TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Lannister » 19 Mar 2017, 13:33

Imagem



Era dia do Festival do 15º Ciclo, um festival que comemorava a passagem das crianças par a fase adulta. Cada ciclo de estações que se passava um novo grupo de meninos e meninas passavam pela provação imposta pelo chefe da tribo Natis e apenas depois de completá-lo recebiam a marca dos Deuses e se tornariam homens e mulheres. Naquele dia e dias anteriores Cascata estava em festa, eram sete dias de festividades iniciada na primeira Grande Lua até seu desaparecimento total quando o ciclo se fechara e os jovens eram enviados para o desafio.

Hoje 12 jovens Natis se preparavam para o que viria, era um momento assustador, mas ao mesmo tempo empolgante pois a partir daquele evento em diante suas vidas mudariam completamente, seriam livres como os animais contudo a responsabilidade iriam se tornar rochas em suas costas, os que passavam pelo desafio toravam-se membros importantes da tribo, tornavam-se guerreiros, caçadores, lideres espirituais os que não passavam eram deixados a trabalhos dentro da tribo, o trabalho era tão importante quanto, mas nada se comparava a glória de receber a marca dos Deuses.

Vocês acabaram de sair da tenda onde todos os jovens permaneceram isolados e sendo preparados pelas matriarcas de sua família, costurando suas vestes e pintando seus corpos para o ritual de iniciação, enquanto em outra tenda os patriarcas forjavam armas para seus filhos e filhas. Os sábios vinham os abençoar com óleo e infusões sagradas para protegê-los dos perigos que poderiam surgir após o por do sol.

Enfim, ao aproximar-se as margens do Lago da Chuva vinham imponente do lado oposto a Lágrima dos Deuses derramar suas águas com o barulho de trovão. Toda a tribo se reunia ao redor do local do ritual desejando o melhor para os seus jovens, pois em suas mãos estava o futuro de sua tribo. O grupo de 12 jovens se aproximaram em fila , cada um em frente a uma cuia com incenso aceso, ao lado havia uma trouxa de palha seca com mantimentos para uma noite e do lado oposto sua arma. Sobre um altar de pedra estava Dupak o líder da tribo e ao seu lado Ninana a Sábia Mãe. Dupak então emite sua voz grave erguendo as mãos para que a música dos tambores sessasse.
Imagem-Irmãos e irmãs, hoje se fecha um ciclo para esses jovens e outro se iniciará, hoje esses meninos e meninas se tornarão homens e mulheres para que amanhã quando não pudermos mais sustentar nossos corpos, eles tomarão nosso lugar e queimarão nossos corpos sob o espelho d’água do Lago da Chuva
Todos vibram e gritam ao som de animais, mas calam-se em seguida
Imagem-Agora vocês minhas crianças, respiram as folhas secas que logo se tornarão cinzas, mas assim como todos nós o pó que se torna o fim é o pó que trás a vida e hoje vocês renascerão do pó da juventude e crescerão.
Dupak faz um gesto e Ninana leva uma jarra de palha até o meio do local e Dupak continua.
Imagem- Vocês serão divididos em três grupos, dentro dessa jarra tem sementes de varias cores, os que pegarem as sementes de cores iguais farão parte do mesmo grupo e deverão trabalhar juntos para completar o desafio.
Um por um os jovens iam até a cesta e pegavam uma semente, eram 3 cores: Vermelha, Amarela e Verde, vocês fazem o mesmo, todos se conheciam, uns eram amigos ,outros nem ao menos se falavam, e o desafio começa ali, em aceitar o outro mesmo que não fossem amigos. Vocês quatro pegam as sementes de cor verde e se olham em seguida permanecendo juntos como um grupo. Dupak continua
Imagem-Agora que estão divididos, seguimos.
Os tambores voltam a tocar
Imagem Vocês irão até a Grande Muralha dos Deuses, lá deverão caçar um Urso da Montanha e trazer sua pele, presas e garras, assim com sua carne,ossos e sangue, nada deve ser deixado para trás, ao retornarem o ritual é finalizado e vocês minhas crianças receberão sua marca e deixarão a juventude para trás. Olhem para lá, quando o Sol esconder-se atrás da muralha, partam e que os Deuses lhes protejam.
Editado pela última vez por Lannister em 19 Mar 2017, 17:33, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Tigre

