Boku no Hero Academia - Mutantes e Malfeitores - OFF

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Andrew Kaninchen
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Andrew Kaninchen » 27 Jul 2016, 11:41

Se tiver viagem no tempo eu dropo sem pensar duas vezes.

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Lord Seph
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Lord Seph » 27 Jul 2016, 11:49

Pô, mas paradoxos são tãp legais, Martin aprova :lol:.
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Aldenor
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 27 Jul 2016, 20:36

Viagem no tempo não é descartado. Porém, talvez mudança de dimensão seja mais fácil... mas enfim, isso é pro future.

Amanhã verifico as fichas de Maggoto e Judas.
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Andrew Kaninchen
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Andrew Kaninchen » 27 Jul 2016, 20:55

Dropei. Podem dar minha vaga pra algum necessitado.

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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Maggot » 28 Jul 2016, 07:56

Que isso Andy, dropa não. Eu ja nem tenho mais meu poder de viajar no tempo hahahua
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Aldenor
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 28 Jul 2016, 10:46

Judas, olhei sua ficha.

O seu Nabuco dá um bom personagem, apesar deu ser especista e detestar humanoides monstruosos ahuehuaehueaahueae.

Vejamos:
Habilidades: Tudo correto, 44 pp. Tu é um "gênio da Força", um super dotado em agilidade, O melhor da Guiné Bissau em vigor, de raciocínio e conhecimentos bem acima da média, e de carisma e bom senso acima da média. Um prodígio! Taqui teu selo Todoroki de fodereza. Certo.

Salvamentos: tu não gastou nenhum pp em Salvamento, né? Mas o teu Reflexos tá errado. É +3 e não +2, já que sua Destreza é 16 (+3). De resto, tá certinho, 0 pp.

Perícias: Foram gastos 44 graduações, para um total de 11 pp. Certinho.

Feitos: Tu diz ter gasto 11 pp com Feitos. Notei que tu já pôs o bônus final de riqueza em +32, então tu gastou 8 pontos só no Benefício. De fato, é uma das mais influentes famílias do Brasil, capaz de comprar uma Mansão sem precisar rolar dado... Somando ao Agarrar Aprimorado e ao Especialização em Garras, já são 10 pp gastos. Daí me deparei com Fúria. Ali vc diz x2, presumi que gastou 2 pp ali (já elevando o total pra 12 pp em Feitos), mas vi que tu pôs Força +8. A Fúria te dá Força +4 e +2 para cada pp gasto. Para ter Força +8, teria que ser gasto pelo menos Fúria x3 (Força +4, Força +2, Força +2 = x3) sacou? E foi exatamente o que tu fez, já que a Fortitude e a Vontade que são +2 com uma graduação em Fúria, estão +4. Considerando que a cada graduação aumenta em +1 na Fortitude e na Vontade, tu precisaria de Fúria x3, elevando o total de pp gastos em Feitos para 13.

Poderes:
Morfar: parece estar certinho. Sua intenção é virar um dragão, mas ele será do mesmo tamanho que sua forma natural, com a mesma massa, etc. Não um dragãozão gigante como Smaug (como tu revelou ter vontade de ser). O Alomorfia permite tu virar um dragão, um tigre, um panda, um gafanhoto, um coelho, uma cobra, etc... não está limitada a ser um dragão necessariamente... é isso memo que tu queria?
Lembrando que Fúria não permite tu usar perícias ou poderes de concentração ou sustentados. Isso inviabiliza, por exemplo, tu entrar em Fúria na forma dracônica.

Raio de fogo: 5 graduações, 10 pp gastos. Simples, direto. Correto.

Regeneração: Me confundi todo nas contas. Vc disse que este poder custou 23 pp.
Primeiro (#ForaTemer), Bônus de Recuperação +7. 7 pp. Significa que tu tem +12 nos testes de recuperação. Mas a CD é 10... de repente diminuir em 2 pp já é o suficiente para sucessos automáticos.
Segundo (vasco), Machucado/Inconsciente x3, 3 pp. Significa que a cada rodada vc pode recuperar um nível de Machucado. Mas vc tem que escolher ou Machucado ou Inconsciente ou pagar 6 pp para ter x3 em cada uma das condições. Como é dito na pág. 101 "Cada condição de dano (machucado, ferido, inconsciente, abatido e desabilitado) exige uma aplicação separada de graduações em Regeneração (...)".
Terceiro, Ferido/Abatido x6 (novamente, escolha um desses ou pague dobrado), 6 pp. Novamente, vc recupera uma condição de dano (já que tem +12 no teste de recuperação) por rodada sem descanso.
Quarto, Desabilitado x7, 7 pp. Assim, vc precisa gastar uma ação padrão descansando para recuperar um nível de Desabilitado.
Quinto, Dano em Habilidade. Pelo visto tu gastou 1 pp. Neste caso, a cada 5 horas de descanso, vc recupera 1 ponto de Habilidade perdido.
Sexto, Ressurreição. Com 1 pp gasto, vc pode voltar à vida uma semana depois de morrer.
Com os Feitos de Poder Crescimento de Membros e Duradouro (2 pp), chegamos ao total de 26 pp (Bônus de Recuperação 7 + Machucado ou Inconsciente 3 + Ferido ou Abatido 6 + Desabilitado 6 + Dano em Habilidade 1 + Ressurreição 1 + Feitos 2) e não 23 pp como tu disse na ficha.

