A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 13:34

A parte do dragão não é do presente, mas do passado remoto da família. A ideia era Alandyr ser Guerreiro e pegar o arquétipo do Cavaleiro Arcano.

Posso criar reinos e coisas assim?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Wiccan » 02 Out 2016, 13:39

Só existe um reino conhecido, o de Bemsoar que é onde a campanha vai se passar, a geografia do reino meio que isolou ele, as montanhas ao norte a Viterheim são mortais por conta do frio e dos barbaros, o mar que circunda o reino é navegável até certo ponto, ninguem nunca saiu , mas vc pode sim ter vindo de outro reino no passado distante da familai ta ligado? Vou ver se eu faço um mapa bem rustico do reino pra facilitar blz macho? Só tenho que achar uma ferramenta que me permita fazer isso kkkkk onde aquele mapa do cenario que tu mostrou foi feito? Achei massa macho
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 13:58

http://inkarnate.com/

Vou pensar... acho que vou manter o simples e ficar com Max Bárbaro 1 e depois pegar tudo de Guerreiro... ou pegar Guerreiro logo de cara... aff, que dúvida.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 13:58

Pior que fiquei com mó vontade de narrar naquele mundo ... auhahuahuahua
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por celtz_valmont » 02 Out 2016, 14:09

Narrar em qual mundo? E mestre faz um word com o que vc falou do mundo e mais um pouco para nos xd^^
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Wiccan » 02 Out 2016, 14:17

Vei então, os dois são bons, mas tu tem que ver mais em o que tem a ver com o personagem do que com bonus e essas coisas, pq se tu for barbaro tu vai vir de Vinterheim de qualquer forma, são os unicos barbaros, lá tem essa cultura meio nordica, de cidades regidas por Jarls e que tudo tem a cultura do combate, eles são bem mais rusticos e precisam lidar com o frio.

Existe uma lenda local de que o fim do mundo viria pelo Gelo Eterno, um inverno que só faria aumentar sem cessar e dizimaria todos os povos barbaros e avançaria para o resto do reino, outra coisa que os barbaros tem que lidar é com a Febre do Inverno, uma doença que diminui lentamente a temperatura do corpo do cara até ele congelar. Mesmo sem estar em locais frios.

A cultura do aventureiro é diferentes em Bemsoar, não ha monstros então a maioria ou serve ao reino ou vagam pelo reino impedindo bandidos , explorando ruinas antigas atrás de tesouros perdidos ou protegendo vilas de ameças naturais.

Vou prepara um material resumido aqui pra vcs, se avexem não, n posso dar muitos detalhes pq estragaria a surpresa durante o jogo ta ligado macho?
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 14:18

celtz_valmont escreveu:Narrar em qual mundo?
Neste mundo http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =13&t=1060

Uma galerinha do Fórum, no começo do ano, se juntou pra produzir um mundo de 5E pro Fórum. Mas a ideia morreu e ficou faltando algumas coisas. Mas eu acho que tá bem de boas pra jogar. Se alguém se empolgar, eu narro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 14:20

Wiccan escreveu:Vei então, os dois são bons, mas tu tem que ver mais em o que tem a ver com o personagem do que com bonus e essas coisas, pq se tu for barbaro tu vai vir de Vinterheim de qualquer forma, são os unicos barbaros, lá tem essa cultura meio nordica, de cidades regidas por Jarls e que tudo tem a cultura do combate, eles são bem mais rusticos e precisam lidar com o frio.
Não, cara. Pelo histórico ele foi criado em uma vila civilizada. Ele VEIO de uma tribo bárbara, mas ainda bebê. Max, para todos os efeitos, é bárbaro só por conta de sua ascendência, não pelos costumes ou cultura.

Aguardo as informações condensadas em um só lugar... fica mais fácil para imaginar o cenário e os personagens não ficarem muito soltos ou genéricos. Pq gosto de criar personagem com vínculo com cenário.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por celtz_valmont » 03 Out 2016, 15:01

Que aconteceu com essa aventura? xd
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DA ESCURIDÃO D&D-5E-TOPICO OFF

Mensagem por John Lessard » 03 Out 2016, 15:28

To no aguardo agora!
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”