TRPG - Contos da Taverna - Discussão


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Mensagem 22 Fev 2018, 11:53

TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Dados dos Personagens

Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição:.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição:.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição:.
Alexander <> PVs: 22/22; PAs: 1/1; CA: 18 <> Condição:.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 15 <> Condição:.
Flamel <> PVs: 10/10; PMs: 7/7; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição:.


Rhaysa Maedoc
Humana Lefou Swashbuckler 1 CB
XP: 0/1000
Inventário: 15 PO.
Cimitarra, 2 kg; Jaqueta de Couro, 2 kg; Óculos Escuros; 1 x Bálsamo Restaurador, 0,5 kg; Mochila, 1 kg; Saco de Dormir, 2,5 kg; Corda (15 m), 5 kg; Pederneira; 2 x Tochas, 1 kg; Odre (Água), 2 kg; 7 x Ração de Viagem, 3,5 kg; Traje de Explorador, 2 kg.
Peso Total: 21,5 kg.


Will
Humano Ladino 1, CB
XP: 0/1000
Inventário: 4 PO, 7 PP, 100 PC.
Ferramenta de Ladrão OP, 0,5 kg; Corselete de Couro, 7 kg; Mochila, 1 kg; Algibeira, 0,25 kg; Odre (Água), 2 kg; Pederneira; Funda, 0,25 kg; 20 x Balas de Funda, 4 kg.
Peso Total: 15 kg.


Lyra
Humana Feiticeira da Linhagem Elemental da Luz 1, CB
XP: 0/1000
Inventário: 40 PO.
Mochila, 1 kg; Saco de Dormir, 2,5 kg; Corda (15 m), 5 kg; Pederneira; 2 x Tochas, 1 kg; Odre (Água), 2 kg; 7 x Ração de Viagem, 3,5 kg; Traje de Explorador, 2 kg; Cinto de Poções, 1 Kg; Organizador de Pergaminhos, 0,5 kg; Traje de Frio, 10Kg.
Peso Total: 28,5 kg.


Alexander Lionheart
Humano Paladino de Valkaria 1, LB
XP: 0/1000
Inventário: 29 PO.
Mochila, 1 kg; Saco de Dormir, 2,5 kg; Corda (15 m), 5 kg; Pederneira; 2 x Tochas, 1 kg; Odre (Água), 2 kg; 7 x Ração de Viagem, 3,5 kg; Traje de Explorador, 2 kg; Esporas de Cavaleiro; 5 x Poção de Curar Ferimentos Leves, 0,1 kg; Mangual, 2,5 kg; Lança Montada, 5 kg; Camisa de Cota de Malha, 12 kg; Escudo Pesado, 7 kg.
Peso Total: 43,6 kg.

    Cavalo de Guerra*
    Sela de combate, 12,5 kg.


Turok
Meio-Dríade Ranger 1, CN
XP: 0/1000
Inventário: 5 TO
Bolsa de Medicamentos, 0,5 kg; Mochila, 1 kg; Saco de Dormir, 2,5 kg; Corda (15 m), 5 kg; Pederneira; 2 x Tochas, 1 kg; Odre (Água), 2 kg; 7 x Ração de Viagem, 3,5 kg; Traje de Explorador, 2 kg; 1 x Bálsamo Restaurador, 0,5 kg; Corsolete de Couro, 7 kg; Arco Élfico +1, 1,5 kg; Aljava com 20 x Flechas, 1,5 kg.
Peso Total: 28 kg.


Flemel (Arkadon Flamelius Lavoisier Enoch Phieas Trimestron)
Hengeyokay Alquimista 1, N
XP: 0/1000
Inventário: 57 TO
Adaga, 0,5 kg; Mochila, 1 kg; Saco de Dormir, 2,5 kg; Corda (15 m), 5 kg; Pederneira; 2 x Tochas, 1 kg; Odre (Água), 2 kg; 7 x Ração de Viagem, 3,5 kg; Traje de Explorador, 2 kg; 1 x Bálsamo Restaurador, 0,5 kg; Instrumentos de Herbalista, 1 kg; Ferramentas de Mineração, 2 kg; 1 x Poção de Curar Ferimentos Leves, 0,1 kg; 5 x Água Congelante, 2,5 kg.
Peso Total: 28 kg.

