CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Aldenor » 25 Set 2016, 00:55

Aldred ouve atentamente a fala de Ayodele e ergue uma sobrancelha quando nota a piscadela para Nathalie.
Aldred
Imagem
Então os deuses entrelaçaram nossos destinos?
Ele diz, curioso. A ideia de ser uma marionete dos deuses o incomodava, mas sabia que tinha liberdade para simplesmente não sê-lo.
Aldred
Imagem
Será uma bela de uma longa viagem. Viajar à noite não me parece ser um problema... quando se tem uma sacerdotisa de Alantakun conosco.
Ele dizia animado.
Aldred
Imagem
Por mim, parece um ótimo itinerário. Ainda que eu não conheça o território... só ouvi histórias dos meus pais. Enfim, então nos veremos novamente no dia 3, certo?
Com a confirmação, ele se levanta da cadeira e se espreguiça, depois estala os dedos. Ele olha para todos.
Aldred
Imagem
Eu diria que a noite é uma criança. Tu já conhece Valkaria, Ayodele? Que tal conhecer umas tavernas maneiras? Imagino que Kai e Nathalie não vão conhecer essas...
Ele dizia, pensando em qual de suas tavernas favoritas iria levá-los, caso aceitassem. Ele já havia se despedido de casa e estava oficialmente "em aventura". Por isso, queria beber, dormir em algum outro lugar, mas sem planejar. Queria deixar o destino levá-lo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por kaito sensei » 25 Set 2016, 15:21

Kai
Imagem
Unidos pelo Destino... isso parece até letra de música do grupo Roupa Velha lá de Pondsmania... Mas se assim você diz que viu em suas visões milady, digo que acredito.
Kai se coloca a pensar um pouco no itinerário descrito por Ayodele.
Kai
Imagem
Não entendi direito essa parte do Vale ser fora de Arton. Poderia explicar?
Ele pensou também nos preparativos que deveria fazer. A luta contra os Filhos o fez ver que ainda não possuía magias de poder ofensivo suficiente para a missão. Ele passou a mão sobre o amuleto que Titânia lhe dera. Iria usá-lo mais tarde para procurar por algumas magias novas na biblioteca das fadas. Também tinha que se acostumar com a "night", já que sempre teve hábitos diurnos. Mesmo nos animados festivais das fadas da lua de Pondsmania, ele acabava indo cedo para casa.
Aldred
Imagem
Eu diria que a noite é uma criança. Tu já conhece Valkaria, Ayodele? Que tal conhecer umas tavernas maneiras? Imagino que Kai e Nathalie não vão conhecer essas...
Achou a ideia de Aldred boa, assim ficaria a noite acordado e dormiria de dia. Deixaria a pesquisa para depois, afinal são dois dias ainda.
Kai
Imagem
NICE! Vamos farrear então! ITS PARTY TIME!
Se possível, gostaria de gastar meus 4 PEs nas magias: Explosão, Criatura Mágica Superior, Criatura Mágica Suprema e Sentidos Especiais
Editado pela última vez por kaito sensei em 04 Out 2016, 10:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Andrew Kaninchen » 25 Set 2016, 23:33

Ela pisca para Nat enquanto continua a falar.
Natalie brinca rapidamente com seu cabelo em resposta.
Ayodele
Imagem
- Então, viajaremos até um pouco antes dos limites da Mata dos Galhos Partidos – eu lembrei o nome agora! Lá nós encontraremos um guia que irá nos levar até o Vale da Primeira Noite. O Vale... não fica exatamente em Arton, se me entendem. Mas a passagem é por uma caverna que fica dentro da Mata.

- Mesmo lá não estaremos exatamente seguros. A Mata tem seus próprios perigos, pelo que soube, e o Vale é um lugar que pode ser chamado de “selvagem” e a vida - e morte - lá segue seu curso a despeito dos sacerdotes. Então, lá também haverá perigos. Felizmente Primeira Noite é um local sagrado para sacerdotes como eu e meus poderes lá serão maiores, mas ainda precisarei de ajuda.

