O Torneio das Sombras [OFF]

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Tsunayoshi » 10 Mai 2014, 20:54

Regras

♦ Vou tentar postar com atraso máximo de uns 4 dias. Mais que isso significa que tive uma úlcera nervosa e a parada desandou de vez!

♦ Algumas ações serão mais rápidas e curtas, como conversas, por exemplo. Nesse caso as postagens podem acontecer várias vezes ao dia. (U-RRÁ!!!)

♦ O jogador que demorar demais a postar será considerado um NPC em sua próxima ação. Se continuar ausente por uma aventura inteira, na seguinte seu personagem não estará presente. (É a Shadaloo sumindo com gente do mapa desde 1987!)

Personagens e Jogadores

LanceFicha Original

Para um jovem nascido no centro da cidade das cidades ver heróis e vilões se enfrentando nas ruas era algo comum na rotina do dia a dia. Mesmo assim, algumas coisas ainda podem o surpreender.

Logo cedo, aos 10 anos, seu pai o chamou para uma conversar séria; explicou ao filho que levava uma vida dedicada a libertar a cidade dos vícios e da ociosidade que a sociedade adquiriu e que por isso era taxado de vilão, por hipócritas marionetes de um sistema falido. Seguiram para base central de onde articulava seu plano, e lá , naquele mesmo dia, começou o treinamento do jovem Lucas. Mesmo deixando bem claro que Lucas poderia escolher o caminho que desejasse, era um situação perigosa para ele, e portanto tinha que estar preparado.

O tempo passou e um dia o pai de Lucas foi derrotado. Arremessado de seu avião em um combate contra heróis. Daquele momento fatídico uma coisa ficou marcada em sua cabeça: a covardia dos heróis que em maioria atacaram seu pai.

Consciente, Lucas não culpou totalmente os heróis, muito menos saiu em uma vendeta cega. Seu pai já o havia explicado que poderia ter um fim trágico e que isto era bem comum para quem trilha o caminho contra o sistema. Os ‘heróis’ ali eram apenas meras ferramentas.

Até aquele momento nunca tinha levado a sério a causa de seu pai. Confuso, não sabia direito o que fazer. Estava perdido e sem rumo. Foi neste momento quando teve um epifania. Percebeu que talvez existisse um caminho que ele próprio poderia criar.

Decidiu deixar tudo que lhe restava para trás e buscar este seu próprio caminho.
Lucas R. Madrid (7 Pontos): F0, H4, R3, A0, PdF0; 15 PV's, 15 PM's; Aceleração, Ataque Especial (Blue Tempest), Manobra de Combate (Tai Sabaki, Voadora); Código de Honra do Combate, Ponto Fraco, Segredo (Rejeição); eletrônica, rastreio, sedução; Street Fighter (Em Busca do Mais Forte); 0 PE's.

Blue Tempest: F+4; Perigoso; Cansativo, Óbvio; 2 PM's.
Seu golpe mais poderoso, e também sua única herança.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Lord SephFicha Original

Bai Hu Fang nasceu na china. Não chegou a conhecer seus pais e ele acabou sendo criado por monges de um antigo templo dedicado a um dos quatro guardiões da China.

Fang em pouco tempo mostrou ser um grande artista marcial, mas ao mesmo tempo demonstrava ter um espírito selvagem e indomável o que assustou muitos de seus companheiros de treino. Quando o mesmo participou do torneio dedicado aos 4 templos, ele viu algo que chamou sua atenção. Pessoas com poderes maiores que os dele e ele desejou mais. E com isso ele partiu de sua casa para descobrir mais sobre o mundo e aquela estranha força.

Foi no Japão que ele acabou despertando algo que estava dormindo em si. Ele havia se tornado um misto de homem e tigre, uma forma humanoide do próprio Byakko.