Mensagem por Kaidre » 19 Mar 2017, 15:37

Finalmente era chegado o "dia da passagem". Todos os jovens que completavam o 15º ciclo naquela estação estavam empolgados com a ocasião. O momento do ritual era chegado e cada um dos participantes se preparava como podia com a ajuda de seus progenitores. Todos menos uma dupla de irmãos órfãos que só podiam contar com eles próprios. Sakima e Vorn se prepararam suas armas previamente e contaram um com o outro para as pinturas cerimoniais. Em comparação aos outros, suas pinturas eram simplórias e até mesmo mal feitas e suas vestes não eram diferentes das habituais. Enquanto caminhavam para as margens do lago, Tigre podia sentir os olhares de deboche sobre si, como se dissessem que ele não tinha a menor chance, como se desejassem seu fracasso como se isso já fosse um fato consumado.
Assim que a cerimonia começa a primeira prova parecia ser um teste de sorte. Cada uma das 12 crianças haveria de pegar uma semente de uma sacola para decidir quem seriam os membros que iriam compor o seu grupo para o verdadeiro desafio. Ao retirar sua semente vê a cor verde e respira aliviado ao perceber que o irmão também havia pego a mesma cor. Ao menos teria uma pessoa em quem podia confiar. Os demais membros eram Elora, uma moça muito forte e de temperamento difícil, e um outro rapaz que acompanhava um lobo. Já o havia visto algumas vezes, mas não sabia seu nome. Vorn se aproxima do irmão.

- Acho que tivemos sorte. Pelo menos ficamos no mesmo time. - Ele bate o pulso com o de Sakima.

O problema agora seria como interagir com os outros dois. Praticamente a vila toda os odiava então não era fácil conseguirem a cooperação dos outros, mas dada a situação precisariam pensar em algo. Talvez fosse melhor apenas deixar as coisas fluírem. Tigre se aproxima dos dois e inicia uma conversa.

- Olá. Parece que estamos no mesmo grupo. Então, como querem fazer isso? A propósito, eu sou Vorn e esse é meu irmão Sakima.

Apresentações não eram realmente necessárias para os irmãos. Ninguém se preocupava em lembrar seus nomes ou se importavam com sua presença. Tratava-se apenas de uma cortesia, um gesto de boa educação. Da mesma forma, não precisavam que Elora se apresentasse, mas não queria dar motivos para que se irritasse. Da mesma forma que os irmãos, a jovem também não era muito bem vista na vila e talvez fosse mais fácil desenvolver alguma relação com ela. Talvez.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por DiceScarlata » 20 Mar 2017, 14:36

[quote]
Sakima "Juba do leão" / Lootah
Imagem


*Bate pulsos com seu irmão, mantendo um sorriso confiante no rosto. Estava ciente dos olhares que os diminuiam, torcendo para que falhassem ou virassem comida de algum preadador. Mas não importava. Aquilo era um rito de passagem. O rito de seu primeiro passo para se tornar rei. Um dia os olhares que o vêem de cima o olhariam de baixo, e ele os perdoaria. "

*Olhava a semente verde em sua mão, ainda pensando que seria melhor se fosse vermelha. Então deixou que Vorn começasse as introduções aos demais. A guardou no bolso sorrindo e passou a observar os outros dois. Um garota interessante, com uma aura feroz. Um garoto ligado a alma de seu companheiro lobo. Heh, era um bom começo"

- Muito prazer amigos. Isso será divertido.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Padre Judas » 20 Mar 2017, 21:19

Hiawatha estava alegre aqueles dias. A vila estava em festa e ele logo se tornaria um homem.

Mas não pudera aproveitar a celebração – passara os dias recolhido com os demais, à espera do momento do desafio. Olhou para Caninos Brancos e esfregou sua cabeça branca. Não se furtava a conversar com os demais. Os conhecia, alguns melhor do que outros.

Então chegou o momento e saíram da tenda. Dupak fez seu discurso e ele respondeu com uivos, nos quais foi acompanhado por seu irmão e seus companheiros. Então foi e pegou sua semente. Verde.

Identificou os demais membros do grupo. Conhecia Elora bastante bem e aproximou-se sorrindo, Caninos a seu lado. Cumprimentou Sakima e Tigre. Sabia que o primeiro também nutria algum contato com os espíritos naturais assim como ele tinha uma relação forte com os animais. Mas quase nunca interagia com Tigre. Olhou ao redor e viu alguns colegas mais próximos, meneando a cabeça como a dizer “que pena”.