- Uma vez que cheguemos ao local do encontro estaremos seguros. Vou me reunir com meus colegas – não deve demorar mais do que duas ou três noites. Então voltaremos. Que tal? Alguma pergunta?
Natalie
Imagem
Nah. Parece tudo certo pra mim.
[...]
Aldred
Imagem
Eu diria que a noite é uma criança. Tu já conhece Valkaria, Ayodele? Que tal conhecer umas tavernas maneiras? Imagino que Kai e Nathalie não vão conhecer essas...
Kai
Imagem
NICE! Vamos farrear então! ITS PARTY TIME!
Natalie
Imagem
Ei, ei, você está duvidando dos meus conhecimentos, rapaz?
Natalie
Imagem
Vamos ver quem impressiona quem aqui.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Maggot » 25 Set 2016, 23:42

Fen apenas voltaria para seu quarto na taverna e afundaria a cara em sua cama. Ele não queria sair dali, mas os pensamentos do trabalho consumiam sua cabeça como as vozes de toda uma legião. Aquilo lhe incomodava demais. Lhe causava dor física. Se encolheu na cama, e por fim desistiu de dormir, voltando adescer as escadas para pedir algo para beber.

Ele iria precisar.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Aldenor » 26 Set 2016, 11:21

Ela pisca para Nat enquanto continua a falar.
Natalie brinca rapidamente com seu cabelo em resposta.
Aldred
Imagem
Kai
Imagem
NICE! Vamos farrear então! ITS PARTY TIME!
Aldred
Imagem
É isso aí, cara! Assim que se fala!
Natalie
Imagem
Ei, ei, você está duvidando dos meus conhecimentos, rapaz?
Aldred
Imagem
...
Natalie
Imagem
Vamos ver quem impressiona quem aqui.
Aldred
Imagem
Relekihl jihai.
Desafio aceito.
Aldred começa o "desafio" guiando-os até o bairro da Baixa Vila de Lena, conhecido por sua boemia. Era um lugar óbvio, mas muito diverso. E ele tinha um trunfo nas mãos. Enquanto caminhavam pelas ruas, Aldred comentava os tipos de frequentadores de tavernas.
Aldred
Imagem
Tem os estrangeiros, coitados, que gastam fortunas imensas em lugares caros para turistas.
Aldred
Imagem
Tem os moradores locais das classes médias que vão em lugares mais populares. Comem boa comida e bebem uma cerveja moderada, mas pagam ainda muito caro nisso. Desde as Guerras Táuricas os preços de tudo aqui na cidade aumentaram...
Aldred
Imagem
Mas existe um lugar que a galera evita, fica próxima à Favela dos Goblins. Sim, o lugar é controlado por um goblin, mas eu sou amigo do irmão dele. Vocês podem estar achando que os levarei para uma furada, mas não se preocupem...
Ele suspira, triunfante.
Aldred
Imagem
Essa taverna recebe aristocratas que fogem dos holofotes, para tratarem de negócios e coisas nem sempre lícitas... por isso a bebida e a comida são maravilhosas. E por um preço acessível...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Aldenor » 29 Set 2016, 19:43

Aldred guiava Natalie, Ayodele e Kai até o lugarejo oculto pelas sombras de duas grandes construções que pareciam ser cortiços. Este era o lado mais "perigoso" da Baixa Vila de Lena, onde os olhares para os pertences do grupo pairavam sobre todos.

Aldred gesticulou para todos o acompanharem, sem falar nada. Ele tinha um semblante tranquilo, apesar do clima pesado, onde as luzes das tochas morriam junto com o som da boemia nas principais ruas.
Aldred
Imagem
Quase lá.
Diria. Um homem maltrapilho com muita barba e cabelo - além de sujeira - apareceu com um copo na mão e olhos humildes.
Pedinte
Imagem
Um tibar por favor...
Aldred
Imagem
Meu bom amigo, tenho apenas um tibar e meio, pra tua bebedeira.
O pedinte o olhou nos olhos, expressão mudada. Ele assentiu com a cabeça e apenas foi embora caminhando normalmente sem ao menos ter pego nenhum tibar.
Aldred
Imagem
É um tipo de senha. Agora não seremos importunados por ninguém.
Continuando a liderá-los, eles avistam um casebre com uma placa pendurada. Poderia cair com qualquer vento mais forte que uma brisa. Entretanto, não ventava ali. Nunca.
Taverna do Goblin Esquecido
Imagem
O interior do lugar contrastava com todo o ambiente lá fora. Era realmente um lugar onde goblins trabalhavam servindo os clientes. Havia dois casais trajando vestimentas ofuscantes com tecidos e joias caras. Era engraçado pensar como eles haviam chegado ali. Fora os quatro, havia dois homens carecas com ternos e cartolas e outros três homens com vestimentas variadas - mas aparentemente caras - sentados sozinhos. Havia apenas duas mesas vazias naquele momento. Aldred faz um gesto para o taverneiro, um goblin aparentemente comum. O sujeito saiu de trás do balcão e foi até ele.
Slipk
Imagem
Boa noite, Aldred. Mesa pra quatro mesmo?
Aldred
Imagem
Boa noite, Slipk. Isso mesmo. E já traga aquavitae, por favor.
O goblin faz um meneio com a cabeça e sai dali com suas pernas tortas, cambaleando para atrás do balcão. Aldred puxa a cadeira e senta numa mesa perto do que seria a latrina.
Aldred
Imagem
Slipk é primo de um amigo meu, o Korn. Por causa disso eu consegui acesso a esse lugar... Podem pedir comida, se quiserem, mas acho que vai estragar a experiência...
Não demorou muito e outro goblin com fiapos de cabelo saindo de seu nariz tirou de sua bandeja quatro taças de vidro onde um líquido exalava álcool fortemente.
Aldred
Imagem
E então...?
OFF: aquavitae é uma aguardente de bagas de zimbro. Algo forte pra caralho que queima as entranhas...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Padre Judas » 03 Out 2016, 19:01

