Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Kaidre » 23 Dez 2015, 14:26

Introdução:
No ano de 2XYZ, a tecnologia avançou ao ponto em que é possível se conectar à Internet através de um capacete de realidade virtual. Entre todas as possibilidades, surgiram jogos on-line.
Embarque nas aventuras fornecidas por um dos jogos mais populares, Megadroide.

Proposta:
A ideia é simples. Misturar o cenário Mega City de Magadroide com animes sobre jogos de imersão virtual. Ou seja, o ambiente onde se passa a aventura é totalmente virtual.
Nesse cenário, a cidade conhecida por Mega City nada mais é do que uma grande rede social onde as pessoas podem interagir como se estivessem uma ao lado da outra, mesmo morando em extremos opostos do planeta.
Megadroide é um jogo on-line de grande popularidade. A história é a mesma já apresentada no livro de Mega City. Os jogadores se trajam de super androides para vencer o exercito de robôs malignos de Agura.

Cenário:
Mega City é uma grande cidade virtual que possui a funcionalidade de uma rede social de imersão virtual e, ao mesmo tempo, é mapa que abriga o jogo de realidade virtual conhecido como Megadroide.
Embora seja muito parecida com o descrito no livro, há várias diferenças importantes. Neste cenário apenas algumas regiões são seguras. Vários construtos caminham pela cidade em busca de aventureiros desavisados para caçá-los. Além de existirem várias dungeons escondidas por vários lugares.
Mas se enganam aqueles que pensam que Mega City se resume aos jogadores e os NPCs. Pessoas comuns que não têm interesse em jogar também podem ser encontradas pelo mapa. No geral essas pessoas ficam dentro das zonas de segurança. Embora essas zonas possuam espaço limitado, o interior de suas construções é praticamente infinito, podem abrigar facilmente um grande número de pessoas.
Dessa forma, os habitantes podem ser divididos em jogadores, não jogadores e IA. Os papéis dos jogadores e da IA são claramente definidos, mas os não jogadores também podem vir a possuir importância. A rede social também permite o comércio, usando o dinheiro virtual, e ajuda empresas a crescerem em ambiente real. Portanto, é possível encontrar um não jogador que queira contratar jogadores para algum tipo de serviço.

Ficha:
Como a temática é um jogo on-line de imersão virtual, para manter o caráter proposto, algumas modificações devem ser consideradas nas fichas.
Nome. Como o foco é o mundo virtual, o nome se refere ao apelido do personagem. Mas aqueles que quiserem caracterizar um jogador, favor colocar “Nome” e “Nick”.
Características. Nada se altera no que se refere a elas. Cada uma delas continua sendo o que sempre foi.
Vantagens. Elas seriam a árvore de talentos do personagem. Nesse espaço, apenas aquelas que possam ser atribuídas ao avatar são permitidas. Algumas vantagens estarão alteradas para se encaixarem na ideia de um mundo virtual. Sendo assim, elas só podem ser obtidas em campanha. Perícias são exceção a essa regra. Em adendo, vantagens únicas estão vetadas. Todos os jogadores estarão nas mesmas condições iniciais.
Desvantagens. Personagens virtuais dificilmente possuem desvantagens. No máximo, um personagem possui uma vantagem que outro não tem. Sendo assim, esse espaço é preenchido pelas dificuldades do jogador. Ou seja, sua conduta moral, aspectos psicológicos e até dificuldades em lidar com o jogo.
Tipos de Dano. Basicamente, Força será Esmagamento (punhos) e Poder de Fogo será Fogo (disparo laser). Entretanto, os tipos de dano se alteram de acordo com os equipamentos do personagem. Para esse fim, todos são considerados possuindo as vantagens Adaptador e Equipamento.
Magias Conhecidas. Não há magias em Megadroide. Então usem esse espaço para perícias e vantagens exclusivas do jogador.
Dinheiro e Itens. Cada jogador iniciará com seu inventário vazio, mas receberá 700 bytes para aquisição de equipamentos após passar pelo campo de treinamento. Mais detalhes em Início.
História. Inalterado.
Kit. Fará parte da ficha dos personagens. Serão tratados como “Classe”. Sendo responsável por dividir as funções em um grupo. Cada personagem pode possuir somente um kit/classe. Eles são Blindado, Canhoneiro, Duelista, G2 e Engenheiro (Mecânico de Campo). Todas presentes no Manual do Aventureiro de Mega City. Nenhuma delas possuirá exigência.
Pontos. A pontuação é a mesma recomendada pelo cenário, 10 pontos.

