Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Padre Judas » 09 Fev 2018, 15:48

MÁGIKA
Imagem

Olá, eu sou Deus e você morreu.

Não me olhe assim, não é tão ruim quanto parece. Bem, talvez seja um pouquinho... Mas o importante é que a dor acabou, o sofrimento passou.

Pelo menos por enquanto.

Então, tenho certeza de que está morrendo de curiosidade sobre o que vem agora! Céu? Inferno? Bem, na verdade Céu e Inferno não existem. Desculpe.

Não me olhe assim, não fui Eu que inventei isso – foram vocês mesmos! Tenho culpa de nada...

Aí você pergunta: mas, e então, o que vem agora? Heim? Heim?

Bem, vou te dar duas escolhas. Aqui tem duas portas. Hã? De onde vieram essas portas? Ora, elas sempre estiveram aqui. Você não viu? Bom, não importa. Aqui tem duas portas, ok. A da direita vai te levar pra reencarnar na velha e boa Terra. Que legal, né? Passar por tudo aquilo de novo: nascer, cursar a escola, fugir de ladrão (ou da polícia, sei lá), trabalhar, casar, ter filhos, ficar velho e morrer na fila do SUS. Ah, e você vai ter que pagar por todas as coisas ruins que fez. Sem lembrar delas, claro, porque em reencarnação a pessoa esquece tudo de suas vidas anteriores. Pessoal chama isso de Carma. Carma ruim, carma bom, etc. Heim, por quê as pessoas precisam esquecer? Sei lá, é um efeito colateral da reencarnação, acho. Eu perdi o papel que explicava estes detalhes – foi à muito tempo, sabe, então eu não lembro. Você não lembra onde deixou a chave, porque eu deveria lembrar de algo que ocorreu bilhões de anos atrás?

De qualquer modo, a maioria das pessoas escolhe aquela porta. Tão chato.

Mas na porta da esquerda... esta porta te dá a oportunidade para algo muuuuuito mais legal. Já pensou em ser um herói? Salvar o Mundo? Não qualquer mundo, falo do Mundo! Então, se passar por aquela porta poderá se juntar ao resto do pessoal e salvar o Mundo! Porque o Mundo está com problemas. Sabe, quando Eu criei a Terra deu tudo relativamente certo. Mas a Terra e o Universo onde ela está são meio bagunçados. As coisas funcionam, mas não tão bem quanto deveria. Confesso que errei – fiz algumas leis complicadas, como Lei da Seleção Natural e Lei da Gravitação Universal, etc. Eu era jovem e sem imaginação, desculpe.

Mas no Mundo Eu caprichei. Sem Evolução, criei todos os seres vivos no muque, um por um, raça por raça. Pra que deixar um bot idiota fazer o trabalho, não é mesmo? Lá também não têm coisas como Relatividade Geral e Especial, Constante de Planck, essas coisas chatas. Só mágika. Com “k” mesmo. Não é legal? Pra quê explicações complicadas, não é mesmo? Mágika resolve tudo! Eu devia ter pensado nisso antes de criar a Terra, mas quando me veio a ideia já tinha feito a cagada. Ops, desculpe o linguajar.

Mas a mágika trouxe um probleminha. Vê, ela tende a causar certas instabilidades. Quando chegou aqui o Albert... ah, você conhece ele como Einstein – bem, o Al me disse que o problema é que mágika devia causar inconsistências e paradoxo. Disse que Eu devia fazer algo mais parecido com a Terra, que mesmo sendo fraquinha e sem graça daquele jeito pelo menos não tem leis que anulam umas às outras e tal. Sujeito chato, não à toa escolher voltar pra Terra. Ele disse que era mais previsível. Previsível! Quem quer previsibilidade quando se tem mágika?

Bem, Eu chamo estas inconsistências de Caos. E pra resolver os problemas causados pelo Caos eu encontrei uma solução maneira: enviar gente pra lá! Não qualquer gente, gente bem preparada. Heróis! Foi assim que chamei, gostei do som da palavra e tal.

Quando se é um Herói tudo é melhor! Você é mais forte, mais rápido, as pessoas te amam! Querem ser como você, querem ir pra cama com você! E tudo isso por conta de alguns... er... detalhes menores como enfrentar horrores abomináveis que fariam a mente de alguém normal enlouquecer e o corpo derreter como argila...

De qualquer modo, se você se tornar um Herói não terá preocupações materiais. Porque Eu vou cuidar de você! É isso aí, o pessoal lá no Mundo chama isso de “Patrono”! Não como Harry Potter, não é “Expectum Patronum”, só Patrono. De certo modo é como ter um patrão, mas não sou desses chefes chatos que ficam vigiando o relógio de ponto e vendo se você bateu o cartão na hora certa, não se preocupe. Vou te dar bastante liberdade e o serviço inclui muuuuitas folgas e férias prolongadas. De fato, só de vez em quando vou te chamar pra resolver um probleminha aqui e ali. Caos. Ele acontece e quando acontecer Eu vou te chamar pra resolver. Como um bombeiro hidráulico. Ei, essa analogia foi boa. Vou anotar.