Tigre aproximou-se e apresentou-se, assim como a seu irmão. Aquilo não era necessário, mas ele se surpreendeu pois nunca havia ouvido o nome que o rapaz usara para si.
Hiawatha
Imagem
- “Vór”? Achava que seu nome era Tigre...
Deu de ombros. Viu que não sabia pronunciar direito o nome estrangeiro do outro.
Hiawatha
Imagem
- Bem, acho que vou continuar te chamando de Tigre...
Sakima havia os cumprimentado também e dito algo sobre ser divertido.
Hiawatha
Imagem
- Hahaha! Sim, eu espero que seja! Vamos caçar um grande urso, uma tarefa digna... e perigosa. Mas estou confiante de que seremos vitoriosos!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Keitarô » 21 Mar 2017, 13:57

Elora era objetiva. Havia recebido dos espíritos na noite anterior a recomendação de falar apenas o necessário, algo especial ao próprio desenvolvimento. Precisava aprender a evitar os desperdícios de energia para ter energia acumulada. Não fora tutelada do porquê ainda.

Foi a última a perceber a semente verde, e se aproximou lentamente dos outros, que prontamente se apresentaram. Todos estavam felizes daquele momento, e demonstravam respeito um para com o outro. Diante dos cumprimentos, a garota respondia com um movimento de cabeça, atenciosa. Não sorria, estando um pouco distraída com o ensinamento que havia recebido.

- Traremos o urso vivo? - a missão confundia um pouco o senso de Elora. Não podiam feri-lo, porque o urso perderia sangue. Talvez pudessem adormecê-lo? - Temos que trazer tudo dele.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Padre Judas » 21 Mar 2017, 16:30

Elora fez uma boa pergunta.
Hiawatha
Imagem
- Hm... acho que seria melhor. Caçar é natural – por comida, por pele para nos proteger do frio. Mas não vejo sentido em “trazer o sangue”, exceto se for por trazer o urso vivo. Teremos que convencer nosso irmão urso a vir conosco.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por DiceScarlata » 21 Mar 2017, 18:24

Sakima "Juba do leão" / Lootah
Imagem

- Ele virá. Não se preocupem. É natural.

*Sakima brincava com os ossinhos dentro de sua sacolinha. Olhava para o horizonte confiante, excitado. Não permitia dúvida em seu peito, afnal, havia a deixado na noite anterior. Uma noite suada, ansiosa e repleta dos temores dos "e ses". Queria se tornar lider da tribo. Queria unificar todos os povos sob o sol para nunca mais ver seu irmão sofrendo qualquer olhar que o diminuisse ou que ouvisse qualquer palavra que o ofendesse. Ainda ontem, passou o dia buscando apenas os melhores ingredientes para feitiços: Ossos, presas e raças de predadores vorazes, penas e pés de aves sábias, ervas dos mals e bons sonhos, pétalas de flores das quatro estações, pedras mais antigas que as árvores. Adicionou determinação, fé e coragem ao pequeno saquinho de couro de mamute. E então, o transe. Tudo para que os espíritos abençoassem esse xamã.

- Temos aqui um tigre, um leão, um lobo e uma águia. Que escolha ele teria senão abraçar este totem?

*Olhou melhor Elora e então pensou*

- Águia... não. Serpente? Coruja? Lince ou será outra ursa? Ou a mais feroz das feras, o homem? Por que será? Vejo tantos espíritos em ti... Tantos...

*A encarava, olhos próximos, rostos próximos, sorriso interessado, não na carne, mas na alma... algo ainda mais profundo.*

- Tantos.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Tigre

Mensagem por Kaidre » 21 Mar 2017, 20:19

O jovem caçador percebe a dificuldade de Hiawatha em pronunciar seu nome. Talvez fosse essa a razão pela qual ninguém na tribo o chamava pelo nome, ou sequer o chamava. Ao menos era uma visão mais otimista que a realidade. O apelido Tigre também não lhe desagradava.

- Tudo bem. Creio que seja mais fácil mesmo.

Ao que tudo indicava, o grupo parecia ter começado bem. Todos pareciam dispostos a ouvir sem preconceitos. Isso facilitaria bastante as coisas. Mas em meio a conversa, uma questão importante é levantada. Hiawatha e Sakima dão suas opiniões quanto a vida do urso, mas Vorn fica pensativo antes de responder.

