Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Tiagoriebir » 01 Fev 2018, 10:18

Oi pessoal,
Estou começando uma aventura via PbF aqui no fórum e este é o post de convocação.

Sistema e Regras
A aventura usará o sistema 3D&T Alpha e se passará no cenário de Tormenta Alpha.

Jogadores
A aventura será desenvolvida para 6 jogadores, sendo que já temos 4 jogadores confirmados: DiceScarlata, Padre Judas, Armageddon e John Lessard, de modo que há duas vagas disponíveis. Para preencher estas vagas, estou priorizando jogadores com as seguintes características:

1. Acesso ao Telegram, programa que utilizaremos para as discussões off-topic e rolagem de dados;
2. Não estar participando de outro PbF do fórum. A ideia é dar oportunidade para novos usuários, que ainda estão sem aventura por aqui.
3. Bom senso, tanto para criação e desenvolvimento de personagens (veja Regras Utilizadas, a seguir) quanto para convivência com os coleguinhas.
4. Comprometimento com o tempo de resposta proposto (veja Frequência, adiante).
5. Caso não haja jogadores sem grupo interessados, jogadores já engajados em outros PbFs que tenham demonstrado interesse podem ser admitidos, a critério do mestre.

Se estiver interessado, basta comentar neste tópico. =)

Regras Utilizadas
Serão utilizados os materiais do Manual 3D&T Alpha, Manual do Aventureiro Alpha, Tormenta Alpha e Manual dos Monstros, com as seguintes alterações.

• Aliados (Manual 3D&T Alpha, pág. 29) são construídos com 7 pontos e até -1 ponto em desvantagens.
• A vantagem Familiar (Manual 3D&T Alpha, pág. 32) foi abolida. Use Aliado (Manual 3D&T Alpha, pág. 29) no lugar.
• Na vantagem Ligação Natural (Manual 3D&T Alpha, pág. 34), quando seu Aliado é ferido você deve fazer um teste de Resistência (bônus por Resistência à Magia e efeitos similares são aplicáveis). Se for bem sucedido, nada acontece; se falhar no teste, perde 1d PVs (no mínimo 2 PVs).
• Maldições de –1 ponto (Manual 3D&T Alpha, pág. 44) não são somente interpretativas, devendo impor alguma penalidade em regras também, sob aprovação do mestre.
• A vantagem única Goblin (Manual 3D&T Alpha, pág. 52) oferece R+1 em vez de +1 em testes de R; e Modelo Especial (pequeno). O custo permanece inalterado.
• A vantagem única Hobgoblin (Tormenta Alpha, pág. 81) oferece F+2 em vez de F+3 e não impõe a desvantagem Monstruoso. O custo permanece inalterado.

Kits atualizados, novas vantagens, desvantagens e itens que tenham aparecido na coluna Lendas de Arton serão adotados. Materiais que tenham aparecido em outras matérias do site podem ser considerados também. Converse com o mestre.

As seguintes regras alternativas e modificações propostas no Manual do Defensor também serão adotadas.

• Sentidos Especiais (pág. 20) será usado no lugar da versão do Manual básico.
• A regra para desvantagens de Custo 0 (pág. 21).
• Aptidão Mágica (pág. 21), Movimento Especial (pág. 24), Poderes "Múltiplos" (pág. 24), Amnésia, Desequilíbrio de Energias, Frágil, Fraqueza (pág. 25), Guia, Lento, Pacifista, Pobreza, Segredo (pág. 26), Humano (pág. 27)
• Equilíbrio de Energias (pág. 23) será adotada, com a diferença de que concede +1 PM por ponto de Resistência, em vez de +2 PMs.
• Vigoroso (pág. 25) será adotada, com a diferença de que concede +1 PV por ponto de Resistência, em vez de +2 PVs.
• Testes Estendidos e Testando Outras Características (pág. 30), Testes Resistidos (pág. 32).
• Nível de Sucesso (pág. 31) será utilizado, com a diferença de que, caso caia um resultado 1, será rolado 1d novamente. Caso caia outro 1, será uma falha crítica (algo desastroso acontecerá); se cair qualquer outro número, nada ruim acontece (é apenas um sucesso simples).
• Habilidades Extraordinárias (pág. 33), com a diferença de que uma perícia completa concede apenas uma habilidade extraordinária, sem custo (não será possível adquirir novas habilidades extraordinárias). Magias raras e versões superiores não podem ser escolhidas como Habilidades Extraordinárias.
• Manobra de Adiar ações (pág. 43). É possível apenas adiar ações, não adiantá-las.
• Manobra de Agarrar (pág. 44).
• Manobra de Ataques e Defesas Totais (pág. 44)
• Treinamento Especial (pág. 71)

