O Torneio das Sombras [Campanha]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Tsunayoshi » 07 Mai 2014, 00:49

FELIZ ANIVERSÁRIO, HAGGAR!
ESTÁGIO 1



Introdução

Metrocity, apesar do nome, é um dos bairros dentro da Cidade das Cidades, mais especificamente no Distrito da Tulipa, vizinho à capital Nova Roterdã. Com uma população aproximada de 400.000 habitantes, durante anos reteve o triste título de bairro mais perigoso entre todo o distrito. As gangues e o crime organizado dominaram por muito tempo, até a posse do subprefeito Mike Haggar — ex-lutador de rua, extremamente rigoroso no combate ao crime, hoje prefeito de Nova Roterdã.

No passado Mike Haggar ganhou alguma fama entre os lutadores de rua ao desmantelar a temida gangue Mad Gear durante a aventura que ficou conhecida como Final Fight. Esta fama foi muito bem utilizada por seu partido nas campanhas políticas que se seguiram, até Mike conseguir tornar-se prefeito do distrito inteiro. Isso aconteceu anos atrás, e atualmente os incidentes causados por gangues organizadas foram reduzidos drasticamente... ou, pelo menos, é o que indicam os dados oficiais. Felizmente para os habitantes deste bairro, Haggar suspeita da veracidade total desses estudos...

Esta é uma noite especial: o prefeito Mike Haggar comemora cinquenta anos, e o bairro está preparando uma grande festa. Normalmente aconteceria na capital do distrito, mas Haggar veio do bairro de Metrocity, portanto consideraram apropriado, além disso, o antigo lutador de rua não conseguiu convencer seus amigos a “desistir dessa bobagem...”. Para homenagear seus tempos como combatente, vários lutadores foram convidados. Vai ser uma festa de arromba!


Lucas

Jovem, ainda uma vida inteira pela frente, mas atualmente bastante preocupado com o que realmente deseja fazer. Assim como a maioria dos adolescentes, ia à escola, saía com os amigos, tinha hobbies. Mas o que isso tudo dizia sobre ele? Qualquer um que quisesse poderia ter isso, mesmo sem desejar. A vida comum parecia... tão distante. Não era assim que seu velho vivia.

Sempre ouvira falar que seu pai morreu lutando contra heróis, o que certamente o transformaria em um vilão. Mas ele também participou de um torneio... Ou seria missão secreta? Uma aventura? Chamam por aí de Final Fight! Seu pai ajudou o prefeito Haggar e mais dois caras a dar cabo de uma gangue, a Mad Gear. Certamente não parece algo que um vilão faria. Às vezes fica difícil dizer de que lado seu velho lutava...

Lucas lembrou-se dessa história ao receber em sua casa um convite especial, para festa de 50 anos do prefeito de Nova Roterdã. Parece que mesmo com seu pai morto, Mike Haggar ainda o considera a ponto de mandar um convite para seu filho, que nem ao menos conhece... Ou será que conhece?!? De qualquer forma, será uma festa das grandes, com gente interessante, em grande parte artistas marciais e lutadores de rua. Seria um desperdício não comparecer.


Fang

Estava deitado na cama de um quartinho simples, alugado em uma das áreas rurais entre os bairros de Mega City. O pessoal daquelas bandas é pacato, não davam dor de cabeça. O barulho era pouco; carros passando na autoestrada, fazendeiros trabalhando. Mas a paz foi ameaçada quando Fang ouviu uma voz familiar do lado de fora do quarto, conversando com os donos da residência. Passos, e então a porta é aberta com vigor.

— Fang! Então foi aqui que você veio parar! — exclama a, aparentemente, pequena Yuki, fechando a porta atrás de si. — Se não fossem os contatos do meu pai, como eu ia saber?

A garota usava o vestido amarelinho de sempre, bolsa vermelha no ombro, cabelos castanhos volumosos e bem tratados. Sentou-se na cama, ao lado de Fang.

— Olha só! — animada, retira uma espécie de envelope de dentro da bolsa. — Um convite pra festa do prefeito! Você sabe, aquele que gostava de fazer essas coisas que nem você faz, brigar por aí. Nós podemos ir juntos...

Yuki cora, oferecendo o convite à Fang. Tinha o olhar esperançoso, e provavelmente vários flashs do encontro romântico que sempre desejou ter com o rapaz pipocavam em sua cabeça.