Valkaria , 01/01/1411, Tirag
Casa do Prof. Apatari
Imagem
Kai
Imagem
Não entendi direito essa parte do Vale ser fora de Arton. Poderia explicar?
Ayodele
Imagem
- Claro! É... bom, nós vivemos neste mundo, que vocês chamam de Arton e em Yfé chamamos de Niagbaye. Mas há outros mundos, todos conectados à Niagbaye e entre si. A totalidade destes mundos forma o Agbaye, a “criação”. O Vale é um desses “mundos”, embora ele seja pequeno, um kekerebaye.

- Como a Academia Arcana! Isso, um mundo pequeno, como lá. A palavra é... “semipleno”, eu acho.
Os dois aventureiros e o casal de moças discutem mais um pouco sobre a jornada. Então Aldred convida a todos para uma boa “noitada”.

Antes de sair, despendem-se dos donos da casa. O professor chama seu ex-aluno a outro cômodo, com uma desculpa. Ele confabula com o jovem em um tom baixo.
Akahata Apatari
Imagem
- Escute, Aldred. Tenho uma tarefa extra para ti. Não vou pedir nada antiético, mas caso seja possível – e somente se for possível – assistir à reunião entre os sacerdotes, eu gostaria de uma transcrição da reunião. É algo que me interessa, pois é um encontro entre seguidores de uma mesma divindade, mas que a veem de formas distintas. Pode ser interessante, para meus estudos, saber como eles lidam com esse, como direi, “espírito ecumênico”.

- Claro que se houver alguma parte secreta, ao qual sua presença seja vetada, não há necessidade de forçar. Ayo é minha amiga e se seu pessoal tem segredos, têm direito a tê-los como todos nós. Mas se houver algo público, gostaria que registrasse. Não posso te dar notas, mas farei melhor – irei lhe pagar pelo serviço.

- Particularmente, gostaria muito de ir eu mesmo, mas minhas obrigações aqui me impedem. Em parte a possibilidade de contar com seus serviços foi um dos motivos para tê-lo indicado para o trabalho.
Após partirem, eles vão a uma taverna requintada escondida entre as vielas da Baixa Vila de Lena.
Ayodele
Imagem
- Olha, que lugar interessante! Os privilégios de um nativo, não é? Sabe, não há muitos goblinoides em Yfé, a raça não-humana mais comum são os orcs e em seguida os nagahs e minotauros. Mas os orcs de lá parecem mais inteligentes do que os que encontrei por essas bandas – embora os poucos orcs que encontrei no caminho fossem bandidos, em sua maioria, então não tenho como julgar.
A noite transcorre normalmente. Ayo, habituada ao regime noturno, permanece “ligada” boa parte do tempo.
Ayodele
Imagem
- Pela Mãe, olha a hora! Logo Azgher vai dar as caras! Tenho que ir. Nós nos encontramos então dentro de duas noites, na casa do professor, exatamente ao anoitecer. Avisem ao seu amigo, tá? Ah, e lembrem-se de providenciar alguma forma de enxergar no escuro – vão precisar! Você vem, Nat?
Fen
Matt desce para beber, sozinho. O resto da noite passa tranquilamente, sem incidentes. Alcoolizado, ele vai se recolher quase à alvorada e dorme boa parte do dia.