Caso alguma regra não tenha sido citada, é porque ela não será utilizada. Qualquer dúvida, comente abaixo.

Caso algum dos jogadores não tenha acesso a algum dos materiais utilizados, conversaremos a respeito do que será necessário, caso a caso. Não se preocupe, não vai ser isso que vai fazer você deixar de jogar com a gente. =)

As seguintes houserules serão adotadas.

Dano Não-Letal. Quando atacar alguém, é possível escolher causar dano não-letal. Você aceita uma penalidade de –2 em sua FA mas, se reduzir o oponente a 0 PVs, ele não rola Teste de Morte, ficando automaticamente Muito Fraco.

Magias Extras. Considerando que os personagens já são experientes, é possível que conjuradores comprem magias extras para seus personagens. Neste caso, 1 ponto de personagem compra cinco novas magias. As magias escolhidas devem passar por aprovação do mestre. Não é possível selecionar magias raras ou versões superiores.

Tipos de Dano. Para cada ponto em F ou PdF que possua, você é capaz de causar um tipo de dano diferente com esta característica, à sua escolha, sem sofrer penalidades.

Construção de Personagens

Pontuação
Os personagens serão construídos com 10 pontos, e até –2 pontos em desvantagens.

Papéis de combate (ou: o que pensar quando criar meu personagem)
Não serão exigidos papéis ou funções específicas. Mas levem em conta que a aventura terá tanto situações e desafios de combate quanto de exploração e interpretação.

"Quero usar meu mago-meio-lich-vampiro-lefou-malabarista-paladino-de-Sszzaas"
Quer fazer um personagem combado? Sem problemas, pode fazer. Não quer pensar em combos, mas só fazer um personagem que acha legal? Sem galho, pode fazer também. Apenas tenham o bom senso de justificar seus personagens em seus backgrounds. Se dê ao trabalho de escrever algo interessante sobre ele, não só amontoar pontos ou apenas se apoiar em uma ideia legal, ok? =)

Sobre histórico
Contudo, seu histórico não deve ser gigante. Nem eu nem você temos tanto tempo de sobra assim. Vá direto ao ponto, em três ou quatro parágrafos. Eu sugiro a seguinte formatação do texto (cada parte ocupando um parágrafo), mas você pode fazer do seu jeito também:
- origem;
- justificativa de seus poderes e problemas;
- como ingressou no grupo e objetivos pessoais;
- descrição física e de personalidade/maneirismos.

Frequência
Este é um ponto importante, que todos devem ter em consideração durante o jogo. A ideia é que esta seja uma aventura curta e rápida para o padrão aqui do fórum, com alguns meses de duração. Para tanto, é pedido que todos os envolvidos comprometam-se, para evitar que a história leve tempo demais para ser contada.

Por isso, vamos estabelecer um período máximo de resposta das postagens. Ele será de dois dias, em cenas de combate, e três dias nas demais cenas.

Ou seja: a partir da postagem do mestre, cada jogador tem até dois (ou três) dias para postar sua resposta ou ação. Da mesma maneira, quando o último jogador faz sua postagem, o mestre deve atualizar o jogo em até dois (ou três) dias.

Caso algum jogador não poste dentro do período definido, o mestre vai determinar um curso de ação para seu personagem, baseado em sua situação e personalidade; e dar seguimento à aventura.

