Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
- Andrew Kaninchen
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Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Calma, o Nimrod e o Terry ainda vão existir. Não vou fazer nada que faça com que conceitos sejam perdidos ou deixem de valer a pena. Não lembro agora, mas Nimrod tinha consciência? Porque se não tiver já é worth it de usar o Equipamento novo WIP.
Código: Selecionar todos
[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]
Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Tem, mas devido ao tempo de inatividade ele está meio sem entender nada do mundo atual e mal se comunica com o Terry (Máquina de Combate tem suas desvantagens).
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Uma sugestão pra pontuação de Equipamento:
Por 1 ponto: 3 pontos/sem desvantagens.
Por 2 pontos: 4 pontos/-1
Por 3 pontos: 5 pontos/-2
Etc.
Por 1 ponto: 3 pontos/sem desvantagens.
Por 2 pontos: 4 pontos/-1
Por 3 pontos: 5 pontos/-2
Etc.
- Padre Judas
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Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Acho que tem que ter espaço para Desvantagens em Equipamentos. E elas seriam na verdade um tipo de "maldição" imposta ao personagem. Por exemplo, um Equipamento com Código de Honra imporia o Código ao personagem. É claro que um jogador poderia construir o Equipamento com as mesmas Desvantagens do personagem em si, mas acho que faz parte.
Algo que estive pensando para deixar Aliado (sem Parceiro) mais interessante é também dar uma aliviada na regra de Comando de Aliado. Não sei, talvez deixar que o jogador comande o Aliado ao mesmo tempo em que usa seu personagem normalmente. É como um Parceiro sem Parceiro, porque os dois atacam, mas não combinam os bônus. Mas é algo que preciso pensar ainda.
Uma coisa que tenho para mim, para diferenciar bem essas "fichas secundárias":
Equipamento: tem Parceiro natural, mas não evolui por conta própria (tem que gastar pontos do próprio personagem nele para evoluir) e não funciona de forma independente (precisa de alguém para "comandá-lo").
Aliado: não tem Parceiro, mas evolui por conta própria e é independente.
Familiar: tem Parceiro natural, é independente, mas não evolui por conta própria (tem que gastar pontos do próprio personagem nele para evoluir) e é inicialmente fraco (4/-1).
Grunts: pode ter Parceiro (sim, acho que daria para liberar Parceiro para Grunts - estava pensando que Grunts com Parceiro o jogador talvez não precise ter Parceiro), é independente, em maior número, mas é fraco e não evolui (exceto por Grunts-Exército, que aumenta a escala, mas não a pontuação).
Algo que estive pensando para deixar Aliado (sem Parceiro) mais interessante é também dar uma aliviada na regra de Comando de Aliado. Não sei, talvez deixar que o jogador comande o Aliado ao mesmo tempo em que usa seu personagem normalmente. É como um Parceiro sem Parceiro, porque os dois atacam, mas não combinam os bônus. Mas é algo que preciso pensar ainda.
Uma coisa que tenho para mim, para diferenciar bem essas "fichas secundárias":
Equipamento: tem Parceiro natural, mas não evolui por conta própria (tem que gastar pontos do próprio personagem nele para evoluir) e não funciona de forma independente (precisa de alguém para "comandá-lo").
Aliado: não tem Parceiro, mas evolui por conta própria e é independente.
Familiar: tem Parceiro natural, é independente, mas não evolui por conta própria (tem que gastar pontos do próprio personagem nele para evoluir) e é inicialmente fraco (4/-1).
Grunts: pode ter Parceiro (sim, acho que daria para liberar Parceiro para Grunts - estava pensando que Grunts com Parceiro o jogador talvez não precise ter Parceiro), é independente, em maior número, mas é fraco e não evolui (exceto por Grunts-Exército, que aumenta a escala, mas não a pontuação).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
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Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Eu acho que então uma pontuação inicial abaixo do personagem e depois disso continuar em 3~4pts por ponto ficaria menos pior pra Equipamento (4 no caso de uma desvantagem adquirida). Assim uma lenda começa com um de 10pts por 1 ao invés de ter de gastar 3pts pra ter 9, o que fica aceitável por não evoluir sozinho.
