Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 03 Jul 2016, 22:51

Senimaru escreveu:Acho que o ataque de KI podia juntar esse dois em vez de ser um ou outro... Bem vou esperar ver sua resposta sobre aliado-arma, até la vou fazer um com o VR de Zakarov.
É, pode ser os dois sim. Aumento de Dano já garante que os ataques são considerados mágicos, mas tem custo em PM, então ainda tem algum ganho em ter Ataque chi normal.

Esquece a VR de Zakharov por enquanto, porque o Equipamento vai ser refurbished e essa VR dará justamente isso.

EDIT: Espera, você não é o Def.notSenimaru! Saia daqui, Senimaru, você está banido.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Senimaru » 03 Jul 2016, 23:00

Wait.. what! Não sei de que esta falando.... *runs away*
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Shion » 04 Jul 2016, 00:12

Faz isso não Andrew, Parceiro e Aliado são icônicas no sistema. Ou se for fazer tem que ter um resultado bem próximo e ainda vantajoso e não um nerf escroto como 1pt pra 3, sem kit e sem progressão própria.
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 04 Jul 2016, 00:22

Shion escreveu:Faz isso não Andrew, Parceiro e Aliado são icônicas no sistema. Ou se for fazer tem que ter um resultado bem próximo e ainda vantajoso e não um nerf escroto como 1pt pra 3, sem kit e sem progressão própria.
Estou adamante quanto a isso. Me parece uma solução muito melhor. Ainda vou ajustar os detalhes e fazer algumas contas, mas não espere nada próximo de Equipamento. Da forma como está, é quase mais forte que Aliado Parceiro. Veja só: Com 10 pontos, vocês podem ter Aliado-Parceiro de 7/-4, pagando 2 pontos. Com esse sistema, você pode ter 6/-2 pelos mesmos 2 pontos. Mas, por 3 pontos, pode ter 9/-3. Por 4 pontos, 12/-4. E a progressão é infinita.

Mexer em coisas icônicas no sistema não me abala nem um pouco. CA também é icônico em D20, nem por isso deixa de me dar asco.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Padre Judas » 04 Jul 2016, 00:27

Também cada vez mais eu penso que Parceiro é uma porcaria e prefiro mesmo minha solução. Ainda não "peguei" essa ideia de Equipamento do Andrew, mas Aliado+Parceiro tem que acabar.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Shion » 04 Jul 2016, 01:02

Não, Aliado+Parceiro tem que mudar, não acabar.

O problema com Equipamento é a progressão, quando chega no ponto de dar 5 por 1 eu acho exagerado já, pois não há limitação do que se pode fazer com esses pontos, dá pra comprar até vantagens mágicas e dizer que os pontos gastos foram em uma jóia mágica que te dá acesso à magia, por exemplo.

E Andrew, pode parecer muito boa essa progressão de +3/-1 por ponto mas lembre-se que um Aliado evolui junto com o personagem de graça. Mais kit, PM e PV pool separados, sobe de escala, pode agir independentemente dependendo do caso...
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 04 Jul 2016, 01:15

Shion escreveu:Não, Aliado+Parceiro tem que mudar, não acabar.
Sim, tem que acabar sim. Porque Parceiro não é bom pra representar praticamente nada. Aliados ainda existem, e tudo que pode ser representado por Aliado+Parceiro pode ainda ser representado por Aliado+Ligação Natural ou Equipamento. Ou Fusão.
Shion escreveu:O problema com Equipamento é a progressão, quando chega no ponto de dar 5 por 1 eu acho exagerado já, pois não há limitação do que se pode fazer com esses pontos, dá pra comprar até vantagens mágicas e dizer que os pontos gastos foram em uma jóia mágica que te dá acesso à magia, por exemplo.

E Andrew, pode parecer muito boa essa progressão de +3/-1 por ponto mas lembre-se que um Aliado evolui junto com o personagem de graça.
E é justamente essa evolução uma das coisas que quero que acabe. Eu não quero que Equipamento fique equiparável a Aliado+Parceiro. Aliado+Parceiro é um erro enorme.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Shion » 04 Jul 2016, 01:54

Se tu acha que Parceiro não serve pra representar NADA o problema é outro, e não a vantagem. Existem exemplos dessa vantagem desde sempre, por isso ela existe. E tem também o fato que pode ser emulado de outras formas, mas nem todos se encaixam em Equipamento mesmo quando são "objetos".

CdZ é um bom exemplo disso, onde s armaduras têm vontade própria e protegem os cavaleiros, não são apenas objetos mesmo tendo aparência de algo inanimado (não servindo pra Equipamento) e a sua A protege o cavaleiro (não servindo para Aliado + Ligação Natural).
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Senimaru » 04 Jul 2016, 02:12

Uma armadura magica comum ja faz isso, o unico exemplo plausivo do uso de Parceiro para mim é algo igual a Bleach e Soul Eater onde a arma tem realmente consciência ou realmente é um ser (com forma alternativa)
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha Kaninchen (Bate-Papo)

Mensagem por Lord Seph » 04 Jul 2016, 07:52

Só fico triste com o Terry e o Nimrod. Eles eram parças tão legais.

Ver aqui o que faço.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”