TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por celtz_valmont » 06 Dez 2016, 16:54

Ele comia silenciosamente e depois se levantava e em silencio e ia para fora da casa, la ele invocava sua espada e escudo de madeira sabendo que iam durar indefinidamente quando estivessem na floresta, para visão de todos foi algo fantástico as raízes saiam do chão e se enrolando em espiral para formar um escudo pequeno enquanto galhos se desciam e se juntavam em sua mão e no final formando uma bolota espinhenta e compacta, semelhante a uma maça de uma mão, e depois as madeiras começavam a surgir em volta de seu corpo criando uma armadura, mas a madeira na verdade era sua pele invocada pela sua magia de meia-driade, então em silencio ele começava a procurar rastros apartir de onde foi encontrado o corpo do caçador, e durante o rastreio toda vez que sentia que sua armadura estava com tempo acabando invocava o poder das arvores novamente para ter mais tempo com ela, e ele ficava estranhamente silencioso desde que conheçera a casa do lenhador.
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 07 Dez 2016, 19:20

Episódio 02 – Destinos
Delaila, Bestius, Ganimedes, Aslam, Kain
Imagem
Estrada em Tollon
Imagem
Lars olhou para Kain. Tinha a mão na lança e começou a andar de um lado para o outro.

Ganimedes tentou por algum senso na cabeça do homem, afinal, não era prudente se lançar ao desconhecido sem uma estratégia. Se havia algo que tinha aprendido no seu tempo de Ordem Marcial de Valkaria era ter paciência e formular estratégias. Precisava conhecer o terreno, o inimigo, suas fraquezas, suas resistências.
Lars
Imagem
Não estaria tão calmo ou cauteloso se fosse sua esposa.
Disse ríspido, mas ficou mais tranqüilo quando ideias iam surgindo.

Rapidamente, o jovem arqueiro formulou um pequeno plano de como o grupo deveria agir em conjunto e recebeu um tapa na bunda de Delaila confirmando o plano. A barda pegou uma beterraba e começou a falar com sua voz de encenação. Kain lembrou de uma das peças assistidas quando freqüentava círculos nobres e percebeu o talento da garota. Era realmente espantoso.

Infelizmente a beterraba não respondeu à Delaila. A menina tinha uma lembrança vaga sobre trolls, mas não o suficiente para formular alguma informação útil. Inclusive, sabia que eram verdes e mediam mais de três metros, não com pele cinza como Lars havia dito.

Aslam percebeu a pressa do humano e decidiu aprovar o plano de Ganimedes. Já estava de pé, músculos aquecidos, bucho satisfeito. Chamou Bestius para liderar a contenda. Não demorou muito para todos já estarem fora do casebre, enfrentando o frio da floresta.
Lars
Imagem
Me dêem um minuto... vou achar o rastro do monstro.
Com sua voz lamentosa, Lars começou a circular em volta de sua morada, andando pela trilha de lama, tocando as árvores. Ele reconstituía os passos para o que poderia ser a luta entre ele e o troll.

Enquanto o grupo não partia em definitivo, esperando a trilha, Delaila ponderava sobre a relação dos trolls e os raptos de mulheres. Segundo o capitão Alabertus, não se sabia quem havia as raptado. E por mais silenciosos que fossem os trolls não eram furtivos. Essa astúcia maligna não parecia combinar com o que se sabia sobre os trolls. Se fossem os trolls, o Império certamente saberia e informaria os aventureiros contratados. A ameaça, dessa forma, não parecia ser dos trolls. Pelo menos, foi que a barda conseguiu ponderar. Enquanto Lars procurava o rastro da criatura, Delaila voltou furtivamente para o casebre quando ninguém colocava os olhos nela. Nem mesmo Ganimedes. A barda revirou armários, pisou nas tábuas do chão para ver se encontrava alguma coisa escondida e ficou entediada por não haver nada. Havia material de madeira e alvenaria pronto para uma possível armadilha, mas como era inverno, possivelmente não era muito útil espalhar armadilhas por aí. Encontrou, entretanto, três frascos com substâncias grossas e pegajosas. O cheiro indicava apenas uma coisa: fogo alquímico. Fora isso, nada mais de relevante parecia haver naquele casebre.

Lars não conseguiu encontrar o rastro sozinho. Bestius precisou ajudá-lo para encontrar uma pegada oculta por lama. Quando identificou o rastro, o metamorfo – que estava em um estranho silêncio desde que uivava longamente ao entrar no casebre – invocou um poder exótico a todos. Estava agora de posse de um escudo de madeira e uma maça e sua pele era endurecida pela magia das dríades. Seus olhos sinistros espreitavam a escuridão da floresta à frente.

