THE 100-RECRUTAMENTO

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

THE 100-RECRUTAMENTO

Mensagem por Wiccan » 05 Set 2017, 14:40

Imagem

THE 100

Noventa e sete anos atrás, um Armagedom nuclear dizimou o planeta Terra, destruindo a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais internacionais que estavam em órbita no momento. Três gerações nasceram no espaço, agora 4.000 é o número de sobreviventes, os recursos estão se esgotando e a “Arca” está morrendo.


Esta é uma adaptação da serie de TV, The 100 da rede de televisão CW. A serie conta a historia de um grupo de 100 jovem que são mandados para Terra com o objetivo de saber se o planeta pode sustentar a vida humano novamente já que os recursos da Arca, a estação orbital, está se extinguindo devido a superpopulação.

O RPG seguirá os acontecimentos oficiais do seriado , os eventos canônicos irão ocorrer assim como os personagens principais estarão lá também. Porém como isso é um RG os eventos podem acabar ocorrendo de uma forma inesperada ou simplesmente outro personagem pode tomar o lugar de outro em alguma cena importante. Por exemplo, no primeiro episódio do seriado Oktavia é a primeira dos 100 a pisar na terra, mas um personagem jogador pode acabar tomando esse papel.

REGRAS E SISTEMA

O sistema utilizado para o jogo será o Ação!!! Porém com algumas regras adaptadas para o sistema de TRPG abaixo terá o link para um material contendo novos talentos e pericias abaixo também seguirá as regras de criação de personagem.

Atributos: O sistema será usado o mesmo do TRPG , todos os atributos começarão com 10 a média de um humano e vocês terão 20 pontos para distribuir e recebem 1 ponto de atributo em cada nível par.

Raça: Só existe uma raça que é a raça humana, como todos possuem as mesmas características não haverá modificadores raciais.

Classe: O ação possuía apenas 3 classes básicas simulando um tipo de herói. Isso simplifica as coisas, todos recebem praticamente as mesmas habilidades de classe porém diferem em outros pontos como mostrado a seguir:
O Lutador

Tem a melhor capacidade de combate, seja corpo-a-corpo ou à distância. Se você pretende lutar com freqüência, escolha esta classe.

Pontos de Vida: Lutadores começam com 16 + Mod de Con e recebem 4 + mod de com por nível seguinte.
Pericias Treinadas: Lutadores começam com 3 +Mod de Int pericias treinadas
Salvamento: Lutadores recebem Reflexos Rápidos
Bônus Base de Ataque: Lutadores usam o BBA do Guerreiro

O Sobrevivente:
Tem mais resistência e maiores chances de tolerar ferimentos e qualquer efeito nocivo. Se você quer ser ousado e correr riscos, escolha esta classe.

Pontos de Vida: Sobreviventes começam com 20 + Mod de Con e recebem 5 + mod de com por nível seguinte.
Pericias Treinadas: Sobreviventes começam com 3 +Mod de Int pericias treinadas
Salvamento: Sobreviventes recebem Reflexos Rápidos,Fortitude Maior e Vontade de Ferro
Bônus Base de Ataque: Lutadores usam o BBA do Clerigo

O Perito
Tem mais perícias, conhecimentos e treinamento. Se você pretende ser um faz-tudo, um expert em uma ou mais áreas, escolha esta classe.

Pontos de Vida: Peritos começam com 12 + Mod de Con e recebem 3 + mod de com por nível seguinte.
Pericias Treinadas: Peritos começam com 8 +Mod de Int pericias treinadas
Salvamento: Peritos recebem Vontade de Ferro
Bônus Base de Ataque: Peritos usam o BBA do Feiticeiro
Talentos: Todos os personagem recebem 3 talentos no primeiro nível e recebem um talentos adicional por nível de personagem. Todos os talentos do TRPG estão disponíveis enquanto forem coerentes, talentos relacionados ao mundo de arton e talentos mágicos estão vetados assim como os talentos exclusivos de raças.

Pericias: A lista de pericias é determinada pela ocupação do personagem , as ocupações se encontram nos links abaixo.

Pontos de Ação: Devido a baixos recursos e a chance maior de morte no cenário todos os personagem recebem uma quantidade de pontos e ação igual a 5 + metade do nível arredondando para baixo, esses pontos de ação porém não são recuperados por sessão sendo ganhos novamente após subir de nível.