Poderes está com a pontuação de 38 pp e não 34 pp.

Combate: Aqui fiquei confuso de novo. Ataque +2 custa 4 pp. Já que tu é Especialista em Garra, um soco tem +2 pra acerto e com Garra seria +4. O dano está +14. Da onde? Sua Força é 18, daria um dano de +4. Mas vi que tu tem Fúria e pretende aumentar a Força para 26, tendo bônus total de +8. Continuo sem entender da onde vem os +14. Como seu ataque está +4, é possível ter dano até +10 com a garra. Mas lembre-se que o limite de Força e Constituição é 24 para NP 7. Tu não poderia ter Força 26. O que dá pra fazer é tu comprar um poder de Aumento de Força, por exemplo: Força 10/18 por 8 pp. Ou Força 16/18 por 2 pp e aí somar à Fúria para ter Força 18/26 (ou Força 24/26). E mesmo assim o dano seria +8, sendo que não entendi de onde veio o +14.
Defesa tu gastou 2 pp apenas pra ter Defesa 11. Aqui está correto. E sua Iniciativa é +3 e não +1, já que tua Destreza é 16 (+3).

Desvantagens: Perda de Poder: Raio ((falta de oxigênio; Frequência Incomum, Intensidade Maior.) Aqui me parece que é uma Desvantagem que custa 3 pp, ou seja te dá 3 pp. Aparentemente, certinho.

Complicações: Certinho. Será... legal ter um dragão metálico esquentadinho no grupo. Lol.

Falta histórico e ajustar a ficha.
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Padre Judas
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Padre Judas » 28 Jul 2016, 11:15