O caminho seguia pela neve adentro. Durante a procura, Lars recuperou seu machado e o prendeu na cintura, andando com a lança na mão como um cajado para apoiar-se. À frente ia Bestius equipado com as armas da natureza. Aslam seguia em seguida, próximo, com seu escudo de metal e seu machado abençoado pelo próprio Keenn. Mais atrás ia Kain com Lars. Poucos passos atrás ia Ganimedes concentrado no rastro (que também achara depois de um tempo), olhando as árvores e buscando indícios de anormalidade ou emboscadas. Mais atrás, quase invisível, ia Delaila que, de tão longe, quase não via Bestius e Aslam à frente.

Súbito, Bestius percebeu as árvores de pinheiros um pouco mais distantes uma das outras e o solo mais duro. O rastro do troll na neve estava muito difícil de seguir, mas o metamorfo teve uma ideia de onde estava. Afastou a neve com o pé e viu o chão pedregoso. Teve certeza, dentro de alguns passos eles encontrariam uma caverna. Ele sabia, os trolls de Tollon viviam em cavernas macabras.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 07 Dez 2016, 20:19

Ganimedes caminhava com cautela pela neve, com o arco em mãos e uma flecha encaixada nele. Vez ou outro soltava a fumaça branca da boca. Diminuiu o passo, até parelhar com "D".
Imagem
- Escuta, estive pensando... Ele disse que não deveria existir trolls por aqui, então como ele sabe que era um troll? Ele não me parece que já andou muito pelo mundo e conhece essas criaturas. Enfim, só fique de olho.
Ganimedes tinha medo de fosse outra coisa, algo mais sombrio...

Parou e olhou preocupado para a entrada caverna. Apontou para Aslam e Bestius, e com a mão esticado indiciou que seguissem na frente, seguido de Lars e por último Kain, enquanto ele e "D" seguiriam na mesma posição, por fim deu de ombros e balançou a cabeça, para ver se os outros entenderam e/ou se concordavam
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Khrjstjano » 07 Dez 2016, 21:53

Delaila colocou os frascos entre seus itens, ocultando-os de forma a ter fácil acesso, caso necessário. Olhou em volta mais um pouco. Pegou uma faca de tamanho adequado, nem pequena, nem grande demais, e a guardou. Dentre os condimentos que usara para fazer o ensopado, retirou um frasco de uma pimenta bem forte e cheirosa. Deu-se por satisfeita.

Logo partiram. Durante a viagem, ponderou bem o que pensava. Quando Ganimedes lhe falou, respondeu de forma que sua voz chegasse também aos outros.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
O minotauro nos disse que os trolls dessa região são astuciosos. Mas são trolls, caramba! Vocês acham que um troll ia pegar a mulher desse cara e deixar ele caído de boa, sem pisar em sua cabeça até virar purê?

Se foi isso, esses trolls são é inteligentemente burros.
Delaila falava olhando na direção de Aslam, mas sua visão periférica observava Lars. Queria medir o sujeito por suas reações. Procedimento padrão. Canto de olho.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
E o minotauro não disse que também há druidas por aqui atacando os viajantes? Aí eu até engulo o cara ali estar vivo, só não o fato da mulher dele ser levada. Druida gosta é de bicho e mato.
Ponderou, ainda observando.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
No fundo só o que a gente sabe de concreto é que alguém levou a mulher do cara e que pegaram as mulheres dos minos...

O mais fácil seria eu ir na frente pra ser pega e ver o que acontece. Eu me viro. E qualquer coisa vocês me seguem pelo cheiro.
Foi até Bestius e lhe estendeu a mão, após pegar um pouco da pimenta.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Fácil seguir, não?

Uma vez pega, quando achar melhor eu escapo ou crio uma distração para vocês atacarem. Ou os dois. E vocês vão saber o que vão emboscar, não o contrário.
E antecipando-se...
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
E não venham de frescura. Quem não arrisca, não petisca.
Imagem

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por celtz_valmont » 08 Dez 2016, 01:29

Ele apontava para as pedras e a entrada da caverna mais adiante e quando a D fala o seu plano ele so fala.
Imagem
Cuidado e confio em você
Então ele se transformava em um lobo das neves com os instintos apurados e sentia o cheiro da pimenta, era um cheiro ardido, mas gostoso, seria fácil para seguir o rastro fresco.
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Lord Seph » 08 Dez 2016, 07:56

Kain caminha com o grupo mantendo uma flecha no arco. Então ouve a proposta da garota e pondera.