Reputação
A Reputação é usada para determinar quando outro personagem (quase sempre um personagem do Mestre) reconhece o herói. Aqueles que o reconhecem ouviram falar de suas façanhas e podem talvez ajudá- lo, ou fazer o que ele pede — desde que a Reputação tenha uma conotação positiva para aquele que reconheceu o herói. Por outro lado, um bônus de Reputação alto também torna difícil para o herói esconder sua identidade. Na maior parte do tempo, o herói não precisa decidir usar sua Reputação. O Mestre é que decide quando a reputação pode ser relevante para uma cena ou encontro. Quando isso acontece, o Mestre faz secretamente um teste de Reputação para um personagem do Mestre que possa ser influenciado de alguma forma pela fama ou notoriedade do herói.

Fama e Infâmia

Personagens com um bônus de Reputação alto (+4 ou maior) são considerados bem conhecidos dentro de seu círculo social ou profissional. Se isso tem uma conotação negativa ou positiva depende do ponto de vista de quem reconhece o herói. Quando um personagem tem uma opinião positiva sobre a Reputação do herói — por exemplo, um detetive famoso por desvendar um grande caso sendo reconhecido por um policial —, este é considerado famoso. Fama, quando reconhecida, fornece um bônus em certos testes de perícias baseadas em Carisma. Quando um personagem tem uma opinião negativa sobre a reputação do herói — digamos, aquele o mesmo detetive famoso reconhecido por um criminoso procurado —, este é considerado infame.

Também, a critério do Mestre, um herói pode ser considerado infame em certas situações devido a eventos transcorridos na campanha. Infâmia, quando reconhecida, fornece uma penalidade em certos testes de perícias baseadas em Carisma. Usando o Bônus de Reputação Quando o Mestre decide que a Reputação de um personagem pode influenciar um encontro, ele faz um teste de Reputação (CD 25) para o personagem do Mestre envolvido. Um teste de Reputação é igual a: 1d20 + o bônus de Reputação do herói + o modificador de Inteligência do personagem do Mestre (os modificadores de algumas perícias de Conhecimento pode ser aplicadas ao invés do modificador de Inteligência, se o herói é conhecido em um campo coberto ou relacionado pela perícia).

Modificadores no teste de Reputação dependem do herói e do personagem do Mestre em questão, como mostrado a seguir. Note que, se o PdM não tem como reconhecer o herói (caso esteja ao telefone, disfarçado ou coisa assim), o teste de Reputação falha automaticamente. Se o personagem do Mestre obteve um sucesso no teste de Reputação, ele reconheceu o herói. Isso garante um bônus de +4 ou uma penalidade de –4 pelo resto do encontro nas seguintes perícias: Atuação, Enganação, Diplomacia, Intimidar e Obter Informação.
• O herói é famoso, conhecido por muitos, seja de forma positiva ou negativa: +10
• O personagem do Mestre faz parte do círculo social ou profissional do personagem: +5
• O herói tem certa fama e notoriedade: +2

O Mestre decide quando a fama ou infâmia pode interferir em determinadas situações e quando é necessário fazer um teste de Reputação. Um personagem que não conhece o herói ou não sabe nada a seu respeito — como um lavador de pratos em um restaurante de beira de estrada, que nunca ouviu falar de agentes secretos... — não pode ser influenciado por sua Reputação.

Vagas: O total de vagas será de 6 porém a principio só abrirei 4 vagas sendo essas para humanos d Arca, posteriormente quando os Terra Firmes forem introduzidos abrirei vagas para eles. Essas 4 vagas podem ser divididas das seguinte forma, sendo as 4 de jovens que serão parte do grupo dos 100 mandados para terra ou será dividido igualmente em 2 personagens dos 100 e 2 personagens adultos da Arca e a campanha será dividida entre os dois locais. Todos os personagens dos 100 devem ter entre 13 e 17 anos , personagens da Arca precisam ser maiores de 18 anos.

Historia do Personagem: Esse RPG terá como foco o relacionamento estre as pessoas, então criem laços tanto com outros personagens jogadores quanto com NPCs, todos temos problemas reais criem problemas reais para os seus personagens. Na Arca qualquer crime é condenado a morte , um processo conhecido como Flutuar onde o culpado é lançado no espaço. Essa lei não se aplica a menores, em vê disso eles são confinados em uma prisão e só ao completarem 18 anos serão julgados pelos seus crimes. Por isso vocês devem descrever na historia que tipo de crime ou transgressão o seu personagem cometeu caso ele seja um dos 100.

