Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 07 Jun 2016, 16:56

Imagem

Introdução
Os deuses criaram o mundo como é, todos animais, plantas e raças inteligentes, toda luz, bondade e ternura. Mas eles também foram responsáveis por criar a maldade, as trevas e o ódio. Vendo que as criações boas eram assoladas pelas malignas, eles resolveram enviar guardiões a este mundo. Eram seus braços direitos, criaturas divinas de grande conhecimento e poder, cada uma moldada com visões diferentes que as divindades tinham sobre vários assuntos.

Havia uma criatura de pura treva e malícia, Rottenliege, que reunia os demônios sob seu comando e varriam toda luz e bondade existente no mundo. As feras ancestrais lutaram contra essa força e conseguiram eliminar as trevas que ameaçavam engolir o mundo. Porém, antes de ser destruído, Rottenliege jurou que voltaria e retomaria sua missão de conquista.

Eldingar era massivo e poderoso, seu rugido podia ser ouvido a vários quilômetros de distância. Ele era o pai da tempestade e tinha prazer no desafio, seus humores em constante mudança. Ele foi o supervisor na fundação do reino de Isheim. É representado como um mamífero bípede e imponente.

Wärme era articulado e carismático, seu calor era sentido mesmo de muito longe, sempre solícito e disposto a acolher a todos. Ele era a representação do dia e do calor e adorava estar no centro das atenções. Foi o grande idealizador e fundador do reino de Himmelreich. Costuma ser representado por uma grande ave de cores quentes.

Yoru era calmo e ponderado, todos à sua volta ficavam despidos do desespero e urgência. Ele simbolizava a serenidade da noite e gostava de debater e filosofar. Foi quem esteve por trás da criação do reino de Ryodou. Normalmente é representado como uma espécie de tartaruga esguia e de aspecto ameaçador.

Por serem a personificação de diferentes visões da criação, as três feras ancestrais viviam em constante conflito, arrastando seus respectivos reinos consigo. Eldingar ficava insatisfeitoao ver que herdou terras geladas e inférteis, fora do continente. Wärme não se conformava por ter pego uma região montanhosa e quente, que diminuía a liberdade de seus súditos de viajar conforme sua vontade e limitava sua fauna e flora. Já Yoru se sentia injustiçado por receber terras planas e férteis, mas desprotegidas, sem montanhas ou qualquer tipo de proteção natural.

E havia grande ciúmes e inveja. Eldingar havia recebido um lugar gelado, mas que conseguia tirar tudo do mar, que além de manter a vida de seu ecossistema servia como uma barreira natural praticamente intransponível. O povo de Isheim sempre tinha o que caçar e, apesar do clima hostil, sua alimentação à base de frutos do mar e carne, principalmente de mamíferos de grande porte acostumados ao ambiente, tornava seus habitantes fortes e resistentes, como sua fera patrona. As tempestades e horrores submersos tornam uma invasão quase impossível.

Wärme foi feliz ao herdar um território bem protegido pelas próprias cordilheiras, um terreno sólido para usar como base de suas construções, além de abundância de minérios e pedras preciosas. Sua fauna e sua flora são limitados, mas bem mais abundantes que de Isheim. Eles têm florestas belas e acolhedoras onde pequenos mamíferos e aves podem ser caçados sem grandes problemas. Suas construções são muito fortes, graças às pedras que podem ser facilmente movidas para os centros de civilização.

Já Yoru recebeu uma terra bela e abundante. Sua flora é incrível e a madeira jamais faltará aos habitantes de Ryodou. O reino tem grandes áreas agrícolas onde vários tipos de grãos e vegetais crescem mesmo sem uma supervisão muito rígida. A fauna do reino é abundante em pequenos mamíferos e aves, mas os grandes répteis carnívoros costumam levar muito da caça que poderia servir aos seus habitantes, além de serem um perigo constante. Há também belos jardins e muitos cursos de água ao longo do território.

Os sentimentos negativos formados pela inveja das feras contaminaram seus discípulos e, mesmo após as feras terem sido chamadas de volta para o além depois do desgosto dos deuses, a guerra explodiu. Apesar de conflitos de grandes proporções não acontecerem há bastante tempo, os três reinos ancestrais nunca fizeram uma trégua sequer. Vários líderes já passaram por eles com pensamentos e visões diferentes, mas nunca houve um consenso com relação à paz.

Antes de partir, no entanto, cada uma das feras ancestrais deixou relíquias forjadas com sua própria essência para seus apadrinhados, como um símbolo dos valores que ensinaram e sinal de orgulho para seu respectivo reino. Além de tudo, tais artefatos se provaram poderosos contra demônios e inclusive protegem o território de seus reinos contra a ameaça do abismo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagem

Campanha
A ideia é que seja uma campanha heroica. Os três personagens serão príncipes/princesas de cada um dos três reinos ancestrais, o/a caçula. Não é necessário ser uma pessoa totalmente altruísta, mas eles foram criados para se preocupar com o bem estar do povo e futuro da nação, já que há a chance de herdarem o trono. O personagem pode até ser um anti-herói, fazendo as coisas de maneira mais rude e severa, mas ele ainda tem alguns ideais de bem maior.

Exemplo: seu príncipe poderia agir de maneira calculada a ficar com o trono, obtendo vantagens aos olhos do rei/imperador/rainha enquanto ofusca seus irmãos. Mas ele jamais mataria seus irmãos unicamente para sentar no trono.