Inicio:
Assim como em muitos jogos on-line, a aventura se inicia na construção do personagem. Aqui o jogador distribui os pontos recebidos entre as características disponíveis. Entretanto, para manter o clima proposto, nenhum ponto poderá ser gasto em vantagens. Da mesma forma, qualquer ponto ao qual se teria direito ao adquirir desvantagens, deverá permanecer “reservado”.
Seguindo a lógica dos jogos, antes de qualquer missão “real”, o jogador passará pelo campo de treinamento. Assim como o nome sugere, é uma área com o intuito de acostumar o jogador aos controles.
Essas áreas costumam provocar uma evolução rápida nos personagens. Fato que não ocorre em mesas de RPG convencionais. Para simular esse progresso, é aqui que de fato o jogador terá acesso a seus merecidos pontos ganhos com desvantagens.
A partir daqui, já é possível adquirir algumas vantagens, aprimorar o personagem e escolher sua classe (kit).
Além de simular o tutorial dos jogos, o campo de treinamento também fará a função da taverna onde os jogadores casualmente se encontram e formam um grupo para aventura.
Em sequencia, terá inicio a primeira missão do grupo de jogadores. A Fábrica Abandonada já descrita no livro Mega City.

Vantagens Permitidas ou Modificadas:
- Aceleração (1 ponto, sem alteração)
- Aliado (comum a todos, terá a função do veiculo, deve ser comprada com dinheiro/bytes)
- Aparência Inofensiva (1 ponto, comportamento noob que leva outros a subestimá-lo; apenas o jogador)
- Arena (especial, apenas para equipamentos e terreno próprio adquirido com dinheiro/bytes)
- Ataque Especial (1 ponto ou mais, somente as vantagens)
- Ataque Múltiplo (1 ponto, apenas Duelistas; equipamentos com essa vantagem não consomem munição extra)
- Boa Fama (especial, adquirida em campanha)
- Deflexão (1 ponto, apenas Blindados)
- Familiar (comum a todos; terá a função do mascote que acompanha e luta ao lado do jogador; deve ser comprado com dinheiro/bytes)
- Genialidade (1 ponto, apenas o jogador)
- Imortal (comum a todos, personagens derrotados retornam na próxima missão)
- Inventor (1 ponto, apenas Engenheiro; pode criar equipamentos mais fortes caso possua um projeto)
- Manutenção (apenas para aqueles que passam pelo Campo de Treinamento, permite gastar PMs para reparar equipamentos)
- Memória Expandida (2 pontos, apenas o jogador)
- Parceiro (especial, equivale ao sistema de casamento em jogos on-line)
- Patrono (especial, equivalente a guilda, concede os bônus de Arena e Área de Batalha, entre outros)
- Pontos de Magia Extras (1 ponto, sem alteração)
- Pontos de Vida Extras (1 ponto, sem alteração; em equipamentos aumenta a munição)
- Reflexão (2 pontos, apenas Blindados)
- Reflexos de Combate (1 ponto, você já era praticante de algum estilo de luta ou já está acostumado ao jogo; apenas jogador)
- Sentidos Especiais (1 ponto, apenas aguçados)
- Técnica de Luta (1 ponto cada duas, apenas Duelista)
- Tiro Carregável (1 ponto, apenas Canhoneiro)
- Tiro Múltiplo (2 pontos, apenas Canhoneiro; equipamentos com essa vantagem não consomem munição extra)

Desvantagens Permitidas e Sugestões:
- Assombrado (–2 pontos, algum “bug” na conexão)
- Código do Caçador (–1 ponto)
- Código do Cavalheiro (–1 ponto)
- Código do Combate (–1 ponto)
- Código da Gratidão (–1 ponto)
- Código dos Heróis (–1 ponto)
- Código da Honestidade (–1 ponto)
- Compulsivo (–1 ponto)
- Fobia (–1 ponto)
- Fúria (–1 ponto)
- Megalomaníaco (–1 ponto)
- Mentiroso (–1 ponto)
- Obsessivo (–1 ponto)
- Paranoico (–1 ponto)
- Má Fama (especial, adquirido em campanha)
- Modelo Especial (todos possuem essa desvantagem, pois seus equipamentos são de uso exclusivo; somente o G2 tem uma vantagem que lhe permite burlar essa regra)
- Segredo (–1 ponto, algo a seu respeito que pode mudar como as pessoas o veem)

Equipamentos:
Ao contrário do convencional, os equipamentos não serão criados pelos jogadores e sim comprados nas lojas do jogo. Além disso, estarão divididos em categorias A, B, C, D e E sendo A de uso geral (All), B para uso exclusivo de Blindados, C para Canhoneiros, D para Duelistas e E para Engenheiros. A única exceção a regra é o G2 que pode usar qualquer equipamento.
Cada jogador poderá equipar um total de cinco itens. Duas armas, uma armadura e dois acessórios. Segue abaixo uma lista de vantagens e desvantagens exclusivas de equipamentos.