Apesar disso, era o convite para festa de Mike Haggar, ex-lutador de rua famoso naquelas bandas. Poderia ter feito fama em torneios, mas deixou as arenas desde que ingressou na política. Provavelmente vários lutadores estarão lá. E Fang não tem nada mais interessante pra fazer no momento...


Freed

Desde que presenciou a morte de seus considerados irmãos, Lockster vem tentando conseguir pistas sobre a Sociedade das Sombras, Opala Negra, e os assassinos do monastério onde vivia. Tinha os nomes, tinha um pergaminho sobre o torneio, tudo em mãos. Imaginou que fosse ser fácil, mas se enganou amargamente.

Opala, Sociedade? Ninguém ouvira falar! Nenhuma informação, nenhuma pista. Nenhum bandido, em nenhum lugar, sabia de qualquer coisa. Ouviu falar de algumas sociedades, gangues e organizações, mas nunca a que almejava. Era como procurar um fantasma que só ele viu e sabia que existia. E pra piorar tudo, o pergaminho que desconfiou conter segredos e informações reveladoras (do tipo “Torneio das Sombras aberto, inscrição na rua Augusta!”) não ajudou. Talvez até ajude, mas não escrito em uma língua morta, que Freed não sabe nem dizer qual é! No entanto desistir não é opção. Este é o objetivo de sua vida, sobreviver para ver a queda daqueles desgraçados!

Estava em mais um dia de caçada, surrando alguns marginais de quinta em um beco qualquer, quando um deles deixou cair um punhado de papéis dobrados e surrados a seus pés. Garranchos e desenhos toscos preenchiam as anotações. Uma espécie de... “convocação”? Havia um mapa, setas apontando para uma localização exata, horário, nomes quaisquer, uma espécie de ataque orquestrado. Aquele local e horário... O que aconteceria lá?


Norato

Acontecimentos passados em sua vida o levaram a almejar participar de torneios e campeonatos de artes marciais. O problema disso é que torneios oficiais — com prêmios, dinheiro, reconhecimento midiático — eram para associados de academias famosas, indicados por lutadores aposentados, gênios marciais reconhecidos de alguma forma. E ninguém quer saber de um sem-teto, largado à própria sorte; um fichado. E se ele tivesse matado alguém? E se fosse violento? Usasse drogas, cometesse assaltos? Nenhuma academia, mestre ou qualquer instituição marcial quer esse tipo de gente como aluno!

Norato fugiu de casa ainda muito novo, sujou sua ficha policial participando de torneios ilegais, e agora pagava o preço por isso. Leva uma vida de privações onde, em pleno século XXI, ainda precisa caçar para sobreviver. E descobriu da pior forma que a máxima “Um dia da caça, outro do caçador”, é uma verdade irrefutável. Nem sempre conseguia descolar o rango do dia, e passava apertos, ficando fraco e desnutrido.

Em uma dessas ocasiões, vagando pelas ruas de Mega City sem ter o que comer, Norato foi ajudado por um senhor de certa idade, vestindo terno, chapéu de época, bengala. O velho ofereceu comida e uma noite bem dormida em sua casa; era um senhor sozinho. Mas ajudou de bom grado o rapaz.

Desde aquele dia Norato o segue, esperando surgir uma oportunidade para retribuir o favor. Jon Nash, como se apresentou o senhor, diz que isso é besteira, e que ele devia seguir seu rumo, mas parece apreciar a companhia do rapaz. O chamou para vir junto a uma festa para qual foi convidado, o aniversário do prefeito. Disse que lutadores e entusiastas de artes marciais estariam presentes, poderia ser uma oportunidade para o garoto.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por kaito sensei » 07 Mai 2014, 11:24

Freed Lockster

Freed estava parado enquanto observava os bandidos correndo dele depois de levarem uma surra. Aquela cena já havia se repetido por várias vezes durante sua caçada, que por sinal estava bem desanimadora. Os anos no mosteiro tornaram Freed ingênuo o suficiente para pensar que sairia pelas ruas de Mega City e logo daria de cara com o Opala Negra e obteria sua vingança. Ele não imaginava que sua busca fosse tão demorada e, aparentemente, em vão. Sem contar que sua aparência não ajudava muito: seus cabelos brancos, roupas de monge e total falta de senso do que fazer em meio à civilização, faziam com que as pessoas o confundissem com algum fã de cosplay ou maluco, não dando muito atenção a ele. O pouco dinheiro que ele trouxe já estava acabando. Todos estes fatores já estavam desanimando o rapaz.