Se os atrasos tornarem-se recorrentes a ponto de atrapalhar a aventura ou se algum jogador ficar impossibilitado de seguir, conversaremos e, se for o caso, ele será desligado da aventura e será aberta uma nova vaga (sem ressentimentos — nem sempre a gente consegue conciliar o RPGzinho com a vida particular).

Pontos de Frequência (PFs)
Para estimular a assiduidade de jogadores e mestre, será instituída a mecânica dos Pontos de Frequência. Caso o mestre atrase sua postagem, cada personagem receberá 1 Ponto de Frequência por dia de atraso. Caso um jogador deixe de postar dentro do prazo definido, ou mesmo que poste, mas depois do prazo, ele perderá 1 Ponto de Frequência, que será concedido ao mestre, para usar com os NPCs. Caso o jogador não tenha PFs, ainda assim o mestre recebe 1 PF.

Você pode gastar 1 PF para obter um dos seguintes benefícios:
• Curar 1d PVs;
• Curar uma quantidade de PMs igual a metade da rolagem de 1d, arredondado para baixo (no mínimo 1 PM);
• Adicionar +1d em uma jogada de FA ou FD;
• Adicionar +1d como bônus em um teste de característica;
• Rolar um teste novamente (devendo adotar o resultado da segunda rolagem, mesmo se for pior que a primeira).

Todos os benefícios só funcionam em você mesmo (não é possível gastar 1 PF seu para curar 1d PVs de um colega, por exemplo). Ativar os benefícios dos PFs é uma ação livre, que não consome sua ação ou movimento.

Você pode gastar quantos PFs quiser (e puder) de cada vez, mas um mesmo efeito não é cumulativo consigo mesmo em um mesmo turno (você não pode gastar 2 PFs para receber +2d de bônus em um teste, por exemplo). Contudo, PFs podem ser usados em conjunto com PEs.

Todos os personagens vão começar a aventura com 1 PF.

Sobre a aventura em si
Como dito acima, Outono terá situações de combate, exploração e interpretação. A ideia é que a aventura não demore muito tempo para ser contada, então vamos partir da situação de que os personagens já se conhecerão previamente e formam um grupo que já atua junto faz algum tempo.

Testes de Morte serão realizados conforme o Manual Básico e eu não costumo proteger os personagens, então existe uma chance real de morte. Se isso acontecer, o jogador poderá criar um novo personagem para seguir na história.

Apesar de se passar em Tormenta Alpha, que a princípio é um cenário mais brilhante e colorido, o clima geral da aventura será bem mais sóbrio, como o nome sugere, sem usar tanto a pegada shonen, mais comum do cenário.
Editado pela última vez por Tiagoriebir em 01 Fev 2018, 18:16, em um total de 4 vezes.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por João Paulo » 01 Fev 2018, 10:45

Hey, moço

Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Maggot » 01 Fev 2018, 10:49

Opa, tenho interesse em jogar se possível também.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Wiccan » 01 Fev 2018, 11:23

Opa eu quero kkkkkkk

Caso não aparece nenhum novato na parada =]
Imagem
CLAWS 10N
BERSERKER(Fúria Incansável, Fúria Poderosa)
GUERREIRA(Armadura Completa)
F: 1(Corte) H: 2 R: 2 A: 2 PDF: 0(Perfuração) PV: 10 PM: 10
VANTAGEM: Caçador dos Ermos(0),(Humano(0),Regeneração(3), Sentidos Especiais(Olfato Apurado,Infravisão, Audição Aguçada)
DESVANTAGEM: Fúria(-1), Má Fama(-1)
PERICIAS: Sobrevivência: Ermos
HISTÓRIA:

  • Claws não possui um nome e talvez nunca o conquiste, sua origem é remota, uma lenda contada de geração em geração pelos povos que habitam a Grande Savana. Ela era conhecida como o Chacal Branco, uma entidade que matava quem entrasse em seu domínio, uma criatura humanoide que lutava com fúria e sedenta por sangue, poucos conseguiram escapar de seus ataques e os que conseguiam simplesmente diziam que a Chacal Branca era imortal, e realmente era. Ninguém sabe a origem de suas habilidades, nem ela mesma, algum cogitam que ela seja uma semideusa, outros que ela seja uma abençoada de Alihanna, magos acreditam que suas habilidades sejam mágicas, mas ninguém chega em uma conclusão.