Na noite seguinte, está enfurnado seu quarto quando escuta alguns estalidos na fechadura. Antes que possa fazer qualquer coisa a porta se abre subitamente.
Val
Imagem
- Oi, querido! Vim te visitar! Nossa, que muquifo esse! Sabe, se fosse um pouquinho mais ambicioso poderia estar dormindo em um lugar bem melhor!
Ela bota uma grande mochila sobre uma cadeira e guarda um par de gazuas no bolso.
Val
Imagem
- Sabe, normalmente é Tenebra quem gosta de dar presentes – eu prefiro incentivar as pessoas a lutar pelo que querem! Mas...
Ela senta na cama, debruçando-se diante do jovem emburrado.
Val
Imagem
- … vou abrir uma exceção pra você! Isso aqui é seu – não diga que nunca lhe dei alguma coisa! Se bem que eu lhe dei outras coisas boas... Mas, bom, já que o marrentinho decidiu sair do jantar antes de discutir os detalhes do trabalho, tomei a liberdade de anotar pra você. Olha que mamãe legal você tem!
Ela pega um par de óculos estilosos, tira um pequeno caderninho de anotações de dentro do generoso decote, abre-o e lê com um tom formal:
Val
Imagem
- “Os aventureiros contratados por Ayodele, Clériga de Alantakun Aye, também conhecida como Mãe Aranha, deverão comparecer amanhã, dia Valag 3 sob Altossol, mil quatrocentos e um anos do Calendário Élfico, na residência do Senhor Professor Sênior da Universidade Imperial, Akahata Apatari, PhD., exatamente ao anoitecer.”
Ela remove os óculos e olha sorridente.
Val
Imagem
- Muito bem! E é isso! Anime-se, Fenzinho, você vai pra uma aventura! Ah, queria ir também! Será que eu vou? Não vou... Vou! Ah, não posso! “Primeira Lei da Aventura: o nível de desafio de uma aventura é proporcional à média do nível de poder do grupo envolvido.”

- Se eu entrasse nessa o nível iria lá para as alturas! Então não vou! Mas vou ficar assistindo! Boa sorte, Fenzinho!
Valkaria , 03/01/1411, Valag
Casa do Prof. Apatari
Imagem
Após passarem os dias anteriores se preparando para a jornada, os aventureiros se encontram na casa do professor.
Ayodele
Imagem
- Todos prontos? Vamos lá!
Marama Apatari
Imagem
- Boa viagem!
Akahata Apatari
Imagem
- Boa viagem e boa sorte! E, Aldred, não se esqueça do que lhe disse - se puder fazê-lo, ficarei grato. Até a volta!
Cobertos pela noite, vocês cruzam a cidade. Ayo e Nat haviam vindo para a casa do professor no final da tarde (“odeio acordar cedo”, reclamou a sacerdotisa) e a clériga havia se coberto completamente para chegar à residência sem ser tocada pela última luz diurna. Agora, sob as estrelas, ela remove o grosso manto, revelando suas curvas.

Sim, pois a cidade prepara-se para a chegada de Vectora e pessoas começam a chegar de toda Deheon e de países vizinhos. A população, que já era maior pelo Ano-Novo, aumenta ainda mais.

Leva um tempo até chegarem ao Portão Norte. Ayo havia arrumado montarias para si e Nat, mas cabia aos outros três conseguirem suas próprias. Este era o Portão da Queda, o local onde as legiões tapistanas haviam invadido a cidade. De qualquer modo, saem da cidade e partem em direção a Selentine. Embora fosse um aparente desvio de rota, uma vez que a pequena cidade estava na direção contrária ao destino final, era necessário, pois o porto de Selentine servia à Valkaria, uma cidade que, por suas origens particulares, não fora construída próxima a um rio e dependia daquele acesso.
Estrada para Selentine
Imagem
A jornada leva quatro noites e é tranquila. A estrada é bem vigiada e o fluxo de viajantes é alto, à pé, cavalo, carroças e carruagens. Selentine é conhecida por seus trabalhos em vidro e cristal e o transporte destes produtos requeria uma boa estrada – e uma segurança ímpar, mantida não somente por soldados do reino, mas também pelos guardas contratados pelos mercadores e pelos senhores feudais que se beneficiavam com a passagem da rota por suas terras. Mas os dias são um pouco difíceis – o fluxo de mercadores rumando para a capital, levando seus produtos para serem vendidos a seus pares em Vectora, é intenso e frequentemente os quartos nas diversas estalagens da estrada estão lotados. No final das contas acabam tendo que acampar à beira da estrada – e não estão sozinhos, pois outros também utilizam tais artifícios, mormente os com menor poder financeiro.
Ayodele
Imagem
- Não esperava por isso. Confesso que não achei que teríamos que acampar tão cedo. Espero encontrarmos alguma embarcação para o sul. O professor me garantiu que sim, pois o rio é a mais importante rota comercial ligando Deheon aos reinos do sul. Bem, confiemos na Mãe e em Ifá.
Selentine, 06/01/1411, Jetag
Vila de Selentine
Imagem
Diferente de Valkaria, Selentine é realmente uma povoação humana – a presença de outras raças é mínima, embora haja um número considerável de goblins e até alguns elfos. O fato é que a hora em que chegam, em plena noite alta, tudo está fechado, exceto uma estalagem. A atendente, uma goblin, os recepciona ao entrar.
Imagem
- Boa noite! Bem-vindos à Casa de Kyara. Eu sou Kyara, a estalajadeira. Bem, na verdade essa é minha mãe, Gara, mas eu sou a herdeira - e a estalagem tem o meu nome! O que posso fazer por vocês?
Ayo assume a negociação e faz algumas perguntas sobre os navios que partem para Ahlen. Quando termina, volta-se para vocês.
Ayodele
Imagem
- Bem, parece que os navios só partem durante o dia. Tsc. Teremos que esperar amanhecer e aí vocês poderiam ir até o porto e arrumar algumas cabines para nós. Eu vou esperar aqui, onde é mais escuro, úmido e confortável. Você fica comigo, Nat?
Ela mexe no cabelo enquanto sorri e pisca para a engenheira.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por kaito sensei » 04 Out 2016, 13:02

