Shaman King Alpha

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Tsunayoshi
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Shaman King Alpha

Mensagem por Tsunayoshi » 02 Fev 2014, 22:02

Enquanto fazia uma limpa, dei de cara com essa adaptação mofando no HD do meu computador. Reli e lembrei que nunca cheguei a usar, e seria um grande desperdício. Gosto muito de Shaman King, e quero, pelo menos uma vez, fazer uso desse excelente material. Convido quem estiver disposto a jogar comigo.

Em Time Que Está Ganhando...

Aviso que nessa campanha o background será o mesmo que do mangá. Sim, os personagens serão criados pelo jogador, seus desafios pessoais, etc, serão baseados em seus respectivos backgrounds, mas a história geral, o vilão, e grande parte dos desafios principais seguirão o mangá sim. Se você já leu, não existe problema, pode jogar, só peço que guarde spoilers, pois outros jogadores podem não ter lido (acho difícil, o material é bem antigo xD). Também serve pra quem viu o anime, mas aviso que, comparado ao mangá, existem certas diferenças, deixaram vários elementos de fora, bastante coisa. Portanto, quando forem ler o material da adaptação, fiquem de olho no aviso após a página 14, dizendo que a partir dali começa a seção do mestre, contendo spoilers e várias dicas.

Manuais e Regras

Os livros que usaremos nesse jogo são o Manual Básico 3D&T Alpha, e o e-book da adaptação. Os dois podem ser baixados de graça nos respectivos links.

Serão no máximo quatro jogadores. A pontuação inicial é de um personagem Novato, e todos devem ser Xamãs, como na vantagem única especificada na adaptação. Atenção, as únicas magias que receberão serão Hitodama e Hyoui Gattai. Vou tentar simular ao máximo o mangá, então os personagens começarão com as mesmas habilidades básicas do gibi. Claro, nem tudo será como no mangá, vocês podem comprar algumas vantagens que aparecem na adaptação, com exceção das mais poderosas, e claro, o Over Soul, que aparece apenas em um arco mais pra frente.

Quem não está acostumado, note que um xamã não apresenta boa parte dos poderes sobrenaturais que os personagens de anime possuem no começo. Eles irão aparecer no decorrer da campanha, depois que se aprende o Over Soul. Antes disso, eles não soltam bolas de fogo, raios elétricos, nem atravessam paredes, teleportam, etc. Seu personagem ainda é muito superior ao ser humano comum, mas para ser fiel à obra original, alguns poderes serão vetados de início. Eu vou ajudar aos jogadores que não estão acostumados com o cenário.

Qualquer coisa a mais eu acrescento depois, por enquanto é só. Postem as fichas e vamos começar a jornada pelo mundo dos espíritos!

Considerações Extras

O motivo de mestrar uma campanha semi-pronta, diretamente baseada na história do cenário original, é a falta de tempo. Não consigo sentar pra bolar algo diferente usando o material da adaptação, mas ao mesmo tempo quero usá-lo, e esse é o único modo que torna isso possível. Até o tempo máximo de postagem poderá ser estendido, devido ao pouco tempo que tenho pra ler a ação de cada um e bolar a ação seguinte. Além disso, eu estou participando de uma campanha e uma aventura neste mesmo fórum, e mesmo que as postagens não aconteçam com tanta frequência, consomem o tempo extra que me aparece de vez em quando. Mas vou me esforçar pra levar essa campanha até o fim sem precisar largá-la no meio, fiquem tranquilos.

Personagens Jogadores

Hiro Sakamoto (5 Pontos): F0, H2, R1, A0, PdF0; 3 PVs, 15 PMs; Xamã (2 pts); Aliado (racial), Genialidade (1 pt), Magia Negra (racial), Pontos de Magia Extras (1 pt); Código de Honra da Honestidade (-1 pt), Fracote (-1 pt), Ponto Fraco (-1 pt); ciências proibidas, cirurgia, eletrônica (1 pt); Aliado Elemental (K1, 0 pts); Magias: Hitodama e Hyoui Gattai.

Terry McLouden (5 Pontos): F1, H0, R1, A0, PdF2 (perfuração); 25 PVs; Espírito (racial); Pontos de Vida Extras (2 pt), Tiro Múltiplo (2 pts); Deslocado (-1 pt), Devoção (-1 pt), Má fama (-1 pt); Aumento de Dano (K1, 0 pts).