- Armadura Extra
- Invisibilidade
- Membros Elásticos
- Movimento Especial
- Paralisia
- Toque de Energia
- Tripulação (dependendo do equipamento, servirá para representar coisas diferentes de número de usuários)
- Vigoroso
- Voo
- Fracote
- Maldição

Também é possível combinar itens iguais como se tivessem a vantagem parceiro. Para armas, além de mais usos, passa a contar com a vantagem Ataque ou Tiro Múltiplo.

Modelo de Ficha:
Nome: (nome do jogador no mundo “real”; é opcional)
Nick ou Avatar: (nome pelo qual será conhecido no mundo virtual)
Classe: (escolha entre Blindado, Canhoneiro, Duelista, Engenheiro ou G2; todas estão disponíveis no Manual do Aventureiro de Mega City)
Força:
Habilidade:
Resistência:
Armadura:
Poder de Fogo:
Pontos de Vida:
Pontos de Magia:
Arvore de Talentos: (vantagens que pertencem ao Avatar)
Perícias: (vantagens do próprio jogador que independem do Avatar)
Desvantagens: (aspectos psicológicos, conduta moral e dificuldades do jogador que afetem a jogabilidade)
História:

Frequência

As postagens devem acontecer uma vez por semana provavelmente aos sábados.
Quando houver combate, as postagens podem acontecer com maior frequência.
Ao jogador que precisar se ausentar por mais de uma semana, favor comunicar o grupo.

Jogadores: 5/5
- Keitarô - Faker
- Inoue91 - Belaya Smert
- Nulo - Lure
- Maggot - Crimson Ace - Saiu para acampar com o pai.
- LuyGuy - Max [Reborned] - Resolveu esperar até que os outros jogadores alcançassem sua grandiosidade.
- Kaito Sensei - Razor
Editado pela última vez por Kaidre em 17 Abr 2016, 21:19, em um total de 15 vezes.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Keitarô » 24 Dez 2015, 08:08

Estou dentro (a minha era a ficha reservada, de toda maneira). A ficha colocamos aqui ou só depois, num tópico específico para isso?

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Kaidre » 24 Dez 2015, 08:11

Aqui mesmo.

O tópico OFF será para todas as situações que não envolvem interpretação ou interação direta com o cenário.

Avatar do usuário
Nulo
Mensagens: 517
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Nulo » 24 Dez 2015, 08:57

Olá.

Tenho interesse em participar dessa mesa, se não tiver problemas. Como será a questão dos prazos para postagem?

Avatar do usuário
Inoue91
Mensagens: 663
Registrado em: 08 Jan 2014, 02:38

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Inoue91 » 24 Dez 2015, 10:01

Ola, bom dia. Tenho interesse em jogar tambem, poderia ficar com uma vaga ? Ou ja foram preenchidas ?

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Maggot » 24 Dez 2015, 11:06

Opa, i'm in, se ainda houverem vagas. Posto hoje mais tarde a ficha se ainda der tempo.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Kaidre » 24 Dez 2015, 11:46

Olá a todos.

Em relação a vagas, apenas a do Keitaro estava reservada. Todas as outras estão disponíveis.

Pretendo manter as postagens ao menos uma vez por semana. O mais provável aos sábados. Mas tudo dependerá da disponibilidade dos envolvidos na mesa. Caso seja possível a todos, as postagens ocorrerão com maior frequência. Peço apenas que o jogador que precisar se ausentar por mais de uma semana que deixe um aviso prévio.

Avatar do usuário
Inoue91
Mensagens: 663
Registrado em: 08 Jan 2014, 02:38

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Inoue91 » 24 Dez 2015, 12:24

Entendi, entao pode deixar uma vaga pra mim reservada ? Devo montar minha ficha amanha, hj esta um pouco corrido aqui em casa


Avatar do usuário
Nulo
Mensagens: 517
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Megadroide On-Line 3D&T Alpha [OFF]

Mensagem por Nulo » 24 Dez 2015, 13:14

Posso pegar uma das vagas, então? Vejo se entrego a ficha para o final de semana, caso não tenha problema.

Sobre a pontuação, será o Campeão 10 pontos e -5 em desvantagens? Só para confirmar mesmo, colocamos inicialmente os 10 pontos apenas em características e os -5 (ou menos, dependendo do limite e desvantagens escolhidas) poderão ser usados depois do treinamento apenas para vantagens?

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”