Valkaria , 01/01/1411, Tirag
Casa do Prof. Apatari
Ayodele
Imagem
- Claro! É... bom, nós vivemos neste mundo, que vocês chamam de Arton e em Yfé chamamos de Niagbaye. Mas há outros mundos, todos conectados à Niagbaye e entre si. A totalidade destes mundos forma o Agbaye, a “criação”. O Vale é um desses “mundos”, embora ele seja pequeno, um kekerebaye.

- Como a Academia Arcana! Isso, um mundo pequeno, como lá. A palavra é... “semipleno”, eu acho.
Kai já havia ouvido falar de outros planos e semiplanos, mas nunca esteve em um. Nem sequer colocou os pés na Academia Arcana, apesar de desejar muito fazer isso algum dia.
Kai
Imagem
Acho que entendi. Creio que a palavra correta seja "Semiplano". Estou com um bom pressentimento de que essa jornada irá aprofundar meus conhecimentos arcanos ainda mais.
Depois de se despedir dos anfitriões, Kai parte para a noitada proposta por Aldred.
Valkaria , 01/01/1411, Tirag
Taverna do Goblin Esquecido
As vielas da Baixa Vila de Lena não eram estranhas para Kai: lembravam muito o caminho que fizera todos os dias para o "Recanto das Fadas". Ele sentia que Aldred estava
levando-o para uma roubada como aquela. Se sentiu até um pouco aliviado com o fato de terem chegado a uma taverna e não a um "prostíbulo", sendo que aprendeu a distinguir esses locais a apenas poucos dias. A presença dos Goblins chama a atenção de Kai. Ouvira muito falar desses seres e do quanto muitas raças os detestam (algumas com até certa razão), mas como não era um cara preconceituoso, levou na boa.
Ayodele
Imagem
- Olha, que lugar interessante! Os privilégios de um nativo, não é? Sabe, não há muitos goblinoides em Yfé, a raça não-humana mais comum são os orcs e em seguida os nagahs e minotauros. Mas os orcs de lá parecem mais inteligentes do que os que encontrei por essas bandas – embora os poucos orcs que encontrei no caminho fossem bandidos, em sua maioria, então não tenho como julgar.
Kai
Imagem
Realmente deveras interessante. Desde que cheguei eu não havia visto tantos goblins assim...
Aldred
Imagem
Slipk é primo de um amigo meu, o Korn. Por causa disso eu consegui acesso a esse lugar... Podem pedir comida, se quiserem, mas acho que vai estragar a experiência...
Kai não era muito de beber, mas sabia que devia tentar se socializar. Não tinha escolha.
Kai
Imagem
Me vê um pouco dessa "birita" ae!
Primeiro gole, tontura. Segundo gole, falando alto. Terceiro gole, dançando a macarena com um abacaxi na cabeça. Quarto gole, com a cara colada na mesa passando mal e cantarolando coisas nada a ver:
Kai
Imagem
"Allahuakbar... Pelas barbas trançadas de Obelix... A torre de Londres está caindo... Está caindo..."
Kai fica assim por um tempo e "empacota", dormindo ali mesmo.
Ayodele
Imagem
- Pela Mãe, olha a hora! Logo Azgher vai dar as caras! Tenho que ir. Nós nos encontramos então dentro de duas noites, na casa do professor, exatamente ao anoitecer. Avisem ao seu amigo, tá? Ah, e lembrem-se de providenciar alguma forma de enxergar no escuro – vão precisar! Você vem, Nat?
Kai
Imagem
zzzzzz... Não quero mais nenhum pônei... zzzzz
Valkaria , 03/01/1411, Valag
Casa do Prof. Apatari
Após passarem os dias anteriores se preparando para a jornada, os aventureiros se encontram na casa do professor. Kai estava se acostumando com o "horário noturno". Ele passou os dias dormindo de dia e acordado de noite, estudando novas magias para ajudá-lo na aventura e comprando alguns suprimentos: lampião, cordas, comidas não perecíveis, cantis para água, saco de dormir, etc... Ele estava revigorado naquele momento, nem parecia o "caco" que era a duas noites atrás.
Ayodele
Imagem
- Todos prontos? Vamos lá!
Kai
Imagem
Bora galera! Partiu!
Cobertos pela noite, vocês cruzam a cidade. Ayo e Nat haviam vindo para a casa do professor no final da tarde (“odeio acordar cedo”, reclamou a sacerdotisa) e a clériga havia se coberto completamente para chegar à residência sem ser tocada pela última luz diurna. Agora, sob as estrelas, ela remove o grosso manto, revelando suas curvas.