PEs: 0 / PDs: 1
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Roxy Wingwalker (5 Pontos): F0, H2, R2, A0, PdF0; 20 PVs, 10 PMs; Xamã (2 pts); Aliado (racial), Energia Extra (1 pt), Magia Elemental (racial), Pontos de Vida Extras (1 pt); Código de Honra do Combate e dos Heróis (-2 pts), Má Fama (racial), Ponto Fraco (-1 pt); Destino (K1, 0 pts); Magias: Hitodama e Hyoui Gattai.

Rocky Marciano (5 Pontos): F3 (esmagamento), H0, R2, A2, PdF0; 10 PVs; Espírito (racial); Ataque Especial: F+2, 1 PM (1 pt); Código de Honra do Combate e dos Heróis (-2 pts), Ponto Fraco (-1 pt); Golpe Brutal (K1, 0 pts).

PEs: 0 / PDs: 2
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Vicent Caine (5 Pontos): F1 (corte), H2, R1, A0, PdF0; 5 PVs, 5 PMs; Xamã (2 pts); Aliado (racial), Ataque Especial: F+2, 1 PM (1 pt), Magia Branca (racial); Código de Honra do Combate (-1 pt), Má Fama (racial), Protegido Indefeso (-1 pt); Iaijutsu (K1, 0pts); Magias: Hitodama e Hyoui Gattai.

Cão de Caça (5 Pontos): F3 (corte), H2, R0, A1, PdF0; 1 PVs; Espírito (racial); Aceleração (1 pt); Fúria (-1 pt), Insano: pirofobia (-1 pt), Má Fama (-1 pt); Fúria Incansável (K1, 0 pts), Fúria Poderosa (K1, 1 pt).

PEs: 0 / PDs: 1
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Luka Mokuba (5 Pontos): F1 (esmagamento), H3, R2, A0, PdF0; 10 PVs, 10 PMs; Xamã (2 pts); Aliado (racial), Magia Elemental (racial); Azarado (-1 pt), Código de Honra da Gratidão (-1 pt), Má Fama (racial), Maldição (-1); Ataque Inesperado (k1, 0 pts); Magias: Hitodama e Hyoui Gattai

Makula (5 Pontos): F2, H0, R2, A0, PdF0; 10 PVs; Espírito (racial); Onmyô-dô (1 pt); Deslocado (-1 pt), Insano: fantasia (-1 pt), Má Fama (-1); Medicina (2 pts); Pronto Atendimento (K1, 0 pts), Toque da Ruína (K2, 1 pt); Magias: Evocação dos Shikigamis, Gogyô Sôshô e Previsão.

PEs: 0 / PDs: 1
Editado pela última vez por Tsunayoshi em 28 Abr 2014, 19:26, em um total de 13 vezes.

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Maggot
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Maggot » 02 Fev 2014, 22:30

Opa, to dentro, mais tarde entrego minha ficha o/
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- Six shots...
#FreeWeizen

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Lord Seph
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Lord Seph » 02 Fev 2014, 22:55

Vou ver o e-book. Depois vejo se jogo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
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Keitarô
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Keitarô » 05 Fev 2014, 22:45

É o e-book do Brüeh? Ajudei-o na época com revisão e até então não tive a chance de usá-lo totalmente! Estou dentro! :D

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Tsunayoshi
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Tsunayoshi » 06 Fev 2014, 08:25

É esse mesmo! Eu vi um Keitarô lá nos créditos, até imaginei que fosse você xD Chega aí, pode fazer a ficha com calma, que o negócio tá indo devagar mas tá indo. Sem pressa é melhor, que eu tenho mais tempo e tal.

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the ga
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por the ga » 06 Fev 2014, 19:13

Opa, vou querer jogar também.

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Lord Seph
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Lord Seph » 06 Fev 2014, 20:58

Preparar a ficha e no sábado posto.
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Tsunayoshi
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Tsunayoshi » 06 Fev 2014, 21:28

Certo, fechamos com quatro jogadores. Tenho medo de passar desse limite xD Vou esperar a ficha de vocês, aí preparo a introdução.

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Lord Seph
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Lord Seph » 08 Fev 2014, 13:41

Aí está o histórico.

Hiro Sakamoto

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Hiro viveu uma vida medíocre em sua infância e adolescência, mesmo tendo conseguido duas graduações na universidade de Tóquio e até mesmo tendo dado várias contribuições no campo científico, ele não estava satisfeito com o mundo em que vivia. Ele realmente sabia de muitas coisas, mas não havia conhecimento novo para ele. Sua vida era tediosa e teria continuado sendo se não tivesse visto algo surpreendente.

