Lendas de Arton - [ON]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Tiagoriebir » 09 Dez 2016, 23:46

O clima festivo parecia facilitar as coisas para Niedrig. As pessoas comemorando, sorrindo e falando alto lhe traziam as boas lembranças de sua comunidade natal. Os anões eram trabalhadores duros, mas quando se tratava de se divertir, eles eram tão esforçados quanto.
Soldado/Mercenário: - Oh! Se não é a milagreira. Veio para se juntar às festividades? Senhor taverneiro, essa moça está com a gente. Pode colocar tudo que ela consumir na nossa conta.

Dono: - Como preferirem.
— Oh, na verdade eu nem sabia que estavam comemorando. Mas aceito de bom grado o custeio de meu quarto — respondeu Niedrig, sorrindo para o soldado que a abordara. — Quanto ao "milagreira", é como já havia falado; o que eu faço não são milagres, só medicina aplicada...

Na verdade, Niedrig sabia que havia algo a mais, além da pura prática de socorrista que sabia fazer. O contato com o ferro-da-lua potencializou, de alguma forma, suas capacidades curativas. Quando se concentrava, seu toque era capaz de curar como que por... mágica. Tudo aquilo era ainda muito complicado e difícil de entender, mas ela tinha certeza de que investigando a relação das carpas com o ferro-da-lua, poderia chegar a alguma pista.
Nesse instante, ela percebeu que os demais a estavam observando, e que tinha ficado alguns instantes estática, com o olhar perdido enquanto pensava. Retomou a conversa:
— Mas enfim, qual é a comemoração? A chegada bem-sucedida da caravana?


Egil: - Bom, vejo que estão em boas mãos. Amanhã conversaremos e lhe tirarei as dúvidas senhorita Niedrig. Boa noite.
— Certo, conversamos amanhã então. Boa noite, Egil. E obrigado por tentar ajudar hoje. — A cerveja realmente estava tornando Niedrig mais sociável.

Depois que Egil saiu, seguido por Ashtad, discreta, a anã voltou-se novamente ao fauno.
— Falando nisso, Ciano. Você tem onde passar a noite? Se precisar, eu posso tentar ver com a caravana de arranjar um quarto para você também.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Padre Judas » 11 Dez 2016, 18:06

Fenyra
Imagem
Vocês acham que aquele pessoal que foi na casa dos Carpas vai aparecer no templo e aceitará a convocação?
Kallyan
Imagem
- Não sei... eles são estranhos, quero dizer, estrangeiros. Pela minha experiência aventureiros em Callistia normalmente só atuam a serviço de algum nobre, por uma quantia considerável de dinheiro. Se esperam recompensa, não vão encontrar por aqui.
Ele caminha mais um pouco e então se volta para as duas.
Kallyan
Imagem
- Obrigado por se oferecerem. Não tenho como pagar pelo trabalho agora, mas se algum dia precisarem de qualquer coisa, podem contar comigo. E desculpe, Serra, por atrasar sua chegada por conta de um problema meu.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Lucena » 11 Dez 2016, 19:19

Ao ouvir a pergunta Ciano se volta a Niedrig e a responde amigavelmente.

Oh. Na verdade eu já estava me retirando. Pensava em ir no bosque e fazer um ninho entre raízes para dormir, como de costume. Mas ficaria agradecido se me conseguisse um quarto, com aquelas criaturas que vi ontem por ai não deve ser seguro fora da vila. E também nunca dormi numa construção humana antes, a não ser tendas mas não acho que conte, então vai ser uma experiência interessante.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Aldenor » 12 Dez 2016, 10:20

Fenyra dá um tapa na nuca de Kallyan com um sorriso.
Fenyra
Imagem
Não seja bobo. Nunca cobraria por isso. Só se estivesse em necessidade e, por enquanto, sua família me acolheu bem. Já é um excelente pagamento.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Kaidre » 12 Dez 2016, 15:39

Povoado: Duas Quedas (Callistia)

Duas Quedas 7N
  • Taverna/Estalagem x 1 (10 PE cada)
  • Mercadores (5 PE)
  • Loja de Suprimentos (10 PE; Fio de Ninfa)
  • Templo Local (10 PE; Ninfas das Águas)
  • Sítio/Fazenda x 3 (5 PE cada)
  • Milícia (20 PE; Ningen)



Estalagem/Taverna


Após muita diversão junto aos membros da caravana, além de muitas canecas e comida em excesso, todos vão se retirando aos poucos, quando a lua já está bem alta no céu.
No dia seguinte, vocês acordam tarde, em um dos quartos da estalagem, Niedrig em uma cama e Ciano em outra.




Residência de Egil


Uma vez na casa de Egil, ele lhe arranja um lugar para dormir, improvisando um cama ao usar algumas palhas empilhadas com alguns cobertores por cima. A noite é tranquila e os rukh ao redor do povoado aparentam estarem em seu comportamento padrão. Na manhã seguinte, o desjejum é feito a companhia de Egil e seu esposa.


Esposa de Egil: - É hoje que você irá convocar voluntários para procurar pelo tirano?


Egil: - Exato. Ontem os filhos dos carpas foram atacados e por pouco não aconteceu o pior. Não posso permitir que mais essa ameaça ao povoado.


