A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Aldenor » 03 Set 2016, 11:39

Imagem
Introdução

Depois de mais de 3 anos eu volto a um dos cenários de fantasia medieval que mais gosto. Diferente de Dragon Ball, o anime que mais gosto, com Tormenta eu domino todos os aspectos de um cenário de RPG. Dragon Ball me demandaria mais trabalho e disposição (quais não tinha mais) para transformá-lo em um cenário de RPG válido. Mas Tormenta é justamente pra isso. Consigo pensar em trilhões de plots envolvendo o cenário ou a temática de fantasia medieval.

Posso dizer que estou em casa aqui.

Entretanto, não posso falar o mesmo do sistema 3D&T. Eu sempre torci o nariz para house rules e 3D&T parece incentivar. Mais que TRPG. Entretanto, também estou um pouco de saco cheio das regras do TRPG e, pelo que vi, a maior parte do pessoal que joga pbf no Fórum prefere 3D&T.

Regras da Casa

Pensando nisso e, sabendo que é um cacoete ruim ser purista em termos de regra/cenário, vou mestrar Tormenta com 3D&T (o famoso Tormenta Alpha, ou TAlpha) com algumas modificações. Pensei ao longo da semana quais modificações seriam. Quais mais se adequariam aos jogadores. E tive uma ideia nesta manhã de sábado, 03/09/2016, de criar uma campanha no mesmo "mundo" que Padre Judas em seu Crônicas Artonianas (o qual eu sou jogador!).

Portanto, aqui podem ser apreciadas as house rules e as modificações no cenário. Sim, por mais que eu goste o entorno de Tamu-ra, sempre detestei seu deus misógino e burro - ainda que recentemente isso tenha mudado culturalmente entre os tamuranianos - e vou aceitar até mesmo a Teogonia de Padre Judas. Sai Lin-Wu e entre Teldiskan, o Deus dos Climas. Me doeu fazer essas mudanças, sabendo que sou purista eheheh.

Mas farei uma modificação em relação ao Crônicas Artonianas: uso de balão será premiado em 1 PE extra ao término da aventura. Ou seja, além de ganhar 1 PE por ter concluído a aventura com vida, ganha-se 1 PE por usar balões. Mas pra ganhar este ponto o jogador terá que usar balões em TODAS suas postagens, mesmo que apenas pra postar um pensamento.

Outra coisa: será usada a regra opcional Loucura em Tormenta (TAlpha, pág. 126). Portanto, todos terão Pontos de Sanidade (PS) igual a 5xR. Cada vez que o personagem confrontar com algo absurdo e sem parâmetro em Arton, vai perder 1d PS menos a própria R. Essa perda pode ser resgatada através de descanso. A cada 5 PS perdidos, perde-se 1 PS permanentemente. Ao chegar a 0 PS, o personagem fica completamente louco e/ou corrompido e virará um NPC.

O Tema
Agora, sobre o tema da campanha. A Tempestade Rubra é um título bastante óbvio. A temática será a Tormenta, os lefeu, a chuva ácida, o horror.
Bem-vindo ao inferno!

Tormenta.

A maior ameaça que já passou pelo mundo de Arton. Uma tempestade assassina, um fenômeno inexplicável, uma fonte de horrores e pesadelos que vem desafiando as maiores mentes de um mundo que começa a entrar em pânico. Apenas os maiores heróis ousam entrar em uma área de Tormenta — e poucos voltam com vida. Menos ainda com sanidade, pois a Tormenta corrói a mente e a alma.

A Tormenta chega sem aviso, toma uma área e nunca mais desaparece. Mata e corrompe a vida, a magia, os elementos, toda e qualquer criação dos deuses. Mas o que é a Tormenta? De onde vem? Por que chegou a Arton? E o que são as terríveis criaturas — os demônios da Tormenta — que acompanham as horrendas nuvens rubras? Todas essas questões permaneciam insolúveis — até agora. Pois, aqui, você encontrará todas as respostas sobre a Tormenta.

Prepare-se: a verdade é ainda pior do que você imagina.

(Área de Tormenta, pág. 9-10)
Por mais que o sistema seja 3D&T, usarei bastante esse suplemento citado acima, Área de Tormenta, pois acredito que é a maior compilação de informações sobre o tema e constroem bem o clima de uma campanha baseada no tema. Ainda que não vá ser uma campanha de horror pessoal, elementos macabros serão vistos.