Material

https://1drv.ms/f/s!AmmKgSvQzaDKkxk1m6-Nct2GrHjx
OBS1: POSSA SER QUE HAJA ALTERAÇÕES DURANTE O JOGO EM RELAÇÃO AS REGRAS PARA QUE SEJA SEMPRE JUSTO PARA TODOS
OBS2: QUANDO ESCOLHEREM A IMAGEM DOS PERSONAGENS USEM IMAGENS REAIS OU DESENHOS REALISTAS PARA FICAR UMA MELHOR AMBIENTAÇÃO. SE USAR DESENHOS PARA REPRESENTAR SEU PERSONAGEM A FICHA SERÁ IGNORADA.

Código: Selecionar todos

[img]Imagem%20do%20Personagem[/img]
[b]Nome: [/b]
[b]Jogador: [/b]
[b]Idade/Sexo:[/b] 
[b]Peso/Altura:[/b]
[b]Classe/Nível:[/b] Nível 1
[b]Ocupação Inicial[/b]
[b]Idiomas: [/b]

[b]Deslocamento:[/b]
[b]Iniciativa:[/b] +0
[b]Percepção[/b]+0
[b]Defesa:[/b] 10 (10 + 0 Des, +0 Nível,+0 Equipamento)


[b]Resistências:[/b] 
[b]Fortitude[/b] + 0 (+0 Nível,+ Talento)
[b]Reflexos[/b] + 0 (+0 Nível,+ Talento)
[b]Vontade[/b] +0 (+0 Nível,+ Talento)


[b]Ataques [/b]

[b]Corpo-A-Corpo:[/b] 
[b]Ataques à Distância:[/b]

[b]Habilidades:[/b] 
[b]For[/b] 10[+0]
[b]Des[/b] 10[+0]
[b]Con[/b] 10[+0]
[b]Int[/b] 10[+0]
[b]Sab[/b] 10[+0]
[b]Car[/b] 10[+0]
[b]Pontos de Vida:[/b] 0
[b]Pontos de Ação:[/b] 0
[b]Pontos de Reputação:[/b] 0

[b]Perícias: [/b]

[b]Talentos: [/b]

[b]Equipamentos:[/b]

[b]História:[/b]
Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: THE 100-RECRUTAMENTO

Mensagem por Wiccan » 05 Set 2017, 15:41

Link para o material adicionado. Lá pode ser baixado as ocupações, talentos e pericias.
Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: THE 100-RECRUTAMENTO

Mensagem por Astirax » 06 Set 2017, 08:55

Achei a proposta interessante,tenho dois personagens em mente, você pediu para não usar coisas sobrenaturais, que tudo estava ok se fosse coerente, então vamos lá.

Um personagem pretendo que seja alguém fascinado pelas estrelas e astrologia, ele teria conhecimento arcano por essa questão, fazendo mapas astrais e "lendo" o futuro. Ao fazer um "previsão" do futuro percebeu que a Arca iria morrer de nada fosse feito, então ele deu um jeito de avaliar quem era "inútil" dentro da arca, e conseguiu fazer falhar o sistema de ar de um bloco inteiro. Infelizmente ele foi pego e preso, ( mas secretamente quando os superiores perceberam que a arca de fato estava morrendo, este ato deu um ou dois meses a mais), para aguardar completar os 18 anos. O personagem sabe que a hora dele não é essa, antes de morrer estava escrito nas estrelas que ele teria DOIS filhos.
Build de Talentos: Artes Marciais(Ocupação Atleta), Destino(Guerras Taúricas), Surto Heroico, Corrida.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: THE 100-RECRUTAMENTO

Mensagem por Wiccan » 06 Set 2017, 09:42

Eita, interessante isso ai. Normalmente no seriado apenas os Grounders possuem algum costume espiritual na Arca apenas o grupo do culto a terra possuem algo desse tipo. Mas um jovem criado no espaço acreditar em astrologia eh uma quebra de paradigma massa.
Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: THE 100-RECRUTAMENTO

Mensagem por Astirax » 06 Set 2017, 13:05

Acho que eu Trocaria então Corrida por Treino em Pericia: Conhecimento Arcano.

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”