Esposa de Egil: - Entendo. Se ao menos a capital enviasse alguns soldados para defenderem o povoado, não teríamos esse problema. Tome cuidado sim.


Egil: - Não se preocupe querida. Nada de ruim irá acontecer. É apenas um tirano. Podemos cuidar dele sem problemas.


Esposa de Egil: - Rezo para que sim.


Egil: - Espero que tenha dormido bem Ashtad. Quero que ajude minha esposa a cuidar da loja hoje. Ela irá lhe ensinar tudo enquanto estou fora.




A caminho do templo


Serra: - Não seja tonto Kallyan. Até parece que eu, a grande e magnífica Serra, iria virar as costas para um povo que clama por minha ajuda. Guiar e proteger seu rebanho é apenas uma das muitas responsabilidades de nós sacerdotes como representante dos Deuses. E como uma emissária de Marah, pode ter certeza que trarei paz a essa terra.

Serra está claramente apresentando uma visão singular e bem distorcida das coisas, onde o povoado teria implorado para que ela os salvasse da ameaça.
Se quiserem se apressar para chegarem ao templo, um sino irá tocar avisando ao povoado de uma reunião. O sino está no templo, mas tem sonoridade diferenciada.
Ao chegarem lá, já haverá algumas poucas pessoas reunidas. Egil já estará lá, aguardando a chegada de todos para explicar a razão da reunião.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Keitarô » 13 Dez 2016, 07:43

Ashtad teve uma noite sem sonhos claros, mas mais de uma vez teve a sensação de estar flutuando no meio das energias luminosas da casa, ainda que tudo estivesse escuro. Como sempre, guardou tal informação consigo.

No outro dia, ela observava curiosamente à conversa familiar.

— Assim seja. Eu me esforçarei. Poderei usar minhas armas no serviço? O que é um tirano?

A jovem ainda tinha muitas dúvidas e curiosidades.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Tiagoriebir » 13 Dez 2016, 23:55

Niedrig acordou lentamente. Espreguiçou, levantou-se e começou a se vestir. Não tinha sinal de ressaca — seria preciso pelo menos vinte vezes mais o que bebeu na noite passada para que ela pudesse sentir algum desconforto no dia seguinte. Pelo contrário, sentia-se muito bem. Apesar do dia anterior ter sido cansativo e tenso, a noite foi descontraída e o compensou com folga. Enquanto lavava o rosto na bacia que havia no canto do quarto, a anã notou que quase não havia mais sinal da tatuagem mágica que seu novo amigo fauno havia feito. Uma pena. Talvez tivessem outra oportunidade. Aproximou-se dele, que ainda repousava.

— Ciano — disse, tocando gentilmente seu ombro — Já é dia, acorde. As pessoas vão se reunir para falar desse tal tirano e foi você quem o avistou, não? Sua fala será importante para eles.

Niedrig aguardou então alguns instantes para o fauno acordar de fato e complementou:

— Vá se levantando, sim? Vou tentar pegar algo para comermos, depois vamos encontrar Egil.

Com isso dito, Niedrig saiu do quarto, rumo ao salão da estalagem, em busca de alguma refeição para ela e Ciano.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Kaidre » 15 Dez 2016, 12:43

Povoado: Duas Quedas (Callistia)
Duas Quedas 7N
  • Taverna/Estalagem x 1 (10 PE cada)
  • Mercadores (5 PE)
  • Loja de Suprimentos (10 PE; Fio de Ninfa)
  • Templo Local (10 PE; Ninfas das Águas)
  • Sítio/Fazenda x 3 (5 PE cada)
  • Milícia (20 PE; Ningen)

Residência de Egil

Esposa de Egil: - Você não precisa de armas para trabalhar em uma loja querida. Nós apenas vendemos ou alugamos produtos para pesca. Somos um povo que ganha a vida nos rios.

Egil: - Os tiranos são criaturas monstruosas que apareceram em nossos rios algum tempo depois que a Tormenta atingiu sua afluente. Eles roubam nossa pesca e destroem nossas embarcações. E já houveram casos em que levaram algumas vidas.

Esposa de Egil: - Ashtad, me diga, você é uma guerreira, estou certa?

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Lucena » 15 Dez 2016, 13:04

Hmmhmmhmhmm ok.

Diz Ciano ao se levantar, notando que havia dormido demais.

Sim, está certa. Meu depoimento deve ser importante para isso. Vou com você pegar uns pães ou frutas e fazer uma boquinha, mas acho que Egil já deve ter ido para o local da assembleia. A igreja, certo?

O fauno se levanta e se veste com seu kilt sem se importar com quem esteja por perto, já que seu costume e preferencia era por não usar roupas mesmo, mas preferia não chocar demais os humanos. No caminho até a assembleia ele dá retoques nas suas tatuagens para retirar borrados ou pedaços que sumiram.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Lendas de Arton - [ON]

Mensagem por Shion » 18 Dez 2016, 12:28

Fynx e Sinvy começam a lentamente adentrar o acampamento, mesmo invisíveis passam o mais longe possível das pessoas lá. Apesar da vontade de terminar sua missão, Fynx tem outra preocupação no momento: seu café da manhã. Ao invés de ir ao lugar mais óbvio, o centro do acampamento onde deve estar a barraca principal, procura onde estão mantendo a comida para um lanche antes de continuar.
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”