estarei lá com uma aventura pronta de Brigada Ligeira Estelar, para ninguém esquecer e todos se programarem direitinho. Note que minha aventura vai ser extensa, então se não chegarem pelo menos três jogadores até as três da tarde, ela vai ser cancelada — não vai dar para jogá-la toda se eu ficar esperando chegar gente. Se alguém quiser jogar com personagem próprio, eu vou estar lá às duas.

Imagem


SINOPSE DA AVENTURA:


Vocês, jovens hussardos, estão sendo enviados para a linha de frente contra os Proscritos no planeta Villaverde. Lá, descobrirão que o clima entre os hussardos imperiais e os Cossacos Ulanos está péssimo: devido a um evento inexplicável, os Cossacos retiram suas tropas da região em protesto, quebrando a aliança e acusando a Brigada Ligeira Estelar de omissão, covardia e traição.

Com isso, a cidade fortificada de Fontanarrosa ficará indefesa contra os proscritos; sem o auxílio das forças Cossacas, as unidades imperiais não terão armamentos o suficiente para resistir a uma investida inimiga.

Os personagens terão que passar pela zona de risco para buscar armas, mas uma reviravolta transformará por completo essa história — e a última esperança de alterar a situação repousa nas suas mãos! Mas vocês conseguirão fazê-lo a tempo?
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Alexandre Lancaster » 14 Dez 2015, 10:14

Snake escreveu:Alexandre, pós-evento, favor postar um reporte da sessão aqui no fórum! A descrição dos personagens e como se desenrolou a trama. Eu espero que seja a próxima aventura a sair no site seja a "A Aliança Partida", mas como essas coisas demoram, muito, favor postar um reporte simples aqui, se possível, só para matar a curiosidade dos que não vai puder jogar pessoalmente. Abração!
Bom, vamos lá. Não vou dar detalhes — a sessão me fez tirar algumas conclusões sobre a aventura que a devolverão a prancheta (embora eu ache que a versão original vai ser concluída sim ;) ) mas vamos lá.

1) A história é basicamente uma missão militar.

2) Há política, mas os personagens lidam mais com os efeitos delas do que suas negociações e contramarchas — é um exemplo de como usar a política não como razão de ser, mas como motivador da aventura.

3) Pela primeira vez estou detalhando os cossacos — não os de Arkadi, mas o de Villaverde, divididos em duas linhagens, uma tradicionalista e uma pró-imperial durante esse período de guerra (e mesmo assim, é algo difícil lidar com eles).

4) Eu costumo estruturar minhas aventuras como filmes, e a história parou com o momento de virada — o "sobre o que essa trama realmente é".

5) Há uma surpresa trágica e foi legal ver os jogadores surpresos e atentos justamente quando isso foi revelado. É recompensador quando todos pegam sua atenção.

6) Depois de tanta preparação e trabalho (e amolação pros organizadores), a trilha sonora deu chabu. Foi sem música mesmo. :\

7) Encontrei o Powzin por lá mestrando Double Cross.

8) Um dos robôs dos personagens foi destruído pelos proscritos e ele quase foi dessa para melhor. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 15 Dez 2015, 02:13

PFFFFF.

Lancaster está poupando as partes mais divertidas pô xD

Os personagens foram:

- Uma Corsária/Escolhida Mentalista,Loli de cabelo rosa com a vantagem nobre e o robô mais apelão do grupo(Nem precisa dizer que era a minha personagem né?).

- Um animal de compania(Águia ou Falcão,não tenho certeza...),Combatente de Suporte da BLE,que pilotava uma nave.

E mais 3 personagens que vieram de fichas prontas do Lancaster:

- “Yuki-chan”(Como minha Corsária apelidou ela xD) ou “Mentalista N.2”(Como o grupo apelidou ela quando percebemos que o chefe dela nem lembrava do nome dela...),uma mentalista Viskeyjin com descendência Ottokar que veio como guarda pessoal do Nobre do grupo.

- “Típico Nobre” ou “Tarsiano de Arkadi” ou “Escovão”, Um nobre de Arkadi.

- E um hussardo da BLE que infelizmente não ganhou muito tempo de tela, mas era provavelmente um dos mais inteligentes do grupo e que permitiu que nós permanecêssemos unidos durante os combates e inteiros durante as cenas sociais.

Sobre o resto.... Só digo com a permissão do Lancaster ^^

Mas posso dizer que não conseguimos terminar e que jogaremos de novo!(AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,fazia tanto tempo que eu não era jogador... :( )(O Lancaster já mencionou isso em algum lugar do fórum...)

Momento Memorável (foi mais ou menos assim):

*Grupo vasculhando uma nave abandonada em território Proscrito*
Corsária: Vê se essa nave tinha conseguido algum artefato Proscrito aí!
Águia: Porque isso é importante?
Corsária: Você sabe quanta grana esse tipo de coisa vale no mercado negro!?
*silencio do grupo, todos encaram a loli*
Corsária: Errrr....Não que eu venda esse tipo de coisa ou algo assim...
*Corsária é mutada do canal de comunicações do grupo.*.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: RPG Solidário (Rio de Janeiro)

Mensagem por Galahad » 15 Dez 2015, 23:10

Agora fiquei mais curioso ainda pra saber mais sobre essa mesa, e quero saber ainda mais o que acontecerá com a Corsário.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”