- Muito imprudente essa ação, vamos ter mais informações antes de seguir essa linha de ação.

Kain fica em silêncio e então volta a falar.

- Mas se os demais concordarem não faço questão de censura.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Padre Judas » 08 Dez 2016, 08:07

O cruzado seguiu ao lado do grupo. Estranhava sobre os trolls cinzentos e considerava em silêncio sobre os apontamentos dos colegas, Sim, havia algo estranho ali.

De rabo de olho observou Lars. Será que era uma armadilha? Ou ele era uma vítima ignorante que apenas tivera sorte?

Então surgiu a caverna e Delaila se ofereceu para entrar. O anão a encarou um pouco admirado.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Não sabemos com o que estamos lidando, mas se você acha melhor... muito bem, vá na frente. Estaremos logo atrás.
Ele para em frente à entrada da toca dos trolls, em prontidão. Por garantia, volta a orar a Keenn para que lhe permita ver a força mágica ao redor.
Off:
Mais um Detectar Magia, por favor.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 08 Dez 2016, 08:13

Ganimedes mete a mão na testa.
Imagem
- É uma escolha idiota e você deveria saber disso. Você não sabe o que o "troll" faz com as mulheres capturadas logo depois de traze-la pra cá. Pode ser que as mate logo em seguida. Eu não aprovo isso, mas eu não mando em você "D".
Colocou um joelho no chão e esperou com arco e flecha na mão, olhou de soslaio para o caçador.
Imagem
- Diga-me uma coisa Lars, qual a distância daqui até a cidade de Bartolomeu?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Padre Judas » 08 Dez 2016, 11:09

Uma memória atinge Aslam repentinamente e ele se recorda sobre a referência aos trolls cinzentos.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Por Keenn, como pude me esquecer? Meus pais me contaram sobre os trolls cinzentos! Há muito tempo atrás eles entraram em guerra com Doherimm! Eram diferentes dos trolls comuns da superfície, demonstravam conhecimento tático, agiam seguindo um plano, mesmo que fossem brutais nos ataques!

- Talvez o plano de Delaila não seja tão bom. Temos que considerar que esta criatura que enfrentamos não é como os encontrados em Tollon!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Khrjstjano » 08 Dez 2016, 11:39

Delaila achou bonitinha a preocupação de Ganimedes.
Imagem
- É uma escolha idiota e você deveria saber disso. Você não sabe o que o "troll" faz com as mulheres capturadas logo depois de traze-la pra cá.
Sorriu.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Não se preocupe. Se eu me deixar levar não vão me manter cativa por mais tempo do que eu queira.

Khalmyr olha por mim.
Deu uma piscada sapeca. Coisa de menina.

Aslam também parecia pensar demais; o tipo de coisa que ela sabia levava a perder oportunidades.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Talvez o plano de Delaila não seja tão bom. Temos que considerar que esta criatura que enfrentamos não é como os encontrados em Tollon![/i]
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Relaxe, o plano é de Desdemona. Ou melhor, Desdemona é o plano.

Esse é o meu campo de batalha; mais do que morrer não vou.
Esboçou certo desdem. Foi se adiantando, já se pondo a interpretar a jovem perdida.
Desdemona
Imagem
OLÁÁÁ!!! TEM ALGUÉM AÍ? POR FAVOR, ALGUÉM?

Ai meu deus, ai meu deus, ai meu deus! Como eu vim parar aqui? Por que não escuto meus pais? Puxa vida, puxa vida, puxa vida!
Olhava em volta e caminhava devagar, assustada e arrependida. Logo as lágrimas brotavam de seus olhos e completavam a cena. A parte boa daquele frio é que não era nada difícil interpretar o nariz fungando.

Imaginava o que aquilo lhe reservava. Esta tranquila, mas apreensiva ao mesmo tempo. Com nos minutos que antecedem a uma grande peça. Ou grande roubo.

Fez uma prece.
Conjura Orientação, por enquanto. Pode aproveitar a interpretação para usar Inspirar Competência, caso seja interessante (apareça alguém/algo, etc), mas...

Vou indo devagar, interpretando estar perdido, pedindo por ajuda para atrair o inimigo. Quando (se) ele aparecer, direi o que fazer de acordo como o que ele for e o que fizer.

Se não aparecer, aguardo a descrição do meste antes de tomar a próxima decisão (mas tô duvidando que não apareça nada).
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”