Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por vanrel » 13 Jun 2017, 21:53

Neste PbF estou usando o mesmo padrão do PbF do Astirax, segue abaixo o link
Cenário da campanha
A Constelação do Sabre é dividida em três áreas: o Cabo do Sabre, que é o coração do Império e é aonde fica a maior parte dos mundos; o Fio do Sabre, aonde as coisas começam a ficar diferentes e os mundos tendem a se tornar palco da disputa de interesses políticos dos mundos centrais; e a Ponta do Sabre, aonde ficam os mundos mais afastados do Império, separados do Fio por uma grande área sem mundos habitáveis conhecida como Quadrângulo Negro. Arkadi é o primeiro mundo da Ponta do Sabre se contarmos a partir do Cabo, orbitados por um par de luas: Kelil, a mais distante, e Stéphanos, a mais próxima. É um mundo com muitas partes cobertas pela neve, mas o restante da área costuma ser muito fértil e isso o tornou um mundo agrícola. Também é um mundo com uma nobreza pouco confiável, em que as coisas tendem a ser resolvidas na base do sabre. É um dos planetas a sofrer com a invasão dos Proscritos, mas ele resiste e está em melhor estado do que os demais mundos da ponta do Sabre, Ottokar e Villaverde.
A Face de Stéphanos
TUTORIAL I - Tutoriais
Tutoriais aparecem em balões de citação, em momentos oportunos. Eles ensinam como proceder em determinadas situações, ou ensinam a respeito de algo importante. Siga suas instruções para uma experiência de jogo mais agradável. Sempre que um novo tutorial aparecer, ele será registrado também no tópico Briefing, que você pode acessar facilmente pelos atalhos.
TUTORIAL II - Atalhos
Há vários lugares onde você encontrará links de atalho diversos. Use-os para facilitar sua vida.

1. Abaixo da imagem da assinatura do mestre (1º post do PBF e 1º post do Briefing).
2. No 1º post do PBF (1º post do tópico Briefing e última postagem do mestre).
3. No 1º post do tópico Briefing (1º post do PBF, atalhos para as fichas e atalhos para os avatares).
Editado pela última vez por vanrel em 20 Jul 2017, 20:41, em um total de 10 vezes.

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

O Nobre Ensandecido

Mensagem por vanrel » 13 Jun 2017, 22:00

Este é o Condado de Radagast, fundado por descendentes de Winchianos e que se destaca pelas suas fábricas de armamentos e robôs gigantes, sob o comando do Conde Mistaevon do clã Svarog. No entanto, seu Viscondado mais economicamente desenvolvido, Holtsaten, pertence a um clã menor: os Svetovid, alojados com solidez em seu domínio único. Isso poderia pavimentar uma tragédia, mas pelo visto não será assim: a única filha do Conde Mistaevon será entregue ao único filho do Visconde de Holtsaten, o que lhe dará um título de grandeza e permitirá que o clã dos Svetovid cresça para além de seu domínio. Ambos tem o título simbólico de príncipe por questões de descendência regencial, o que é tido como bom augúrio. Isso é o assunto da região.

No momento vocês estão em um Pub, seus robôs e veículos guardados em um hangar próximo, com algumas mesas arrumadas de forma espaçadas e um grande balcão ao fundo, tudo bastante rustico sem muitos enfeites, exceto pelo velho candelabro no meio do salão. Neste momento o local não está cheio tendo apenas uma mesa com Oficiais Regenciais, o responsável pelo estabelecimento, uma garçonete, dois senhores bebendo no balcão e outras 6 pessoas.
Louise veio para Arkadi ajudar na Luta contra proscritos, Jörg ouviu falar de um hábil duelista vivendo neste condado e deseja desafiá-lo, Aurun um repórter que veio seguindo um regimento da Brigada que combaterá Proscritos em Arkadi, Nergal veio para este condado em um de seus passeios junto de seu amigo Laurent e Yuri que veio em busca de novas peças para seu robô.