Luva de trabalho (5 TO), Avental (1 to), bandoleira de poção (20 TO),
ácido concentrado x2 (60 TO), bomba de fumaça x2 (40).

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Editado pela última vez por Aquila em 29 Abr 2018, 19:52, em um total de 11 vezes.
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Mensagem 22 Fev 2018, 12:06

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Marcando presença Aquila, como já tinha falado.

Nível 3... As regras de criação serão de 20 pontos, correto? Imagino que nada de talento regional grátis e desvantagens, correto?

Mais uma coisa, o Manual do Devoto foi excluído propositalmente?

Viso jogar com um guerreiro puro, humano de Yuden, ex-soldado que agora leva uma vida de aventureiro e mercenário.
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Mensagem 22 Fev 2018, 12:07

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

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Nome: Crym
Raça: Goblin
Classe: Ladino 3
Tendência: Caótico e Neutro.
Sexo: Masculino Idade: 25 anos Divindade: Wynna Tamanho: Pequeno Deslocamento: 9m Idiomas: Valkar, Goblinoide, Táurico, Élfico, Aquan. Desvantagem:
Praga Arcana*

*Crym não tem mais acesso ao Dom de Wynna. Crym é incapaz de usar magias e itens mágicos de origem arcana e nem benefícios de magias benéficas lançada por outros sobre si.

Habilidades:

FOR 10 (+0), DES 19 (+4), CON 17 (+3), INT 17 (+3), SAB 10 (+0), CAR 8 (-1)
CA: 20 (10 +4 Des, +1 Nível, +4, +1 Tamanho, Camisa de Cota de Malha) PV: 27 PM: 0 PE: 0 PA: 1.

Resistências:

Fortitude: +4/+8 (Doenças e Venenos) Reflexos: +7 Vontade: +
1

Ataques:

Corpo-a-corpo:

Espada Curta +3 (1d4+1 19-20/x2)

Distância:

Pistola +7 (1d10+1 19-20/x3)

Perícias:

Acrobacia +8, Cavalgar +10, Conhecimento (Arcano, Engenharia) +9, Diplomacia +5, Enganação +5, Furtividade +12, Iniciativa +10, Ladinagem +12, Ofícios (Armeiro e Engenhoqueiro) +9/+17 para Engenhoqueiro.

Talentos:

Classe: Usar Armaduras (Leves), Usar Armas Simples (Simples e Marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos.

Regional: Conhecimento de Lendas.

Desvantagem: Usar Arma Exótica (Pistola).

Racial:
Gambiarra.

Nível: Foco em Perícia (Engenhocas).

Habilidades Raciais:

+4 Des, +2 Con, -2 Car.

Tamanho Pequeno, +1 em Ataque e CA, +4 em Furtividade.

Desl. 9m.

visão no Escuro 18m.

+4 em Fortitude para Doenças e Venenos. Sem teste de Fort. para consunir comida estragada.

+4 em Ladinagem e um Ofício.

Habilidades de Classe:

Ataque Furtivo (+2d6), Encontrar Armadilhas, Evasão, Tecnica Ladina (Maestria em Perícia - Conhecimento: Engenharia, Armeiro, Carpintaria, Engenhocas), Sentir Armadilhas +1.

Dinheiro: 8 TO ; TP ; TC .

Equipamentos:

Camisa de Cota de Malha (100 TOs,12kg), Pistola (250 TOs, 1,5kg), Munição (20 balas, 70 TOs, 2kg), Espada Curta (10 TOs, 1kg), Traje de Frio (15 TOs, 5kg), Fedora (2 TOs), Cinto de Poções (20 TOs, 0,5kg), Kit Artesão (Armeiro) (30 TOs, 4kg), Kit Aventureiro (0 TOs, 17kg), Carroça (30 TOs), Trobo (20 TOs), Sela (10 TOs).