Ele viu uns garotos lutando, nada de mais, apenas mais um briga de gangues provavelmente. O que havia chamado a atenção de Hiro foi uma imagem translúcida atrás de um dos garotos, algo que ele só havia visto em filmes de terror de quinta. Aquela visão lhe trouxe conhecimento novo e o desejo de descobrir mais sobre aquilo.

Sua pesquisa lhe levou aos Estados Unidos e lá ele descobriu mais sobre um mundo oculto e lutas sem fim. Ele também conheceu o espírito de um pistoleiro de nome Terry e seu desejo de se vingar por sua morte covarde. Os dois acabaram assinando uma aliança de ajuda mútua, Terry ajudaria Hiro a conhecer mais sobre o mundo oculto e Hiro ajudaria a encontrar o seu assassino.

Hiro é um típico nerd sem nenhuma capacidade física real, na verdade ele mal crê ser capaz de fazer metade do que conhece no campo da educação física. Atualmente ele se veste com roupas simples, mas totalmente desarrumado.

Terry McLouden

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Terry foi um pistoleiro no velho oeste norte-americano, tendo como maior orgulho seu par de pistolas colt que jamais permitiram falhar em um duelo, ele também foi conhecido como um assassino frio, mulherengo e com vários filhos e esposas espalhada pelo meio-oeste. Também era caçado pelo governo, mas sua morte não veio por problemas com o governo, esposas ou filhos, mas por um covarde que o atacou pelas costas e agora ele deseja tratar desse coiote.

Hiro: F0 H2 R1 A0 PdF0 PVs 3 PMs 15.

V: Xamã - Hiro começou o caminho do ocultismo por matérias que ele nunca prestou atenção por achar serem bobagens, mas os caminhos da necromancia lhe chamou bastante a atenção, Hiro usa Magia Negra como arte xamã. Hiro acredita que foi o tédio mórbido de sua vida acadêmica que lhe fez ser capaz de ver espíritos, mas desde que abandonou os estudos formais ele passou a ser mal visto no meio acadêmico. Não que isso lhe importe hoje.

Genialidade - Graduado aos 15 anos em história e geografia, com 18 já tinha formação em quase todos os ramos acadêmicos. Hoje com 20 Hiro está entre os mais inteligentes do mundo, mas pouco preocupado em patentear suas eventuais descobertas e ficar rico com elas.

Especializações: Ciências Proibidas, Cirurgia e Eletrônica - Apesar de ser formado em História e Geografia, Hiro se especializou em áreas bem distintas do conhecimento humano.

PMs Extras - Hiro treinou bastante seu lado espiritual durante suas pesquisas.

D: Fracote - Hiro nunca foi atlético.

Ponto Fraco - Apesar de ser, japonês Hiro não sabe nada sobre artes marciais na prática, só em teoria .

Código da Honestidade - Hiro jamais mente, mesmo que isso cause problemas futuros.

Habitante do Mundo - Hiro presa o conhecimento de tudo, até de coisas que talvez ele nunca use.

Sincretismo: - Hiro é capaz de aprender qualquer coisa com estudos. Ele aprendeu com um Médium como invocar um Aliado Elemental - pode invocar qualquer versão de Criatura Mágica pelo custo normal em PMs.

Terry: F1 H0 R1 A0 PdF2 PVs 25

V:Tiro Múltiplo - atire o máximo que puder para melhor acabar com o adversário.

PVs Extras II - sempre tenha um bom estoque de energia vital.

D: Devoção - nada mais importa para Terry além de caçar seu algoz

Má fama - quando vivo Terry foi conhecido como um dos maiores crápulas do oeste

Deslocado - estar morto a pelo menos duzentos anos sem conversar com ninguém tem suas desvantagens.

Kit Mercenário - o meio-oeste nunca foi um lugar para fracotes.

Aumento de Dano - Terry sabe muito bem como aumentar a dor de um infeliz. Pode usar a magia Aumento de Dano pela metade do custo em PMs.
Editado pela última vez por Lord Seph em 16 Fev 2014, 16:15, em um total de 6 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Keitarô
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Re: Shaman King Alpha

Mensagem por Keitarô » 08 Fev 2014, 18:37

Segue a atacante e tanque. :D

Roxy Ringwalker, 5 pontos
"A vida é como um ringue, as pessoas próximas são a torcida, seus amores são seu técnico... mas o oponente... o oponente é apenas você mesmo."