Mas um rapaz, aparentemente não muito bom das ideias, entra no Pub e chama a atenção de vocês, com alguma dificuldade vocês consegue ouvir o rapaz murmurando palavras sem muito nexo.
rapaz escreveu: ... é o certo, ..... não com ela nunca, .....mas porque?....
Ao mesmo tempo vocês reparam na mesa com 6 jovens Oficiais regenciais de Arkadi, e ouvem a seguinte conversa deles:
Oficial Regencial Ivan escreveu: Vamos Igor, vamos curtir um pouco com ele. - Diz enquanto aponta para o rapaz murmurando -
Oficial Regencial Igor escreveu:Deixa comigo. - Diz enquanto se aproxima do rapaz e "tropeça", empurrando-o e derrubando bebida nele. -
Ao ser encharcado com a bebida o jovem imediatamente puxa seu sabre e aponta para o Oficial Regencial, ao fazer isso todos os Oficiais Regenciais se levantam, puxam seus sabres em resposta e começam a avançar em direção do rapaz;
Agora é com vocês, oque faram?
TUTORIAL III - Formatação de Texto
Para agilizar a leitura e a mestragem, usaremos alguns recursos especiais. Balões de Fala, Avatares e Cor de Fonte Clara. Novos tutoriais ensinarão como usá-los ao longo das postagens. Fique de olho neles.
TUTORIAL IV - Balões de Fala
Balões de fala são balões de citação que contém as falas dos personagens com os quais você encontra. E os seus também! Eles não contém narração, apenas diálogos, para aumentar a inserção na história. No caso do balão conter pensamentos do personagem, estes estarão entre parênteses, caso seja necessário incluir uma pequena ação, como nos balões dos Oficiais Regenciais, deverá estar em Itálico e entre delimitada por - no inicio e no fim.
TUTORIAL V - Avatares
Avatares ajudam a identificar os personagens e a aumentar a inserção na história. Sempre que um personagem diz alguma coisa, o balão de fala será acompanhado de uma imagem de sua face, abaixo de seu nome. Sinta-se a vontade para usar avatares de seu personagem também. As imagens e links para elas estarão sempre disponíveis no início do tópico Briefing.
TUTORIAL VI - Cor de Fonte Clara
Para aumentar a inserção na história durante a leitura do tópico, trechos em OFF serão escritos com fonte clara. Para ler estas fontes, você deve selecioná-las clicando e arrastando o mouse, ou clicando 3 vezes bem rápido com o mouse sobre elas (mais fácil assim).

Tente clicar 3 vezes bem rápido no trecho em branco abaixo desta frase.

Para colocar cores claras em seu texto, não faça seu post pela opção "Resposta Rápida". Ao invés disto, escolha a opção "Responder". Então selecione o texto que quer mudar a cor e clique na opção "Cor do Texto", acima da caixa onde você escreve sua mensagem. Por fim, escolha cor mais clara (branco) da paleta de cores, bem no extremo inferior direito dela.
Leu a parte clara acima, explicando como mudar a cor e qual delas usar? Viu só como é fácil e rápido? Com isto e os Balões de Fala, sua postagem ficará muito mais organizada, e tudo será mais fácil de ler. Agora leiam o que esta abaixo daqui
Editado pela última vez por vanrel em 17 Jun 2017, 10:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
filiperobe
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Jan 2017, 10:23

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por filiperobe » 16 Jun 2017, 17:47

Meu personagem busca o Hussardo que aparente ser o mais forte, se locomove rapidamente na direção deles.
Jörg Furtwängler escreveu:
Imagem Já que você aparenta ser o mais forte, vamos fazer algo mais interessante, que tal eu te dar uma surra e você deixar o rapaz ali em paz. (acredito que será fácil dar um chega pra lá nesses caras, afinal eu sou e vencerei qualquer um que ache ser melhor com um sabre do que eu.) - Caso não aceite ataco o que estiver mais próximo do rapaz e peço para alguém o retirar.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por ISMurff » 17 Jun 2017, 10:01

Mas um rapaz, aparentemente não muito bom das ideias chama a atenção de vocês, com alguma dificuldade vocês consegue ouvir o rapaz murmurando palavras sem muito nexo.
rapaz da taverna escreveu:
... é o certo, ..... não com ela nunca, .....mas porque?....
Pouco após a entrada deste rapaz na taverna, surge outra figura ainda mais chamativa atravessando a porta logo atrás do primeiro. Não é possível definir se é um jovem rapaz ou uma jovem moça de cabelos curtos. É ainda mais difícil o reconhecimento quando este/esta começa a falar coisas sem sentido com uma voz infantil, enquanto adentra o local despreocupadamente.

Imagem
... é o errado, ... com essa talvez, ... e porque não?...
A figura estranha foge dos seus devaneios ao se ver inesperadamente entre os oficiais e o jovem mentalmente abalado. Retira seus óculos estranhos e com um rostinho sorridente saúda a todos ao seu redor.