    Com o tempo as tribo desistiram de invadir o habitat onde Claws vivia e passaram a trata-la como um tipo de protetora da Savana, até mesmo os animais selvagens a respeitavam e evitavam entrar no seu domínio, mas um homem decidiu desafiar os avisos de perigo e adentrar a Savana atrás da lenda, seu nome era Dr. Athroz Iwnov um ex-médico de Salistick que acabou entrando para o exercito de Yurden, seu intuito era simples achar o individuo exemplar para criar uma arma de guerra perfeita. Foram dias de caça até que finalmente o covil de Claws foi achado, um combate intenso foi travado e um por um os gurda costas de Iwnov caiam mortos. Mas Iwnov era inteligente e armou uma armadilha, atraindo Claws e capturando-a, levando-a para Yurden onde lá ela passou a fazer experimentos sádicos.

    Iwnov tinha um plano em mente, analisar os poderes de Claws e aplicar seu conhecimento médico com documentos roubados pertencentes ao Lord Neibling para manter Calws viva enquanto ele injetava o raro metal Adamante em seus ossos criando uma armadura completa interna, unidos a capacidade regenerativa ela seria uma máquina de guerra invencível.Porém nem todos ali concordavam com tais experimentos, havia uma soldado, seu nome era Irina, ela havia perdido uma fila recentemente e seu sentimento maternal acabou sendo transferido para Claws levando-a a desertar e salvar a garota do médico louco, durante a fuga Iwnov foi morto pela sua própria criação, Claws o decapitou quando ele estava prestes a matar Irina e as duas escaparam para Deheon onde se esconderam em uma pequena vila. Lá Irina ensinou Claws as coisas da vida e como o mundo funcionava a ensinou a ler e escrever, lá elas podiam viver em paz, mas o gênio de Claws as forçavam a viajar pois os aldeões não a aceitavam.

    Foram anos e anos de viagens até que durante uma parada em Scarshantallas elas foram reconhecidas por espiões Yurdeanos e consequentemente atacadas, sua sentença era de morte para Irina e a captura de Claws como propriedade do reino, uma luta foi travada, mas os soldados de elite eram preparados demais , Irina acabou morta e Claws muito ferida, ela acabou caindo de um precipício onde uma cascata descia furiosa, era impossível sobreviver a queda, mas Claws sobreviveu, mas agora estava sozinha nesse mundo no qual não conseguia se adaptar, haviam pessoas que a queriam morta, outras que a temiam, perdeu a única pessoa que a amou e agora precisava encarar sozinha o seu maior inimigo, a imortalidade.
Editado pela última vez por Wiccan em 01 Fev 2018, 14:43, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Lord Seph » 01 Fev 2018, 12:00

Vou ficar na reserva.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Mazoku Mael
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Jan 2014, 06:24
Localização: Rio de Janeiro, RJ.

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Mazoku Mael » 01 Fev 2018, 14:49

Também estou no aguardo, se puder.

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Ziderich » 01 Fev 2018, 15:44

Onde assino pra começar? =D
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Aldenor » 01 Fev 2018, 16:06

Gostei bastante principalmente porque tem gente nova pra jogar! Bom jogo pra geral aí.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Hazama
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Out 2017, 23:09

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Hazama » 01 Fev 2018, 17:26

Mais uma oportunidade perdida pela falta de um celular e de um número. Não sei como poderei entrar nos próximos pbf's se todos exigirem o Telegram. Fazer o quê, né? Bom, me colocar aí que eu vou tentar arrumar uma maneira de entrar nele e jogar com essa trupe do barulho, hehe.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Outono (Tormenta Alpha) - Convocação

Mensagem por Wiccan » 01 Fev 2018, 17:44

VC n precisa de um celular só do numero para receber o código, VC pode acessar pelo pc
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”