Sim, pois a cidade prepara-se para a chegada de Vectora e pessoas começam a chegar de toda Deheon e de países vizinhos. A população, que já era maior pelo Ano-Novo, aumenta ainda mais.

Leva um tempo até chegarem ao Portão Norte. Ayo havia arrumado montarias para si e Nat, mas cabia aos outros três conseguirem suas próprias. Este era o Portão da Queda, o local onde as legiões tapistanas haviam invadido a cidade. De qualquer modo, saem da cidade e partem em direção a Selentine. Embora fosse um aparente desvio de rota, uma vez que a pequena cidade estava na direção contrária ao destino final, era necessário, pois o porto de Selentine servia à Valkaria, uma cidade que, por suas origens particulares, não fora construída próxima a um rio e dependia daquele acesso.
Kai já possuía um cavalo que havia deixado em um estábulo na saída. Um animal branco de meia-idade, não tão robusto e belo, mas ainda forte e sadio.
Kai
Imagem
Ayooooo Silver!
Assim, ele parte com o grupo rumo a Selentine.
Estrada para Selentine
Imagem
Kai é um viajante animado. Gosta de conversar e possui uma gama boa de assuntos, que variam desde profundas conversações sobre linguística e magia até contar piadinhas bobas como "se um pato perde uma pata, ele fica manco ou viúvo?". Acampar também não lhe era nada novo. Mesmo que não muito acostumado, já o havia feito várias vezes em outras aventuras. Ele utilizava uma magia para poder enxergar no escuro.
Ayodele
Imagem
- Não esperava por isso. Confesso que não achei que teríamos que acampar tão cedo. Espero encontrarmos alguma embarcação para o sul. O professor me garantiu que sim, pois o rio é a mais importante rota comercial ligando Deheon aos reinos do sul. Bem, confiemos na Mãe e em Ifá.
Kai
Imagem
Sem problemas milady. Veja, se não estivéssemos acampando, não veríamos este maravilhoso céu estrelado...
Kai adorava as estrelas e a Lua, mas por algum motivo ele esqueceu que estavam acampando de dia para viajar de noite.
Kai
Imagem
... Enquanto viajamos...
Emendou, tentando consertar.
Selentine, 06/01/1411, Jetag
Vila de Selentine
Ayodele
Imagem
- Bem, parece que os navios só partem durante o dia. Tsc. Teremos que esperar amanhecer e aí vocês poderiam ir até o porto e arrumar algumas cabines para nós. Eu vou esperar aqui, onde é mais escuro, úmido e confortável. Você fica comigo, Nat?
Ela mexe no cabelo enquanto sorri e pisca para a engenheira.
Kai
Imagem
Tudo bem mademoiselle. Como perfeitos cavalheiros iremos providenciar nosso transporte, não é rapazes?
Depois que as moças saem para seus aposentos, Kai chega para os dois e fala.
Kai
Imagem
Caras... Estou começando a achar... Que essas duas...
Kai
Imagem
São grandes amigas! Não desgrudam um minuto sequer...