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Música-Tema: Bill Conti ~ Eye of the Tiger (orquestral).

Roxy nasceu em nos Estados Unidos e, desde criança, mostrava o desejo de praticar esportes combativos. Muito competitiva, ela adorava assistir a lutas dos mais variados estilos, sendo o boxe o seu preferido. Um esporte com regras bem-definidas, uma linha de acerto restrita e ainda assim cheio de técnicas, estilos, reviravoltas em combate e possíveis caminhos a se seguir. Ela foi nutrindo o desejo de um dia ser uma boxeadora poderosa, mas sem dar muita bola.

Então ao se tornar adolescente, Roxy foi morar longe dos pais e conseguiu um emprego de meio-período, juntando dinheiro para entrar para uma academia. No começo ela passou por sérias dificuldades, mas sua força de vontade a fazia persistir, até que seu técnico a convenceu de que ela deveria começar a combater em torneios amadores. Um tanto temerosa do que podia acontecer, ela resolveu aceitar. Já no seu primeiro combate, porém, Roxy recebeu uma sequência de socos na cabeça que a levaram ao nocaute e a um desmaio prolongado. Começou a carreira com o pé esquerdo (literalmente, pois sua base era trocada). Quando voltou a si, sentia-se muito mal, seu sonho despedaçado já de cara...

Mas, ao centro do ringue que apenas continua sua equipe técnica, havia mais um boxeador. Não possuía a metade inferior do corpo, que era só fumaça, mas o olhar intimidador confirmava a suspeita de Roxy. Instintivamente a garota resolveu não comentar com sua equipe sobre aquele homem, pois sabia, de certa forma, que ele já não estava mais vivo. A partir dali, Roxy passou a ver espíritos.

Assim, de tempos em tempos, a garota voltava àquele estádio para encontrar o homem que parecia preso ao ringue por vontade própria. Ela se recuperou do trauma (embora tenha passado a ver mais do que deveria depois do combate) e passou a treinar, além da academia, com o homem preso ao ringue, que prometeu à garota que a acompanharia como "técnico exclusivo" se ela se mostrasse uma boxeadora digna, coisa que Roxy ainda não conseguiu facilmente. Na realidade ele já agia como técnico, de certa forma, tornando a vontade de Roxy uma muralha. Roxy jamais seria uma boxeadora comum, a partir dali.

F0 (esmagamento), H2, R2, A0, PdF0; 20 PVs, 10 PMs.

Kit Aventureira Nata (0 pontos): Roxy não é boxeadora profissional nem uma xamã definitiva (ao menos não ainda). A única coisa que a move nestes dois aspectos é seu talento para a aventura e agitação.

Destino (0 pontos): dizem que o destino sorri para aqueles que seguem seu coração… E Roxy é definitivamente uma dessas pessoas! Ela sempre ganha 1 Ponto de Destino, mesmo que sua pontuação não permita isso. Se já ganhar PDs naturalmente, ela ganha 1 PD extra.

Xamã (2 pontos): o trauma que Roxy sofreu em sua primeira disputa a fez adquirir características raras e especiais. Ela passou a poder tocar e enxergar espíritos (através de Ver o Invisível) e por isso tornou-se um tanto deslocada do mundo material (Má Fama), embora continue praticando boxe todos os dias. Além disso ela possui Magia Elemental, embora nunca tenha a usado por ter uma visão limitada de seus novos poderes. Ela também conseguiu um Aliado Espírito Guardião, descrito mais a frente.

Energia Extra (1 ponto): seu técnico espiritual uma vez disse, após derrubar Roxy com um direto: "Persistir sempre, cair jamais. Em toda a minha vida, eu fui às cordas apenas duas vezes, e levantei para dar o troco!". Assim, o espírito de Roxy tornou-se tão vigoroso que, mesmo que seu corpo esteja aos frangalhos, ela é capaz de continuar. Estando Perto da Morte, ela pode gastar um turno e 2 PMs para recuperar todos os seus PVs.

Pontos de Vida Extras (1 ponto): após começar a treinar boxe, e principalmente após seu treino espiritual, Roxy adquiriu bastante resistência física. Ela tem R+2 para o cálculo de PVs.

Código de Honra (combate e heróis; –2 pontos): o boxe só é incrível por suas regras. Tudo possui regras para garantir o bem-estar dos objetivos. Assim, ela jamais luta de maneira desonesta, e sempre ajuda um necessitado pois o mais forte (ou pelo menos capaz) deve sempre ajudar quem precisa.

