REVOLUTION-OFF TOPIC

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Kaidre » 27 Jun 2016, 20:37

Lannister = Sasori

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Lannister » 27 Jun 2016, 21:37

Algumas coisa que tenho que deixar clara para vocês antes do jogo começar.

Primeira delas, eu não dou XP como o padrão do jogo, pode ser que em momentos da campanha eu conceda 1 ou mais pontos para os personagens então não fiquema tento a isso, como dificilmente vocês terão xp para usar em momentos de crise vou usar o sistema de pontos heroicos, cada um começa com 1 ponto heroico e ele tem os mesmos efeitos do uso de XP, ações heroicas ou interpretação exemplar eu posso conceder mais pontos heroicos, ou como também posso conceder pontos heroicos quando me der na telha xD

Eu uso um sistema de narrativa compartilhada ela pode ser usada da seguinte forma.

Os jogadores podem acrescentar novos elementos ao jogo e a historia do jogo. Esses elementos devem ser parte exclusiva do personagem que não pode alterar o destino de outros jogadores ou npcs, nem ter impacto direto na historia da campanha. Porém qualquer elemento irá fazer parte do cenário oficialmente e isso pode ser bom ou ruim para o personagem. Esse tipo de narrativa heriqeuce a trama e o personagem além de possibilitar ele sair de enrascadas sem precisar jogar dados.

Para que o efeito da narrativa tenha validez o Jogador deverá narrar uma cena que envolva o seu personagem e faça parte do seu histórico , como justificativa para que ele consiga fazer tal ação ou possa declarar algo no jogo.

Exemplo Mari o personagem de Lucena encontra um npc pela primeira vez, porém ela pode declarar que já havia conhecido ele no seu passado e narrar uma cena como esse encontro ocorreu.

O mesmo vale para combates e cenas de ação, o personagem pode narrar uma cena antes de sua ação no turno descrevendo algo do seu passado e milagrosamente conseguir saltar de um prédio para o outro sem precisar de testes. Mas como toda regra ela tem suas diretrizes o jogador deve ter um bom senso e sabe ro time para usar a narrativa compartilhada como também tem que saber que o mestre sempre tema apalavra final e pode alterar o resultado da ação para se encaixar melhor a cena.
Imagem

Avatar do usuário
Kaneki
Mensagens: 382
Registrado em: 26 Dez 2015, 19:53

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Kaneki » 27 Jun 2016, 21:45

Lannister escreveu:Algumas coisa que tenho que deixar clara para vocês antes do jogo começar.

Primeira delas, eu não dou XP como o padrão do jogo, pode ser que em momentos da campanha eu conceda 1 ou mais pontos para os personagens então não fiquema tento a isso, como dificilmente vocês terão xp para usar em momentos de crise vou usar o sistema de pontos heroicos, cada um começa com 1 ponto heroico e ele tem os mesmos efeitos do uso de XP, ações heroicas ou interpretação exemplar eu posso conceder mais pontos heroicos, ou como também posso conceder pontos heroicos quando me der na telha xD

Eu uso um sistema de narrativa compartilhada ela pode ser usada da seguinte forma.

Os jogadores podem acrescentar novos elementos ao jogo e a historia do jogo. Esses elementos devem ser parte exclusiva do personagem que não pode alterar o destino de outros jogadores ou npcs, nem ter impacto direto na historia da campanha. Porém qualquer elemento irá fazer parte do cenário oficialmente e isso pode ser bom ou ruim para o personagem. Esse tipo de narrativa heriqeuce a trama e o personagem além de possibilitar ele sair de enrascadas sem precisar jogar dados.

Para que o efeito da narrativa tenha validez o Jogador deverá narrar uma cena que envolva o seu personagem e faça parte do seu histórico , como justificativa para que ele consiga fazer tal ação ou possa declarar algo no jogo.

Exemplo Mari o personagem de Lucena encontra um npc pela primeira vez, porém ela pode declarar que já havia conhecido ele no seu passado e narrar uma cena como esse encontro ocorreu.

O mesmo vale para combates e cenas de ação, o personagem pode narrar uma cena antes de sua ação no turno descrevendo algo do seu passado e milagrosamente conseguir saltar de um prédio para o outro sem precisar de testes. Mas como toda regra ela tem suas diretrizes o jogador deve ter um bom senso e sabe ro time para usar a narrativa compartilhada como também tem que saber que o mestre sempre tema apalavra final e pode alterar o resultado da ação para se encaixar melhor a cena.
Prepara-se para ver o Leo sempre dando um jeito de "sair pela tangente", porque eu vou aproveitar muito bem a narrativa compartilhada nas horas de aperto :mrgreen:

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Kaidre » 27 Jun 2016, 23:31

Duas coisas.
Primeiro, você entregou o ouro ao bandido com a narração compartilhada.

Segundo, só quero ver como você vai explicar termos acesso a toda aquela informação.

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Lannister » 27 Jun 2016, 23:42

Vcs tem acesso, seus personagens não, isso faz parte do meu estilo de narração. Isso vai acontecer com frequência, os NPCs Krauss e Lieber são conhecidos ela é um dos diretores da UCE e o outro é um famoso Especial terrorista o resto é pura narrativa.

Tenho usado esse tipo de narrativa desde que comecei a mestrar e os jogadores mais criativos incrementavam bastante a trama do jogo e eu muitas vezes deixava de lado o que eu planejei e seguia o evento criando pelos jogadores, como eu disse estamos aqui pra criar uma historia pra ser um rpg divertido e não restritivo. E se todos leram o qeu eu postei ali eu ainda tenho a palavra final.
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Kaidre » 27 Jun 2016, 23:49

Bom, um mágico sempre tem um ou dois truques extras por baixo das mangas.

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Lannister » 27 Jun 2016, 23:54

Pois é, a ideia da narrativa compartilhada não é salvar o jogador é ele adicionar elementos a historia, criar junto comigo a historia do jogo. Por isso tem que ser usada com sabedoria no momento certo.

Tipo Daniel-san lembrando do trabalho forçado do seu Miagi que na verdade era um treinamento intensivo de karate, o jogador narra um flashback mostrando ele encerando para dentro e encerando para fora e em seguida posta ação dele bloqueando o ataque que iria matar o personagem. A ferramenta tem que usada n só em pro do jogador mas de toda a historia.

Obviamente segundo o bom senso e a realidade neh? Vc n saltaria de um prédio para o outro sem um poder pra isso kkkkkkkkkkkkk ou seguraria a bala com os dentes.
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Kaidre » 28 Jun 2016, 00:07

Não sem as ferramentas corretas pelo menos.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por kaito sensei » 28 Jun 2016, 09:56

Kaidre escreveu:Lannister = Sasori
Pensei a mesma coisa xD

Esse negócio de narrativa me deu... ideias... MUHUAHAHAHA

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: REVOLUTION-OFF TOPIC

Mensagem por Lucena » 28 Jun 2016, 12:30

To com problemas para ter tempo de fazer o histórico, mas to me arrumando para tentar mandar hoje, apesar que minha mãe ta querendo rearrumar os móveis do meu apê a cada 15 min. No histórico tb falarei um pouco dos chefes dos restaurantes (Esse esteriotipo ambulante chamado Queng fica pra gerente, o dono do chinês é o Sr Liu, que trabalha de chef pq ama cozinhar).
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”