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Aldenor » 04 Out 2016, 14:29

Durante a noite da bebedeira, Aldred bebeu bastante, mas para ele, aquilo não era nada. Bebia e bebia, conversava e pouco a pouco sua língua foi ficando mole. Assim, ele permitiu-se a falar coisas que normalmente não falaria...
Aldred
Imagem
Então, vocês duas tão se pegando, né? Que legal, o grupo já tem romance interno... seremos um grupo bem unido mesmo...
Aldred
Imagem
Ei, cês sabiam que nunca saí de Valkaria pelas minhas próprias pernas? Sempre minha mãe me levou a outros reinos, mas de teleporte. Meu pai não é muito fã de viajar assim, mas ela convencia a todos nós.
Aldred
Imagem
Minha irmã é uma imprestável... ou talvez preste mais que eu, sei lá. Ela vai ser barda e mora com amigas em Gorendill. Vê se pode... e eu aqui em Valkaria ainda. Até ela já saiu de casa.
Aldred
Imagem
Ow, cês sabiam que eu vejo coisas? Às vezes eu vejo uma menina baixinha e loirinha que ninguém mais vê. Ela se auto intitula Rainha Eterna... ah, longa história. Ela aparece quase sempre... acho que sou meio maluco mesmo.
Depois desse episódio, Aldred carregou Kai para sua própria casa.
Casa dos Incarn Maedoc
Imagem
A casa é bonita, grande e espaçosa. Era a casa de alguém bastante rico.
Aldred
Imagem
Tinha prometido a mim mesmo que não voltaria pra casa sem antes de virar um aventureiro. Bom, tecnicamente eu já virei, né? E a despeito disso, minhas moedas acabaram, tenho que pedir mais pra minha mãe...
Ele abre a porta de seu quarto e despeja Kai em sua cama. Aldred retira sua roupa e pega um saco de dormir que jazia debaixo de seu armário.
Quarto de Aldred
Imagem
Subitamente, a porta se abre e Aldred toma um susto caindo de cabeça no chão.
Maryanne
Imagem
Que tá acontecendo aí? Pra que essa barulheira tod... Ah, você tá bêbado.
Aldred
Imagem
Eu não. Tô no brilho. Ei, cê num devia tá em Gorendill...?
Maryanne
Imagem
Não... na verdade eu nunca fui pra Gorendill e nem nunca quis ser barda. Eu sou uma aventureira como você... er... só que mais experiente, sabe. Eu uso até mesmo uma katana e fui melhor treinada pelo Satoshi que você.
Aldred
Imagem
Hã.
Maryanne
Imagem
Ei, quem é esse seu amigo? Não conheço ele.
Maryanne anda pelo quarto com leveza, desviando das coisas jogadas pelo chão. Ela observa Kai com olhos semiabertos balbuciando coisas através de sussurros.
Aldred
Imagem
Ele é o Kai. Um cara da Pondsmânia. Meu colega aventureiro. Tenho um grupo e uma missão agora. Só que preciso de dinheiro... eles já voltaram?
Maryanne dá uma risadinha ao perceber que seu irmão jamais lembraria dessa conversa e seu segredo permaneceria seguro.
Maryanne
Imagem
Eles não voltaram ainda. Mas quer dinheiro? Eu te empresto, irmãozinho.
Aldred não se lembraria, mas Maryanne tirou de seu próprio bolso a sua algibeira e mostrou alguns tibares de ouro. Aparentemente, Aldred ainda tinha dinheiro, só queria mesmo uma desculpa para voltar pra casa.
Maryanne
Imagem
Boa noite, querido.
Aldred sentiu o beijo na testa e lembra de sentir ânsia de vômito na hora. Apagou em seguida no chão mesmo, do lado do saco de dormir e em cima de um monte de pergaminho, livros e roupas amarrotadas e sujas.

No dia seguinte, Aldred andou pela casa de ceroulas e não viu mais ninguém. Nem seus pais, nem sua irmã. Tinha grande dificuldade de lembrar do que tinha acontecido, mas sorriu ao ver sua algibeira cheia de moedas. Tinha tudo o que precisava

Ao longo do dia, ele e Kai andaram por Valkaria para a preparação, comprando lampião, cordas, mochila e outras coisas. Aldred ficava imaginando quando Matthew iria aparecer novamente... Depois do almoço, eles tentaram forçar uma dormida para ficarem mais ativos à noite. Dessa vez, Kai dormiu no saco de dormir e Aldred em sua própria cama. Anoiteceu e ambos foram para a casa do professor.
Ayodele
Imagem
Todos prontos? Vamos lá!
Kai
Imagem
Bora galera! Partiu!
Akahata Apatari
Imagem
Boa viagem e boa sorte! E, Aldred, não se esqueça do que lhe disse - se puder fazê-lo, ficarei grato. Até a volta!
Aldred
Imagem
Hã...?
Ele havia esquecido de boa parte do que acontecera naquela noite. Mas um estalo o fez lembrar de observar os rituais e fazer anotações. Aldred sorriu.
Aldred
Imagem
C-claro, professor! Farei com prazer!
O grupo partiu e Aldred viu que as pessoas se preparavam para o recebimento de Vectora.
Aldred
Imagem
Feliz aniversário, pai...
Aquele era o dia do aniversário de seu pai e seria um dos poucos que ele não estaria presente. Aldred II era um homem recluso e não fazia muita questão de festas. No próximo ano, Aldred III esperava, traria um presente de suas aventuras.