Construção de Personagens
Os jogadores são:
1) Padre Judas
2) Kaito sensei
3) Maelstrom
4)

Será usada a mesma pontuação de Crônicas Artonianas, são personagens Lutadores com 7 pontos. Podem fazer personagens malignos, mas tenham ciência de que o mote é o enfrentamento da Tormenta, não uma aliança. Nem gente boa e nem gente má quer se corromper, somente os loucos. Tenham bom senso, pois nesta campanha não haverá piedade. A morte é uma sombra constante e, às vezes, não será a pior coisa que poderá acontecer.
Editado pela última vez por Aldenor em 11 Set 2016, 16:30, em um total de 2 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Padre Judas » 03 Set 2016, 13:34

CORNÉLIA VOGEL
7N

(C6+K0+V4+P1-D4)
- Não adianta correr, não adianta se esconder. Você já está na mira. E se está na mira, está morto.
Imagem

Cornélia nasceu em Triunphus, Hongari. Sua mãe era uma armeira e seu pai o dono de uma taverna. Ela cresceu entre armas e bebidas, mas sua vocação voltou-se para o trabalho materno.

Quando tinha onze anos, um grupo de aventureiros procurou sua mãe. Um dos aventureiros, um anão, queria sua permissão para usar a forja e reparar as armas do grupo, incluindo a própria. A arma do sujeito era estranha, um tipo de cano comprido que soltava fogo. Ele riu quando ela perguntou se era mágica – foi o primeiro contato da menina com uma arma de fogo.

A garota ficou fascinada e perguntou tudo o que podia para o homem. Acompanhou o trabalho e demonstrou tal talento que o anão lhe ensinou os rudimentos da fabricação dos artefatos. Ele acabou indo embora, mas a menina não desistiu. Embora a mãe tivesse restrições àqueles armamentos diferentes, não restringiu a menina, que acabou aprimorando-se de forma autodidata. Entretanto, ela acabou por descobrir que gostava mais de usá-los do que apenas fabricá-los.

Chegou o momento em que apenas desenvolver projetos e testar em alvos imóveis não era suficiente. Ela decidiu ir pra estrada – aproveitando o fato de nunca ter sido vítima do Moóck (por conta de seu pai, que tinha um porão sólido e seguro sob a taverna-residência), era livre para partir. Suas primeiras missões foram dentro do próprio reino de Hongari. Em uma delas recebeu a missão discretíssima de caçar um membro de uma organização criminosa e eliminá-lo. Deveria ser um trabalho fácil – ela encontrou uma boa posição de frente para uma estrada onde o alvo e sua comitiva passariam. Ela esperou horas por ele. Quando o mesmo apareceu, ela atirou – e encerrou sua existência. Então foi embora.

Infelizmente, o falecido era filho de Madame Stefania, líder de uma das mais perigosas organizações criminosas do reino – uma das três guildas clandestinas de Triunphus. A mulher caçou o mandante e, por ele, descobriu a identidade do executor. Stefania, conhecida por sua especialização no tráfico de escravos e venda de achbuld, matou os pais de Cornélia e foi atrás dela, encontrando-a em uma taverna de beira de estrada. Cornélia envolveu-se em um duelo contra os capangas da mulher, mas conseguiu derrota-los e fugiu.

Ela jurou caçar e matar Stefania e todos os que participaram da morte de seus pais, mas ainda não é forte o suficiente para isso. Ela permanece exilada de sua terra natal, aprimorando sua força e conhecimento enquanto é perseguida pelos caça-recompensas enviados por sua algoz. Mas um dia retornará à Triunphus – e todos os seus inimigos cairão.

Características:
F0 (corte); H3; R3; A0; PdF0/2 (perfuração).
15 PVs; 15 PMs.

Kit de Personagem:
Pistoleiro (Chuva de disparos*, Mira fulminante*).
Vantagem Regional:
Hongari: Patriotismo (completo).
Vantagem Única:
Humano*.
Vantagens:
Equipamento II (Fuzil de Repetição); Tiro Carregável.
Desvantagens:
Má Fama; Procurado (Madame Stefania); Vulnerabilidade (fogo).
Perícias:
Máquinas¹.

