Ato I°

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: Ato I°

Mensagem por Rant » 08 Mai 2014, 18:19

- É, o pessoal parece não muito amistoso... E então, o que vocês preferem? Tentamos uma estalagem ou montamos acampamento no parque?

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Ato I°

Mensagem por Necross » 08 Mai 2014, 18:38

Acho válido montarmos um acampamento aqui no parque, ao menos para mim será mais confortável.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Ato I°

Mensagem por Toyoda » 09 Mai 2014, 09:54

Gonhei se impressiona com a estranha linguagem e mais ainda com a capacidade dedutiva de Nutrin. Mas assim que consegue compreender melhor tenta ler as placas em busca de uma taverna.

-Certo, concordo em acamparmos ali na praça juntos. É melhor não dormimos muito distante uns dos outros mesmo... Porem, eu pretendo conhecer a taberna apos armarmos as barracas, aguem quer explorar o local comigo? -Abre um sorriso com tom de curiosidade. Ele sabe que pode haver perigos ali, mas não se contem ao ver o local completamente estranho e belo.

Enquanto arruma as coisas uma questão vem em sua mente:
-Nutrin, como sera que se fala este estranho idioma escrito?

Assim que o acampamento estiver montado, Gonhei se dirige a taberna ou estabelecimento comercial mais interessante que encontrar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Ato I°

Mensagem por Monteparnas » 09 Mai 2014, 15:53

As ruas são bem sinalizadas, depois das placas decifradas, encontrar uma taverna não deve ser difícil. O grupo monta o acampamento sem grandes dificuldades. Guardas de passagem apenas observam, mas nada fazem. Tanto os guardas quanto as pessoas comuns estão sempre andando em grupos. São poucas pessoas na rua, no entanto, grupos bem esparsos. Em uma única ocasião, um senhor de idade a passeio pelo parque, sozinho, observou o grupo a distância, e até acenou, mas se foi antes que pudessem se aproximar. Parecia ocupado, mas simpático.

Nicole estava feliz em ajudar com o acampamento. Sua habilidade de realizar desejos mágicos simples foi bastante útil para concluir o acampamento depressa, e garantir que fosse a prova d'água. Ela concordou sem problemas com a ideia do acampamento, embora a chuva ainda a incomodasse. Aliás, a chuva estava maneirando ainda mais na cidade, pouco mais que uma garoa, embora as nuvens ao redor ainda fossem tempestuosas, e o som dos trovões e clarão dos raios, quase uma constante.

Jonah estava positivamente irritado com a ideia de acampar num parque, com uma cidade dessas para explorar. Ele queria ir para a taverna, beber, comer bem, depois explorar a cidade e seus meandros. Queria andar por aí, e parecia indeciso se ficaria mesmo com o grupo, ou se seguiria seu próprio caminho. Com o acampamento quase pronto, ele decidiu procurar uma taverna por conta própria, e deixou o grupo terminar o serviço. Se quiserem, que o procurem depois.

Barracas armadas, tudo preparado, é hora do almoço, e o grupo tem algum tempo para fazer como lhe aprouver.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Ato I°

Mensagem por Toyoda » 11 Mai 2014, 02:15

Após o acampamento pronto, e estando próximo da hora do almoço, Gonhei não contem a própria curiosidade:

-Hum.. Não sei quanto a vocês, mas estou realmente curioso sobre esta cidade, eu acho que vou almoçar em uma taberna ou outro estabelecimento semelhante. Alguém quer me acompanhar? Quinci? Nicole? Nutrin? Ian? -Diz olhando as pessoas uma a uma, dando um pouco menos de enfase a Ian, já que era praticamente certo que o mala ia junto. De seu obi (faixa na cintura) pendia alguns frascos de produtos alquímicos, alem de outros nos bolsos das mangas para quem observou bem.


Em caso de resposta negativa de alguém, ele ira dizer:
-Bom, já que não quer ir, gostaria que eu trouxesse algo para comer? Assim poderá degustar do alimento local. - sempre olhando nos olhos e com tom simpático e o leve sorriso.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: Ato I°

Mensagem por Rant » 12 Mai 2014, 09:28

Quinci corre com o preparo do acampamento e com ajuda dos demais a tarefa corre mais rápido do que esperava. Mesmo com a convivência sempre se impressionava com os truques de Nicole.

Apesar de curioso para conhecer a cidade, as impressões que os outros tiveram o impressionaram e quando Ian e gonhei se manifestam sobre dar uma volta, ele fica indeciso entre seguir com eles ou ficar com os demais. Depois de ponderar bastante decidiu ficar na acampamento, Ian sabia se cuidar bem e se Gonhei o acompanhasse, o mercador não teria problemas.