- Mestres... - murmurou para si mesmo - Será que isto é um castigo imposto a mim pelos céus, já estou indo contra seus ensinamentos, entregando meu coração à vingança?

Entristecido, por um segundo abaixou a cabeça e notou os papéis que os bandidos haviam deixado para trás. Após ver que o conteúdo se tratava de algum tipo de convocação, seu coração se encheu de uma ingênua esperança de que era algo relativo ao Torneio das Sombras.

- Os céus me deram um sinal!

Recobrando o animo, ele parte em direção ao local, tentando chegar antes da hora marcada.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Lord Seph » 07 Mai 2014, 11:53

Fang

Fang estava dormindo e sonhando, então o sonho virou pesadelo ao ouvir a voz dela... Então ele abre os olhos e vê que o pesadelo era real.

- Bom dia, Yuki-san. Fang ainda estava cansado, foi um treino duro noite passada. - Deixa eu ver isso.

Fang lê o convite e sorri, mas aí ele se lembra que Yuki e pensa se isso não vai significar uma maré de azar sem fim.

- Se você se comportar eu te levo, então me deixe descansar e nós nos veremos na hora marcada aqui.

Fang poderia deixar ela esperando enquanto ele ia para o evento, mas Fang não era desse tipo de homem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Lance » 07 Mai 2014, 13:14

Lucas

Veste sua jaqueta vermelha favorita guardando o convite no bolso. Mesmo querendo deixar o passado para trás, sua curiosidade faz dessa oferta irresistível. Hora de olhar nos olhos de alguns desses chamados heróis da cidade.
Imagem

Avatar do usuário
Ruan
Mensagens: 91
Registrado em: 21 Dez 2013, 08:54
Localização: Deixa e olhar o mapa... (*.*)"
Contato:

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Ruan » 11 Mai 2014, 19:39

Após o convite feito pelo senhor estava animado e preocupado. E começava a conversar com Silf a serpente de estimação.*

-Uma chance de lutar novamente, fora brigas idiotas por restos de comida e mauricinhos, estou mesmo ficando sem praticar, vou participar para poder relembrar como é, huumm.. Silf, acho que não vou poder levar você, acho que você vai ter que ficar.

*Observo a pequena Silf, não havia resposta ou qualquer sinal de entendimento da parte da serpente.*

-Tá bom você pode vir.

*Esticando o braço ela sobe e se esconde no gorro do casaco. Eu preferir ter ela sempre ao meu lado a minha "vista" para que ela não se metesse em encrencas. Me preparava para a festa e para a minha 1º oportunidade.*
Imagem
"Reino do Céu e Inferno! Meu paraíso, reconstruído! Aqui é onde encontra-se a luz ribalta! Observa a minha gloria! Ouça aos aplausos estrondosos! Sente-se e louve! Meu Teatro Dourado!"

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Tsunayoshi » 14 Mai 2014, 14:39

OCEANO DE LUZ
ROUND 1



No Dojo; começo da noite

Parecia uma noite tranquila em Metrocity, mas no centro comercial as coisas começaram a esquentar: bares e boates abrem as portas para seus fregueses boêmios, as ruas se tornam rios de luz com os faróis dos automóveis. Vocês percebem um delicioso aroma de comida que deve estar vindo do prédio logo adiante — a academia de artes marciais do famoso mestre Genryusai. Este é o lugar marcado para a festa, e Mike já deve estar esperando. Além do mais, a comida deve estar deliciosa!

O dojo é simples, mas espaçoso. Sua entrada, uma grande porta dupla, dá acesso ao tatame — e mais adiante a uma área onde várias mesas estão decoradas para festa (os equipamentos foram todos retirados, abrindo espaço para os convidados). Sentado atrás de uma delas, um homem enorme vestindo terno e gravata fala ao telefone celular. É Mike Haggar. Ao que parece, alguns assuntos ficaram pendentes na prefeitura.

Todos chegam em tempo para o começo da festa. Lucas e Freed chegam primeiro. Não parecia ser necessário apresentar o convite, por isso Freed conseguiu entrar facilmente, enquanto Lucas não precisou apresentar o seu (assim como os outros convidados). Em seguida chegam Fang e Yuki. A menina, bastante animada e sorridente, pendurada ao braço do acompanhante usa um bonito vestido preto, de grife, além de acessórios. Por último Norato e Nash, o senhor de trajando terno fino, o mesmo chapéu de sempre, sapatos lustrosos.

