”Desde a fundação da Liga Independente, muitos habitantes de várias outras partes de Arton passaram a migrar para essas terras, fosse para fugir das guerras ou em busca de uma vida melhor.
Infelizmente, as leis na Liga são frouxas
e a falta de poderio militar das nações não colabora com a manutenção da ordem
das nações. Criminosos de vários lugares passaram a visar esses reinos por
serem alvos fáceis. Um problema não muito diferente de outrora, mas que agora
começa a receber sua devida atenção por parte de seus regentes. Ao menos, assim
se espera.
Mas bandidos são apenas parte do problema
com o qual tem que lidar, a ameaça dos ‘tiranos das águas’, que não é levada a
sério pela maior parte de Callistia, os bárbaros Lulakk-Nock que possuem
desavenças com a civilização, a baixa natalidade, ou melhor dizendo, a alta
mortalidade infantil em Nova Ghondriann, são problemas com os quais as nações
da Liga têm encontrado dificuldade em lidar.
Mesmo sendo problemas pequenos aos olhos
do Arton, são de problemas menores que nascem grandes heróis.”
Introdução:
A aventura se iniciará na Liga Independente com seus problemas característicos, sendo necessário que os personagens possuam alguma razão para estarem por lá. Além do desejo, motivação e/ou disposição para se aventurarem.
Os personagens não se conhecem e o encontro entre eles pode se dar pela clássica conversa em uma taverna ou um entrelaçamento devido histórico.
Tiranos das águas, os bárbaros Lulakk-Nock e criminosos comuns são apenas alguns dos problemas que poderão enfrentar.
- Livros:
- Manual 3D&T Alpha (edição revisada 2015)
- Manual do Aventureiro Alpha
- Tormenta Alpha
- Jogadores: 6/5-8
- Lucena
- Senimaru
- Aldenor
- Padre Judas
- Kaolio
- Wiccan
- Keitarô
- Lord Seph
- Shion
- Aldenor
- Tiagoriebir
- Lannister
- Recomendações: (não obrigação)
- Ao menos um jogador de cada função.
- Por volta de metade do grupo deve ser tanque.
- Variação de perícias.
- O grupo deve se dar bem ao menos entre si.
- Ao menos um atacante de longa distância.
- Não depender (exclusivamente) de auxílio divino.
- Dinheiro e Equipamentos:
- Arma FA+1: 1PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
- Arma FA+2: 3PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
- Armadura ou Escudo FD+1: 1PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
- Armadura ou Escudo FD+2: 3 PE (item comum não cumulativo com itens mágicos)
- “Ferramenta” Obra Prima: 1PE (H+1 para uma única especialização uma vez/item comum não cumulativo com itens mágicos/a ferramenta em si depende da imaginação do jogador e disponibilidade no mercado claro)
- Kit de “Perícia”: 5PE (H+1 para um grupo de perícias específico até o final da aventura/item comum não cumulativo com itens mágicos/o Kit em si depende da disponibilidade no mercado claro)
Cada PE vale T$ 100 (não se aplica a personagens com riqueza, eles seguem a regra para riqueza vista no Tormenta Alpha)
- Organização: (Peço que considerem essas regras ao postarem. Nada aqui é uma regra escrita em pedra, apenas algumas dicas de organização para agilizar o jogo e ninguém ficar perdido.)
- Procurem fazer postagens curtas. (Quanto menor for o post, mais fácil e rápido fica para atualizar. Considerem que cada post é dividido em movimento e ação possibilitando no máximo 4 ações livres por post. Claro que tudo depende do bom senso de cada um.)
- Em caso de fala ou ação que exija uma reação de algum NPC, peço que aguardem até que esse realize sua função. (Aguardem até que o NPC responda sua pergunta antes de fazer a próxima ou outro jogador intervir. Claro que há casos e casos, em uma taverna todos podem fazer seu pedido ao mesmo tempo por exemplo.)
- Organizem-se para não atropelarem uns aos outros. (Todos terão seu papel de importância a seu devido momento, basta aguardarem)
- Sigam a estória. (Sempre queremos fazer o que acreditamos que o nosso personagem faria, mas que tal fazer uma forcinha em nome da diversão para a aventura seguir adiante?)
- Tenham bom senso. (As regras permitem quase qualquer coisa, mas não vamos forçar a barra né? As vezes, o personagem simplesmente não tem a disposição os recursos necessários para usar alguma vantagem.)