Agora Fang era capaz de lutar de forma plena, e aliado a sua personalidade selvagem ele adotou o nome de Byakko. Participando de vários torneios, mas só mostrando sua verdadeira natureza quando confrontado pela força que viu no torneio dos 4 templos.

Mas nem tudo são flores na vida de Fang. Um dia Fang salvou uma jovem chamada Yuki e a mesma por gratidão passou a acompanhar Fang. O problema é que Yuki é um imã de má sorte para qualquer um que esteja perto dela e Fang não consegue despistar ela nem jogando Yuki amarrada em um cofre no fundo do oceano.

Personalidade: Dualidade poderia ser o resumo do que alguém chamaria Fang. Ao mesmo tempo em que há um animal selvagem pronto para escapar e estripar cada um que se aproxime, Fang mantém uma aura zen de seus anos de treinamento com os monges. Mas essa calma acaba assim que avista Yuki e ele tenta fugir na maioria das vezes.
Fang (7 Pontos): F1 (esmagamento), H3, R3, A0, PdF0; 15 PV's, 15 PM's; Wargen; Genialidade, Transformação Rápida; Código de Honra do Combate, Má Fama, Maldição, Protegido Indefeso (Yuki), Vulnerabilidade (magia e prata); Amaldiçoado (Fúria dos Amaldiçoados, Golpe Brutal (Zan'nin'na ichigeki taigā)); 0 PE's.

Seishin no Tora: F-1; Aceleração, Sentidos Especiais (audição aguçada, olfato aguçado e visão na penumbra); Modelo Especial.
Por conta de sua ligação com a entidade Byakko, Fang pode se transformar em um tigre branco de listras azuis.

Tora no Senshin: F+1, A+1; Modelo Especial, Monstruoso.
Fang pode manifestar o espírito do Byakko, transformando-se em um verdadeiro Homem-Tigre.

Magias: Fúria Guerreira (Ikari No Tora), Garras de Atavus (Tsume No Tora), Soco de Arsenal (Yasei No Tora).
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

kaito senseiFicha Original

Freed nasceu nos EUA, mas pouco se lembra de sua terra natal. Seus pais eram pesquisadores de microbiologia e viviam viajando a trabalho. No seu aniversário de 7 anos de idade, os dois resolveram presentear o filho levando-o junto em uma expedição ao Tibet... Mal sabiam eles da terrível desventura que aconteceria: o avião em que eles viajavam quebrou, caindo no meio da cordilheira do Himalaia. Ninguém além do jovem Freed sobreviveu. Não se sabe como uma criança sobreviveu ao acidente, muito menos a três dias inteiros nas montanhas, que foi o tempo que demorou para ele encontrar um misterioso monastério budista. Freed já havia visto os famosos templos tibetanos e de seus monges raquíticos e carecas em documentários, mas aquele templo e aqueles monges eram diferentes de tudo o que ele já tinha visto: todos eram robustos e aparentemente sadios, possuíam cabelos brancos e roupas brancas. Os monges se impressionaram com o fato de uma criança ter conseguido chegar até ali, e acreditaram que Freed estava predestinado a algo grandioso. A partir daquele dia, eles cuidaram do garoto, não só dando comida, bebida e abrigo, mas também instrução em filosofia budista, artes marciais e artes místicas. Todos os dias ele treinava arduamente para aprender um estilo de luta misterioso, que não só permitia que o usuário vencesse o frio, mas o utilizasse como arma.