Apesar de ser uma festa informal, algumas pessoas estão vestidas de maneira bem peculiar! Existe uma mulher de vestido longo com um corte lateral um tanto ousado, usando uma espécie de cachecol. Há também um rapaz muito boa pinta, usando smoking preto e carregando nas costas uma... espada?!? Uma loira linda abraça um japonês imenso que veste uma espécie de kimono vermelho e faixa preta.

A festa transcorre de forma magistral, com muita música, comida e gente bonita — mas o aniversariante parece visivelmente transtornado ao telefone. Logo ele desliga o celular, suspira e toma um gole de sua bebida, como se para afastar certos pensamentos de sua cabeça.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por kaito sensei » 16 Mai 2014, 10:32

Freed Lockster

Freed chega ao local e fica um tanto confuso: Achava que estava no caminho certo ao ver que se tratava de um dojo, mas esperava encontrar um campeonato e não uma festa... "Deve ser alguma cerimônia de abertura ou coisa parecida", pensou ele. Mesmo tendo entrado facilmente, suas roupas habituais e a falta de costume com aquele tipo de confraternização, fizeram Freed se sentir deslocado, mas logo ele esqueceu isso ao ver a mesa do buffet: faziam dias que ele não comia de maneira descente, e agora iria tirar a barriga da miséria! Ele pega um prato com salgados e aperitivos e come vorazmente, sem nem sequer sentar para isso (Não ensinam etiqueta no Tibet...). Enquanto comia, observava melhor os outros convidados: Homens de kimono, portadores de espadas... realmente parecia que seu palpite estava certo, mas queria ter certeza: Iria esperar um pouco até que alguém se aproximasse, daí iria encher a pessoa de porrad... digo, perguntas.

Avatar do usuário
Ruan
Mensagens: 91
Registrado em: 21 Dez 2013, 08:54
Localização: Deixa e olhar o mapa... (*.*)"
Contato:

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Ruan » 16 Mai 2014, 20:06

Norato

*Parecia que havia chegado por último, como não estava acostumado a tais festividades, me acomodava num canto onde pudesse ficar de olho nas coisas e fora do caminho de qualquer um.*

"Parece que tem umas pessoas realmente curiosas aqui e eu pensando que só eu me visto de forma peculiar."

*Continuava a observar tudo em silêncio esperando a hora onde poderia mostrar minhas habilidades, até lá aguardava.*
Imagem
"Reino do Céu e Inferno! Meu paraíso, reconstruído! Aqui é onde encontra-se a luz ribalta! Observa a minha gloria! Ouça aos aplausos estrondosos! Sente-se e louve! Meu Teatro Dourado!"

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Lord Seph » 16 Mai 2014, 20:25

Fang

Fang chega sem muita emoção com Yuki pendurada em seu braço. Observando a área ele vê que não são apenas pessoas querendo uma festa do prefeito, mas pessoas dispostas a começarem a lutar a qualquer momento. Fang tenta levar Yuki para longe dessa área sem que ela note e mantém seu rosto com um leve sorriso.

- Não consigo entender a graça nisso, eu espero que não seja um circo para artistas marciais. Está se divertindo, Yuki?

Fang puxa assunto apenas para distrair enquanto procurava aquele que lhe convidou para aquilo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: O Torneio das Sombras [Campanha]

Mensagem por Lance » 16 Mai 2014, 21:07

Lucas

A noite na capital é um parque de diversão para um jovem suburbano. Vestindo sua jaqueta vermelha favorita, com as mãos no bolso, anda pelas ruas de cabeça baixa. Enquanto se distrai com as luz que cortam sua visão periférica e o efeito doppler produzido pelos carros passando com suas músicas ao som dos sintetizados. Enquanto olha para baixo nota que seu cabelo está um pouco comprido, passou da hora de cortar.

Esta na entra festa. Hesita um pouco antes de entrar. Muitas pessoas. Não quer ser reconhecido. Por sorte, ninguém pede convite ou identificação , e ele entra tranquilo.

Seus olhos não saem de Haggar. Esta curioso quer saber logo o q ele tem a dizer, mas não quer ser ele a abordar.
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”