* Custo 0.
¹ Custo 1 (aptidão).
Chuva de Disparos. Quando usa Tiro Múltiplo, Cornélia paga somente metade dos PM, ou seja, 1 PM para cada 2 ataques.
Mira Fulminante. Ela gasta somente um movimento para usar Tiro Carregável.
Patriotismo. Embora longe de casa, Cornélia ama Triunphus, sua cidade natal (para ela, o fato da metrópole estar em Hongari é apenas um detalhe), onde estão seus mais antigos amigos (e sua grande inimiga). Dentro das fronteiras de Hongari seus testes de Perícia recebem um bônus de um nível. Além disso, em combate ela pode pagar 2 PM para evocar o amor por sua terra e tratar o local onde está como Arena até o fim do combate.
Tiro Carregável. Gastando 1 movimento e pagando 2 PM, Vogel pode realizar um disparo mais preciso. Seu PdF é dobrado para calcular a FA.

Má Fama. Cornélia é uma conhecida usuária de arma de fogo, e pode ser antagonizada em áreas mais retrógradas do continente.
Procurado: Madame Stefania. A franco-atiradora é procurada por Madame Stefania, a líder de uma das três guildas criminosas de Triunphus, e precisa lidar com os caçadores de recompensas enviados por ela de vez em quando, além de outros estorvos ocasionais que ela cria com sua influência.
Vulnerabilidade: fogo. A grande fraqueza das armas de fogo são a fonte de sua força - a pólvora, produzida a partir da pedra-de-fumaça. Sempre que sofre ataque com fogo, a munição armazenada por Cornélia tende a explodir, aumentando o dano. Sempre que sofre ataque por fogo, sua FD ignora a Armadura.
FUZIL DE REPETIÇÃO (6/-1)

R3 (15 PV); PdF2; Tiro Múltiplo; Maldição (arma depende de manutenção – pelo menos uma hora por dia ou não funcionará).

Tiro Múltiplo. Cornélia pode disparar um número máximo de vezes igual a sua H3, ou seja, 3 vezes, pagando 1 PM para cada dois disparos, ou seja, pagando 2 PM.
Dinheiro Inicial: T$400.
Editado pela última vez por Padre Judas em 04 Set 2016, 19:41, em um total de 7 vezes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Andrew Kaninchen » 03 Set 2016, 15:02

Ficha Espaço.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Senimaru » 03 Set 2016, 17:26

Ki emisse não ter espaço pro Kohai queridu du seu carrasaum! E COMBO BREAKER!
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Maggot » 03 Set 2016, 18:23

Escha Fipaço
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Aldenor » 03 Set 2016, 20:29

Senimaru escreveu:Ki emisse não ter espaço pro Kohai queridu du seu carrasaum! E COMBO BREAKER!
Lol... vou manter 4 no início pra fazer avaliações... conforme for, talvez abra mais vaga.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Aldenor » 04 Set 2016, 10:29

Gostei bastante do histórico de Judas. Mas algo que ficou faltando, talvez, fosse a relação de Cornélia com armas de fogo em geral e como as pessoas reagiam a isso, uma vez que essa arma é proibida. E muito mal vista pelo povo comum artoniano. Aventureiros em geral só desconfiam, mas normalmente eles preferem não julgar o "colega" por suas armas. Exceto paladinos ou outros tipos da lei. Estes vão detestá-la e querer prendê-la.

Mas o povo comum vai sempre achar errado e bizarro, tipo um goblin lançando magia. O mundo é um lugar preconceituoso mesmo.

Outra coisa:
Restrição de poder (Incomum). Sempre que está sem seu fuzil ou uma arma de fogo equivalente, Cornélia gasta o dobro de PM para usar Vantagens.
Não me parece que vai te afetar em nada. Uma vez que sem o fuzil vc não tem PdF at all, não vai pagar dobrado por nada, pois Tiro Carregável é um custo para dobrar o PdF (que tu não terá razão de usar) e Tiro Múltiplo é do Equipamento (que no caso, tu não teria).
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Padre Judas » 04 Set 2016, 10:37

Pensarei em outra coisa, então.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Aldenor » 04 Set 2016, 10:38

Ponto Fraco seria uma boa, pois demonstra como ela é muito ruim para ataques corpo-a-corpo e tal.

Lembra bastante a Desvantagem Maricas do TRPG, lembra, lembra?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Tempestade Rubra [Tormenta Alpha] - OFF

Mensagem por Padre Judas » 04 Set 2016, 10:59

Ficha alterada, tirei Restrição de Poder e coloquei Má Fama (usuária conhecida de arma de fogo).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”