Aldred havia arrumado um cavalo enquanto fazia as compras Kai. Um animal simples e muito abaixo do esperado. Aldred era acostumado com Farrapo, o cavalo-irmão de seu pai. Ou seja, seu "tio". Farrapo era grande e garboso. Era velho, mas muito forte e ágil como um jovem. Também pudera, era uma espécime de Namalkah, o Reino dos Cavalos.
Estrada para Selentine
Imagem
Aldred esperava estreitar laços com todos, principalmente com as moças com quem teve menos tempo de contato. Sua animação só era menor que a de Kai, um rapaz conversador e piadista. Aldred ria da maioria das piadas e às vezes o sacaneava com brincadeiras infantis. Com Natalie, Aldred ficou bem interessado em saber sobre suas invenções e demonstrou ser um entusiasta de novas tecnologias, por mais que não entendesse nada sobre o assunto.
Ayodele
Imagem
Não esperava por isso. Confesso que não achei que teríamos que acampar tão cedo. Espero encontrarmos alguma embarcação para o sul. O professor me garantiu que sim, pois o rio é a mais importante rota comercial ligando Deheon aos reinos do sul. Bem, confiemos na Mãe e em Ifá.
Kai
Imagem
Sem problemas milady. Veja, se não estivéssemos acampando, não veríamos este maravilhoso céu estrelado...
Kai
Imagem
... Enquanto viajamos...
Aldred riu do pondsmaniano. Depois, olhou para ele discretamente e disse:
Aldred
Imagem
Coi ui nurti gethrisjir ekess shinalt.
Nunca vai rolar nada.
Vila de Selentine
Ayodele
Imagem
Bem, parece que os navios só partem durante o dia. Tsc. Teremos que esperar amanhecer e aí vocês poderiam ir até o porto e arrumar algumas cabines para nós. Eu vou esperar aqui, onde é mais escuro, úmido e confortável. Você fica comigo, Nat?
Aldred ri de deboche e olha pra Kai.
Kai
Imagem
Tudo bem mademoiselle. Como perfeitos cavalheiros iremos providenciar nosso transporte, não é rapazes?
Aldred
Imagem
É lógico!
As garotas saem e Kai aproxima-se.
Kai
Imagem
Caras... Estou começando a achar... Que essas duas...
Kai
Imagem
São grandes amigas! Não desgrudam um minuto sequer...
Aldred
Imagem
Isso mesmo Kai, tá certinho!!!
Ele ri alto.
Aldred
Imagem
Partiu conhecer a bebida da Casa de Kyara? Ver do que esse lugar é feito...
Aldred
Imagem
Mas calma, vamos só bebericar. Amanhã de manhã vamos tentar arrumar cabines pra nós.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: CRÔNICAS ARTONIANAS [TORMENTA ALPHA] - ON

Mensagem por Maggot » 06 Out 2016, 19:35

O rapaz fez o possível para ignorar a mãe quando ela falava. AnNootou o endereço em um pedaço de papel, resignado à seu destino. À sua sina. Havia uma frase que ele havia ouvido de um guerreiro de Khalmyr um dia, na Planície. "Haviam três tipos de algozes. O que apenas faz seu trabalho, ignorando o ato. O que sente prazer no ato. E aquele que nem ao menos nota que trás sofrimento aos outros. Estes eram os mais perigosos.". Fen não sabia em qual categoria Valkaria se encaixava.
Imagem
- Apenas vá, Lady Valkaria. Tenho de dormir para este trabalho.
A falta de emoção em sua voz não traduzia outra coisa que não angústia.

___________

Fen iria se manter quieto, com capuz na cabeça, enquanto esperava pelo resto do grupo. Procuraria ir para o local horas antes do horário marcado, pois simplesmente não tinha mais cabeça para dormir. Não diria uma palavra sequer a menos que fosse perguntado algo, e faria questão de quase não existir. Faria seu trabalho com o máximo de eficiência, mas apenas isso. Mesmo quando lhe dirigissem a palavra, responderia em monossílabos. Não havia muito o que se dizer, e ele não se arrependia de suas ações na noite anterior. No fundo, bem no fundo, se perguntava se não seria melhor se ele ou os ouros tivessem morrido para os Filhos. Ou na Planície, em suas mãos.

Mas aquele pensamento nunca chegou à ser um real pensamento claro.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”