Isso mais o fato de poder ter os bônus de arma mágica, que nesse caso se torna uma arma mágica de fato (e não sem isso).
Fico na dúvida só se seria uma vantagem ou desvantagem o Equipamento não ser mágico nunca. Armadura Extra e Vulnerabilidade são equivalentes, e o dano ser mágico ou não sempre pode ajudar ou atrapalhar. Talvez até ser uma desvantagem de 0pts ("sempre mágico" e "nunca mágico").
Isso mais o fato de poder ter os bônus de arma mágica, que nesse caso se torna uma arma mágica de fato (e não sem isso).
Fico na dúvida só se seria uma vantagem ou desvantagem o Equipamento não ser mágico nunca. Armadura Extra e Vulnerabilidade são equivalentes, e o dano ser mágico ou não sempre pode ajudar ou atrapalhar. Talvez até ser uma desvantagem de 0pts ("sempre mágico" e "nunca mágico").
Só que tem armadura andando por aí sozinha, tem as com armas (e até atacam por conta própria)... armadura mágica não serve nesse caso.Senimaru escreveu:Uma armadura magica comum ja faz isso, o unico exemplo plausivo do uso de Parceiro para mim é algo igual a Bleach e Soul Eater onde a arma tem realmente consciência ou realmente é um ser (com forma alternativa)
Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Vendo toda essa situação envolvendo Parceiro, eu fico realmente feliz que eu não cheguei a fazer a mesma ideia que eu tive pro futuro de outro personagem de pbf.
E Andy, por hora como tá a divisão dos "times"?
E Andy, por hora como tá a divisão dos "times"?
- Six shots...
#FreeWeizen
Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Tarrascon
Caracteristicas (4 Pontos):
F5, H1, R5, A1, PdF0
Kit:
Primitivo (Força é Tudo)
Vantagens (8 pontos):
Ogre (+2 Pontos: F+3, R+3, Inculto, Monstruoso, Má Fama, Modelo Especial)
Poder Oculto (Força Apenas) (+1 Ponto)
Sobrevivência (+2 Pontos)
Resistência a Doenças (+1 Ponto: Completo, Imunidade a doenças e venenos não magico, F+1, A+1 Monstruoso)
Aliado: Peach (+1 Ponto)
Técnica de Luta (Bloqueio, Direto)
Desvantagens (-5 Pontos):
Codigo de Honra do Caçador e de Megalokk (-2 ponto)
Insano Megalomaniaco (-1 Ponto)
Procurado (-2 Pontos)
Equipamento:
Item de Poder Ancestral (3 Pontos)
Peach
Caracteristicas (4 Pontos)
F0, H2, R2, A0, PdF0 PVs 10, PMs 20
Kit:
Herdeiro Planar: Herança Elemental
Vantagens (+7 Pontos):
Demônio (+1 Ponto: Sentidos Especiais (Infravisão, Ver o Invisível, Faro Aguçado), Invulnerabilidade: Fogo, TelePortação Planar, Má fama, Maldição, Vulnerabilidade: Elétrico e Sõnico)
Adaptador (+1 Ponto)
Idiomas (+2 Pontos)
Grunts! (+1 Ponto)
Pontos de Magia Extras (+1 Ponto)
Implemento: Permanencia (+1 Ponto)
Desvantagens (-4 Pontos):
Insano (Megalomaníaco) (-1 Pontos)
Procurado (-2 Pontos)
Poder Vergonhoso: Contrangedor (-1 ponto)
Magias Conhecidas: Aumento de Dano, Megalon, Roubo de Magia.