Imagem
OLAR, PERSONAS! Que passa?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por Astirax » 17 Jun 2017, 23:25

Louise aguardava contato dos outros falcões, não tinha amizade com nenhum, raios, nem ao menos SABIA, como eles eram, grande erro, grande problema, enquanto esperava, ouviu conversas, não porque era bisbilhoteira, e sim porque falavam alto,.. demais. Um oficial regencial chamou outro pelo nome de Igor, e este respondeu positivamente a uma ideia de diversão, derramando bebida no rapaz. Hussardos são esquentados, isto vai acabar em briga... e parecia que ia começar, o rapaz encharcado puxou seu sabre apontando para o "Igor". Então os outros cincos puxam seus sabres também. Vai ser um massacre e portanto a Jovem Falcão intervém. Falando diretamente com Igor.
Louise LeRoux
Imagem
Você "provoca" um duelo e precisa de outros CINCO, para se garantir, seu covarde. Escutem aqui, se alguém além do Igor atacar este jovem, vai duelar COMIGO. (Francamente, só por estarem em maior número acham que podem fazer o que quiserem, deviam estar é caçando Proscritos.) Se move com suas técnicas acrobáticas, usando de um salto e um rolamento, enquanto se aproxima, ao lado do rapaz encharcado, pronto a defende-lo
Nisto algo muito estranho ocorre, um jovem loiro se aproxima, desafiando o Igor com as mãos. Sério? Punhos em um duelo de sabres? E uma criança totalmente alheia a confusão chega, perguntando o que passas..aiaiai. Perceba a situação e foge.. menino(a).
Aceleração só precisa ser paga quando um combate começa, então tenho seus efeitos mesmo sem gastar PHs. Uso dois Movimentos para Bônus de FD um com Salto e outro com Acrobacia, o terceiro movimento uso para ficar corpo-a-corpo com rapaz encharcado, e como ação livre saco meu sabre (F0). Enviando as Rolagens. Passei em ambas recebendo FD+6. FD atual 8+1d (C=14) com Heroísmo. Se o Defender Ideal se aplicar aqui, FD+2.

Avatar do usuário
Mobius 1
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Abr 2017, 19:33

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por Mobius 1 » 18 Jun 2017, 00:25

Estariam os dois sentados em uma mesa conversando sobre o pouco que teriam escutado sobre o estado do Condado, Laurent falando como era bom poder ver um lugar mais seguro pela sua condição de polo armamentista e que não parecia estar esperando um ataque iminente de Proscritos.
Imagem Eles não estão mostrando a cara de qualquer maneira, e por isso estamos aqui... - lamentava um Nergal entediado, passando o dedo por sobre o copo. - Além do mais, de quem foi a ideia de vir para Radagast? O que um lugar famoso por fábricas pode nos oferecer em entretenimento?
Imagem Senhor Nergal... - balançava a cabeça. - Foi sua.
Tentando abafar o assunto, o nobre virava a cabeça para o lado, vendo e escutando quando o rapaz passara se lamentando por uma garota, ao que dera para entender.
Imagem Angúuuustias...
Imagem Senhor Nergal! E se ele tivesse escutado? Não arrume confusão a troco de nada...
Imagem Se acalme, não sou eu que estou começando coisa alguma. - apontava. -
Os dois gesslerianos se limitaram a observar o que parecia ser o começo de uma briga de bar: a encenação para encharcar o coitado com bebida, o loiro que viera em sua defesa, a criaturinha andrógina se metendo no meio e então a garota enfezada chegando para dar um sermão de honra. Em determinado momento Nergal se levantara e saca o sabre, indo em direção da confusão com um sorriso no rosto.
Imagem Senhor...
Imagem Ora Laurent! - ele se virava - Que queres tu que eu faça? Se não arrumo confusão tenho que resolvê-la. Não posso deixar... Não sei se são duas ou uma; garotas lutando enquanto assisto. Se houver uma caixa de música nesse pub, trate de encontrá-la e toque algo animado para nós.
Deixando seu companheiro com a inusitada tarefa, Nergal se aproximava dos outros que vieram em defesa do rapaz angustiado. Ele joga a pesada capa para trás para que esvoaçasse com um estalo, deixando sua chamativa presença (ainda) mais óbvia.
Imagem Já devia saber que cães atacam em conjunto, moça. Vamos politizar esses cretinos. - levantava o sabre, sedento por uma briga. Suas palavras foram calculadas para agravar os ânimos dos Hussardos... não que precisasse de muito. -

Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por vagner_roberto » 18 Jun 2017, 18:59

Imagem Não importa o planeta... Nobres sempre causam uma boa confusão...
-levanta da cadeira e avança até ao lado do jovem, bem a vista, com o botão da câmera pressionado, para que os Clics constantes chamem a atenção
Já estou vendo as manchetes! Bando de Oficiais rebaixados ao espancar nobre importante!
-aponta para rapaz com o polegar e pisca o olho.
Vamos lá senhores, garanto que os cavalheiros e a dama serão oponentes tão divertidos quanto. Além de me render excelentes fotos!

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por ISMurff » 23 Jun 2017, 17:55

Yuri observa o reboliço na taverna e fita com um olhar vago e confuso o que ocorre no local. Do nada bate um punho cerrado em uma palma aberta, fazendo um gesto quase que involuntário, dando a entender que finalmente havia entendido o que estava ocorrendo. Ficou animado. Parece que ia ter briga. Ele olha para um lado e para o outro procurando algo, até ver um garoto se diringindo para uma espécie de junkebox. Ele então decide sair do meio da confusão e vai em direção ao outro rapaz e o aparelho de música.
Bota aquela do periquito!
Saio do meio da confusão e vou para o canto onde está o Laurent. A música pedida por ele eu não sei (não era pra ter sentido kkkkk).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Música para o combate

Mensagem por vanrel » 24 Jun 2017, 10:20

Laurent alcança a junkebox e se prepara para colocar uma música quando ele escuta um estranho pedido, sem entender continua e coloca a musica que havia escolhido e se vira para observar os outros.
-> música que esta tocando: https://m.youtube.com/watch?v=ZThquH5t0ow sugestão do ISMurff <-

Assim que a música começa Igor já se dirige em direção ao jovem loiro e "organiza" seus companheiros para o combate.
Igor escreveu: OK loirinho, eu vou acabar com você, se é o que deseja.
Lenin ensine modos a esta garota, Ivan você mostra pro aparecido ali quem vai politizar quem, Vlad pega esse reporter e mostra como tratamos encheridos aqui, Vasili termine com o encharcado e Nikolai fica de olho naquele que ta na junkebox. - se referindo ao Laurent -
-> Este primeiro combate é mais simples, por isso não usaremos o mapa de combate tático <-
Ordem de Iniciativa:
Louise -> 8
Laurent -> 8
Jörg -> 8
Aurun -> 7
Rapaz encharcado -> ?
Lenin -> ?
Vlad -> ?
Nergal -> 5
Igor -> ?
Vasili -> ?
Nikolai -> ?
Ivan -> ?
Yuri -> 2
-> Aqueles com a mesma iniciativa podem postar em qualquer ordem entre eles, Mobius 1 você decide a ação que o Laurent irá tomar.<-
DICAS DE COMBATE
Dica de Combate 1: seja interpretativo e a sorte pode virar a seu favor. Use a criatividade e procure por vantagens situacionais. Possibilidades únicas as vezes escapam se a única coisa em que você pensa são ações livres, padrão ou de movimento. Nem sempre há uma vantagem a ser explorada numa situação, mas se você não procura, quando houver uma, não vai vê-la.
Dica de Combate 2: não espere o mestre responder cada postagem sua, com ações para um só turno nela. Usando fontes claras, descreva ações sequenciais para 2 ou 3 turnos, com opções para o que fazer se elas forem dando certo. E errado também. Um bom jogador sempre pensa vários turnos pra frente. Pratique isto e garanta que as coisas fluam e todos se divirtam.
Editado pela última vez por vanrel em 28 Jun 2017, 22:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Mobius 1
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Abr 2017, 19:33

Re: Brigada Ligeira Estelar II (Jogo)

Mensagem por Mobius 1 » 24 Jun 2017, 23:27

Imagem Ein!? Uh, periquito? Essa serve? - perguntava a criança depois de começada a música.
Ao se virar para responder a o(a) pirralho(a) ruivo(a), Laurent avistava o Guarda que se aproximava deles. O rapaz prontamente recuava e via se teria uma cadeira próxima que usaria para tentar aparar um golpe de sabre, se este viesse. Até então, apenas levantaria as mãos a altura dos ombros.
Imagem Ei, não queremos problema!

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”