Os príncipes iniciarão a campanha na volta para casa, onde finalmente começarão a servir o/a monarca a serviço do reino. Apesar da grande rivalidade entre os três reinos ancestrais, a nobreza é quem costuma nutrir o ódio e conflitos com os reinos vizinhos. São eles os que menos se importam com os Outros Reinos também. Seus personagens podem carregar essa desconfiança e grande sentimento de rivalidade, mas como não se envolveram na disputa, é improvável que tenham um ódio real como alguns soldados e veteranos tem. No momento não há uma grande guerra aberta, apenas escaramuças de fronteira e pequenas disputas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sistema
O sistema usado será o Fantasy AGE. Vocês poderão usar o sistema de compra de pontos, distribuindo 10 pontos para avançar suas habilidades, com o limite de 3 (valor que pode ser ultrapassado com os bônus raciais). Muito provavelmente todos serão humanos, mas podemos negociar outras raças. É improvável que os monarcas se envolvam de maneira tão próxima com membros de outras raças, que são bastante raros no continente. Os personagens iniciarão no nível 3 e já tem um treinamento encaminhado para sua primeira especialização.

Conforme está no livreto de cenário, é um costume que os herdeiros passem alguns anos aos cuidados de outros nobres/jarls/clãs. Por isso é possível que escolham qualquer Background, apesar de serem Upper Class. Esse Background vai refletir o tipo de treinamento e o ambiente ao qual foi exposto durante esse tempo com outra família numa cidade que lhe era estranha.

Adicionalmente, os herdeiros terão no início 2 vassalos que lhes serão apresentados logo no início da campanha. Como os personagens vão começar separados, acho que ter 2 NPCs que completem a formação de um grupo auto-suficiente viria bem a calhar, além de dar mais oportunidades de interação. Vocês podem criar eles por completo, ou deixar que eu faço. Ou podem dar diretrizes e ideias para que eu monte a ficha, qualquer coisa é válida. Vocês não jogarão por eles, apenas podem criar suas fichas. Serão NPCs e terão suas próprias ideias. Estarão com vocês para ajudar e aconselhar.

Bônus Raciais
Todas raças recebem um bônus fixo em habilidade além daqueles sorteados/comprados na tabela (Humans tem +1 Fighting, Elves tem +1 Dexterity, etc). É possível aos herdeiros escolher um outro bônus em habilidade alternativo, a depender do reino natal:
- Himmelreich ~ +1 Communcation: Nobres himmel costumam ser grandes líderes. É essencial saber se comunicar com seu povo e motivá-los a defender sua nação quando necessário.
- Isheim ~ +1 Perception: Como possível juiz de todo um reino, é necessária uma grande capacidade de absorver informações e interpretá-las da melhor maneira possível para ser justo.
- Ryodou ~ +1 Willpower: Os ryojin tem muitas facetas entre seu povo e seu líder jamais deve-se deixar influenciar por seus sentimentos ou situações irrelevantes para suas decisões, por isso a auto-disciplina e serenidade são essenciais.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jogadores Confirmados:
- Lance (Isheim)
- Maggot (Himmelreich)
- raphaelmm (Ryodou)

Lista de Espera:
- Senimaru
Editado pela última vez por Rick em 17 Jun 2016, 09:55, em um total de 4 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 07 Jun 2016, 16:57

Himmelreich

Emilie Van Heinrich (NPC)
Imagem
Imagem
Viktoria Reichenbach (NPC)
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Rick em 17 Jun 2016, 18:51, em um total de 3 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 07 Jun 2016, 16:57

Isheim

Reinn Hranisson (NPC)
Imagem
Imagem
Galdranorn (NPC)
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Rick em 18 Jun 2016, 12:35, em um total de 8 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 07 Jun 2016, 16:58

Ryodou

Ichijou Isei (NPC)
Imagem
Imagem
Tsugaru Sanjou (NPC)
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Rick em 17 Jun 2016, 09:54, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Senimaru » 07 Jun 2016, 17:00

Tou na fila se existir uma.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 07 Jun 2016, 17:32

Vou manter o registro de uma fila, mas não sei se vai dar certo. Só se futuramente novos jogadores entrarem como vassalos ou outros nobres. Mas dificilmente como herdeiros.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Senimaru » 07 Jun 2016, 17:45

Preciso ser herdeiro não, algum nobre ou vasalo ta de boa.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 07 Jun 2016, 22:57

Não garanto uma vaga agora no início. Até porque é a primeira vez que experimento mestrar PbF. Quase nem joguei, hehe. Os três herdeiros vão jogar aventuras separadas inicialmente, conforme a gente vai pegando o ritmo posso adicionar gente nova. Se tiver a paciência de esperar, sua vez pode chegar. Talvez ainda role de começar, vou conversar com os outros jogadores depois. Aliás, quiser dar uma olhada no livreto linkado no primeiro post pra escolher seu reino, é bem útil já deixar ele pré-definido pra eu ir encontrando meios de inserir um novo personagem.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Rick » 09 Jun 2016, 01:11

Post inicial atualizado com opções raciais alternativas baseadas nos reinos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Guerras Ancestrais: Introdução e Debate

Mensagem por Lance » 09 Jun 2016, 16:04

Vou de rogue ^^

Um vassalo warrior elegante e uma mage linha dura.
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”