Ponto Fraco (pernas; –1 ponto): o ponto fraco conhecido de todo boxeador (com algumas raras exceções, como os out boxers) são as pernas. Uma vez que eles se focam nos socos, seu trabalho de pés é sempre um pouco desvalorizado. Oponentes que percebam isso recebem H+1 contra ela caso a vejam lutar e passem em um teste de H.
___

Rocky Marciano, 5 pontos
"Ainda não é o fim. Só termina... no fim."


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Música-Tema: Bill Conti ~ Going the Distance & Final Bell (orquestral).

Rocco Francis Marchegiano, de descendência italiana mas nascido nos Estados Unidos no século passado, ficaria conhecido como Rocky Marciano, um dos maiores campeões peso-pesado de todos os tempos. Embora tenha tido derrotas em sua carreira amadora, Marciano aprendeu sua lição — ele nunca perdeu como profissional, defendendo o título de peso-pesado seis vezes e encerrando a carreira com um cartel de 49 lutas e 49 vitórias, das quais 43 foram nocautes.

Embora sempre criticado pelo seu estilo de pouca técnica, Marciano possuiu um dos punhos mais pesados da história do boxe. Há lutas em que participou e errou mais de dois terços dos ataques desferidos contra seu oponente — apenas para acertar um só e encerrar o embate com um nocaute. O que era incrível, porque mesmo para um peso-pesado, o porte do homem era sempre menor que o de seus oponentes.

Tendo parado de lutar campeão mas de forma prematura, Rocky até pensou em fazer um comeback, mas desistiu após um mês de treino, por razões desconhecidas. Teria perdido o vigor do qual tanto se orgulhava? Tal pensamento sempre permeou sua mente, e alguns anos depois o lutador viria a morrer em uma acidente de avião em uma noite tempestuosa. Mas por anos ele jamais encontraria a paz, vagando entre os ringues e assistindo lutas que não eram suas. Chegou a cogitar possuir um lutador e se lembrar de como seria combater novamente, mas isso não era justo. E se tivesse voltado a lutar, quando vivo? Teria sido derrotado? Os críticos comentam que a época de Marciano não oferecia oponentes à altura do gênio, razão de jamais ter perdido. Mas isso seria verdade? Se apenas pudesse voltar a lutar...

Foi quando, certa noite, o homem conheceu alguém que podia vê-lo e compartilhava do mesmo sonho. Talvez não pudesse lutar, mas... poderia ajudar no sonho da garota. Ela se tornaria mentalmente tão resistente quanto ele.

F3 (esmagamento), H0, R2, A2, PdF0; 10 PVs, 10 PMs.

Kit Boxeador (0 pontos): o coração de Marciano deve usar luvas. O homem nasceu para lutar e mesmo depois da morte continua o mesmo boxeador.

Golpe Brutal: Rocky pode, com um movimento, gastar 2 PMs para adicionar sua Resistência ao valor de sua Força em um ataque corpo-a-corpo por
esmagamento. Em caso de acerto crítico neste ataque, ele duplica o valor de sua F e R somados.

Espírito Guardião (custo incluso em Xamã): estando morto e preso ao mundo material, Rocky só pode ser afetado por magia, armas mágicas e xamãs. Ele encontra-se em um estado Imortal e possui também Voo, Possessão e Invisibilidade, embora não possa de maneira alguma passar tais vantagens para um xamã.

Ataque Especial (F; 1 ponto): o direto de direita de Rocky era sua arma principal. Ele mostrava algumas variações, com cruzados e swings mais compridos, mas quando seu braço direito surgia, significava que uma bala de canhão estava mirada na direção do oponente. Para tanto ele gasta 1 PM e ataca com F+2.

Código de Honra (combate e heróis; –2 pontos): foi praticamente Marciano quem fixou os ensinamentos de honra dentro e fora do ringue na mente de Roxy. Jamais ser desonesto e sempre ajuda o próximo.

Ponto Fraco (–1 ponto): como todo boxeador, as o trabalho de pernas de Marciano era seu ponto fraco. No caso dele, era pior ainda, já que sua técnica carecia de perfeição e portanto ele nunca estava em uma posição adequada para acertar todos os seus socos.
Editado pela última vez por Keitarô em 22 Fev 2014, 08:40, em um total de 3 vezes.

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