História:

Crym nasceu em Smokestone, e como qualquer nativo ele seguia as leis da Cidade e não do Reino. Por isso seus irmãos trabalhavam nas minas de Pedra Fumaça.

Ótimo lugar para Goblins sem muita vontade de algo melhor. Mas Crym queria mais e diferente de sua família, não aceitava um insulto calado, por sorte nunca foi morto por isso e acabou trabalhando na Lojas de Armas de Rezin, um Goblin vendedor de Armas de Fogo de baixo custo.

Mas a vida de Crym realmente mudou quando matou um mago Halfling vindo de fora que ousou xingá-lo. De seus pertences Crym levou seu dinheiro, equipamentos e um estranho livro que mais tarde ele descobriu ser um Livro de Magia.

Infelizmente Crym descobriu que o maldito Halfling lhe rogou uma praga e isso lhe tornou além de incapaz de conjurar um simples truque, fez com que nenhum item mágico arcano funcionasse com ele.

Mas isso não abalou Crym, com o dinheiro ele se preparou para se aventurar e ver o mundo fora de sua cidade. Logo descobriu que estava em plena guerra contra Tapista e até aceitou missões com os rebeldes. O que lhe rendeu conhecimento para criações tecnológicas e armas de destruição. Deixando Crym eufórico com tudo aquilo e um desejo de usar aquilo para se enriquecer.

Graças a sua curiosidade, e a incapacidade de petrynianos de ficar calado, Crym adquiriu o hábito de recolher informações, sendo uma fonte de informações tão boa quanto um bardo.

Hoje Crym anda junto de um grupo estranho de aventureiros, quase como uma nova família.

Personalidade: Crym é o oposto de um Goblin comum, não aceita ser subjulgado e muito menos humilhado. Estando pronto para desafiar qualquer um que lhe ofenda para um duelo.

Mas Crym é um homem honrado e pronto para ajudar qualquer amigo, desde que o mesmo retribua essa amizade.

Crym ama tudo relacionado com magia, mesmo sendo incapaz de usar a mesma. Mas Crym não liga e usa de sua criatividade para desenvolver coisas parecidas com magia.
Isso o levou a se tornar um aficcionado por engenhocas e aparatos tecnológicos.

Crym não tem problemas com outras raças, mesmo Halflings e Minotauros terão seu respeito, desde que os mesmos retribuam esse respeito.

Crym não fala sobre sua cidade Natal, até mesmo pediu aos seus irmãos para vendá-lo ao sair da cidade para evitar de abrir o bico.

Aparência: Crym é um Goblin típico, careca, verde e de olhos vermelhos. Vive com um uma camiseta de cota de malha e jaqueta de couro, botas de couro e roupas de viajante sempre sujas e pretas.

Crym tem um um ferimento no peito que lembra um anel com bordas explodindo. Foi exatamente o local onde o Halfling o atingiu com uma magia antes de morrer.
Editado pela última vez por Lord Seph em 23 Fev 2018, 15:29, em um total de 1 vez.
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Mensagem 22 Fev 2018, 12:46

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Po, fiquei triste. Acho que dá pra usar aventuras prontas e fazer ligação com o cenário (mesmo que de maneira superficial). Se não fica muito pouco rpgístico. O Maelstrom usa aventuras prontas lá no Mundo de Arton e todo mundo tem histórias desenvolvidas (embora não publicadas para manter segredo) e pa.

Entendo o receio de usar todos os livros da linha TRPG, mas limitá-los não é uma saída tão boa. Você pode vetar pontualmente, especificamente o que tu achar que não cabe na aventura, ou o que pode ser apelão, etc e tal.

Pq nesses termos, meus dois personagens não caberiam. Um é metamorfo e moreau lobo (Manual do Devoto, Manual das Raças) e o outro usa talentos do Manual do Devoto.

Sem falar que é mais legal usar, de praxe, os talentos regionais gratuitos e a possibilidade de se ter Desvantagem.