Então, você vai querer voltar para aquela Terra chata cheia de aquecimento global, bolsonazis e terraplanistas ou vai preferir encarar o Caos de frente e salvar o Mundo?
Meus parabéns! Você é uma das pessoas lou... digo, corajosas o suficiente para encarar o Caos e salvar o Mundo! Talvez você realmente queira ajudar as pessoas. Talvez goste de emoção. Ou talvez tenha medo de quitar suas dívidas. Bem, suas razões não importam. O importante é que você vai entrar em um planeta de pessoas comuns que tem que lidar com as pequenas falhas da Mágika, a força cósmica que mantém o Mundo funcionando. Estas falhas são chamadas Caos.

Antes de encarnar você terá que fazer escolhas. Sim, isso é bem bacana – você pode definir como será nesta nova vida. Pelo menos em parte.

Para constar, no Mundo a esmagadora maioria das pessoas serão construídas com 4/-2 pontos, com algumas talvez tendo 5/-3 pontos. Soldados de elite e feiticeiros altamente treinados podem chegar a 7/-3 pontos, mas este é o limite – pelo menos sem ser tocado pelo Caos...

Mas não para os Heróis – estes são aqueles escolhidos por Deus e aptos a salvar o Mundo. E as pessoas sabem disso. Elas podem amar ou odiar os Heróis, mas todas sabem que eles são especiais e mexer com um Herói não é muito inteligente.

Nota: Personagens Não-Heróis (PNHs) nunca possuem Classes. Eles também não adquirem Raças com pontos, elas são escolhidas pelo Mestre (por “Deus”)
.
Pré-Requisitos

1) Minha intenção inicial é jogar com quem nunca joguei, então estarei dando prioridade àqueles pra quem não estou mestrando no momento. Caso não cumpra a cota abrirei para os outros.

2) É obrigatório ter acesso ao Telegram. Lá manteremos nosso tópico Off e faremos as rolagens de dados.

3) ISMurff e Shion já estão no jogo. Há mais três (3) vagas disponíveis. Como eu sei que fazer ficha de 3D&T é rápido, acho que vocês podem em entregar em uns dois dias. Assim começamos ainda no Carnaval.

4) Enquanto Disco dos Três estiver ativo eu irei atualizar este PbF com uma frequência semanal, nas sextas-feiras ou sábados. Após o fim do Disco, se este PbF ainda não tiver sido terminado, a frequência aumentará.

5) Outros detalhes estão disponíveis em Mágika - Regras
Editado pela última vez por Padre Judas em 09 Fev 2018, 22:43, em um total de 2 vezes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Hazama
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Out 2017, 23:09

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Hazama » 09 Fev 2018, 22:11

Posso tentar vaga aqui? Gostei muito do temática loucona aqui kkk

E Padre: tu vai participar do concurso de mini-cenários?

Edit: Resolvi meu Telegram, mando pra vc por MP

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Padre Judas » 09 Fev 2018, 22:38

Hazama escreveu:Posso tentar vaga aqui? Gostei muito do temática loucona aqui kkk

E Padre: tu vai participar do concurso de mini-cenários?

Edit: Resolvi meu Telegram, mando pra vc por MP
Beleza. Manda seu nome de usuário por MP que eu te convido para o grupo.

Vou tentar participar sim, só estou pensando no que vou mandar. Até tenho uma ideia, negócio é escrever um texto legal.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Hazama
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Out 2017, 23:09

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Hazama » 09 Fev 2018, 22:57

Padre Judas escreveu:
Hazama escreveu:Posso tentar vaga aqui? Gostei muito do temática loucona aqui kkk

E Padre: tu vai participar do concurso de mini-cenários?

Edit: Resolvi meu Telegram, mando pra vc por MP
Beleza. Manda seu nome de usuário por MP que eu te convido para o grupo.

Vou tentar participar sim, só estou pensando no que vou mandar. Até tenho uma ideia, negócio é escrever um texto legal.
Também to nessa, tentando adaptar para não ficar muito extenso. Parece que 1500 palavras é pouco para o tanto de ideia que tenho kkk

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Wiccan » 10 Fev 2018, 09:13

Ola sera que dessa vez consigo jogar 3d&t? Kkkkkk

Eu estou só com um divida real, quando vc se refere a classe vc fala dos kits ou é regra da casa?
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Padre Judas » 10 Fev 2018, 12:21

Wiccan escreveu:Ola sera que dessa vez consigo jogar 3d&t? Kkkkkk

Eu estou só com um divida real, quando vc se refere a classe vc fala dos kits ou é regra da casa?
Classes são como kits, mas não possuem Exigências e cada PJ só pode ter um. Então o sujeito que pegar o Cruzado não pode ser Arqueiro ou Mago, por exemplo.

Vou postar as Classes ainda hoje no Judaverso. Se quer jogar me manda o seu nome de usuário no Telegram por MP.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Lord Seph » 10 Fev 2018, 13:34

Se ninguém mais for jogar posso entrar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Padre Judas » 10 Fev 2018, 14:04

Lord Seph escreveu:Se ninguém mais for jogar posso entrar.
Se não completar vou ter que ver com quem já jogo, mas já teve manifestação de outros então vamos ver. Acho que não vai dar pra encaixar todo mundo, mas veremos.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mágika [3D&T] - Edital de Convocação

Mensagem por Padre Judas » 10 Fev 2018, 15:18

Convocação encerrada, vagas preenchidas. Valeu! o/
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”