Boku no Hero Academia - Mutantes e Malfeitores - OFF

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 28 Jul 2016, 14:06

Sim, os alunos são do COHEFE-RJ, que é uma escola de heroísmo pública, federal e tal. Um personagem rico poderia ter muitos motivos para estudar em uma escola pública. O mais forte deles é: O COHEFE é a MELHOR escola de heroísmo do país. Não é uma escola precarizada como estamos acostumados a nos deparar no ensino público normal. Além do mais, como estamos jogando um RPG, fazendo um exercício de fantasia, não precisamos nos ater a realidade nua e crua que vivemos.

Ele tem no total +32, eu entendi errado. Ele gastou 6 pp no Benefício para ter +24. No total, +32. Ainda assim, a família dele tem acesso a tudo que quiser, uma das mais ricas do Brasil. Estou no aguardo do histórico do Judas pra justificar essas coisas e tal.

Por mais que seja mais frequente que estudantes do ensino público (mesmo da MELHOR escola do país) sejam, infelizmente, de classe média, não podemos ignorar o fator história aqui. Um super rico poderia pôr seu filho em uma escola mequetrefe, pública, para ensinar humildade a ele, etc. Enfim, vou aguardar o histórico de Judas.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por kaito sensei » 28 Jul 2016, 14:07

Andrew Kaninchen escreveu:
Lannister escreveu:Uma duvida, os jogadores não iriam ser alunos de escola publica? Um personagem tão rico não estaria em uma escola publica ,muito menos no Brasil,
Isso é uma besteira sem tamanho. Milhões de motivos existem pra alguém rico estudar numa escola pública, em especial uma concursada. Pelo lore da escola, ela é a melhor do país. Então é de se esperar que o cara elitista vá querer estar nela, independente de ter que pagar ou não, mesmo que ele goste muito de gastar dinheiro sem necessidade.
Concordo. Eu inclusive já conheci o filho de um dos caras mais ricos da minha cidade na faculdade pública.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 28 Jul 2016, 15:45

Maggoto, vendo sua ficha.

Habilidades: 28 pp, certinho.

Salvamentos: Cadê o Salvamento de Resistência? Um dos mais importantes do sistema! ahahaha. Pela contagem, tu gastou 6 pp apenas e não 11 pp. Lembrando que Resistência custa 2 pp por bônus. Ou seja, para tu que tem Constituição 10, ter Resistência +5, por exemplo, tu teria que gastar 10 pp.

Perícias: vc colocou entre parênteses os pp gastos, né? Não graduações. Deixa eu ver...vc gastou 17 pp e não 16 como foi dito.
Ah, vc colocou os bônus das graduações ali do lado. No Acrobacia +12, tu gastou 3 pp (12 graduações). Entendir. Neste caso, Furtividade tá errado, pois está 12 graduações por 2 pp e na verdade seria 3 pp.

Feitos: 5 feitos, 5 pp. Ok, correto.

Poderes: Controle Temporal com 3 graduações custa 21 pp. Significa que tu tem Supervelocidade 3 (que afeta outros dentro do teu alcance) e GANHA um Feito de Poder (0 pp) de Ataque Rápido. C0m 3 graduações, pode atingir 4,5m.

Além disso, tu tem, por Poder Alternativo ligado ao Controle Temporal, Paralisia (à Distância e Lentidão). Não entendi porque vc colocou 3 pontos, uma vez que o Poder Alternativo usa os mesmos pontos gastos do poder original. Com 21 pp, vc tem Controle Temporal 3, mas tem Paralisia 21 (uma vez que ele é Lento e diminui o custo de graduação no poder de 2 para 1). Além disso, por ser à Distância, vc afeta um adversário em até 63 metros (graduação x3 m) e alcance máximo de 10 incrementos, chegando até 630 metros. Cada incremento depois do primeiro tem um redutor de -2 nas jogadas de ataque.

Sem Desvantagens, sem Complicações (essas porras dão chance de tu ganhar Pontos Heroicos).

Combate: Ataque +7 custa 14 pp, Defesa +4 custa 8 pp. Total, 22 pp. Certinho.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 28 Jul 2016, 18:47

Testando a rolagem aberta. Heheheh
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Dthanatus » 28 Jul 2016, 19:48

Aldenor escreveu:Salvamentos: Cadê o Salvamento de Resistência? Um dos mais importantes do sistema! ahahaha. Pela contagem, tu gastou 6 pp apenas e não 11 pp. Lembrando que Resistência custa 2 pp por bônus. Ou seja, para tu que tem Constituição 10, ter Resistência +5, por exemplo, tu teria que gastar 10 pp.
Na verdade tu não pode aumentar Resistência com PP diretamente, só com Constituição, Poderes, Feitos ou Equipamentos...

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Andrew Kaninchen » 28 Jul 2016, 21:11

Dthanatus escreveu:Na verdade tu não pode aumentar Resistência com PP diretamente, só com Constituição, Poderes, Feitos ou Equipamentos...
Hã, na real pode sim.

Imagem

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Dthanatus » 28 Jul 2016, 21:17

Ta, mas na pagina 33 ta escrito que não pode aumentar Resistência acima do mod de Con com PP, só com Poderes e Feitos... :?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Aldenor » 28 Jul 2016, 21:22

É, vc pode ter Resistência comprando Constituição ou com poderes ou feitos. Pulei essa parte. E é até mais barato, porque comprando Proteção, é 1 pp por aumento na Resistência.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Dthanatus » 28 Jul 2016, 21:28

Vou terminar de fazer minha personagem que vai ficar na reserva, mas infelizmente não é a idealizada, apenas aproximada do que eu queria :cry:

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Boku no Hero - Mutantes e Malfeitores - OFF

Mensagem por Padre Judas » 31 Jul 2016, 10:47

Ficha finalizada (eu espero).

Dá uma olhada aí Aldemestre e confere as contas. Acho que está tudo certo. Desta vez que não incluí modificadores para evitar confusão. Só coloquei as penalidades pelo Tamanho Grande da Forma Dracônica na seção de Combate (-1 em Ataque e Defesa, se não estou enganado).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”