No fim, vc poderia usar as aventuras prontas, mas seguir as regras normais usadas aqui no Fórum de criação de personagens, e no mundo recorrente de Arton (1410 até o momento), podendo fazer pequenas adaptações nas aventuras prontas (que pelo que tu disse, surgiram antes do cenário e tal).
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Mensagem 22 Fev 2018, 12:48

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

John Lessard escreveu:Marcando presença Aquila, como já tinha falado.

Nível 3... As regras de criação serão de 20 pontos, correto? Imagino que nada de talento regional grátis e desvantagens, correto?

Mais uma coisa, o Manual do Devoto foi excluído propositalmente?

Viso jogar com um guerreiro puro, humano de Yuden, ex-soldado que agora leva uma vida de aventureiro e mercenário.

O Manual do Devoto é permitido. Acabei excluindo o livro durante a digitação, mas podem considerar suas regras, sim, se quiserem. Inicialmente, achei que os Manuais poderiam ser específicos demais para o mundo de Arton, mas creio que a maior parte de seus elementos é genérica o suficiente para serem usadas em qualquer cenário, então estão permitidos.

Aldenor escreveu:Po, fiquei triste. Acho que dá pra usar aventuras prontas e fazer ligação com o cenário (mesmo que de maneira superficial). Se não fica muito pouco rpgístico.

Tudo pode ser discutido.

Como eu disse na outra mensagem, no tópico da antiga aventura, tuas propostas de personagens ajudaram a definir uma atmosfera diferente do o que eu tinha imaginado inicialmente, então seria ilógico excluí-los. O familiar lagarto, por exemplo, me fez imaginar um cenário de fundo que usa justamente lagartos como montaria e animais de carga, substituindo os tradicionais cavalos. "Arton não é assim!" Não, mas estamos tratando de possibilidades dentro de aventuras isoladas, então, por que não?

Ligar os personagens ao mundo de Arton é uma simplificação aceitável, pois muitos jogadores estão acostumados com o mundo, mas não é a única opção, por isso eu sugeri usar os epítetos das divindades, por exemplo.

Ambos os personagens que apresentou são adequados.
Editado pela última vez por Aquila em 22 Fev 2018, 13:03, em um total de 2 vezes.
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Mensagem 22 Fev 2018, 12:58

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Posso jogar dessa vez ou ja preencheu? kkkkkkkkkk
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Mensagem 22 Fev 2018, 13:02

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

O Templo da Morte

Crym
Goblin Ladino 3

Equipamentos: Camisa de Cota de Malha, 6 kg*; Pistola, 1,5 kg; Munição de Pistola x 20, 2 kg; Espada Curta, 1 kg; Cinto de Poções, 0,5 kg; Chapéu Fedora; Jaqueta de Couro, 1 kg*; Traje de Explorador, 1 kg*; Traje de Frio, 2,5 kg*; Algibeira, 0,25 kg. Peso Total: 15,75 kg.
Dinheiro: 7 PO.

Carroça: Ferramentas de Armeiro, 17 kg
Mochila (1 kg): Saco de Dormir, 1,25 kg*; Corda (15 m), 5 kg; Pederneira; Tochas (2), 1 kg; Odre, 2 kg; Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg. Peso Total: 30,75 kg.

Trobo: Sela de Montaria, 12,5 kg. Cargal: Nenhuma.

* Itens de tamanho pequeno.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Moira Delfus
Humana Vidente 3

Equipamentos
• Organizador de Pergaminhos, 0,5 kg.
• Cinto de Poções, 0,5 kg.
    • Essência de Mana Menor x 3.
    • Elixir da Vida Menor x2.
• Mochila, 1 kg.
    • Saco de Dormir, 2,5 kg.
    • Corda (15 m), 5 kg.
    • Pederneira.
    • Tochas (2), 1 kg.
    • Odre, 2 kg.
    • Botas de Couro, 4 kg.
    • Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.
    • Material de Escrita, 8 kg.
    • Pergaminho x 50.
    Peso: 27 kg.
• Robe, 2 kg.
• Traje de Explorador, 2 kg.
• Traje de Frio, 5 kg.
• Algibeira.
    ♦ 42 PO.
Peso Total: 10 kg (Nenhuma Carga).

