Lendas de Arton - [OFF]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Kaidre » 01 Out 2016, 14:56

Sinopse:
”Desde a fundação da Liga Independente, muitos habitantes de várias outras partes de Arton passaram a migrar para essas terras, fosse para fugir das guerras ou em busca de uma vida melhor.
Infelizmente, as leis na Liga são frouxas
e a falta de poderio militar das nações não colabora com a manutenção da ordem
das nações. Criminosos de vários lugares passaram a visar esses reinos por
serem alvos fáceis. Um problema não muito diferente de outrora, mas que agora
começa a receber sua devida atenção por parte de seus regentes. Ao menos, assim
se espera.
Mas bandidos são apenas parte do problema
com o qual tem que lidar, a ameaça dos ‘tiranos das águas’, que não é levada a
sério pela maior parte de Callistia, os bárbaros Lulakk-Nock que possuem
desavenças com a civilização, a baixa natalidade, ou melhor dizendo, a alta
mortalidade infantil em Nova Ghondriann, são problemas com os quais as nações
da Liga têm encontrado dificuldade em lidar.
Mesmo sendo problemas pequenos aos olhos
do Arton, são de problemas menores que nascem grandes heróis.”


Introdução:
A aventura se iniciará na Liga Independente com seus problemas característicos, sendo necessário que os personagens possuam alguma razão para estarem por lá. Além do desejo, motivação e/ou disposição para se aventurarem.
Os personagens não se conhecem e o encontro entre eles pode se dar pela clássica conversa em uma taverna ou um entrelaçamento devido histórico.
Tiranos das águas, os bárbaros Lulakk-Nock e criminosos comuns são apenas alguns dos problemas que poderão enfrentar.
  • Livros:
  • Manual 3D&T Alpha (edição revisada 2015)
  • Manual do Aventureiro Alpha
  • Tormenta Alpha
Pontuação: Novato - 5 pontos (até -3 em desvantagens)
  1. Jogadores: 6/5-8
  2. Lucena
  3. Senimaru
  4. Aldenor
  5. Padre Judas
  6. Kaolio
  7. Wiccan
  8. Keitarô
  9. Lord Seph
  10. Shion
  11. Aldenor
  12. Tiagoriebir
  13. Lannister
  • Recomendações: (não obrigação)
  • Ao menos um jogador de cada função.
  • Por volta de metade do grupo deve ser tanque.
  • Variação de perícias.
  • O grupo deve se dar bem ao menos entre si.
  • Ao menos um atacante de longa distância.
  • Não depender (exclusivamente) de auxílio divino.
  • Dinheiro e Equipamentos:
  • Arma FA+1: 1PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
  • Arma FA+2: 3PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
  • Armadura ou Escudo FD+1: 1PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
  • Armadura ou Escudo FD+2: 3 PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
  • “Ferramenta” Obra Prima: 1PE (H+1 para uma única especialização uma vez/item comum não cumulativo com itens mágicos/a ferramenta em si depende da imaginação do jogador e disponibilidade no mercado claro)
  • Kit de “Perícia”: 5PE (H+1 para um grupo de perícias específico até o final da aventura/item comum não cumulativo com itens mágicos/o Kit em si depende da disponibilidade no mercado claro)

    Cada PE vale T$ 100 (não se aplica a personagens com riqueza, eles seguem a regra para riqueza vista no Tormenta Alpha)
  • Organização: (Peço que considerem essas regras ao postarem. Nada aqui é uma regra escrita em pedra, apenas algumas dicas de organização para agilizar o jogo e ninguém ficar perdido.)
  • Procurem fazer postagens curtas. (Quanto menor for o post, mais fácil e rápido fica para atualizar. Considerem que cada post é dividido em movimento e ação possibilitando no máximo 4 ações livres por post. Claro que tudo depende do bom senso de cada um.)
  • Em caso de fala ou ação que exija uma reação de algum NPC, peço que aguardem até que esse realize sua função. (Aguardem até que o NPC responda sua pergunta antes de fazer a próxima ou outro jogador intervir. Claro que há casos e casos, em uma taverna todos podem fazer seu pedido ao mesmo tempo por exemplo.)
  • Organizem-se para não atropelarem uns aos outros. (Todos terão seu papel de importância a seu devido momento, basta aguardarem)
  • Sigam a estória. (Sempre queremos fazer o que acreditamos que o nosso personagem faria, mas que tal fazer uma forcinha em nome da diversão para a aventura seguir adiante?)
  • Tenham bom senso. (As regras permitem quase qualquer coisa, mas não vamos forçar a barra né? As vezes, o personagem simplesmente não tem a disposição os recursos necessários para usar alguma vantagem.)
Por hora é isso. Qualquer dúvida é só falarem.
Editado pela última vez por Kaidre em 03 Out 2016, 11:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Wiccan » 01 Out 2016, 15:18