Feitos: Tu diz ter gasto 11 pp com Feitos. Notei que tu já pôs o bônus final de riqueza em +32, então tu gastou 8 pontos só no Benefício. De fato, é uma das mais influentes famílias do Brasil, capaz de comprar uma Mansão sem precisar rolar dado... Somando ao Agarrar Aprimorado e ao Especialização em Garras, já são 10 pp gastos. Daí me deparei com Fúria. Ali vc diz x2, presumi que gastou 2 pp ali (já elevando o total pra 12 pp em Feitos), mas vi que tu pôs Força +8. A Fúria te dá Força +4 e +2 para cada pp gasto. Para ter Força +8, teria que ser gasto pelo menos Fúria x3 (Força +4, Força +2, Força +2 = x3) sacou? E foi exatamente o que tu fez, já que a Fortitude e a Vontade que são +2 com uma graduação em Fúria, estão +4. Considerando que a cada graduação aumenta em +1 na Fortitude e na Vontade, tu precisaria de Fúria x3, elevando o total de pp gastos em Feitos para 13.
Gente, acho que só li o primeiro parágrafo. Tinha entendido que era +4 em Força por graduação. Vou ver isso. Provavelmente vou ter que reduzir e alocar pontos em outro lugar.
Poderes:
Morfar: parece estar certinho. Sua intenção é virar um dragão, mas ele será do mesmo tamanho que sua forma natural, com a mesma massa, etc. Não um dragãozão gigante como Smaug (como tu revelou ter vontade de ser). O Alomorfia permite tu virar um dragão, um tigre, um panda, um gafanhoto, um coelho, uma cobra, etc... não está limitada a ser um dragão necessariamente... é isso memo que tu queria?
Coloquei Crescimento x7 (Inato, Permanente) na forma de Dragão. Ele se transforma e imediatamente cresce. E é aí que a Força e Con dele sobem horrores.
Lembrando que Fúria não permite tu usar perícias ou poderes de concentração ou sustentados. Isso inviabiliza, por exemplo, tu entrar em Fúria na forma dracônica.
Nem se o poder for Inato e Permanente? Bem, eu tiro Fúria da forma dracônica. Apesar que seria louco um dragão em frenesi... :lol:
Regeneração: Me confundi todo nas contas. Vc disse que este poder custou 23 pp.
Primeiro (#ForaTemer), Bônus de Recuperação +7. 7 pp. Significa que tu tem +12 nos testes de recuperação. Mas a CD é 10... de repente diminuir em 2 pp já é o suficiente para sucessos automáticos.
Segundo (vasco), Machucado/Inconsciente x3, 3 pp. Significa que a cada rodada vc pode recuperar um nível de Machucado. Mas vc tem que escolher ou Machucado ou Inconsciente ou pagar 6 pp para ter x3 em cada uma das condições. Como é dito na pág. 101 "Cada condição de dano (machucado, ferido, inconsciente, abatido e desabilitado) exige uma aplicação separada de graduações em Regeneração (...)".
Terceiro, Ferido/Abatido x6 (novamente, escolha um desses ou pague dobrado), 6 pp. Novamente, vc recupera uma condição de dano (já que tem +12 no teste de recuperação) por rodada sem descanso.
Quarto, Desabilitado x7, 7 pp. Assim, vc precisa gastar uma ação padrão descansando para recuperar um nível de Desabilitado.
Quinto, Dano em Habilidade. Pelo visto tu gastou 1 pp. Neste caso, a cada 5 horas de descanso, vc recupera 1 ponto de Habilidade perdido.
Sexto, Ressurreição. Com 1 pp gasto, vc pode voltar à vida uma semana depois de morrer.
Com os Feitos de Poder Crescimento de Membros e Duradouro (2 pp), chegamos ao total de 26 pp (Bônus de Recuperação 7 + Machucado ou Inconsciente 3 + Ferido ou Abatido 6 + Desabilitado 6 + Dano em Habilidade 1 + Ressurreição 1 + Feitos 2) e não 23 pp como tu disse na ficha.
Foi o poder que mais me fez penar. Tinha entendido que as categorias que estavam juntas (como Machucado e Inconsciente) eram uma coisa só. Vou rever tudo. Regeneração é o foco central do personagem (assumi o papel tanque dele), então tenho que fazer funcionar direito. Inclusive, estou contando que ele regenere rápido o efeito debilitante de Fúria. É um combo que estou tentando montar aqui.
Combate: Aqui fiquei confuso de novo. Ataque +2 custa 4 pp. Já que tu é Especialista em Garra, um soco tem +2 pra acerto e com Garra seria +4. O dano está +14. Da onde? Sua Força é 18, daria um dano de +4. Mas vi que tu tem Fúria e pretende aumentar a Força para 26, tendo bônus total de +8. Continuo sem entender da onde vem os +14. Como seu ataque está +4, é possível ter dano até +10 com a garra. Mas lembre-se que o limite de Força e Constituição é 24 para NP 7. Tu não poderia ter Força 26. O que dá pra fazer é tu comprar um poder de Aumento de Força, por exemplo: Força 10/18 por 8 pp. Ou Força 16/18 por 2 pp e aí somar à Fúria para ter Força 18/26 (ou Força 24/26). E mesmo assim o dano seria +8, sendo que não entendi de onde veio o +14.
Defesa tu gastou 2 pp apenas pra ter Defesa 11. Aqui está correto. E sua Iniciativa é +3 e não +1, já que tua Destreza é 16 (+3).
Li no livro que o dano base é 10. Então é 10+4, ou +14. Talvez seja um problema de notação errada. O resto é porque alterei as Habilidades e esqueci de corrigir nas outras partes.
Desvantagens: Perda de Poder: Raio ((falta de oxigênio; Frequência Incomum, Intensidade Maior.) Aqui me parece que é uma Desvantagem que custa 3 pp, ou seja te dá 3 pp. Aparentemente, certinho.
Sim, é uma Desvantagem de 3 pp. O poder não funciona na água, no vácuo... sem comburente, não tem fogo.

Vou tentar postar estas correções hoje. Amanhã vou viajar e não sei se vou poder postar de onde estarei, então no mais tardar domingo ou segunda. Espero que não esteja com muita pressa... :mrgreen:
BAÚ DO JUDAS
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Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 28 Jul 2016, 13:28

Sem pressa. Ainda tenho que ver a ficha de Maggoto e Senpai está ocupado pra montar a ficha dele... de repente só na outra semana a gente começa. No worries
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Lannister
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Lannister » 28 Jul 2016, 13:42

Uma duvida, os jogadores não iriam ser alunos de escola publica? Um personagem tão rico não estaria em uma escola publica ,muito menos no Brasil, como cada personagem começa com um bônus básico de +8 de renda, ele teria +40 no total de Riqueza. Como por regra um personagem é bem sucedido em qualquer jogada de riqueza com CD igual ou menor que seu bônus total, ele pode comprar literalmente qualquer coisa incluindo varias mansões, veículos,armas sem qualquer teste, na minha opinião pra ficar mais a ver com heróis brasileiros adolescentes em uma escola publica seria mais sensato que todos tenham uma renda no maximo de classe média que é o bonus padrão de +8
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Andrew Kaninchen
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Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Andrew Kaninchen » 28 Jul 2016, 14:01

Lannister escreveu:Uma duvida, os jogadores não iriam ser alunos de escola publica? Um personagem tão rico não estaria em uma escola publica ,muito menos no Brasil,
Isso é uma besteira sem tamanho. Milhões de motivos existem pra alguém rico estudar numa escola pública, em especial uma concursada. Pelo lore da escola, ela é a melhor do país. Então é de se esperar que o cara elitista vá querer estar nela, independente de ter que pagar ou não, mesmo que ele goste muito de gastar dinheiro sem necessidade.

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