Agradecimento ao Senimaru pela ideia do Browser, o historico eu posto depois caso esse monstro seja aceitoGrunts:
Sacerdotiza Conspurcada
F0, H1, R1, A0, PdF0, PVs 5, PMs 15
Kit: Adepto (Magias de Adepto: Cura Magica, Proteção Mágica, Proteção Mágica Superior); Vantagens: Clericato, Pontos de Magia Extras, Desvantagens: Insano (Compulsivo: Ninfomania), Poder Vergonhoso: Constrangedor
Guardião Decaído
F3, H1, R3, A0, PdF0, PVs 15, PMs 15
Kit: Berseker Insano (Fúria Poderosa, Tanque de Carne,); Vantagens: Ogre; Desvantagens: Fúria, Insano (Compulsivo: Comer carne fresca)
Arauta da Perdição
F0, H1, R1, A0, PdF0, PVs 5, PMs 15
Kit: Bardo (Magia Sutil: Invulnerabilidade Força, Poder de Fogo, Magia); Vantagens: Meio-Elfo, Artes, Pontos de Magia Extra; Desvantagem: Insano (Compulsivo: Ninfomania), Poder Vergonhoso: Constrangedor
Editado pela última vez por Dthanatus em 04 Jul 2016, 21:54, em um total de 1 vez.
- Padre Judas
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Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
Pelo menos você não colocou Inculto!
Vou refazer o Kallian - mas o conceito vai permanecer, lógico. Antes, entretanto, quero saber quais vão ser as alterações definitivas.
Se Equipamento não puder ter kit, talvez eu descarte o Cajado, porque a ideia era justamente ele permitir gastar metade dos PMs com Alquimia e Círculo Acelerado. Mas vou manter um Aliado para ter Invocar Aliado, claro.
Não sei se alguém reparou, mas a magia Invocar Aliado é baseada na Magia dos Espíritos Estelares da Lucy, de Fairy Tail. Fiquei fã daquele conceito desde o começo do mangá.
Vou refazer o Kallian - mas o conceito vai permanecer, lógico. Antes, entretanto, quero saber quais vão ser as alterações definitivas.
Se Equipamento não puder ter kit, talvez eu descarte o Cajado, porque a ideia era justamente ele permitir gastar metade dos PMs com Alquimia e Círculo Acelerado. Mas vou manter um Aliado para ter Invocar Aliado, claro.
Não sei se alguém reparou, mas a magia Invocar Aliado é baseada na Magia dos Espíritos Estelares da Lucy, de Fairy Tail. Fiquei fã daquele conceito desde o começo do mangá.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
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Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)
NÉ.Padre Judas escreveu:Pelo menos você não colocou Inculto!
Dthanatus, eu não queria que vocês não pegassem Semideus. Não gosto da forma como isso foi banalizado. Fora isso, não gostei de Implemento (Permanência), mas isso passa.
Ah, também não quero "Devoção: Servir X". E esse Obsessivo precisa ser mais específico.
Dito isso, prepara um histórico aí que a gente já te põe nessa fila.
Depende só de vocês. Digam aí com quem querem ir que a gente tenta arranjar.Maggot escreveu:Vendo toda essa situação envolvendo Parceiro, eu fico realmente feliz que eu não cheguei a fazer a mesma ideia que eu tive pro futuro de outro personagem de pbf.
E Andy, por hora como tá a divisão dos "times"?
Acho que vai ficar assim mesmo, sem Kit. Mas por favor, espere até estar definido. Não vou poder fazer isso essa semana porque tenho prova na quinta e preciso estudar. Talvez na sexta. Equipamento já tá quase lá, estou achando.Padre Judas escreveu:Vou refazer o Kallian - mas o conceito vai permanecer, lógico. Antes, entretanto, quero saber quais vão ser as alterações definitivas.
Se Equipamento não puder ter kit, talvez eu descarte o Cajado, porque a ideia era justamente ele permitir gastar metade dos PMs com Alquimia e Círculo Acelerado. Mas vou manter um Aliado para ter Invocar Aliado, claro.
Não sei se alguém reparou, mas a magia Invocar Aliado é baseada na Magia dos Espíritos Estelares da Lucy, de Fairy Tail. Fiquei fã daquele conceito desde o começo do mangá.
Código: Selecionar todos
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