Mestre tenho duvidas kkkk

Devo considerar que Thas está no meio da viagem ou já está nos eu destino?
A Tamary será controlada por mim ou por você?
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Kaidre » 01 Out 2016, 15:22

Já está no seu destino.
Todos já estão em alguma cidade de Callistia.
Como é a cidade dos pais do Kallyan, deixarei para o Judas nomear o lugar.
E também pelo fato que sou péssimo com nomes, então vocês vão nomear a maioria das coisas e lugares por aqui.

Aliados são normalmente controlados pelo jogador.
No entanto, caso seja algo que o mestre acredite ir contra o próprio personagem, pode ocorrer intervenção.
Ou seja, um retcon de alguma ação dela.

Por isso peço por posts pequenos, eles agilizam e em caso de correção não se perde tanto.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Wiccan » 01 Out 2016, 15:30

Entendido, vou postar lá, significa que pode floodar a vontade macho? kkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Padre Judas » 01 Out 2016, 15:38

Não é uma cidade, é uma vila bem pequena. A família de Kallyan é a mais conhecida de lá e a única que começou a ganhar sobrenome.

Como sabemos, sobrenomes são algo incomum em realidades antigas. Inicialmente eu planejava que Kallyan não tivesse sobrenome (o gentílico é só um título que ele escolheu para si), mas enquanto escrevia o meu post comecei a pensar que "Carpa" pode ser um bom sobrenome nascente. Começa como um apelido ("ali é onde vive a família das carpas") e acaba se tornando parte do nome das pessoas da família.

Eu cheguei a postar, mas tirei para poder desenvolver melhor as ideias. Não esperava que já iríamos para a vila de Kallyan, então nem pensei direito como ela era. Mas agora tenho uma ideia melhor.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Kaidre » 01 Out 2016, 15:53

Wiccan escreveu:Entendido, vou postar lá, significa que pode floodar a vontade macho? kkkkkkk
Bom, deixei umas regras quanto a postagem. Se puderem seguir facilita bastante.

EDIT:
Achei que Callistia só tinha uma cachoeira.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Wiccan » 01 Out 2016, 16:00

Kaidre escreveu:
Wiccan escreveu:Entendido, vou postar lá, significa que pode floodar a vontade macho? kkkkkkk
Bom, deixei umas regras quanto a postagem. Se puderem seguir facilita bastante.

EDIT:
Achei que Callistia só tinha uma cachoeira.
Mas pode haver algumas pequenas quedas d'agua ? Pq achei muito bonita a vila macho.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Padre Judas » 01 Out 2016, 16:10

São quedas d'água, na verdade. Cachoeira é algo maior.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Lucena » 01 Out 2016, 16:20

Blue agora se chama Anil.
Eu acho.
Que acham do nome?
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [OFF]

Mensagem por Kaidre » 01 Out 2016, 16:27

Padre Judas escreveu:São quedas d'água, na verdade. Cachoeira é algo maior.
Por mim tudo bem.
Gostei da imagem, me lembra aquela cidade flutuante de Hoenn (esqueci o nome agora).
Até me deu uma ideia para usar no futuro.
Lucena escreveu:Blue agora se chama Anil.
Eu acho.
Que acham do nome?
Acho que ele só não mudou de cor. :lol:
Você também pode tentar Ciano ou Índigo.
Tem certeza que quer que o nome dele seja referencia a cor azul?

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”