Por 13 anos o jovem viveu treinando e trabalhando no mosteiro. Seus cabelos embranqueceram, seus músculos se tornaram fortes e, como os monges previram, ele se tornou um dos melhores usuários do “Punho do Gelo”. Os monges agora não somente eram seus mestres, mas também seus amigos e família que ele havia perdido. Tudo estava bem, até que alguns representantes do Torneio das Sombras encontraram o templo, procurando por usuários de um lendário estilo de luta que manipulava o gelo. Eles chegaram oferecendo riquezas para os monges se concordassem em trabalhar para o Opala Negra. A resposta negativa foi recebida com violência, mas os monges e Freed deram cabo do grupo facilmente, fazendo-os correr com os rabos entre as pernas. Obviamente o Opala não deixou tal humilhação passar em branco. Dias depois, Freed acordou durante a noite ao ouvir um barulho estranho. Se levantou e correu para ver o que era e mais uma vez ele era testemunha de uma cena de horror: os ninjas da Sociedade das Sombras haviam invadido o mosteiro furtivamente, matando os monges enquanto dormiam. Ele ainda tentou lutar, mas eram muitos para ele sozinho. Após lhe darem uma surra, os ninjas simplesmente sumiram, deixando para trás um pergaminho, falando do Torneio das Sombras.

Freed não sabia por que seus irmãos tiveram que morrer e nem por que só ele foi poupado. Seria esse seu destino? Sobreviver enquanto todos aqueles que ele ama morrem? Apesar de importantes, estas questões que pairavam em sua mente logo foram ofuscadas pelo ódio pela Sociedade das Sombras. Determinado a vingar seus companheiros, Freed resolveu participar do torneio, que aparentemente era sua única pista em seu caminho.
Freed Lockster (7 Pontos): F1 (frio), H3, R2, A0, PdF0; 10 PV's, 20 PM's; Ataque Especial (Ice Dragon Punch), Pontos de Magia Extras; Código de Honra dos Heróis, Devoção (vingar os membros do monastério), Restrição de Poder (lugares com baixa umidade do ar); furtividade, rastreio, alpinismo; Street Fighter (Em Busca do Mais Forte), Adepto (Magias de Adepto); 0 PE's.

Magias: Ice lance (Lança Infalível de Talude), Deadly Cold (Paralisia), Eternal Blizzard (Inferno de Gelo).

Ice Dragon Punch: F+4; 1 PM.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

RuanFicha Original

Sua vida foi dura espancado pelo pai, perdeu a mãe cedo quando a mesma deu a luz a sua irmã, ele era o único capaz de proteger a irmãzinha e cuidar dela, seu pai não dava qualquer atenção e quase agredia a menina, nem todos os cuidados e proteção que Norato dava a sua irmã foram capazes de evitar a falta de comida e tratamentos adequados, ela acabou falecendo.

Norato não podia dizer a verdade sobre sua irmã, nem sobre nada, seu pai o batia constantemente e para evitar viver naquela realidade, ele criou sua própria, ele não consegue expressar realmente o que pensa, falando mentiras ou criando pontos de vistas diferentes dos reais. Sua compulsão em mentir iniciou-se de uma necessidade de escapar a uma realidade horrível.

Norato deixou sua casa para tentar a sorte sozinho e não ser mais saco de pancada de seu pai, aprendeu a sobreviver sozinho, quando tinha fome comia plantas comestíveis que encontrava, comia animais de rua e até mesmo pescava quando conseguia. Norato aprendeu que as surras de seu pai o deixaram capaz de resistir a muitos problemas das ruas, ele suportava bem alguns socos e conseguia revidar, por pura raiva ou instinto de se defender, ele foi capaz de superar muitas brigas feias.

Quando outras pessoas o viram lutando, acreditaram em seu potencial, nunca foi realmente treinado era levado para lutas clandestinas para enfrentar qualquer oponente que colocassem na frente dele fossem outros jovens, homens e até cães de grande porte. Norato foi preso algumas vezes durante as lutas, mais sempre foi solto sem muito tempo na prisão, mais sua ficha acabou ficando bastante suja.

Com o tempo Norato começou a viajar, buscando torneios que não o levassem a prisão, nisso ele encontrou sua pequena companheira, "Silf" cobra constritora pequena, que mal é capaz de se envolver em torno de seu pescoço, Norato tem grande afeição pela pequena criatura que normalmente devoraria sem pensar duas vezes na hora da fome. Ele normalmente a carrega em torno do pescoço ou dentro do gorro de seu casaco.