- Eu não acho que devemos trazer o urso vivo. Afinal, é uma caça. Normalmente os caçadores trazem as presas abatidas e nunca vivas. Ainda mais em se tratando de uma tão perigosa quanto um urso.

- Além disso, Dupak mencionou que devemos trazer as garras, pressas, pele, ossos, sangue e carne, mas não mencionou sobre trazer o urso vivo. Acho que se o quisesse respirando, não o dividiria em partes e diria para o trazer inteiro.

- Ao menos, é o que acho.


Enquanto conversavam, Tigre repara no interesse de seu irmão em Elora. Não tinha nada contra a moça ou contra o gosto de seu irmão, mas pensava se ele não estaria sendo rápido demais. Bom, não importava. Apoiaria seu irmão em qualquer decisão e isso bastava. Estaria por perto quando necessário e se afastaria caso inconveniente.

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Lannister » 22 Mar 2017, 12:12

O sol move-se lento pelo céu, enquanto os jovens Nati se preparavam para o inicio do seu desafio rumo ao crescimento, seus olhos estavam atentos as montanhas. Os grupos formados estavam juntos, discutindo a estrategia que usariam sem sabe ao certo por que tipo de provação passariam, o urso seria um desafio, contudo a natureza era uma força poderosa e mesmo jovens sabiam que não podiam desrespeita-la nem mesmo subestima-la.

Os olhares ao grupo das semente verde eram de estranheza, o som dos tambores não eram suficientes para esconder os comentários a volta deles, incluindo oo da Mãe Sábia Ninana, mais próximos dela e do chefe Dupak , os irmãos conseguiam ouvir fragmentos do que ela falava.
Imagem-Esses jovens estrangeiros não são dignos de estarem aqui, você se tornou um velho estupido.


Dupak apenas coloca a mão nos ombros de Ninana, tentando acalma-la.
Imagem- Eles tem nosso sangue, são parte da tribo, somos todos iguais perante os Deuses, você deveria saber mais disso do que eu.
Ninana Olha com desdém para o grupo e se afasta resmungando algo que não foi ouvido. Dupak então se aproxima de todos e levanta a mãe fazendo as conversas e os tambores pararem.
Imagem-Olhem para lá minhas crianças, o sol está se escondendo atrás da Grande Muralha, o momento chegou e esta provação mudará vocês para sempre, a Grande Muralha sempre foi um lugar proibidos para vocês , pois o perigo reina sobre ela, mas hoje vocês a desafiarão e vencerão, pois vocês são Natis e somos parte desta natureza. Agora vão crianças e que os Deuses guiam o seu caminho.
Enquanto os jovens correm em direção a floresta rumo as montanhas, a tribo os saúdam-lhes desejando sorte e segurança, os tambores tocam um marcha de batalha e as mulheres cantam uma canção de consagração , vocês se sentem preenchidos com uma excitação e coragem o desejo de que serão vencedores os toma por completo, porém sabiam que não podiam ser imprudentes ou poderiam morrer antes mesmo de encontrar sua caça.

[off: Todos os 12 jovens recebem um bônus de +1 nos testes de resistência para sobrepujar o medo durante essa aventura. O caminho até as montanhas tem 6km dentro da floresta isso dobra o tempo de viajem devido as condições, o único que possui R e H 2 é Haiwata então ele possui uma velocidade de viagem melhor do que os outros que tem R ou H 1, Caninos brancos mesmo sendo um lobo por ter R 0 é o mais lento do grupo, ai vcs decidem como farão ]
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Padre Judas » 22 Mar 2017, 13:05

Hiawatha ergue uma sobrancelha, estranhando o comportamento da Mãe Sábia, mas dá de ombros.
Hiawatha
Imagem
- Bem, Tigre, me parece que as palavras cacique foram plenajeadas para serem abertas à interpretação. Ele nos disse para o trazermos inteiro, incluindo o sangue. Como vamos fazer isso se derramarmos o sangue dele no solo? A terra beberá parte do sangue e iremos perde-lo. Acho que trazer o urso vivo é o ideal.
Ele faz um cafuné em seu irmão lobo.
Hiawatha
Imagem
- Caninos Brancos é bom batedor e pode ir à frente. Eu irei logo atrás, para cuidar dele. Alguém forte deveria proteger nossa retaguarda.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”