Durante uma estranha tempestade que atinge o nordeste de Deheon, sudoeste de Zakharov e sudeste das Uivantes, uma estranha carruagem, puxada supostamente por renas, é vista cruzando os céus. Ela aparece e desaparece enquanto cruza o firmamento em meio aos relâmpagos e granizos, até que entra em queda livre e desaparece atrás das montanhas geladas.
Devido um pressentimento estranho e a proximidade de uma das áreas da Tormenta, Talude reúne um grupo de aventureiros experientes e os envia em uma missão, com o propósito de investigarem o ocorrido e relatarem a situação.
Proposta
Como deve ter ficado evidente, a proposta aqui é jogarmos uma aventura natalina em Arton. Trata-se de uma aventura fechada, portanto os personagens não terão uma grande evolução, provavelmente.
O principal objetivo é jogarmos e celebrarmos o espírito dessa época única no ano junto de todos os nossos companheiros de aventuras do fórum. Infelizmente, a aventura é limitada, portanto nem todos conseguirão participar.
Aventura
A aventura terá diversas etapas, envolvendo viagens, monstros, resgates, investigação e outras coisas.
Começando pela viagem que terá início em Deheon, no ponto mais próximo possível das Uivantes, os aventureiros irão se dirigir para a montanha nevada enquanto reúnem informações sobre o avistamento e traçam os possíveis locais de queda.
Considerações
- Todos os personagens jogadores devem ser altruístas. Personagens individualistas ou que não sabem trabalhar em grupo não serão aceitos.
- Os jogadores devem estar cientes de que toda e qualquer desvantagem de seus personagens pode e será usada contra eles e seu grupo ao longo da aventura. Portanto, não escolham nada com que não possam ou queiram lidar.
- Animais e objetos adquiridos como Aliado, seja através da vantagem normal ou de Talento Regional, não podem possuir kits, VR ou VU. Animais e objetos já possuem Vantagens Únicas próprias semelhante a VU Humano. O mesmo se aplica aos Grunts.
- Conjuradores de qualquer natureza só terão acesso a magias adicionais através de vantagens e poderes de kits. No caso de Clericato, Mentor e Patrono, elas serão decididas pelo mestre e se apresentarão conforme se mostrarem necessárias na aventura. Essa é uma medida que visa aumentar as chances de sucesso do grupo.
- Para aprendizado de magia de forma geral, só será possível aprender uma versão avançada da magia caso se conheça sua versão básica e intermediária quando houver.
- Tentem não ficarem todos nas mesmas funções, tenham variedade de habilidades.
- Vantagens, magias ou poderes em que não esteja descrito especificamente a possibilidade, não se sobrepõem.
- Nenhum kit terá suas exigências ou poderes alterados, a exceção de erratas.
- Personagens que atendam as recomendações citadas abaixo têm mais chances de serem aprovados para a aventura.
Recomendações
O grupo deve conter personagens que atendam as necessidades listadas para o sucesso da missão.
Além disso, seguem outras especificações que não influenciam a missão diretamente, mas facilitarão a vida dos jogadores em determinado ponto.
- Habilidade de sobrevivência, ao menos nas Uivantes.
- Habilidades sociais e/ou investigativas, para conseguirem informações úteis. É recomendável que o grupo possua as duas.
- Habilidades médicas ou magias curativas para melhorar as chances de sobrevivência.
- Habilidades linguísticas. Não é essencial, mas pode ajudar muito.
- Habilidade de reparo e construção. Creio que imaginam o motivo.
- Boa capacidade aquisitiva.
- Possibilidade de realizar viagem rápida para grandes distâncias.
- Talento para lidar com animais. Preciso explicar?
Experiência
Por se tratar de uma aventura fechada, é improvável que os personagens tenham alguma evolução. No entanto, caso ela se mostre necessária, os pontos de experiência não serão distribuídos através de um sistema de combates, mas sim por colaboração com a história e capacidade de resolução de problemas. Isso inclui, mas não se limita à, combates com monstros.
Personagens
- Pontuação: Campeão (10 pontos, até -5 em desvantagens)
- Jogadores: 4 à 6
- Material: 3D&T Alpha Manual Básico, Manual do Aventureiro, Tormenta Alpha, Manual do Defensor (somente)
- Sadao - Valgt Lysogliv
- Padre Judas - Dio & Shao Jun
Código: Selecionar todos
[b][size=160]”Nome” 10N[/size][/b]
[img]”Imagem”[/img]
[b]F:[/b] (“tipo de dano”) [b]H:[/b] [b]R:[/b] [b]A:[/b] [b]PdF:[/b] (“tipo de dano”)
[b]PVs:[/b]
[b]PMs:[/b]
[b]Kits:[/b]
“Kit” (“custo”; “poderes escolhidos”)
[b]Vantagem Única:[/b]
“Raça” (“custo”)
[b]Vantagem Regional:[/b]
“Nome” (“custo”)
[b]Vantagens:[/b]
“Vantagem” (“custo ou VU ou VR”; “extra”)
[b]Desvantagens:[/b]
“Desvantagem” (“custo ou VU”; “extra”)
[b]Perícias:[/b]
“Perícia ou Especialização” (“custo ou VR ou VU”; “extra para especialização”)
[b]Magias Conhecidas:[/b]
“Magia”
[b]Dinheiro e Itens:[/b] T$
“Item” (“descrição de efeito, PE e etc cabíveis”)
[b]Especial:[/b]
“Regra especial do personagem, normalmente fornecida pela VR”
[b]História:[/b]