TEHA-[3D&T ALPHA]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Keitarô » 11 Mar 2017, 21:12

Então temos um atirador e um ranger?

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Kaidre » 11 Mar 2017, 21:26

Keitarô escreveu:Então temos um atirador e um ranger?
Prefiro o termo caçador. Mas sim, vocês tem meu arco.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Padre Judas » 11 Mar 2017, 22:07

Ficha pronta. Postei no primeiro post que fiz, na primeira página.

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 38#p115038

Dá uma olhada, Lannister, e me fale se tiver algo errado pra eu mudar.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Lannister » 11 Mar 2017, 22:36

Sim um Arqueiro e um Ranger, DiceScarlata provavelmente fará um Druida

Gostei bastante da ficha Padre, mas devo atentar para um detalhe, como não há Parceiro as informações de Olho Clínico ficarão restritos ao lobo e não tem como o Haiwatha obtê-las com facilidade afinal o lobo não se comunica verbalmente, mesmo que ele consiga entender o lobo e virse e versa é uma comunicação limitada pois claro é um animal selvagem e que pode ser que tente mostrar algo para o dono através de ataques a um ponto especifico , como um ponto fraco , teremos que ver como interpretar isso no jogo. Mas a principio o bônus mecânico ou estratégico por conhecimento da ficha inimiga só será utilizada pelo lobo.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Padre Judas » 12 Mar 2017, 00:21

Lannister escreveu:Sim um Arqueiro e um Ranger, DiceScarlata provavelmente fará um Druida

Gostei bastante da ficha Padre, mas devo atentar para um detalhe, como não há Parceiro as informações de Olho Clínico ficarão restritos ao lobo e não tem como o Haiwatha obtê-las com facilidade afinal o lobo não se comunica verbalmente, mesmo que ele consiga entender o lobo e virse e versa é uma comunicação limitada pois claro é um animal selvagem e que pode ser que tente mostrar algo para o dono através de ataques a um ponto especifico , como um ponto fraco , teremos que ver como interpretar isso no jogo. Mas a principio o bônus mecânico ou estratégico por conhecimento da ficha inimiga só será utilizada pelo lobo.
Mas um Aliado com Inculto pode se comunicar com seu mestre. Bem, vou mudar então. Verei algo que seja útil.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Lannister » 12 Mar 2017, 10:47

Sim ele pode, eu não vetei o poder, mas teremos que discutir como ele funcionária na pratica. Um aliado humano mesmo inculto ele poderia fazer gestos e vocalizações para o personagem mostrando algo, porém um animal não possui consciência e seu intelecto é mais limitada, um humano inculto pode ser só um cara que não tem contato com civilização ai é mais fácil de lidar, seu personagem não fala com o animal ele interpreta e deduz, faz gestos e vocalizações que o bicho entende, não pq tem consciência, mas pq foi treinado.

Imagine um lobo dizendo para o dono que o inimigo tem F 2 H 3 R 2 PV extra, Regeneração e Protegido indefeso, eu não sei como isso seria possível e como isso seria interpretado kkkk

Estou aberto a sugestões.
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Kaidre » 12 Mar 2017, 10:54

Basicamente, há comunicação entre animal e dono, mas ela não pode ser verbal. Teria de ser algo treinado.

Bom, o Pikachu só fica repetindo "pika" e o Ash entende ele. Acho que seria o caso de animal não ter kit já que é um animal.

Em todo caso, acho que pode ser possível haver compreensão do lobo através dos rosnados e gestos como raspar as patas no chão, elevar ou abaixar a cauda, espirrar, entre outras coisas do gênero.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Padre Judas » 12 Mar 2017, 11:00

O animal é um Aliado e como todo Aliado, tem Kit. Como o Kitalpha. Até porque se não fosse assim não existiriam kits próprios para animais, como Predador Primal. E a comunicação pode ser marcada por uivos e gestos, como disse o Kaidre.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Lannister » 12 Mar 2017, 11:04

Foi o que eu pensei a principio e eu deixo ter kits para aliados já que eles não são personagens comuns, mesmo sendo um animal, poderes de Batedor para um lobo faz muito sentido já que os sentidos dele permitem que ele seja mais atento ao perigo, obviamente existem kits que não combinariam em nada com um animal isso vai de bom senso, mas nesse caso não vejo problema.

Eu permito o uso do poder no lobo, porém vou limitar a informações que o lobo entenda, ou seja coisas que possam ser ameaça para ele e para o dono. Detalhes mais pessoais do inimigo como códigos de honra ou outras coisas que o animal não tem capacidade de notar não estarão disponíveis. Fechado?
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T APLHA]

Mensagem por Padre Judas » 12 Mar 2017, 11:18

Lannister escreveu:Foi o que eu pensei a principio e eu deixo ter kits para aliados já que eles não são personagens comuns, mesmo sendo um animal, poderes de Batedor para um lobo faz muito sentido já que os sentidos dele permitem que ele seja mais atento ao perigo, obviamente existem kits que não combinariam em nada com um animal isso vai de bom senso, mas nesse caso não vejo problema.

Eu permito o uso do poder no lobo, porém vou limitar a informações que o lobo entenda, ou seja coisas que possam ser ameaça para ele e para o dono. Detalhes mais pessoais do inimigo como códigos de honra ou outras coisas que o animal não tem capacidade de notar não estarão disponíveis. Fechado?
Claro que eu não daria Arqueiro para o meu lobo. Pensei em Batedor justamente pq é um kit próprio para um animal (e cães são usados como batedores). Desde que seja informação de combate (Características, Vantagens como Ataque Especial ou desvantagens como Ponto Fraco), então ok. Fechado.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”