Trobo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Driel
Moreau Lobo Druida da Tradição dos Metamorfos 3

Equipamentos
• Mochila, 1 kg.
    ]• Saco de Dormir, 2,5 kg.
    • Corda (15 m), 5 kg.
    • Pederneira.
    • Tochas (2), 1 kg.
    • Odre, 2 kg.
    • Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.
• Bandoleira de Poções, 0,5 kg.
    • Poção de Curar Ferimentos Leves x 5.
• Símbolo Sagrado (Abençoado).
• Andrajos de Ermitão, 2 kg.
• Capa, 1 kg.
• Traje de Frio, 5 kg.
• Algibeira.
    • 304 PO.
Peso Total: 23,5 kg.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hanz
Humano Guerreiro 3

Equipamentos
• Espada Bastarda OP, 3 kg.
• Espada Longa OP, 2 kg.
• Machadinha, 2 kg.
• Camisa de Cota de Malha, 12 kg.
• Besta Pesada, 4 kg.
• Virotes x 10, 0,5 kg.
• Adaga, 0,5 kg.
• Mochila, 1 kg.
    • Saco de Dormir, 2,5 kg.
    • Corda (15 m), 5 kg.
    • Pederneira.
    • Tochas (2), 1 kg.
    • Odre, 2 kg.
    • Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.
    • Bálsamo Restaurador x 3, 1,5 kg.
• Traje de Explorador, 2 kg.
• Traje de Frio, 5 kg.
• Algibeira.
    • 1 PO.
Peso Total: 24 kg.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dominique Dantellion Alvus
Humano Clérigo Usurpador 3

Equipamentos
• Adagas x 20, 10 kg.
• Escudo Pesado, 7 kg.
• Corselete de Couro Batido, 10 kg.
• Mochila, 1 kg.
    • Saco de Dormir, 2,5 kg.
    • Corda (15 m), 5 kg.
    • Pederneira.
    • Tochas (2), 1 kg.
    • Odre, 2 kg.
    • Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.

• Traje de Explorador, 2 kg.
• Traje de Frio, 5 kg.
• Algibeira.
    • 600 PO.
Peso Total: 24 kg.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Andy
Halfling Guerreiro 3

[quote]Equipamentos
• Escudo Leve OP, 1,5 kg*.
Escudo Leve Madeira Mágica, 1,5 kg*.
• Corselete de Couro Batido, 5 kg.
• Cinto de Poções, 1 kg.
    • Óleo de Arma Mágica.
    • Poção de Imbuir Cura Acelerada.
• Organizador de Pergaminhos, 0,5 kg.
• Traje de Explorador, 1 kg*.
• Traje de Frio, 2,5 kg.
• Algibeira.
    • 14 PO.

Trobo
• Mochila, 1 kg.
[list]• Saco de Dormir, 1,25 kg*.
• Corda (15 m), 5 kg.
• Pederneira.
• Tochas (2), 1 kg.
• Odre, 2 kg.
• Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.[list]
Peso:

* Itens de tamanho pequeno.
Editado pela última vez por Aquila em 13 Abr 2018, 18:17, em um total de 7 vezes.
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Mensagem 22 Fev 2018, 13:23

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Ahahahahahaha ri pra caramba, mas...

Não vejo mal em usar o cenário como ele é de fato, usar aventuras prontas e as regras comumente usadas pelos pbfs (talento regional gratuito, desvantagem possível).

De qualquer maneira, é isso. Ou faço meu druida com companheiro animal (que tem sangue Maedoc), ou faço meu druida metamorfo moreau lobo. A primeira opção é um conjurador divino que poderá dar a cura, mas a segunda é mais um atacante...
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Mensagem 22 Fev 2018, 13:32

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Minha vaga ainda ta garantida? xD
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Mensagem 22 Fev 2018, 13:43

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Acho que assim fechamos em 5
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