Ambos viajam agora pela terra geralmente a pé em busca de torneios de luta, onde Norato possa conseguir algum dinheiro para continuar a sua sub-existência.
Norato (7 Pontos): F2 (esmagamento), H4, R2, A0, PdF0; 10 PV's, 10 PM's; Ataque Especial (Mordida de Cobra), Ataque Múltiplo; Código de Honra da Gratidão, Má Fama, Insano (mentiroso), Protegido Indefeso; Sobrevivência (2 pts); Campeão do Dojo (Ataques Em Série); 0 PE's.

Mordida de Cobra: F+2; Penetrante, Preciso; Perto da Morte; 1 PM.

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Tsunayoshi » 26 Mai 2014, 17:52

Lord Seph, vou responder aqui para não precisar esperar até todos postarem. A Habilidade atual do Fang está valendo como 2. Durante aquela FD contou como 1 porque foi um Ataque Especial Preciso, aí acumulou os dois redutores (protegido indefeso e preciso).

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Lord Seph » 26 Mai 2014, 18:16

Um ataque aleatório preciso? Melhor mudar o que escreveu :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Tsunayoshi » 26 Mai 2014, 18:26

Foi um Ataque Especial comum. É que eu não costumo revelar especificamente os poderes utilizados e rolagens dos NPC's (como se eu rolasse atrás do escudo e tal), por isso não aparece lá.

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Tsunayoshi » 01 Jun 2014, 11:58

Divirtam-se. Vale a pena! São treze episódios, contando com o episódio zero.


Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Lance » 01 Jun 2014, 17:29

Então, o Lucas não tem a vantagem Ataque Múltiplo, ele usou a manobra, e quando vc usa ela recebe -2H na FA. Não sei se avisei tarde rs.

Fora o caído e os três congelados , tem mais quantos bandidos?
Imagem

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Tsunayoshi » 01 Jun 2014, 18:45

Sabe que eu nem notei na hora? xD' Eu já tinha escrito a ação utilizando seu Ataque Especial, do jeito que você tinha feito antes de editar. No caso eu acionei sua Aceleração, por causa de seu AE gastar um movimento e tal, mas na pressa de reescrever eu esqueci da falta do Ataque Múltiplo xD Faremos o seguinte, vou deixar assim desta vez, pra não precisar editar. Na próxima eu vou me lembrar xD Mas só uma coisa: a manobra Ataque Múltiplo usa -2H para cada ataque. No caso o Lucas poderia realizar no máximo dois ataques e com Habilidade 0 D:

Existem mais 8 bandidos agindo. 6 lutando diretamente contra outros convidados, e 2 contra vocês. Apenas lembrando que os bandidos congelados permanecerão assim até serem atacados ou o Freed deixar a área de alcance (10 metros). Vocês podem atacá-los e derrubá-los se quiserem, não vou rolar nada, estão Indefesos mesmo, mas personagens com Código de Honra do Combate não deveriam fazê-lo. Não que eu vá impedir, mas vai render -1 PE para o cidadão.

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Lance » 01 Jun 2014, 19:12

É para cada ataque adcional, dois ataques com H2, ou 3 com H0.
Imagem

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: O Torneio das Sombras [OFF]

Mensagem por Tsunayoshi » 01 Jun 2014, 21:23

Perae, vou conferir xD
Manual 3D&T Alpha - Edição Revisada, pág. 71 escreveu:Tipicamente, você pode fazer apenas um ataque por rodada. Caso deseje fazer mais de um ataque no mesmo turno, sua Habilidade será reduzida em –2 para calcular a FA de cada ataque realizado (incluindo o primeiro). Assim, um atacante com F2 e H4 que decida fazer dois ataques fará ambos com FA 2+2+1d. Se optar por três ataques, serão todos com FA 2+0+1d.
Verdade, você está certo. Eu entendi errado esse bagulho xD

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”