- Acho que vou ficar aqui e preparar algo. Se você conseguir encontrar temperos, pães e carne fresca ou seca poderiamos repor nosso estoque. E um odre de vinho também não seria mal.
Separa algumas moedas na algibeira e o entrega.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Ato I°

Mensagem por Necross » 12 Mai 2014, 20:50

Nuturim procura mantimentos no parque para todos(teste de sobrevivência)


-Sintam-se a vontade para andarem pela cidade, eu que não estou habituado a esses locais.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Ato I°

Mensagem por Monteparnas » 14 Mai 2014, 02:19

Teste de Sobrevivência de Nuturim = 22 escreveu:O Druida encontra bastante comida fresca, frutas e ervas diversas, algumas flores e sementes que podem ser usadas como temperos, e isso sem muito esforço. O mais difícil são raízes e ervas mais resistentes, que podem durar mais alguns dias e oferecer mais sustento que um simples tempero. Mas ao fim e ao cabo, Nuturim consegue repor boa parte das rações de viagem nesse parque sem grande dificuldade, nem maior dano ao parque.
Ian partiu atrás de uma taverna antes mesmo do resto do grupo. Gonhei segui logo atrás, com Nicole. Nuturin e Quinci ficaram no parque, cuidando do acampamento.

Após algum tempo de caminhada e olhando as placas, Gonhei e Nicole encontram a taverna mais próxima. O lugar é particularmente reforçado nas entradas, e do lado de dentro tem um certo ar defensivo, difícil de explicar. Um trio de locais negocia alguma coisa com o taverneiro, que não responde muito simpático, nem recebe simpatia. Há dois forasteiros conversando animadamente a uma mesa, mas nem sinal de Ian aqui. Todos na taverna param para olhar quando os dois aventureiros entram. E mais peculiar, aqui não aplicam a tradição de deixar as armas na entrada. Todos, até mesmo a família do taverneiro (que pode ser vista trabalhando na cozinha ou servindo), estão armados. Também não se faz menção a que os dois deixem as armas ou coisa que o valha.

Quinci e Nuturim passam um tempo agradável no parque, com suas descobertas da variedade de coisas comestíveis que podem encontrar ali, embora algumas plantas de mais exuberância sejam, na verdade, venenosas, mas estão bem separadas e fáceis de distinguir. Os dois puderam observar algumas pessoas andando nas ruas ou no parque, embora ainda muito poucas para o tamanho dessa cidade. Na rua as pessoas estavam quase sempre em grupos. Um único menino andava sozinho, e parecia extremamente nervoso. Todas essas pessoas evitavam o parque, embora um grupo tenha feito menção de atravessá-lo depressa, mas desistiram ao ver os dois servos de Allihanna, dando meia volta e saindo do parque. Fora isso, chegaram a ver uma senhora no parque dando migalhas aos pássaros, aparentemente sem notar os dois, e um jovem que caminhava despreocupado, dando um "boa tarde" em um comum carregado de sotaque ao passar a 16 metros dos dois. Como as placas, o sotaque do cidadão parecia um misto de Anão e Bielefeld.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Ato I°

Mensagem por Toyoda » 14 Mai 2014, 20:05

No fundo Gonhei não se preocupa muito pelo fato do Ian ir a frente e sumir, apenas a questão de possíveis encrencas e possível demonstração de habilidade que o incomoda um pouco. Mas fica feliz por Nicole ter acompanhado-o.

Ao entrar na taberna e ver que todos estão olhando-o abre um sorriso simpático e cumprimenta a todos com um aceno de cabeça e o levantar de uma mão.

Observando a cena, acha que uma boa opção é se sentar de costas para uma parede mais ao fundo, e de preferencia um pouco mais próximo dos forasteiros que estavam conversando mais animados:
-Hum, o que acha de nos sentarmos ali? -Diz a Nicole apontando para o local que lhe agrada.
Em caso de ela preferir sentar em outra posição eu acatarei, mas sempre me sento próximo a parede com o melhor angulo de visão possível de forma que abranja a maior parte das pessoas e a porta.

-Estranho todo mundo armado aqui dentro, não é Nicole?

Quando a atendente vier, faço o pedido e em seguida pergunto sobre o nome desta cidade.
Faço um teste de Percepção para tentar compreender o assunto dos forasteiros e outro para tentar compreender algo do assunto do taverneiro
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: Ato I°

Mensagem por Rant » 15 Mai 2014, 09:03

Quinci aproveita a flora local com gosto. Nunca tinha visto um parque numa cidade tão abundante. Aproveita o material recolhido pelo druida e repõe o estoque da ração de viagem. Apesar disso ele estava um pouco nervoso, os habitantes dessa cidade eram muito estranhos, e ele não fazia idéia de como reagir.

Sentado e observando as poucas pessoas que passaram pelo local ele gasta algum tempo tentando entender as reações delas, seria medo ou apenas pessoas reservadas? Droga, nunca fui bom nisso... Pelo menos alguns pareciam um pouco mais amistosos. Além disso, ele confere mais uma vez o mapa, para ter certeza que não estão perdidos.

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”